Dando continuidade à campanha Banestes Tá ON, a Fire agora escala o craque Richarlison, atacante da Seleção Brasileira e do Tottenham. Capixaba como o banco, o jogador traduz exatamente o que a campanha quer mostrar: a força de quem nasceu no Espírito Santo, conquistou o mundo e segue conectado às suas origens. Com o desafio de ampliar o alcance institucional do Banestes, sem perder sua essência de banco próximo, moderno e acessível, a estratégia destaca a presença física em todos os 78 municípios capixabas com o digital, que acompanha o cliente onde ele estiver.
Essa narrativa foi traduzida em uma comunicação que valoriza confiança – proximidade e identidade, atributos fundamentais da marca. Para dar visibilidade à mensagem, a Fire desenvolveu uma estratégia que inclui laterais de ônibus, backseats e painéis de LED no Aeroporto de Vitória, reforçando o posicionamento do Banestes como o Banco dos Capixabas. Com Richarlison em campo, a campanha ganha ainda mais força, mostrando que quando o assunto é banco, o ES também tá em campo e tá ON com o Banestes.
Vídeo
FICHA TÉCNICA
Agência: Fire Marketing e Comunicação
Cliente: Banestes
Campanha: Banestes tá ON
Direção de Arte: Vladimir Paiva e Eric Alvarenga
Redação: Ezen Tavares
Atendimento: Alynne Berlando
Assistente de atendimento: Anna Marins
Mídia: Keila Nascimento
Produção: Ana Paula Clero
Produtora de vídeo: On Filmes
Aprovação: Rodolfo Harckbart e Brunella Servino
Está no ar a 8ª temporada do Chef de Família – Sábado passado, dia 13 de setembro, estreou a 8ª temporada do já consagrado Chef de Família, com clima de competição acirrada e muito pastel na telinha da TV Vitória/Record. A primeira prova exigiu que os participantes preparassem um pastel inspirado em uma região ou cidade do Espírito Santo, utilizando a Farinha de Trigo Regina para Pastel, patrocinadora oficial da edição. Conhecida por garantir massa mais leve, clara e crocante, a farinha da Buaiz Alimentos deu o tom de qualidade que a disputa pedia. O desafio contou com 30 minutos de prova, recheados de criatividade, tradição e ousadia.
Betina venceu o 1º episódio do Chef de Família – No final, Betina foi a vencedora do primeiro episódio de estreia, conquistando o paladar dos jurados Cesinha, Ricardo Bodevan e chef Adenailton Xavier. O pastel que deu a vitória a Betina foi inspirado, em Vila Velha, combinando a moquequinha capixaba de camarão com catupiry. A receita conquistou pelo equilíbrio entre tradição e cremosidade, resultando em um recheio marcante e bem estruturado. Além do primeiro lugar, Betina garantiu uma vantagem especial que será revelada apenas no próximo episódio.
Megamatte lança novos produtos para impulsionar campanha Primavera Verão – A Megamatte, rede de franquias reconhecida por alimentação saudável e rápida, anuncia novidades no cardápio como parte de sua estratégia para a campanha Primavera Verão 2025. A marca lança três novos produtos – quiche de quatro queijos, quiche integral de alho-poró e cookie de baunilha – reforçando sua proposta de oferecer variedade, sabor e equilíbrio aos consumidores. Com início no dia 15 de setembro, a ação será ativada em todas as unidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Brasília, e chega acompanhada de uma promoção exclusiva: por R$19,90, o consumidor adquire uma quiche de qualquer sabor acompanhada de um mate ou guaraná natural 300ml.
Para ampliar o ticket médio – a rede também oferece a possibilidade de incluir o cookie de baunilha por apenas R$3 adicionais. A estratégia de comunicação inclui material de PDV em toda a rede, presença robusta nas redes sociais e campanhas com influenciadores digitais, ampliando a visibilidade dos lançamentos e reforçando a conexão com o público jovem e atento a tendências de consumo. Segundo a marca, o objetivo da ação é consolidar o posicionamento da Megamatte como uma rede que alia praticidade, preços acessíveis e alimentos de qualidade, alinhada ao estilo de vida saudável e ao bem-estar dos consumidores.
