Família Cheddar desembarca com novidades no McDonald’s e Pedro Scooby estrela nova campanha

Para apresentar as novidades da família Cheddar que chegam nos restaurantes do McDonald’s em todo o Brasil nesta terça-feira (13), o Méqui convocou Pedro Scooby para protagonizar a campanha, que conecta o clima do verão a uma previsão irresistível: vai ter muito cheddar. A ação celebra a chegada da família completa de Cheddar McMelt e marca o retorno da icônica Piscininha de Cheddar. Além do tradicional Cheddar McMelt e das consagradas McFritas Cheddar Bacon, o cardápio passa a contar também com o Duplo Cheddar McMelt, Chicken Cheddar McMelt e ganha reforço com a estreia do Duplo Chicken Cheddar McMelt.

Campanha de Cheddar McMelt  marca o retorno da icônica Piscininha de Cheddar  – Na campanha criada pela Galeria.ag, Scooby assume o papel de “homem do tempo” para anunciar a previsão da temporada mais quente do ano: cheddar em abundância. Com uma narrativa divertida e referências ao universo do surfe, o projeto reforça o protagonismo do queijo mais amado do Méqui no verão. Na próxima semana, a campanha ganha novos  desdobramentos e um segundo filme, em que Pedro vai dropar altas ondas de Cheddar. 

O primeiro filme da campanha já está disponível

Para superar a IA, especialista mundial em storytelling defende a re-humanização do marketing – Como continuar humano quando o marketing se tornou algoritmo? É dessa pergunta que nasce Storytelling & Inteligência Artificial, novidade da DVS Editora assinada por James McSill, um dos maiores especialistas em narrativa aplicada ao mercado e pioneiro na integração entre emoção, linguagem e tecnologias de IA.  Autor de mais de 35 obras e mentor de escritores, comunicadores e marcas ao redor do mundo, McSill acompanhou uma transformação sem precedentes com a ascensão da IA: os algoritmos inundam o universo digital com textos impecáveis, mas frequentemente vazios e padronizados, enquanto profissionais buscam maneiras de se manter relevantes.  Ao longo das páginas, o storyteller anglo-luso-brasileiro apresenta provocações baseadas em conversas reais e tentativas genuínas de unir tecnologia e humanidade sem sacrificar a originalidade. Como ponto de partida, James argumenta que o marketing digital atravessa um ponto de ruptura. Segundo ele, modelos clássicos como funis rígidos, fórmulas de lançamento e copywriting baseado em gatilhos repetitivos perderam força diante de um público saturado.  

A re-humanização se torna vantagem competitiva  – Para o autor, o que antes era diferencial, como técnicas impecáveis e processos milimetricamente estruturados, cede espaço para um novo critério: a autenticidade. Agora, mais importante do que dizer algo de forma perfeita é ter algo verdadeiro a dizer. Nesse sentido, ele defende que a IA deve assumir tarefas repetitivas, liberando quem escreve para se dedicar àquilo que a máquina não acessa, como intenção, sensibilidade, ritmo, metáfora e coragem narrativa.  McSill destaca como, num ambiente lotado de conteúdos produzidos por algoritmos, a re-humanização se torna vantagem competitiva. Para isso, porém, é necessário explorar vulnerabilidades, abrir bastidores, mostrar erros e decisões, abraçar a imperfeição estratégica e transformar monólogos digitais em diálogos vivos e adaptativos. A emoção genuína, antes vista como elemento secundário, transforma-se em conexão, confiança.

O livro também apresenta novas metodologias narrativas que substituem definitivamente os modelos antigos do marketing – Entre elas estão a troca das personas fixas por arquétipos vivos baseados em estados emocionais; a migração dos funis lineares para ecossistemas narrativos dinâmicos, que se ajustam em tempo real de acordo com o comportamento do usuário; e a adoção da lógica do “beta contínuo”, onde cada peça de conteúdo é tratada como um protótipo vivo, pronto para ser testado, ajustado e relançado.  Além da técnica, McSill coloca a ética narrativa como elemento central da comunicação na era das máquinas. Ele alerta para o perigo de manipulações emocionais, urgências fabricadas e personalizações excessivas que ultrapassam limites.

