Grupo Coroa revela seu lado cervejeiro e promete conquistar os apaixonados por pilsen Grupo Coroa revela seu lado cervejeiro e promete conquistar os apaixonados por pilsen Grupo Coroa revela seu lado cervejeiro e promete conquistar os apaixonados por pilsen Grupo Coroa revela seu lado cervejeiro e promete conquistar os apaixonados por pilsen
Grupo Coroa revela seu lado cervejeiro e promete conquistar os apaixonados por pilsen

Uma grande novidade está prestes a agitar o universo cervejeiro capixaba: o Grupo Coroa vai lançar oficialmente a “Coroa Beer”, uma cerveja pilsen puro malte que promete conquistar os apaixonados por uma bebida de qualidade e sabor marcante. Produzida na fábrica da Teresense, em Santa Teresa, que também integra o Grupo, a Coroa Bier nasce com a proposta de unir tradição, inovação e excelência. A receita exclusiva está sendo preparada a quatro mãos pelo experiente cervejeiro Roberto Rudnytskyj, que tem mais de 40 anos de tradição em diferentes cervejarias nacionais e pelo cervejeiro Welton Gadelha, que acumula 16 anos de experiência no setor.  

O lançamento oficial está previsto para os próximos meses – com um evento exclusivo para convidados. Logo em seguida, a novidade chegará aos pontos de venda, como bares, restaurantes e supermercados de todo o Espírito Santo. Para o sócio proprietário do Grupo Coroa, Ademar Bragatto, ( foto) o novo produto é a concretização real de um sonho antigo: “A entrada no mercado cervejeiro sempre foi um desejo nosso. A Coroa já é sinônimo de tradição e sabor entre os capixabas, e agora queremos expandir essa experiência com uma cerveja que representa a essência do nosso grupo. Como um grande apreciador de cerveja, acompanho de perto todas as etapas do desenvolvimento do novo produto.”  A aposta no mercado cervejeiro reflete a visão estratégica do Grupo Coroa em acompanhar as preferências do consumidor capixaba, que tem demonstrado, cada vez mais, um gosto exigente e sofisticado quando o assunto é cerveja.

O Grupo Coroa amplia sua atuação e fortalece ainda mais seu compromisso com a valorização da produção local – Atento a esse movimento, o grupo decidiu unir seu conhecimento do paladar local à inovação e à autenticidade. “A Coroa Beer representa uma leitura sensível do que o nosso povo valoriza: qualidade, identidade e sabor. Acreditamos que o Espírito Santo merece uma cerveja feita com o mesmo carinho e compromisso. É mais do que um novo produto, é uma celebração à cultura e ao estilo de vida capixaba”, completa Ademar. Com esse lançamento, o Grupo Coroa amplia sua atuação e fortalece ainda mais seu compromisso com a valorização da produção local, investindo em tecnologia, capacitação e desenvolvimento de um portfólio que traduz o espírito do Espírito Santo. “A Coroa Beer vem para ser mais do que uma cerveja: vem para ser uma marca de identidade e orgulho regional”, frisa o diretor.

Itaú Personnalité fortalece sua presença no universo do tênis com nova campanha protagonizada por Carlos Alcaraz – Fortalecendo seu relacionamento e presença no território de tênis, o  Itaú Personnalité, segmento de alta renda do Itaú Unibanco, apresenta uma nova campanha para reforçar a relação da marca com o esporte e o compromisso com seus clientes – estrelada, mais uma vez, por Carlos Alcaraz, tenista mais jovem a se tornar número um do mundo. Em campanha criada pela GALERIA.ag e com produção da Sugarcane, a estrela do esporte mundial conecta suas habilidades, a alta-performance e a excelência ao propósito do Itaú Personnalité em sua relação com seus clientes. Mantendo a narrativa de estar em movimento, o primeiro filme – de uma série prevista para veiculação ao longo do ano – entra no ar em primeira mão na ESPN, durante a transmissão do torneio de Roland Garros, um dos quatro principais do esporte, que está em andamento em Paris, na França.