DIA Supermercados lança a campanha “Leve+, Pague Menos” – O DIA Supermercados, uma das principais redes de varejo alimentar do Estado de São Paulo, lançou a campanha que reforça seu posicionamento como Atacadinho de Bairro, o “Leve +, Pague Menos”. A ação terá uma ampla veiculação com o objetivo de levar aos clientes ofertas e ativações especiais que serão realizadas em todas as lojas da rede. Criada pela agência FourHands, a campanha vai destacar ofertas em diversos produtos durante todo o mês de setembro, com foco em proporcionar mais economia, praticidade e variedade aos consumidores. Entre as ofertas, estão itens das linhas de biscoitos e salgadinhos no modelo de leve 4 unidades e pague 3, além de iogurtes e cereais com desconto de 50% na segunda unidade. “Queremos que nossos clientes saibam que no Atacadinho de Bairro economia e qualidade caminham juntas”, destaca Fabio Farina, CEO do DIA Supermercados.
A ação contará com ofertas especiais em diversos produtos se somando a outras promoções realizadas em setembro – – Para garantir o alcance da campanha em todas as localidades onde atua, a rede investe em uma estratégia de comunicação multicanal. As ações de divulgação incluem presença na TV aberta, rádios, mídias sociais, WhatsApp, além da participação de influenciadores e equipes promocionais nas lojas físicas, com blitz e materiais de ponto de venda. “É uma forma de reforçar o nosso compromisso com o dia a dia dos consumidores — seja ao garantir economia real nas compras, ou ao oferecer variedade e praticidade em uma loja próxima de casa. É o Leve+, Pague Menos na sua melhor versão”, complementa Carolina Altimeri, Head de Marketing. Ao longo do mês, ações complementares serão lançadas com foco em ampliar o impacto da campanha.
Gerando Falcões uniu quebrada e impacto social no The Town – Parceira do The Town desde 2023, a ONG Gerando Falcões participa do festival neste ano com cultura da quebrada e impacto social. A ONG convidou 11 influenciadores do Favela Creators, seu curso gratuito de curta duração com foco em empoderar criadores de conteúdo das favelas e periferias de São Paulo, para fazer a cobertura do festival nas mídias sociais no dia 13 de setembro, em suas redes sociais próprias. Além disso, o público do evento pode conhecer os resultados do projeto Favela 3D – Digna, Digital e Desenvolvida em um painel no espaço Plural e assistir o trabalho de grafiteiros da periferia. “Estamos levando a favela e a periferia para o The Town, mostrando a potência dos jovens criadores de conteúdo e dos artistas da quebrada, além de informações dos impactos sociais dos projetos que desenvolvemos”, afirma Edu Lyra, CEO e Fundador da ONG Gerando Falcões. Na foto, moradoras da Favela Haiti no The Town .foto de Malu Monteiro
Influenciadores do Favela Creators, mural artístico e grafiteiros são algumas das ativações no festival – De acordo com os dados do relatório “Future of Creativity” da Adobe, 75% dos jovens brasileiros expressam o desejo de se tornarem creators. “O Favela Creators, além de permitir o desenvolvimento de novas habilidades para quem já atua na área, incentiva o aparecimento de novos talentos das favelas e periferias que estavam escondidos e precisavam ser valorizados”, destaca Edu Lyra, CEO e Fundador da Gerando Falcões. O projeto, realizado em parceria com os criadores de conteúdo Vic Gaibar e Paulo Aguiar, engloba as iniciativas da Gerando Falcões voltadas à inclusão produtiva. Só no ano passado, a ONG qualificou mais de 18 mil pessoas e auxiliou na empregabilidade de 12 mil indivíduos por meio de seus programas na área de inclusão produtiva. Neste ano, além dos influenciadores, moradores da Favela Haiti, atendida pela gerando Falcões, foram contemplados com ingressos para o The Town, participando também do pré-evento exclusivo.