Como reinventar o Marketing Digital com verdade, emoção e propósito  – Propõe que cada marca adote uma bússola editorial guiada pela intenção humana, pela clareza de propósito e pela responsabilidade de não tratar o público como um alvo, mas como um interlocutor.  Storytelling & Inteligência Artificial é leitura essencial para quem trabalha com comunicação, marketing, conteúdo, branding, escrita, empreendedorismo e para qualquer pessoa que não queira perder sua voz num mundo onde quase tudo se automatiza. James McSill oferece um mapa emocional, estratégico e ético para navegar esse novo momento. Seu novo livro reforça que, apesar das máquinas, continuamos precisando do que nos torna humanos: histórias verdadeiras, contadas com intenção, ritmo e coragem.

Ficha técnica

Título: Storytelling e Inteligência Artificial – Como reinventar o Marketing Digital com verdade, emoção e propósito

Autoria: James McSill

Editora: DVS Editora

ISBN: 978-6556951645

Páginas: 456

Preço: R$ 94,00

Onde encontrar: Amazon e livrarias de todo o país

Disruption Summer Summit transforma o verão capixaba em palco de ideias, conexões e negócios –  O verão ganhou um novo significado no calendário empresarial do Espírito Santo. O Disruption chega à sua 20ª edição com uma proposta inédita e ousada: nasce o Disruption Summer Summit, um evento que mistura estratégia, liderança, experiências sensoriais e a leveza do verão em um único dia pensado para quem lidera, decide e transforma. Mais do que um evento de negócios, o Disruption Summer Summit foi criado para ser o encontro do verão capixaba, reunindo os grandes empresários do Estado em um ambiente descontraído, elegante e cheio de energia boa.

Ao longo das 19 edições, mais de 800 empresários foram impactados diretamente  – e mais de 30 grandes líderes e referências nacionais no palco, como Felipe Titto, Lásaro do Carmo, Diogo Roberte, Rodrigo Miranda, Gustavo Fonseca, Rodrigo Fernandes e Marral Lage. “Chegar à vigésima edição do Disruption é uma conquista enorme, e queríamos marcar esse momento de um jeito diferente. O verão traz leveza, movimento e novas ideias. A ideia de trabalhar o Disruption Summer é novidade e traduz exatamente o que acreditamos: grandes transformações também nascem em ambientes leves, humanos e conectados”, destaca Wander Miranda, idealizador do evento.

Negócios com cara de verão – A proposta do Disruption Summer Summit é simples: menos formalidade, mais conexão, mais visão e mais resultado. Durante todo o dia, os participantes vivem uma verdadeira experiência de verão aplicada ao mundo dos negócios, com gastronomia tropical autoral, lounge music, pausas inteligentes para networking estratégico e experiências sensoriais que estimulam foco, bem-estar e criatividade. O almoço leva a assinatura do chef Vitor Villani, da Casa Villani, com um menu leve, fresco e tropical, pensado para manter a energia alta sem perder o clima premium do evento.

Marcelo Toledo e a energia que viralizou – Entre os destaques da programação está Marcelo Toledo, empresário conhecido nacionalmente por sua visão sobre times de alta performance e também por viralizar nas redes sociais com sua famosa técnica do banho de gelo, que conecta disciplina, mentalidade e performance extrema. No palco do Disruption Summer Summit, Toledo apresenta como negócios realmente lucrativos e sustentáveis são construídos a partir de sistemas bem desenhados, pessoas certas e uma cultura forte — capazes de gerar autonomia, previsibilidade e liberdade para o dono atuar de forma estratégica, e não apenas operacional.

Liderança que une resultado e humanidade – Outro grande nome do evento é Paula Barcelos, CEO da Viação Águia Branca, que leva ao palco uma conversa real sobre liderança de alta performance com humanidade. À frente de uma operação complexa e prestes a completar 80 anos, Paula compartilha decisões, rituais e aprendizados que vêm reposicionando a empresa como uma organização moderna, inovadora e preparada para o futuro.

Encerramento com experiência e conexões reais – O evento se despede em grande estilo com a Network Experience, um fim de tarde que une música ao vivo com clima de verão, drinks refrescantes, vinhos selecionados e conexões guiadas. Um encerramento pensado para transformar conversas em parcerias, ideias em negócios e encontros em novos caminhos. O Disruption Summer Summit não é sobre palestras longas ou formatos engessados. É sobre reunir os melhores empresários do Espírito Santo para conectar, desenvolver e construir o próximo nível, com os pés quase na areia, mas a mente totalmente voltada para o futuro.