A produção apresenta Alcaraz em movimento na quadra –  enquanto a locução reflete como suas habilidades não se baseiam apenas em força e velocidade, mas sobretudo no dinamismo e estratégia de sempre pensar no próximo movimento, assim como a relação do Itaú Personnalité com seus clientes.“Alcaraz representa uma nova geração de atletas que compartilha os mesmos valores que cultivamos com nossos clientes – como estratégia, consistência e presença. E esses pilares são essenciais também para a construção de um planejamento financeiro com visão de futuro”, explica Aline Bozzi, superintendente de marketing do Itaú Unibanco. “A isso, se soma o histórico de investimento e parceria do Itaú com o tênis, que já dura décadas e está muito conectado aos valores e à tradição do esporte. Para o Itaú Personnalité, o tênis é mais do que uma plataforma esportiva: é um reflexo de um estilo de vida que une alta performance, visão de longo prazo e sofisticação.”

Campanha criada pela agência GALERIA.ag  – “O tênis é um dos territórios sólidos de atuação de Itau Personallité e os atributos do Alcaraz dialogam diretamente com o público da marca. Reforçamos, por meio das qualidades e dinâmica de jogo do atleta nas quadras, o Itaú Personnalité como uma marca parceira, estratégica e que ajuda seus clientes a fazer movimentos constantemente precisos. Além disso, nessa série de novos filmes buscamos uma composição que trazem situações e cenas inusitadas do Alcaraz, que vão surpreender o público, tirando a comunicação do lugar comum”, acrescenta Ana Coutinho, vice-presidente de negócios e sócia da GALERIA.ag.  Além da veiculação nacional do filme em PayTV, a campanha é composta por estratégia digital e peças em mídia Out-of-Home (OOH), que destacam a importância da escolha consciente do banco que acompanha o cliente nos próximos movimentos. 

Essa nova etapa da campanha dá continuidade à bem-sucedida parceria iniciada em 2024 – quando Alcaraz protagonizou o primeiro filme da marca. Na ocasião, sua disciplina e estratégia em quadra foram usadas como metáforas para a construção de um patrimônio financeiro sólido – mostrando que a excelência exigida no esporte também é fundamental para quem investe com inteligência. A conexão do Itaú com o tênis é de longa data, desde a década de 1970; uma trajetória que inclui patrocínios a projetos sociais, centros de treinamento e torneios nacionais e internacionais. Há mais de 15 anos, o banco patrocina o Miami Open, um dos torneios mais importantes do circuito internacional. Ao longo dessa trajetória, o Itaú Personnalité tem se consolidado como uma marca que vai além do apoio institucional, oferecendo experiências exclusivas, clínicas com atletas e acesso a eventos que fortalecem sua presença de forma autêntica e consistente.

Filme do itau personalité

Sicredi Serrana promove live para esclarecer dúvidas sobre o Fundo Social 2025 – A edição 2025 do Fundo Social da Sicredi Serrana, programa que apoia projetos sociais locais de interesse coletivo para a comunidade, contemplará entidades com recursos que vão de R$ 15 mil a R$ 100 mil. Para esclarecer as dúvidas dos representantes das instituições interessadas, a cooperativa realizou duas lives nesta segunda-feira, 02 de junho, às 8h e às 14h, pelo seu canal oficial no YouTube. As inscrições acontecem de 16 de junho a 11 de julho pelo site da Sicredi Serrana. Para participar, é preciso atender aos seguintes requisitos: ser Pessoa jurídica sem fins lucrativos; ter CNPJ ativo e regular há pelo menos um ano; estar adimplente com a cooperativa (se for associada); ter a prestação de contas aprovadas dos recursos recebidos em anos anteriores (caso já tenha participado); e desenvolver projetos com finalidade educacional, cultural, social ou esportiva.

