
O fisiculturista e professor de Educação Física Leonardo Soares, de 31 anos, morreu afogado na tarde desta terça-feira (13), na praia de Itapuã, em Vila Velha. Ele tentava fazer a travessia até a Ilha de Pituã.
Mais cedo, Leonardo chegou a dar aula na academia, mas aproveitou o dia de sol para ir nadar na praia. Nas redes sociais, chegou a postar imagens de como estava o dia.
Segundo informações da Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Vila Velha, Leonardo estava fazendo a travessia com um colega, mas no percurso acabou se cansando e afundou. O amigo tentou socorrê-lo, mas não conseguiu e foi até uma pedra para pedir ajuda.
Diante da situação, os guarda-vidas que estavam no local foram acionados e realizaram mergulhos para tentar salvar Leonardo, até que conseguiram localizá-lo e o levaram para a areia.

Guarda-vidas e também a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizaram manobras de ressuscitação, mas a vítima não apresentava mais sinais de vida.
Por meio de nota, a Polícia Científica informou que o corpo foi levado por uma ambulância do Samu para o Instituto Médico-Legal (IML), em Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares para sepultamento.