Leis de incentivo fiscal se tornam braço estratégico do marketing institucional em 2026 – Com a alta do custo da mídia digital, empresas passam a usar o imposto devido como alavanca para ampliar alcance, reputação e impacto por meio de projetos incentivados Com a confirmação de que, a partir de 2026, a Meta, controladora do Instagram e do Facebook passará a repassar tributos como PIS, Cofins e ISS aos anunciantes, o custo da mídia digital no Brasil entrará em um novo patamar. A mudança, que eleva em mais de 12% o valor dos investimentos nessas plataformas, impõe um desafio direto aos orçamentos de marketing e acelera uma virada de chave: o uso estruturado das leis de incentivo fiscal como parte das estratégias de comunicação.

As leis de incentivo ganham protagonismo  – Nesse novo cenário, eficiência não será apenas uma questão de performance ou criatividade, mas de como as empresas organizam seus recursos, incluindo os tributos que já pagariam para potencializar seus planos de marketing institucional. É nesse contexto que as leis de incentivo ganham protagonismo, funcionando como um forte braço estratégico para marcas que precisam manter presença, relevância e impacto mesmo com a mídia mais cara. A Brada atua exatamente nesse ponto de convergência, apoiando empresas a destinar parte do imposto devido para projetos incentivados, transformando esse valor em campanhas, ações de reputação e presença institucional. Em vez de simplesmente recolher esses recursos ao governo, as empresas passam a direcionar parte deles a iniciativas alinhadas aos seus objetivos de marca e posicionamento, ampliando o retorno do investimento em comunicação.

As leis de incentivo fiscal não são apenas uma vantagem tributária  – Segundo Vanessa Pires, CEO da Brada, o marketing moderno precisa conhecer e incorporar as leis de incentivo fiscal como ferramenta estratégica. “Hoje, profissionais de marketing precisam saber que existem mecanismos legais que permitem transformar parte do imposto que a empresa já pagaria em projetos de comunicação e impacto. Quando uma empresa do lucro real ou presumido destina esse valor a iniciativas incentivadas, ela não está criando um novo custo, está apenas redirecionando o imposto devido para gerar visibilidade, posicionamento e valor institucional. É assim que conseguimos transformar impostos também em marketing social”, afirma. Com a mídia digital pressionada por custos mais altos, as empresas que saírem na frente em 2026 serão aquelas que compreenderem que as leis de incentivo fiscal não são apenas uma vantagem tributária, mas um instrumento de planejamento de marketing. Ignorar esse movimento significa depender cada vez mais de mídia paga, enquanto concorrentes passam a operar com uma estrutura mais inteligente, usando o próprio imposto para fortalecer sua presença de marca e seus projetos estratégicos.

Batavo promove Holandesa ao cargo de Diretora de Receitas e Inovação – Pela primeira vez desde que surgiu como rosto nas embalagens da Batavo, há quase 100 anos, a clássica Holandesa deixa de ser apenas uma imagem no logo da marca para se tornar protagonista da própria história. A personagem assume oficialmente o cargo de Diretora de Receitas e Inovação da Batavo — e inaugura uma fase inédita para a marca, que passa a contar sua trajetória pelas mãos de quem sempre esteve no imaginário dos brasileiros. Filha de Carambeí, cidade no interior do Paraná, criada entre tradições holandesas e a cultura leiteira local, a Holandesa sempre foi guardiã da história da Batavo. Agora, passa a ser também guardiã do futuro: responsável por experimentar sabores, investigar tendências e conectar inovação à essência da marca, tudo movido por um único objetivo: encontrar a receita perfeita.

A nova fase marca o início de um arco narrativo que levará o público a conhecer a Holandesa  – como personagem real, com desejos e ambições, além de um papel ativo dentro da empresa. “A Holandesa sempre foi parte da nossa história, mas agora ela se torna narradora, voz e protagonista da Batavo. Pela primeira vez, um personagem assume um cargo dentro da empresa, com voz ativa e participação real nas iniciativas da marca. Trazer a Holandesa para a vida é também dar vida ao futuro da Batavo”, afirma Raphael Cumplido, Diretor de Marketing da Batavo.  No papel de Diretora de Receitas e Inovação, a Holandesa inicia sua jornada convidando o público a acompanhar experimentações dentro e fora da cozinha. Ela atravessa a história da Batavo, atravessa a história da cidade de Carambeí e agora atravessa o país em busca de novas referências, ingredientes e olhares contemporâneos sobre alimentação, sustentabilidade e sabor, sempre resgatando a cultura leiteira da Holanda, considerada por muitos a melhor do mundo, e o desenvolvimento de iogurtes e produtos lácteos . Ao longo do ano, iniciativas como press trips, entrevistas, ativações, presença em programas de TV e experiências culturais vão contar não apenas sobre novos produtos, mas sobre o universo da personagem e como ela enxerga o mundo que a inspirou.