Espaço Plural – Dispostos em um mural artístico com 2,45 metros de altura e 2,70 metros de largura, os resultados do Favela 3D – Digna, Digital e Desenvolvida, na Favela Haiti, também impactam os olhares de quem visita o Espaço Plural, localizado no palco São Paulo Square. O local conta com uma cenografia inspirada na arquitetura histórica paulistana e evidencia os ritmos jazz e blues. As 290 famílias da Favela Haiti tiveram suas vidas transformadas. A tecnologia social da Gerando Falcões possibilitou melhorias em áreas da saúde, geração de emprego e renda, educação, entre outros. A taxa de analfabetismo que antes era 65% foi reduzida para 5%, a taxa de desemprego que figurava em 67% teve diminuição alcançando 3%, além do saneamento básico que não havia e foi viabilizado para todos após atuação da ONG. Antes da chegada do Favela 3D ao local, somente 10% das famílias viviam em dignidade, atualmente 100% delas conquistaram essa condição.
Grafiteiros no palco Quebrada – Com curadoria da Gerando Falcões, três grafiteiros da periferia foram selecionados para fazer trabalhos artísticos no The Town. Dinas realizou suas pinturas antes do evento, Bizonho esteve presente no primeiro final de semana com artes criadas durante as apresentações de balé e batalha de rima e Jamaikah deixará sua marca neste segundo final de semana, também durante a batalha de rima.
Em nova campanha, Philips Walita transforma produtos em protagonistas de cinema – Com lançamento previsto para esta semana, a iniciativa destaca a liderança da marca no segmento de eletroportáteis e evidencia seu papel nas categorias de airfryers, cafeteiras automáticas e liquidificadores. Inspirada na estética dos trailers de cinema, a comunicação aposta em uma linguagem visual com cenas em câmera lenta e trilhas com locuções envolventes que colocam os produtos no centro da narrativa. A proposta é criar uma atmosfera cinematográfica que evidencie os atributos funcionais dos aparelhos.“Nossos produtos sempre foram reconhecidos por sua tecnologia, performance, qualidade e durabilidade, mas queríamos ir além: mostrar que eles não são apenas funcionais. Eles transformam a rotina com qualidade, desempenho e design. Ao colocá-los no centro da cena, reforçamos seu protagonismo no dia a dia das pessoas e traduzimos o papel que a Philips Walita ocupa na vida dos brasileiros: uma marca que evolui com o tempo, que se reinventa, sem jamais abrir mão da excelência e que há gerações está presente nos lares dos consumidores brasileiros” comenta Thais Nascimento, Diretora de Marketing da Philips Walita na América Latina.
Filme air fryer
A evolução do seu dia a dia – A campanha ressalta características únicas dos produtos da Philips Walita, como operação silenciosa, potência, precisão e versatilidade, destacando a alta tecnologia por trás de cada produto. “Colocar nossos produtos no centro da cena é reconhecer o papel que eles desempenham na vida das pessoas: não são coadjuvantes, são protagonistas que facilitam o dia a dia e transformam casas em lares”, complementa a diretora. “Toda a comunicação da campanha tem o objetivo de enaltecer a tecnologia embarcada nos produtos, a experiência premium de uso e as múltiplas possibilidades de aplicação prática, posicionando a Philips Walita como uma escolha aspiracional, funcional e emocionalmente relevante. É esse tipo de construção que fortalece a marca no longo prazo, impulsiona preferência e sustenta o crescimento com consistência.”, destaca Camila M. Costa, sócia e CEO da iD\TBWA.
