Fábio Porchat estrela campanha de Baterias Moura, criada pela Ampla, para divulgar serviço de delivery da marca

Na hora do aperto, agilidade faz toda a diferença. Para quem depende do carro no dia a dia, não dá para esperar quando a bateria falha. É preciso uma solução rápida, confiável e que vá até você. Esse é o mote da nova campanha nacional do Moura Fácil, delivery oficial da Baterias Moura, criada pela Ampla e estrelada por Fábio Porchat, apostando em tom leve e bem-humorado. O ator e comediante conversa diretamente com o público em três filmes.

A produção foi feita com cenas minimalistas –  reforçando a praticidade do serviço, por meio de atendimento em até 50 minutos, teste e instalação gratuitos.  Com seu humor inconfundível, Porchat ironiza situações típicas de quem já ficou na mão com o carro e mostra como o Moura Fácil resolve o problema de forma simples e eficiente. A comunicação visa desmistificar o processo de compra de baterias, mostrando que com o Moura Fácil é simples e rápido, como pedir comida….e brinca “só que é bateria”, em uma das falas.   

Filme 01

Pioneira em lançar um serviço delivery de baterias automotivas – “A Moura foi pioneira ao lançar um serviço de delivery para baterias automotivas no Brasil e, com o Moura Fácil, seguimos avançando na nossa presença digital para atender melhor quem confia na marca. Queremos mostrar que resolver o problema da bateria pode ser tão fácil e rápido quanto pedir comida, e é essa simplicidade, conveniência e agilidade que a campanha traduz de forma leve e bem-humorada”, ressalta Andréa Lyra, diretora de Marketing e Comunicação Institucional da Moura.   

Filme 02  

Posicionar o Moura Fácil como a forma mais segura e rápida de trocar a bateria do carro – “A criação foi pensada sob medida para o Porchat. Os roteiros valorizam o estilo dele, com espaço para improviso, trazendo ainda mais autenticidade e aproximação com o público. Por meio de linguagem popular e foco nos diferenciais do serviço, agilidade e praticidade, a campanha posiciona o Moura Fácil como a forma mais segura e rápida de trocar a bateria do carro, reforçando a inovação da marca no atendimento ao consumidor final”, destaca Rafael Nântua, diretor de Criação da Ampla.

Filme 03   

Ficha técnica

Agência: Ampla Comunicação

Cliente: Baterias Moura

CRIAÇÃO AMPLA

Manuel Cavalcanti – Chief Criative Officer (CCO)

Rafael Nântua – Diretor de Criação

Paolo Montanheiro  – Head de Driação

Matheus Charamba – Coordenador de Criação

ATENDIMENTO/NEGÓCIOS AMPLA

Daniela Koury – Diretora de Negócios

Renata Tenório – Coordenadora de Negócios

Fernando Neto – Analista de Negócios

Daysaa Luz – Analista de Negócios

Steffany Andrade – Analista de Negócios

PRODUÇÃO AMPLA

Marília Gouveia – Coordenadora de Produção/RTVC

PLANEJAMENTO AMPLA

Eduardo Breckenfeld –  Chief Strategy Officer (CSO)

