Cotidiano

“Grande Vitória”: Cariacica não é anunciada como destino de viagem em trem

Durante o aviso de chegada, o anúncio não menciona a cidade onde está localizada a Estação Pedro Nolasco

Leitura: 2 Minutos
Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória

Após a polêmica com o cartaz de um show sertanejo que informava a apresentação seria em Vitória, a cidade de Cariacica foi “ocultada” também como última parada da viagem de trem na ferrovia Vitória x Minas.

Um vídeo sobre a situação foi gravado pelos influenciadores Raphael Pontes e Gustavo Cavalcanti, do canal “Comendo o Mundo”. Na gravação, o locutor informa: “Última parada, estação Pedro Nolasco, na Grande Vitória”.

O locutor, porém, não faz menção ao município onde está localizada a estação. Assista:

Diante da grande repercussão dos vídeos nas redes sociais, alguns internautas comentaram sobre a polêmica: “Só uma pergunta: quando o trem chega a Minas, eles falam ‘Grande Belo Horizonte’ ou falam que estão chegando em ‘Belo Horizonte?’”, disse um internauta.

Outro comentário também chamou o prefeito Euclério Sampaio para resolver a situação: “Alô, meu prefeito, corre aqui tem um negócio para o senhor resolver”.

Já um terceiro internauta também escreveu: “Gente! Por que esse preconceito com Cariacica? Isso tem que acabar”.

Prefeito procurou mineradora após repercussão

Em conversa com a reportagem do Folha Vitória, o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, afirmou que tomou conhecimento da situação na última quinta-feira (18) e de prontidão entrou em contato com a Vale.

Durante a segunda-feira (22), o aviso com o termo da Grande Vitória teria sido retirado e, desde então, a informação completa estaria sendo repassada por microfone. “A partir disso a localização completa estaria sendo passada como Cariacica”, disse o prefeito.

Por meio de uma nota, a assessoria da Vale informou que não houve mudança no nome da Estação Pedro Nolasco, que fica localizada em Cariacica, na Grande Vitória.

“Durante a viagem, os passageiros também são informados sobre a localização completa da estação pelo microfone”, destacou a Vale.

A reportagem do Folha Vitória também demandou a Prefeitura de Cariacica para mais informações e pronunciamento sobre a situação. A matéria será atualizada.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória