A Defesa Civil de Marataízes, no litoral Sul do Espírito Santo, emitiu um alerta para o risco de desabamento de terra na primeira falésia localizada após a Praia dos Cações. O aviso foi divulgado por meio de um vídeo publicado nas redes sociais do órgão.
Segundo a Defesa Civil, foi identificado um desprendimento de terra no paredão rochoso do litoral. Com isso, moradores e turistas foram orientados a não se aproximarem da falésia.
Voltamos a reforçar, pedindo que turistas e moradores evitem passar nesse local para não ocorrer de alguém se machucar ou algo pior.
Jones Toledo, coordenador de Defesa Civil
O coordenador do órgão também destaca que no período de verão aumenta a circulação de pessoas nas praias da cidade, o que exige ainda mais atenção para a área de instabilidade.
Temos muitos turistas e moradores que querem vir para a praia, trazer seus filhos e aproveitar a sombra das falésias. A gente reforça: mantenha a distância para não acontecer nenhum risco.
Jones Toledo
A área, que é monitorada desde o início do ano, já havia registrado um desmoronamento em agosto, e os desabamentos têm se tornado cada vez mais frequentes devido à erosão provocada pelo avanço do mar.