Gabriela Pires – Coordenação de Planejamento

Rony Petherson – Coordenação de conteúdo

Taciana Serralva – Community Manager

Natália Constantino – Coordenação de Monitoramento

Wellington Lima – Monitoramento

MÍDIA AMPLA

Débora Beltrão – Diretora de Mídia e Dados

João Barbosa – Head de Mídia e Dados

Débora Negromonte – Coordenadora de Mídia

Felipe Maciel – Coordenador de Mídia on

Aline Pereira – Mídia on

Milena Batista  – Mídia on

Lucio Ricardo – Mídia on

Produtora de imagem: CINE

Produtora de Áudio: Onomatopéia

Vitória se prepara para receber o Festival Gastronomia dá Samba, onde o tempero encontra o centro do samba –  Preparem os ouvidos para o ritmo e o paladar para a festa! O Instituto Panela de Barro , em parceria com a Prefeitura de Vitória, anuncia um evento inédito que promete agitar o Centro da capital capixaba: o Festival Gastronomia dá Samba! De 18 a 20 de julho de 2025, a orla da Beira-Mar, próximo ao Tênis Clube, será palco de uma celebração inédita que unirá a alma vibrante do samba com a riqueza dos sabores da nossa culinária capixaba raiz . E a melhor parte? A entrada é gratuita!   Essa viagem pela gastronomia capixaba sempre dá samba, Imagine só: o aroma irresistível emparelhando no ar, as panelas borbulhando com temperos que contam histórias e, ao fundo, a cadência envolvente do samba chamando para a dança. O Festival Gastronomia dá Samba não é apenas um festival, é uma tradição cultural capixaba que valoriza a rua como espaço de convivência, a praça como ponto de encontro e a comida como o mais delicioso dos elos entre as pessoas.

Cozinha de Raiz, Samba no Pé e a Rua Como Nosso Palco – Com uma proposta que transporta transportes e alegria, o Festival Gastronomia dá Samba chega para ser um divisor de águas no cenário de eventos capixabas. A ideia é simples, mas poderosa: conectar a gastronomia popular, a música, a tradição e o território, celebrando a cozinha de raiz como uma expressão legítima da identidade do nosso povo. “Este é um sonho que se realidade e somos eufóricos! O Gastronomia dá Samba vai ser um convite para que todos se reconectem com a essência da nossa cultura”, afirma Alessandro  Eller,  representante do Instituto Panela de Barro –“Queremos ver a Beira-Mar pulsando com a energia do samba e o sabor da comida feita com alma, num ambiente que estimula a troca, o aprendizado e, acima de tudo, a transmissão da nossa gente.”

A estrutura será um espetáculo à parte, transportando o público para uma verdadeira viagem ao Samba popular de alto nível –  Com estandes gastronômicos repletos de delícias, pratos que vão de R$ 10,00 a R$ 90,00 , pratos como Pastéis fritos de queijo, carne, camarão e costela de boi, Bolinho Cartola , croquetes, Bolinho de bacalhau, de carne, de Costela e até de Salmão, Risole de camarão, Creamxinha, Churrasquinho, Churrasco de carne de sol, Bolinho de banana da terra, Feijoada, Empanadas Argentinas, Baião de dois da Oca, Arroz de mariscos, Feijoada de Mariscos, Bobó de camarão, Casquinha de siri, Caldo caipira de milho com galinha, porções como de costelinhas de porco, torresmos, batatas fritas com filé, hambúrgueres, acompanhamento dos melhores drinks, Cachaça Artesanal e as premiadas cervejas capixabas. Ideal para compartilhar, com amigos e familiares.

O Festival Gastronomia dá Samba é uma realização da Prefeitura de Vitória  – No palco atrações musicais com o melhor do Samba como Chorinho, Roda de Samba, Samba Jobim , na praça de alimentação com mesas compartilhadas que convidam à confraternização e uma ambientação afetiva e acolhedora , cada detalhe foi pensado para estimular a confraternização que só o Samba dá e garantir uma experiência competitiva. Será uma festa para todos os sentidos , onde quem cozinha e quem canta se unem para criar um ambiente acessível, festivo e repleto de boas energias. Prepare-se para vivenciar a cultura popular e o Samba em sua mais autêntica e peculiar forma, com a brisa do mar de Vitória como pano de fundo para um batuque que promete não deixar ninguém parado. O Festival Gastronomia dá Samba é uma realização da Prefeitura de Vitória e em parceria com Instituto Panela de Barro – O Espírito Santo inteiro cabe aqui! O evento conta ainda com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES) .  

Filme

CDMEC busca inovações para o setor metalmecânico em Anchieta – O CDMEC promoveu uma nova missão estratégica voltada para a prospecção de produtos com potencial de fabricação pelo setor metalmecânico, desta vez em Anchieta, com o objetivo de contribuição dos processos produtivos dos segmentos econômicos da região. Financiado pela MCI o projeto já percorreu municípios como Cachoeiro de Itapemirim, Linhares, Colatina, Sooretama e Piúma, realizando a busca por produtos que possam ser desenvolvidos pelo setor metalmecânico que resolvam os problemas dos setores visitados. A equipe do CDMEC apresenta na visita o contorno dos técnicos e gestores da entidade Giovanni Persio, Vinícius Chagas, Carlos Henrique Veloso de Carvalho, Carlos Sena, Wilson Franco e João Luiz Seder.