Inscrições para o programa que apoia projetos sociais locais começaram no dia 16 de junho  – A coordenadora de Programas Sociais da Sicredi Serrana, Mayony Dias Vieira Stein, (foto)explica que o Fundo Social estabelece cinco critérios para a contemplação dos projetos. São considerados o Impacto Social, definindo objetivos de curto e médio prazo para transformar vidas ou o meio ambiente; Diversidade, equidade e inclusão; Capacidade de implementação; Parcerias e alianças; e Monitoramento e avaliação (obrigatório para projetos acima de R$ 50 mil). Neste ano, a novidade é o aumento no teto dos valores concedidos. Os projetos poderão ser inscritos em uma das três faixas de apoio: até R$ 15 mil, até R$ 50 mil ou até R$ 100 mil. Cada entidade poderá inscrever um único projeto em cada uma das categorias. “Em 2024, levamos o Fundo Social ao Espírito Santo pela primeira vez, destinando R$ 500 mil a quatro entidades locais sem fins lucrativos. Apoiamos o Cariacica Dow, o Instituto Movive, o Instituto Artes Sem Limites e o Instituto Grande Loja. Dessa forma, temos a oportunidade, enquanto cooperativa, de fortalecer ações que gerem impacto positivo na sociedade, reinvestindo parte dos resultados em áreas fundamentais como educação, cultura, sustentabilidade e geração de renda”, afirma Mayony Stein.  

Dia dos Namorados com ação especial no Shopping Vitória na Gelato Borelli – O Dia dos Namorados está chegando, e para comemorar a data mais romântica do ano, o Gelato Borelli Vitória preparou uma ação especial para os casais apaixonados. No dia 12 de junho, quem comprar um casco na Borelli leva o segundo com 50% de desconto. Já o tradicional cestino artesanal – uma das escolhas mais concorridas por quem vai à gelateria em dupla, terá 25% de desconto. “A ideia foi criar um momento doce, que combinasse com o clima de carinho e carinho desses dados. A gente percebe que o cestino, por exemplo, é quase sempre pedido por casais ou duplas de amigos, pela opção de pedir até quatro sabores de gelatos, além da casquinha artesanal, feita no momento da compra, então quisemos tornar essa experiência ainda mais especial”, explica Isabella Lira, uma das sócias do quiosque que fica localizada no Shopping Vitória. “O cascão segue a mesma linha com opção de dois sabores, e recheio na casquinha”, diz. A ação vale para casais que passarem por lá na data.

Vivo prepara suas ofertas com sugestões de presentes para celebrar no Dia dos Namorados – A Vivo apresentou nesta terça-feira, 3 de  junho, sua campanha com opções presentes para comemorar o Dia dos Namorados, que vão desde smartphones, tablets e notebooks, até massageadores de shiatsu, caixas de som e acessórios de tecnologia. Além dos produtos em oferta, a empresa facilita o pagamento com parcelamento ampliado em até 21 vezes sem juros, frete gratuito para todas as localidades, sem valor mínimo de compra, e ainda conta com descontos e bônus na contratação, migração ou portabilidade de planos pré, controle, pós-pago e Vivo Easy. As ofertas seguem até dia 16 de junho e podem ser conferidas no e-commerce da Vivo ( https://store.vivo.com.br/dia-dos-namorados-geral/c ) ou ainda nas 1,8 mil lojas da empresa em todas as regiões do país.

Os planos da Vivo contam com descontos, benefícios e bônus de internet – Para os casais que curtom compartilhar bons momentos ao som de suas músicas favoritas, a Vivo traz a Caixa de som amplificada Amvox ACA 410 Neon, por R$ 1.099, que conta com 410W de potência, Woofers de 8” e Tweeter de 1,5”, iluminação LED que cria um ambiente especial, autonomia de 4h de reprodução, além de conectividade Bluetooth que equipam esta potente e portátil caixa de som. E há alternativas de fones para longas e boas conversas, mas que também servem para usar no trabalho, estudo ou lazer, como AirPods a partir de R$ 1.299, e o fone WAAW by ALOK MOB 500 ANC, por apenas R$ 179.

A Vivo tem presença em mais de 1,8 mil lojas físicas –  além de seu e-commerce, a Vivo se posiciona como a maior rede de lojas do setor, liderando soluções com produtos de tecnologia, conectividade e soluções de Casa Inteligente e acessórios em um portfólio com mais de 1.800 produtos. E, como ação especial para o Dia dos Namorados, a Vivo oferece opções para apresentar ambos em uma única experiência de compra, com ofertas compre & ganhe. Em oferta como o plano Vivo Total Pro, o smartphone Samsung Galaxy A36 5G com 256GB de memória interna, sai por R$ 1.899, e o consumidor pode escolher levar o fone Buds FE ou o smartwatch Galaxy Fit3, por apenas R$ 99.

