Cotidiano

Feirante relatou vazamento de gás em barraca antes de incêndio em Itapuã

A barraca dela fica perto da banca de pastel atingida pelo incêndio. Ela relatou o medo de que uma explosão maior acontecesse

Feirante relatou vazamento de gás em barraca antes de incêndio em Itapuã Feirante relatou vazamento de gás em barraca antes de incêndio em Itapuã Feirante relatou vazamento de gás em barraca antes de incêndio em Itapuã Feirante relatou vazamento de gás em barraca antes de incêndio em Itapuã
Foto: Luciana Leicht/TV Vitória
Foto: Luciana Leicht/TV Vitória

Uma feirante que estava na feira de Itapuã no momento em que houve um incêndio em uma barraca de pastel, na manhã deste sábado (31), contou à TV Vitória que houve um vazamento de gás pouco antes do fogo se alastrar.

De acordo com ela, o botijão começou a vazar, e o fogo se alastrou por tachos de gordura da barraca vizinha.

“O botijão de gás começou a vazar, não sei o que aconteceu. Um barulho muito forte de vazamento de gás. Como estava tudo aceso, as chamas para fritar pastel, começou a subir o fogo com os tachos de gordura. Em cinco, dez minutos, pegou fogo em tudo”, relatou a feirante.

A barraca dela fica perto da banca de pastel atingida pelo incêndio. Ela relatou o medo de que uma explosão maior acontecesse.

“A nossa barraca não atingiu muito, porque tirou logo a lona. Largamos tudo para trás, celular e dinheiro. Saímos correndo com medo de explodir os botijões e o tanque de combustível da Kombi”, descreveu ela.

Dona de barraca incendiada ficou ferida

A dona da barraca de pastel ficou ferida por conta do incêndio. o fogo ainda atingiram outras bancas de alimentos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher foi socorrida por populares e encaminhada a uma unidade de saúde antes da chegada da equipe. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dela e sobre o que causou o incêndio.

A barraca e a Kombi utilizada pela comerciante ficaram destruídos. As chamas ainda alcançaram bancas próximas. O calor do fogo fez com que as lonas e bacias derretessem.

Feirantes iniciaram o combate ao incêndio antes da chegada do Corpo de Bombeiros, que finalizaram o trabalho de conter as chamas.

Guilherme Lage, repórter do Folha Vitória
Guilherme Lage

Repórter

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.