Para a Talent, agência responsável pela estratégia da personagem –  a Holandesa representa uma das mais profundas materializações da visão criativa da marca. “A Holandesa deixa de ser apenas um ícone, e passa a ter uma história real. Essa é uma das ideias que nasceram dentro do LacLab, nosso time dedicado à Lactalis dentro da Talent. Um HUB interdisciplinar que foi estruturado com profissionais híbridos da agência e do cliente. Foi a partir dessa integração que conseguimos construir uma visão estratégica e contínua para a marca, e reforçamos o papel da Talent como um player de conteúdo e performance, conectado aos objetivos reais de negócio do cliente. Dar vida à Holandesa é inaugurar uma nova etapa desse modelo”, afirma Gustavo Victorino, Chief Creative Officer da Talent. A Batavo nasceu da tradição holandesa, mas cresceu influenciada pela cultura brasileira. Agora, encontra uma forma simbólica e contemporânea de unir essas dimensões: trazendo a Holandesa para o presente, e dando a ela o papel que sempre representou, mas nunca pôde assumir oficialmente. Mais do que uma campanha, o projeto marca um novo capítulo na trajetória da Batavo, em que passado, presente e, agora, o futuro passam a ser conduzidos pela personagem que sempre simbolizou a essência da marca.

Filme

FICHA TÉCNICA

Agência: Talent

Anunciante: Lactalis

Produto: Batavo

Título: Holandesa

Aprovação do Cliente: Raphael Cumplido, Daniel Martins, Dayana Silva, Thais Assumpção

CEO: Lica Bueno

CCO: Gustavo Victorino

COO: Eduardo Megale

CSO: Gabriela Soares

VP Mídia: Vitor Kamada

Executive Creative Director (ECD): Ana Carolina Reis

Criação: Tales Lima e Juliano Faerman

Executive Content Director (ECD): Natalia Fava 

Conteúdo: Bárbara Joana João Pedro Oliveira

Executive Business Director: Bianca Bizello

Negócios: Carlos Lima, Julia Martinez e Wey Borges

Executive Media Director: Rodrigo Simões

Mídia: Ricardo Natalino, Fabian Mattua, Mayara Silva, Renato Leite e Julia Doretto

Executive Operations Director: Malu Chagas

Operações e Projetos: Carolina Rodrigues e Julia Martinez

Executive Strategy Director: Felipe Pádua

Estratégia: Pedro Spadoni, Malu Vaz e Patrícia Corazza

Head de Produção Integrada: Paula Alimonda

Produção Integrada: Gabriela Ferrer e Bordô Andrade

Executive Business Intelligence Director: Felipe Borges

BI: Maria Betânia leite e Fabio Pinheiro 

PR e Comunicação: Larissa Spinola e Marjorie Martins

( youse )

Youse destaca planejamento financeiro e previsibilidade em nova campanha – O que pode acontecer em dois anos? A nova campanha da Youse, plataforma de seguros digitais, explora de forma criativa e bem-humorada a volatilidade da vida e as inúmeras transformações que podem ocorrer em 24 meses, com uma exceção importante: o valor pago do seguro permanece o mesmo durante o período, evidenciando um diferencial de mercado praticado pela companhia desde sua criação. Assinada pela Tech & Soul, a campanha tem como tema “Não importa o que aconteça, Youse”.  O plano de mídia engloba dois filmes de 15 segundos – um sobre “invasão alienígena” e outro sobre a paternidade de quadrigêmeos, que vão ao ar na TV Globo e nos canais de comunicação da marca. Também fazem parte da estratégia de mídia OOH e spots na rádio CBN e na plataforma BTN.