Luz, câmera, ação: time MADAN faz treinamento sobre vídeo móvel – O time de Marketing da escola MADAN teve uma prática no universo da produção de vídeos mobile durante o workshop Destrava e Grava , promovido pela agência Nos2.digital, no último dia 26 de maio. Comandado por Roberto Saúde e Janice Delunardo, ao lado das profissionais Daniela Meneghelli, Luanna Andrade, Maria Fernanda Lyra e Marcela Mantovaneli, o encontro foi projetado especialmente para a equipe do colégio, com foco em cinematografia mobile. A proposta do workshop foi descomplicar. Em um formato dinâmico e direto ao ponto, os participantes aprimoraram técnicas essenciais para gravar, editar e publicar vídeos com mais segurança e qualidade, usando apenas o celular. Com um conteúdo acessível e altamente prático, foram abordados temas como luz, enquadramento, roteiro, organização de ideias, técnicas para falar com naturalidade diante das câmeras, além de dicas de edição simples e eficientes. A iniciativa reforça o compromisso do MADAN com a inovação na comunicação da escola e a busca constante por formas criativas de se conectar com alunos, famílias e a comunidade.

Outback comemoração do Dia dos Namorados e faz jantar completo para casais a partir de R$ R$ 149,90 até 15 de junho – O Dia dos Namorados está chegando e o Outback Steakhouse convida os namorados a celebrar o amor com estilo, vivenciando momentos genuínos que fujam da rotina e rendam lembranças inesquecíveis com sabor muito ousado. Com um clima acolhedor e descontraído, o Outback é o destino ideal para quem busca um jantar especial que saia do óbvio, por isso, preparou uma promoção exclusiva. Entre os dias 2 e 15 de junho, os casais vão poder brincar à temporada dos apaixonados com as famosas tábuas combinadas com duas Pink Lemonades, a partir de R$ 149,90, ou uma garrafa de espumante, a partir de R$ 229,90.

Menu do Dia dos Namorados do Outback – As sugestões para os namorados Board from Down Under – Ribs & Steak; Board from Down Under – Chimichurri & Red Onion Jam; Board from Down Under – Chimichurri e Camarão Cremoso ao Fogo e para os casais que não abrem a mão de uma sobremesa, é possível adicionar ao pedido qualquer opção do menu por mais R$ 29,90, como Chocolate Thunder From Down Under , com brownie exclusivo e quentinho com sorvete de baunilha e deliciosa calda de chocolate preparada diariamente no Outback, finalizado com chantilly e raspas de chocolate.

Ilha Crossmídia constrói set sustentável para novo filme de Banco do Brasil – A Ilha Crossmídia, uma das principais produtoras audiovisuais para o mercado publicitário, dá mais um passo no seu novo posicionamento de mercado e construiu set de filmagens 100% sustentável para o principal filme publicitário da nova campanha do Banco do Brasil, “Colecione Momentos”, em parceria criativa com a agência Nacional Comunicação. Para essa produção, que envolveu mais de 100 profissionais, a produtora implementou um conjunto robusto de práticas para reduzir os impactos ambientais, tanto na construção dos cenários como nos bastidores das gravações, como a instalação de filtros de água e a distribuição de copos de silicone para reduzir o consumo de copos descartáveis de uso único; disposição de lixos para o destino correto de diferentes materiais, como plástico, metal e orgânico; o uso de embalagens de acrílicos para os petiscos secos, como amendoim e biscoitos; redução de impressões e o uso de papel reciclável; entre outras ações que reduziram significativamente a quantidade de sacos de lixo descartados.

