Foto: Reprodução/Rodrigo Oliveira
Foto: Reprodução/Rodrigo Oliveira

Mesmo com o tempo fechado e a chuva que atingiu grande parte do Espírito Santo nesta tarde, a natureza deu um show na Baía de Vitória. O internauta Rodrigo Oliveira, que pratica pesca esportiva, registrou golfinhos nadando próximos à Segunda Ponte, um dos principais cartões-postais da capital.

O vídeo mostra os animais se aproximando do porto de Vitória em meio à garoa, chamando a atenção pela tranquilidade e beleza da cena. Veja o vídeo:

Mar calmo atrai golfinhos à costa capixaba

Esses animais costumam aparecer nas áreas próximas à Segunda Ponte, à Ilha do Príncipe e à Curva do Saldanha, principalmente quando o mar está mais tranquilo e há abundância de peixes. A baía serve como rota de passagem e ponto de alimentação para algumas espécies, como o golfinho-de-pantropical e o golfinho-cabeça-de-melão, que às vezes se aproximam bastante da costa.

No entanto, avistamentos em dias de chuva ou mar mais agitado, como o de hoje, são mais raros, o que torna o registro ainda mais especial.

Kayra Miranda, repórter do Folha Vitória
Kayra Miranda

Repórter

Jornalista formada pela Faesa, com foco em beleza, saúde e bem-estar. Entusiasta do esporte e curiosa por novos temas.

Jornalista formada pela Faesa, com foco em beleza, saúde e bem-estar. Entusiasta do esporte e curiosa por novos temas.