A campanha “Não importa o que aconteça, Youse” mostra que tudo pode mudar em dois anos  – “Sabemos que o início do ano é um período em que as pessoas se planejam financeiramente e, com esta campanha, queremos enfatizar que manter o seguro com o mesmo valor por dois anos é um grande diferencial, conferindo aos clientes maior previsibilidade financeira, menor preocupação com contrato mudando anualmente, além da tranquilidade de um produto digital completo”, afirma Ágata Siqueira, Diretora de Marketing e Vendas da Youse. “Em dois anos, muita coisa pode mudar: o endereço, o corte de cabelo, o estilo. Mas o preço do seu seguro não precisa ser mais uma incerteza. Buscamos usar uma linguagem descontraída para levar ao público este grande diferencial da Youse, que traz segurança e previsibilidade financeira aos assinantes, além de ressaltar que sua seguradora pode ser transparente e descomplicada”, afirma Flavio Waiteman, fundador e CCO da Tech & Soul.

Link do filme 1: 

Os novos filmes reforçam um dos diferenciais de mercado do Seguro Auto Youse – com a oferta do contrato bianual, que possibilita ao cliente pagar um preço fixo por dois anos ou em até 24 parcelas. Além disso, traz referências aos consumidores sobre a marca ser parte do Grupo CAIXA e contar com mais de 1.7 milhão de contratos emitidos em todo o país, com mais de 85% dos clientes renovando seus contratos com a empresa. Toda a comunicação apresenta ainda as facilidades de acesso à contratação. O cliente pode contratar o seguro pelo app, pelo site e com ajuda de um corretor parceiro, escolhendo o canal que melhor se encaixa no seu perfil.  Essa liberdade de escolha traduz a proposta da marca: usar tecnologia e conveniência para ajudar as pessoas a tomarem decisões mais inteligentes, com autonomia, clareza e uma jornada simples e eficiente.

Link do filme 2: 

FICHA TÉCNICA

Título: Não importa o que aconteça, Youse

Cliente: Youse

Aprovação Cliente: Ágata Siqueira, Filippo Carmona, Pâmela Nunes e Guilherme Maestre

Produto: Institucional – Seguro Auto

CRIAÇÃO

Direção de Criação: Flavio Waiteman, Ricardo Andrés

Redação: Julia Branco, Tricia Watanabe

Direção de Arte: Ricardo Marques

Gerente de Projetos: Patrícia Goulart

ATENDIMENTO

Diretora de Atendimento: Marina Fujii

Supervisora de Atendimento: Bárbara Dantine

PLANEJAMENTO

 Diretora de Planejamento: Vanessa Patino

Coordenadora de Planejamento: Yasmin Alves

MÍDIA

Diretor: Eric Zanelli Gerente: Vitor Hoffmann

Coordenador: Ricardo Agar

PRODUÇÃO

Produtor Executivo: João Pedro Albuquerque

RTV: Carol Lampert

Diretor de Produção: Rogerio Gonçalves

Supervisora de Produção: Leticia Bamonte

CCO: Flavio Waiteman

CEO: Claudio Kalim

COO & CFO: Marcelo Zaine

Diretora Geral de Negócios: Liliany Samarão

PRODUTORAS

Produtora de Imagem: Fantástica Filmes Direção de Cena: Marlon Klug

Assistência Criativa e de Direção: Vinícius Camala

Direção de Fotografia: Russo Loyola

Direção de Arte: Gabrielle Windmüller

Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr Gerência de Projetos: Ana Maria Sequinel Coordenação de Produção: Marina Rossignoli

Direção de Produção: Ulisses Sant’Anna

Produção de Elenco: Call Me Cast

Figurino: Luciana Carvalho De Souza

Elenco: William Felipe Barbie, Caroline Denipoti, Cleonize Fagundes de Oliveira

Assistência de Produção: Marcela Kozinski, Luiz Henrique Torrens

Assistência de Produção: Mariana Van Bylt

Pesquisa Criativa: Alessandra Labelle Duque

Coordenação de Pós-produção: Maguilla e Renata Peterlini

Montagem: Emanoel Maciel e Marlon Klug

VFX House: TRIBBO

Diretor Criativo de VFX: Bibinho Carvalho

Supervisor de VFX / Compositor Sênior: Rodrigo Pina

Coordenador de VFX: Tato Carvalho

Atendimento: Carolina Barros

Produção de Áudio: BLOOD AUDIO

Criação e Produção Musical: Otavio de Moraes e Cezar Brandão

Sound design e finalização: Vitor Motter e Rafael Pacheco

Atendimento: Carol Vadasz

Produção Executiva: Dani Monaco

Locução: Hélio Vaccari e Ana Tardivo

Dídimo Effgen

Colunista

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.