Implementar práticas sustentáveis em nossas produções é mais do que uma escolha  – Com Monise Kristoschek à frente da área de Sustentabilidade, a Ilha Crossmídia intensificou a aplicação de protocolos internos de sustentabilidade no audiovisual, que inclui treinamentos, metas de redução de emissões, seleção consciente de fornecedores e relatórios de impacto para cada filmagem. Para Monise, o modelo de produção que está desenvolvendo se compromete com o melhor aproveitamento dos materiais usados, o descarte correto e que impactem no futuro do planeta, de forma que os sets de gravações criados reflitam os valores que a empresa defende. “Implementar práticas sustentáveis em nossas produções é mais do que uma escolha; é uma responsabilidade. Este projeto com o Banco do Brasil nos permitiu colocar em prática ações e iniciativas que já vínhamos aplicando e que respeitam ainda mais o Meio Ambiente”, explicou Monise Kristoschek.

Visão de futuro – A produtora já vem adotando uma série de medidas para minimizar a pegada ambiental em suas gravações, como otimização do planejamento logístico; redução de materiais impressos e uso de soluções digitais; eliminação de plásticos de uso único; gestão de resíduos e separação para reciclagem no local; e monitoramento da emissão de carbono e estratégias para compensação.

Palu Rossi, CEO da Ilha Crossmídia, complementa que a produtora, com 25 anos de mercado e diversos filmes publicitários no imaginário popular, sempre esteve comprometida com inovação, criatividade e excelência, o que estimula a empresa a continuar implementando as boas práticas em ESG.  “Já estávamos aplicando diversas iniciativas em nossas produções, porém, nesta produção em especial, acredito que atingimos uma maturidade no processo, pois     planejamos cada detalhe com foco em intensificar a redução dos impactos ambientais, e os resultados mostram que é possível unir excelência criativa e responsabilidade ecológica. Nosso objetivo é fazer da sustentabilidade um padrão, não uma exceção”, afirma o executivo. 

“Colecione Momentos” – Com direção de Pio Figueiroa, fotografia de Dhyana Mai e arte de Tiago Kalunvungo, a nova produção da Ilha, que teve sua estreia no último domingo (01/6), durante o intervalo comercial do Fantástico, da TV Globo, foi gravada em uma residência localizada em Ribeirão Preto, no Interior de São Paulo, cidade onde também estão localizados os estúdios da produtora. Embalado com uma nova versão da música “Paciência”, do cantor Lenine, interpretada por , o filme mostra a relação afetiva de um avô com a neta que, por meio de uma brincadeira de criança, destaca o papel do cartão como viabilizador na realização de momentos importantes na vida dos brasileiros.

Esse filme nasce da conexão com momentos reais das pessoas  – “O processo de trabalho com o elenco como este é sempre muito especial e cheio de cuidado, mas, desta vez, tivemos o desafio de construir o protagonismo real entre uma menina e o ator, até então desconhecido para ela. Com o apoio dos pais, criamos estratégias, com a ajuda de uma preparadora de elenco, para que a relação entre avô e neta surgisse de forma natural, como compartilharmos vídeos do ator com temas infantis, incentivamos momentos de convivência leve e brincadeiras fora do set. O vínculo entre eles nasceu de forma verdadeira e isso transparece no filme”, destaca a diretora de elenco, Rita Chichitoste, que trabalhou em conjunto com a produtora Marcia Godinho. “Esse filme nasce da conexão com momentos reais das pessoas e foi construído com afeto, escuta e propósito. O resultado foi um filme genuinamente brasileiro e muito sensível, que traduz o nosso jeito de fazer produções audiovisuais”, explica o diretor de cena, Pio Figueiroa.

Filme do Banco do Brasil

Deline expande presença em São João de Caruaru como patrocinadora oficialDeline, marca líder de margarinas no Norte e Nordeste, expande sua participação como patrocinadora oficial do São João de Caruaru de 2025. Este ano, a marca preparou uma programação recheada de ativações inspiradas nas tradições juninas e na sua gastronomia típica. Considerado a maior festa junina do mundo, o evento reúne mais de 100 mil pessoas por dia anualmente em mais de 30 dias de comemoração. “Para Deline, que possui mais de 30 anos de história no Nordeste, já se tornou uma tradição estar presente nas festividades de São João locais. Esse evento é um símbolo de identidade regional e, como uma marca que abraça a cultura e a gastronomia nordestinas, é essencial estarmos cada vez mais presentes nessa festa, celebrando seus costumes e sabores. É uma estratégia que fortalece a nossa liderança na região e aprofunda nosso vínculo com os consumidores”, explica Aline Alexandrino, gerente de Marketing de Spreads da BRF.

