Após a polêmica com o cartaz de um show sertanejo que informava a apresentação seria em Vitória, a cidade de Cariacica foi “ocultada” também como última parada da viagem de trem na ferrovia Vitória x Minas.
Um vídeo sobre a situação foi gravado pelos influenciadores Raphael Pontes e Gustavo Cavalcanti, do canal “Comendo o Mundo”. Na gravação, o locutor informa: “Última parada, estação Pedro Nolasco, na Grande Vitória”.
O locutor, porém, não faz menção ao município onde está localizada a estação. Assista:
Diante da grande repercussão dos vídeos nas redes sociais, alguns internautas comentaram sobre a polêmica: “Só uma pergunta: quando o trem chega a Minas, eles falam ‘Grande Belo Horizonte’ ou falam que estão chegando em ‘Belo Horizonte?’”, disse um internauta.
Outro comentário também chamou o prefeito Euclério Sampaio para resolver a situação: “Alô, meu prefeito, corre aqui tem um negócio para o senhor resolver”.
Já um terceiro internauta também escreveu: “Gente! Por que esse preconceito com Cariacica? Isso tem que acabar”.
Prefeito procurou mineradora após repercussão
Em conversa com a reportagem do Folha Vitória, o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, afirmou que tomou conhecimento da situação na última quinta-feira (18) e de prontidão entrou em contato com a Vale.
Durante a segunda-feira (22), o aviso com o termo da Grande Vitória teria sido retirado e, desde então, a informação completa estaria sendo repassada por microfone. “A partir disso a localização completa estaria sendo passada como Cariacica”, disse o prefeito.
Por meio de uma nota, a assessoria da Vale informou que não houve mudança no nome da Estação Pedro Nolasco, que fica localizada em Cariacica, na Grande Vitória.
“Durante a viagem, os passageiros também são informados sobre a localização completa da estação pelo microfone”, destacou a Vale.
A reportagem do Folha Vitória também demandou a Prefeitura de Cariacica para mais informações e pronunciamento sobre a situação. A matéria será atualizada.