O grupo de prospecção entende que essas parcerias trarão retornos significativos ao setor metalmecânico, sobretudo no desenvolvimento de soluções que gerem equipamentos customizados para refrigeradores e sistemas de automação industrial. Entre as empresas onde foram feitas prospecção para identificar novas oportunidades de produção externas ao setor metalmecânico estavam a Frigovix e a Blocok (franquia de paredes prontas). Essa faz parte do compromisso do CDMEC e do MCI com o fortalecimento da cadeia produtiva, promovendo o aproveitamento das capacidades industriais já instaladas; a diversificação da produção metalmecânica; a geração de valor e o desenvolvimento econômico local; e a conexão entre empresas e novos mercados.

“Nova Lei de Licitações: o que tem de diferente?” : é tema da próxima Dica Legal – Com o objetivo de levar conhecimento às agências de publicidade e ao mercado sobre a nova lei de licitações já em vigor, o Ecossistema Sinapro/Fenapro , em parceria com o Sinapro-SP , promove no próximo dia 18 de julho uma edição especial da Dica Legal, com o tema “Nova Lei de Licitações: O que tem de diferente?” Com a participação do Dr. Paulo Gomes de Oliveira Filho ,consultor jurídico do Sinapro-SP e especialista em publicidade pública, a Dica Legal – programa de eventos e palestras sobre o ambiente jurídico e legal da publicidade – vai explorar, de forma prática e didática, o contexto da Lei 14.133/21, seus pontos de atenção e as principais alterações e impactos para as agências e órgãos públicos.


O evento também marca o lançamento da terceira edição revisada do “Guia de Orientação à Administração Pública e a Agências de Publicidade sobre Licitações de Serviços Publicitários” , de autoria do Dr. Paulo Gomes Oliveira Filho. A publicação é uma iniciativa do Sinapro-SP, realizada pelo Ecossistema Sinapro/Fenapro e ABAP, e apresenta uma visão aprofundada sobre as leis e as licitações de serviços publicitários e de comunicação institucional. Tanto o Guia quanto a gravação da Dica Legal serão disponibilizados para as agências filiadas e associadas ao Ecossistema Sinapro/Fenapro. Após a apresentação, haverá uma sessão de perguntas e respostas entre o palestrante e os participantes. O evento “Nova Lei de Licitações: O que tem de diferente?” será realizado no próximo dia 18 de julho, entre 10h e 11h30, e a participação é gratuita. As inscrições podem ser feitas pelo link: Inscrição no Webinar – Zoom

Cidades inteligentes e sustentáveis, segurança jurídica e os impactos da reforma tributária no setor de obras serão destaques na feira da construção –  A segunda edição da ES Construção Brasil será realizada no Pavilhão de Carapina, com especialistas reunidos para debates estratégicos específicos para a cadeia construtiva capixaba. Com o futuro do setor da construção em pauta, o ES Construção Brasil 2025 – o principal evento dos segmentos no estado – será palco de palestras, debates e painéis com temas cruciais para os dias atuais como segurança jurídica, cidades inteligentes, práticas ESG e os impactos da reforma tributária. A segunda edição da feira será realizada na próxima semana, entre os dias 16 e 18 de julho, no Pavilhão de Carapina, com o tema “Inovação e sustentabilidade: construindo o futuro das cidades”.