filme café espresso
Planejamento orientado por dados e execução multiplataforma – A campanha, criada pela iD\TBWA, agência de publicidade que mais fomenta o crescimento dos seus clientes com base em dados, criatividade e inovação, foi desenvolvida a partir de estudos de mercado e insights de comportamento do consumidor, com o objetivo de fortalecer a diferenciação da marca e estimular a intenção de compra entre o público mais exigente. A estratégia contempla canais como Globoplay, YouTube, Meta, TikTok e Instagram, priorizando o alcance de consumidores que buscam soluções de alto desempenho, alinhadas à estética e à funcionalidade. Com essa iniciativa, a Philips Walita reafirma sua força no mercado brasileiro, suportada pela robustez da Versuni, entregando inovação com relevância e consolidando sua presença no ponto de venda e na mente dos consumidores. Além do processo criativo da iD\TBWA, a campanha contou ainda com a participação da Magna Prod, que assinou a direção e produção dos filmes; da Antfood, responsável pela produção de áudio; e da Indie, produtora integrada da agência, que completou o time.
filme liquidificador
Ficha técnica
Campanha: A evolução do seu dia a dia
Agência: iD\TBWA
Cliente: Philips Walita
Aprovação do Cliente: Thaís Nascimento, Fernando Bueno, Mayra Vergani e Sinézio Junior
Produto: Institucional
CEO: Camila Costa
CSIO: Marco Sinatura
CMDO: Thiago Fernandes
Diretor Executivo de Criação: Sthefan Ko
Diretora Geral de Negócios: Paula Cravo
Diretor de Produção: Fábio Brandão
Diretor de Criação: Guga Diehl
Diretora de Criação Associada: Clarissa Astigarraga
Criação: Murilo Dada, Murilo Manzano e Pedro Teixeira
Negócios: Zuma Mota, Manuela Motta e Stephanie Almeida
Canais & Engajamento: Vanessa Farina, Bruno Faria, Marcelo Oliveira e Sami Jesus
BI: Eduardo Rebecca e Ana Pereira
Planejamento: Juliana Meirelles, Sérgio Avila e Ana Fidelis
Cultura & Insights: Juliana Aquino e Anne Fernandes
Produção: Valdir Santos e Adriana Silva
Produção Integrada: Indie
Edição: Kauê Gomes e Bruna Elizabeth
Produtora de imagem: Magna
Produtora de som: Antfood
Conheça o Codifica+, programa que oferece formação gratuita em programação voltada a professores da rede pública – O Codifica+, programa dedicado à capacitação de professores da rede pública em pensamento computacional e habilidades de programação, já demonstra impacto significativo em Goiás. Com uma aprovação de 97,87% entre os docentes participantes e 55 professores certificados, o British Council agora busca expandir a iniciativa para outros Estados.Destinado a professores do ensino fundamental II (6º ao 9º ano) e médio, o Codifica+ é um programa gratuito que oferece formação contínua e desenvolvimento profissional. A primeira fase, realizada em parceria com o Governo do Estado de Goiás, envolveu docentes das redes municipais, estaduais e federais, proporcionando uma capacitação adaptada à realidade educacional brasileira.
O programa possui dois módulos: básico e avançado – cada um com 40 horas de formação. Desenvolvido especialmente para o contexto educacional brasileiro, o Codifica+ apoia redes públicas na implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e de seu complemento para a área de computação. Em ambos os módulos, o pensamento computacional é apresentado como uma ferramenta transversal, capaz de potencializar o ensino em diversas disciplinas, não apenas nas áreas STEM. Os cursos oferecem estratégias práticas para integrar esse raciocínio lógico e estruturado a matérias como matemática, história, português e ciências, por meio de propostas que podem ser aplicadas com ou sem o uso de tecnologia (plugadas ou desplugadas). Além disso, os educadores têm acesso a sugestões de atividades online e offline, alinhadas à realidade das escolas públicas. Outro diferencial da formação é a abordagem transversal de princípios de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI), que permeiam todo o conteúdo e incentivam práticas pedagógicas mais inclusivas desde a base.
A primeira turma do programa recebeu mais de 250 inscrições – “O sucesso da iniciativa em Goiás mostra que podemos replicar esse impacto em outros estados. Queremos levar o Codifica+ para outras regiões do país e estamos em busca de parceiros para essa missão. A primeira fase do programa comprovou sua eficácia como uma solução acessível e inovadora para fortalecer a educação pública, promovendo o desenvolvimento de competências essenciais para o século 21. Agora, convidamos líderes educacionais, empresas e organizações do terceiro setor a se unirem a essa expansão, ajudando a levar formação de qualidade para professores em todo o Brasil”, afirma Diana Daste, Diretora de Engajamento Cultural do British Council Brasil.