Ao longo do evento, o público poderá conferir um estande exclusivo repleto de experiências que ilustram a conexão entre Deline e a culinária local – demonstrando, em tempo real, como as margarinas da marca complementam, com muito sabor, novidades e praticidade, as comidas típicas. A ativação conta com um sistema inovador que inclui um cuscuz gigante que libera um delicioso aroma do prato nordestino no ar, bem como um espaço instagramável para visitantes registrarem momentos especiais. Além disso, para adquirir brindes como copos e tirantes temáticos, o público pode participar de brincadeiras e dinâmicas, como uma estilingue gigante e um labirinto em formato de milho, em que o desafio é espalhado uma bolinha representando a margarina Deline pela sua estrutura. Outra é a Rua Deline – um espaço proprietário da marca com 22 barracas totalmente novidade dedicadas à compra e degustação de quitutes juninos feitos com Deline. Haverá, inclusive, um concurso para escolher a barraca mais arretada do São João de Caruaru. O vencedor será escolhido pelo público, que irá experimentar e avaliar os pratos oferecidos, e poderá garantir 5 mil reais em cartão de prêmio para renovar seus equipamentos de cozinha.

Deline também está presente no tradicional Circuito de Comidas Gigantes de Caruaru –  incluindo as festas do Bolo de Saia, do Bolo de Fubá, da Broa de Milho, do Beiju, do Mungunzá, do Bolo de Milho e do Arraiá do Pão Doce. O grande destaque fica para o evento do Maior Cuscuz do Mundo, do qual a marca será patrocinada exclusivamente. O prato típico, que é acompanhado das margarinas Deline, é produzido em uma cuscuzeira de quatro metros de altura, revestida com a identidade visual da marca, e pesa cerca de uma tonelada. Recentemente, Deline lançou o movimento #MeuCuscuzÉPatrimônio nas redes sociais para convidar consumidores de todo o Nordeste a exaltarem esse prato típico que é considerado um patrimônio imaterial da humanidade pela Unesco desde 2020. “Assim como Deline, o cuscuz é muito querido e está sempre presente nos lares nordestinos. Ele não é apenas mais um representante da gastronomia regional, mas um alimento de profundo significado emocional e memória afetivas. É um símbolo local e uma cultural. transmitir de geração para geração. Continuar a homenageá-lo é continuar a celebrar a riqueza cultural, a história, os sabores, as vivências e as tradições do Nordeste, que é a principal mensagem que queremos transmitir como marca regional”, complementa Aline.

Para além da festa  A marca circulará pelas cidades de Caruaru, em Pernambuco, e Campina Grande, na Paraíba, com sua Kombi Deline, que distribuirá brindes para aqueles que participam das brincadeiras disponíveis na ativação.  No varejo, durante todo o período de comemorações, as margarinas da marca serão vendidas em embalagens comemorativas de São João. Deline Milho, única margarina sabor milho do mercado, também volta ao portfólio da marca em comemorações às festividades. O item foi desenvolvido após a realização de um amplo estudo de mercado e hábitos de consumo no Nordeste, que revelou que a região possui maior frequência de consumo de milho no país (25,8% em comparação a 11,9% nacionalmente), unindo inovação e valorização da culinária local em um único produto. O público também poderá degustar as margarinas Deline Milho por meio de promotores que circularão durante o São João de Caruaru. Atualmente, o Nordeste é responsável por 35% do consumo de margarinas no Brasil, de acordo com a Nielsen. Junho e julho, meses em que são comemoradas as festas juninas, são os períodos de maior venda desse produto localmente. A região também é sede da fábrica da Deline, em Vitória de Santo Antão (PE), que é responsável pela produção de oito milhões de toneladas de margarina por mês – cerca de 20% da capacidade produtiva total da empresa nesse segmento.

Dídimo Effgen

Colunista

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.