Na quarta-feira, dia 16 de julho,  primeiro dia de feira, às 15h30, no Auditório Construção, o painel “Cidades planejadas e sustentáveis” promove o encontro de especialistas como Hugo Serra (Strato Urbanismo/SP), Paulo Takito (Urban Systems/SP), Felipe Stracci (Studio Plantar Ideias/SP), Dyogo Henrique (Eythan Magal/SP) e Myriam Tschiptschin (Centro de Tecnologia da Edificação – CTE/SP) para debater as cidades inteligentes. Para Felipe Stracci, (foto) diretor criativo do Studio Plantar Ideias e arquiteto e paisagista responsável pela revitalização do Parque Ibirapuera (SP), o conceito de cidades planejadas e sustentáveis está intrinsecamente ligado à eficiência dos processos urbanos, como a entrega e o tratamento de infraestruturas essenciais (água, energia e esgoto), além da qualidade dos serviços (limpeza, segurança e manutenção). “Tudo isso deve ser eficiente e é importante que você esteja associado a aspectos como o próprio posicionamento dentro da cidade, de maneira rápida e fluida, permitindo que a economia se potencialize, que as pessoas ganhem qualidade de vida e que tenham menos desgaste de energia, de recursos e de tempo”, explica Stracci. 

A arquiteta urbanista e chefe de Smart Cities do Centro de Tecnologia da Edificação (CTE), Myriam Tschiptschin (foto) também participa do painel de abertura e ressalta a importância de contextualizar o assunto considerando que o mundo vivencia um aquecimento global e mudanças climáticas cada vez mais intensas e frequentes, sendo necessário refletir em como as construções vão se adaptar a esse cenário. “A ideia durante o painel é trazer cases, exemplos de aplicação de diferentes estratégias de sustentabilidade, do ponto de vista ambiental, mas também evoluiu o desenvolvimento de comunidades inclusivas e saudáveis”, completou Tschiptschin.

No segundo dia do evento, será dedicado a discussão econômica e jurídica – O painel “Impactos da reforma tributária na construção e no mercado imobiliário” contará com a participação do deputado federal e relator da Reforma Tributária, Reginaldo Lopes; do presidente executivo da CBIC, Fernando Guedes; e da contadora da Tasso & Scalzer Contabilidade Carla Tasso. A programação do dia ainda incluirá a discussão sobre “Segurança jurídica com foco na construção civil”, apresentada pelo ministro do Tribunal de Contas da União, Antônio Augusto Junho Anastasia; ( foto)  pela promotora de Justiça e dirigente do CAOA/MP-ES, Bruna Legora de Paula Fernandes; e pelo vice-presidente da OAB-ES e assessor jurídico do Sinduscon-ES, Carlos Augusto da Motta Leal.

Na sexta-feira (18), a programação traz três abordagens práticas e externas para tecnologia e performance. A primeira será o painel “Construção 4.0 – O papel do BIM na transformação digital do setor”, com a presença do arquiteto urbanista e gerente de BIM na Reta Engenharia, Lucas Fukuda; da arquiteta e urbanista do TechLab Natália Nakamura Barros; e da arquiteta urbanista e consultora do Sinduscon-ES Liliam Araújo. Em seguida, serão abordados temas como “Estabilização e reforço de solos para construção civil sustentável”, com os engenheiros civis e professores da Ufes/ES Patrício José Moreira Pires e Uberecilas Fernandes Polido. O dia terá ainda publicações sobre “Inovação como ferramenta de gestão e ganhos de produtividade na construção”, apresentada por Francisco Carvalho, cofundador da Timenow Engenharia e conselheiro de Inovação e Tecnologia do LIDE ES.

“Na construção civil, especificamente, há muitas tecnologias sendo desenvolvidas e apresentadas ao mercado todos os dias, mas quais delas, de fato, têm relevância para o negócio? Isso vai depender da estratégia de cada empresa, seja para construir em tempo recorde ou sem pressa, se a construção é popular ou de alto padrão, se é em locais remotos ou não, ou se o custo é fator determinante. Enfim, não há receita pronta. Cada negócio precisa de uma solução diferente e só tem chance de sucesso se houver um modelo de gestão também”, aponta Carvalho. Durante a palestra, Francisco Carvalho abordará cases e explicará como foi possível transformar o DNA da empresa Timenow para que tudo o que pudesse gerar ganho de produtividade fosse potencializado, desde um processo administrativo até uma operação em canteiro de obras. Para encerrar a programação, Rossini Macedo, conhecido como “Tonho dos Couros”, realiza bom humor e motivação com a palestra “Liderar com humor aproxima o colaborador”. A entrada e o estacionamento são gratuitos e o credenciamento pode ser feito de forma antecipada por meio do site https://esconstrucaobrasil.com.br/ .