Como parte desta edição do Codifica+, foi realizada a competição Learning Sectors – um desafio inédito de pensamento computacional com apoio da Fórmula 1. A atividade envolveu mais de 150 equipes de professores e estudantes do Ensino Médio das redes públicas de Goiás e do Centro Paula Souza (SP), em uma jornada de aprendizagem com oficinas online, atividades práticas e colaboração. As equipes mapearam problemas reais em suas comunidades e criaram soluções voltadas à acessibilidade, sustentabilidade e inclusão. Ao todo, 106 projetos se transformaram em protótipos testados e aprimorados com base em feedback real. Os finalistas foram avaliados por critérios como originalidade, viabilidade e impacto social. Os primeiros colocados de cada rede foram premiados com uma experiência exclusiva nos bastidores do Fórmula 1 MSC Cruises Grande Prêmio de São Paulo 2025, onde vivenciarão de perto a conexão entre educação, inovação e tecnologia.
Próximos passos do Codifica+ – Com resultados expressivos e um modelo de formação acessível e escalável, o Codifica+ se consolida como um programa essencial para impulsionar o ensino de STEM no Brasil, promovendo inovação e inclusão na educação pública. Uma nova turma já está prevista em Goiás, com inscrições abertas até 12 de setembro. Os interessados em participar da nova turma do Codifica+ podem acessar este link e responder ao teste inicial para docentes neste link. Após preencherem o questionário, receberão o link para o programa. O British Council segue aberto a parcerias com líderes educacionais, secretarias de educação, empresas e organizações do terceiro setor interessados em contribuir para a expansão do programa. Interessados podem entrar em contato pelo e-mail [email protected]
Grupo Printer é a nova agência de comunicação da GreenV – O Grupo Printer Comunicação é a nova agência responsável pela comunicação da GreenV, empresa fundada em 2021 e reconhecida como líder nacional no ecossistema de eletromobilidade. A GreenV oferece tecnologia e soluções completas para projetos e infraestrutura de pontos de recarga de veículos elétricos leves e pesados. A GreenV já implantou mais de 10.000 pontos de recarga em 27 estados brasileiros e oferece soluções completas para veículos leves e pesados em condomínios residenciais e corporativos, estabelecimentos comerciais (restaurantes, hotéis, shoppings, academias e supermercados, por exemplo) e rodovias. A companhia também desenvolveu um ecossistema próprio de tecnologia, que inclui: App GVgo, voltado a motoristas de carros elétricos; CMS (Charge Management System), para gestão de pontos de recarga. O ecossistema traz como benefício ao mercado: ferramentas de individualização de cobrança em condomínios. A otimização do carregamento dos veículos privilegia a coletividade em condomínios com indisponibilidade de infraestrutura. Na foto, os sócios Junior Miranda, CEO da GreenV, e Marcos Nogueira, COO da GreenV.
Outros destaques são: solução para gestão de frotas – cobrança da recarga em locais com acesso público, com split automático entre os investidores; possibilidade de oferecer benefícios a clientes VIPs; relatórios financeiros completos e detalhados; e modelos de assinatura do serviço de recarga. Além disso, a GreenV mantém a maior loja virtual do setor, possui parcerias estratégicas com empresas como Audi, BYD, GWM, BMW, Volkswagen Caminhões, Indigo Brasil, Grupo Safira e Unilever, além da própria Porsche, e lançou o GreenV Academy, primeiro centro de ensino on-line dedicado à capacitação em eletromobilidade no Brasil. Os porta-vozes da GreenV – Júnior Mirada, Co-founder e CEO, e Marcos Nogueira, COO – estão à disposição para entrevistas sobre a companhia e também sobre temas relacionados ao avanço da eletromobilidade no mercado brasileiro.