Filme

Kemp Empreendimentos lança apartamento estúdio inspirado na ilha japonesa –  A Kemp Empreendimentos aposta, mais uma vez, no conceito studio e lança um empreendimento 100% composto por apartamentos nesse modelo. O estúdio se caracteriza por ser uma moradia com extensão mais compacta, espaços integrados e com projeto moderno, funcional e inteligente. Assim será a Ilha de Hokkaido. O lançamento da construtora na Praia de Itaparica, em Vila Velha, foi inspirado na ilha japonesa, de mesmo nome, que é referência mundial em qualidade de vida, equilíbrio entre natureza e urbanização. O residencial terá apartamentos Studio Garden, com área externa; Studio Garden Up, com área externa e pé direito duplo; Studio Standart, com opção de varanda e Studio Cobertura, com área privativa exclusiva. A diretora da Kemp Empreendimentos, Rubia Zanelato, enfatiza que a demanda por apartamentos studio encontrou grande abertura no mercado de locação. “Temos muitos investidores interessados em comprar as unidades com o objetivo de locação. É um produto que atrai pela busca de oportunidade lucrativa, tendo mais saída no mercado imobiliário. Tende a ser ocupado com facilidade, pois une pilares como localização estratégica, praticidade, oferecendo soluções ágeis para a vida do locatário/hospede, gerando assim, alta rentabilidade ao proprietário.”

A Ilha de Hokkaido está em localização privilegiada – a poucos passos da praia e cercada por todas as facilidades do dia a dia, como supermercados, faculdade, shopping, padarias, restaurantes, postos de gasolina, entre outros. O empreendimento vai oferecer ambientes com facilidades aos condomínios. Terá home office, sala de reunião, estações de trabalho, guarda-entregas, beach point, mercado self store, lavanderia, além de contar com transporte de segurança e port-cochère, um acesso social exclusivo para entrada de moradores/hóspedes possibilitando a passagem de veículos para ajudar no embarque e desembarque de passageiros  A área de lazer, na cobertura, terá piscina, lounge piscina, deck solário e spa aquecido. Os moradores/hóspedes poderão, ainda, usufruir da praça lounge, salão de festas, churrasqueira e área fitness. Para a segurança dos condomínios, o prédio terá instalações para portaria virtual e reconhecimento facial nos acessos de pedestre, câmeras de segurança estratégicas, sistema de interfonia e fechadura eletrônica em todos os apartamentos.

Au.Migos Pets lança série educativa com especialista para ensinar como cuidar dos pets em climas extremos – Como parte da campanha “Cuidado certo, em qualquer clima”, a Au.Migos Pets lança uma série de vídeos educativos nas redes sociais com a veterinária comportamental Marcela Barbieri, referência em bem-estar animal. Em episódios curtos e didáticos, um especialista orienta tutores sobre os principais cuidados com os animais de estimação em situações de calor extremo, chuvas intensas, frio e alta umidade – cada vez mais frequentes em diferentes regiões do Brasil. De forma leve e acessível, uma série aborda temas como higienização das patinhas após os passeios, prevenção de hipertermia e hipotermia, cuidados com animais braquicefálicos, proteção contra sons altos (como trovões e fogos) e a importância de adaptar a rotina conforme o clima. Ao longo dos vídeos, Marcela traz orientações práticas e reforça a necessidade de observar sinais de desconforto nos animais para agir preventivamente.   A ação reforça o posicionamento de Au.Migos Pets como marca parceira dos tutores na missão de garantir mais conforto, higiene e carinho no dia a dia – faça sol, chuva ou frio. Produtos como os Lenços Umedecidos , o Banho a Seco e a Limpa e Hidrata Patinhas destacam-se como aliados da rotina, principalmente fora de casa ou em condições climáticas adversas. “Conforto e proteção não são luxos – são formas de expressar amor todos os dias, inclusive diante de um clima que muda cada vez mais rápido”, afirma Marcela Barbieri.

Au migos pets

https://www.instagram.com/p/DLh6b2pqgz8

Dídimo Effgen

Colunista

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.