
A gigante capixaba do setor de sobremesas geladas, o Grupo Lamoia foi destaque durante a Acaps Trade Show 2025, maior convenção de varejo do Espírito Santo, levando ao público supermercadista e de food service um portfólio renovado de produtos, com foco na linha take home e em lançamentos que reforçam a inovação da empresa. Reconhecido por marcas como Paletitas, Luigi, Real Gelato, Açaí Natuzon e iCream, o grupo sediado em Piúma apresentou novos sabores de potes de 500 ml e amplia seu leque de opções para atender diferentes perfis de consumidores.

No estande do Grupo Lamoia, os visitantes conheceram de perto os novos potes de 500 ml da Paletitas – que chegam em versões como Paletito, Pistache e Snack, com tecnologia de camadas e recheios diferenciados. Já na marca Luigi, destaque para os potes de 1,5 L Luigi Dueto, nos sabores Uva com Chantilly e Abacaxi com Coco Zero Lactose. Outro atrativo foi a linha Smurfs, desenvolvida em parceria com a icônica franquia global, que promete conquistar crianças e adultos. Entre as novidades estão o picolé sabor blueberry com recheio de marshmallow, zero lactose, cuja embalagem acompanha tatuagens temporárias, e o divertido sorvete em formato tube “Smurfs Up”. As novidades são fruto de investimentos contínuos em pesquisa, inovação e tecnologia. O Grupo Lamoia adquiriu máquinas de última geração capazes de produzir sorvetes com até seis camadas horizontais, ampliando a capacidade de criação de produtos de alto padrão para o mercado brasileiro.

Hotel Senac realiza jantar harmonizado com Vinhos Finos Capixaba – No próximo dia 30 de setembro, o Senac-ES e o Sebrae-ES promovem um jantar exclusivo para convidados que celebra a excelência dos vinhos produzidos no Espírito Santo e sua perfeita harmonização com pratos típicos da nossa culinária regional. Realizado no Hotel Senac Ilha do Boi, o encontro será uma noite de experiências únicas, explorando aromas, sabores e histórias que valorizam a produção local e fortalecem o setor enogastronômico capixaba. Será um encontro de celebração que une tradição, sofisticação e o melhor da nossa cultura.

Luna Hardman é campeã do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro e Joselani Amorim comemora título mundial Máster – O ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro 2025, apresentado por Extrabom, terminou com muita disputa, emoção, lágrimas, comemoração e conquistas inéditas, neste sábado (20), na praia do Solemar, em Jacaraípe, na Serra, no Espírito Santo. A capixaba Luna Hardman, 19 anos, conquistou pela primeira vez o título de uma etapa do Circuito Mundial na categoria Profissional, vencendo o evento que encerrou a temporada feminina. E a gaúcha Joselani Amorim, 52 anos, foi a campeã mundial da categoria Máster de 2025 pela primeira vez em sua carreira. O título mundial da Pro Junior ficou com Portugal, na vitória de Alice Teotônio. Válido pela etapa final do Circuito Mundial de 2025, o ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro decidiu, pela primeira vez no Brasil, os títulos mundiais na Profissional, Máster e Pro Júnior. Estas duas últimas categorias foram exclusivas do evento e, assim, Joselani e Alice são as campeãs do mundo e do Wahine.

A Profissional teve quatro disputas ao longo do ano – Luna comemorou o título da etapa e a campeã mundial foi Alexandra Rinder, das Ilhas Canarias, que compete pela Áustria e venceu na quarta-feira (17), durante disputa das quartas de final. O vice ficou com a japonesa Namika Yamashita. Campeã da Pro Júnior no ano passado e vice na Profissional, Luna estava emocionada demais ao sair do mar, carregada em seguida pela amiga Bianca Simões, capixaba cria do Instituto Neymara Carvalho (INC), e pela campeã mundial Alexandra. Foi sua primeira competição após o retorno de cirurgia nos ombros. Não mais emocionada do que sua mãe, Neymara Carvalho, idealizadora e organizadora do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro. As duas foram às lágrimas, em um lindo abraço na praia do Solemar. E subiram juntas em um pódio inédito no circuito, com mãe e filha. Neymara terminou a etapa em terceiro lugar.

Neymara foi campeã do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro na primeira edição, em 2022 – “Muito, muito feliz. É a conquista de um sonho. Voltei forte e só tenho a agradecer a todas as mensagens que recebi de apoio durante a minha recuperação da cirurgia e, agora, na competição. Ao longo de todo o evento, eu estava surfando feliz, leve, por ter voltado. Se Deus quiser, será a primeira conquista de muitas”, comemorou Luna. Chorando, Neymara falou emocionada da conquista da filha. “É a certeza de que fiz um bom trabalho como mãe, como atleta. Eu gerei uma campeã. Muito orgulhosa por ela. Disse que ia ganhar o campeonato, e eu não acreditei, achei que era muito por estar retornando. Mas a força do pensamento, o trabalho psicológico, tudo foi importante nessa volta”, afirmou. “Estou vivendo o extraordinário. Tudo o que eu não poderia imaginar, Deus está me dando. Eu não tenho mais nada a pedir. Só agradecer mesmo”, completou Neymara, pentacampeã mundial. Neymara foi campeã do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro na primeira edição, em 2022, e agora comemora o título da filha, em 2025. Durante a cerimônia de premiação, foram chamadas ao palco as atletas que receberam o Troféu Revelação: a francesa Emie Padois (Pro Júnior), a brasileira Juliana Dourado (Máster) e a portuguesa Filipa Broeiro (Profissional).

Reals se torna patrocinadora oficial da 40ª Oktoberfest Blumenau – Entre os dias 8 e 26 de outubro de 2025 acontece a 40ª edição da Oktoberfest Blumenau. E neste ano, antes dos barris serem abertos na Alemanha, o brinde já começa no Brasil. A Reals, empresa de apostas e jogos online regulamentada junto ao Governo Federal, será patrocinadora do evento, prometendo transformar a festa em uma experiência inesquecível, unindo tradição, interação e celebração. Com o conceito “A primeira rodada é por nossa conta”, a marca dará início ao maior brinde coordenado do país, oferecendo chopp gratuito em bares e restaurantes parceiros nas principais capitais do país. Os clientes poderão resgatar seu copo exclusivo por meio de QR Codes espalhados nos pontos participantes.

Reafirmar o espaço da Reals no cotidiano dos brasileiros – “Estar presente na Oktoberfest Blumenau, que completa 40 anos de história, é uma oportunidade de brindar e nos conectar com milhões de pessoas em uma das maiores manifestações culturais do Brasil. Patrocinar um evento deste porte é reafirmar o espaço da Reals no cotidiano dos brasileiros e fortalecer o nosso posicionamento como uma empresa que apoia o esporte, a cultura, e que incentiva o entretenimento”, destaca Roberto Regianini, Executive Vice President (EVP) da Reals. “Receber a Reals como patrocinadora oficial da 40ª Oktoberfest Blumenau é motivo de grande satisfação. Estamos falando de uma empresa autorizada e regulamentada pelo Governo Federal, que alia investimento, diversão e responsabilidade ao seu trabalho. Essa parceria chega em um ano histórico, quando celebramos quatro décadas da maior festa alemã das Américas, e reforça nosso compromisso em oferecer experiências inovadoras sem perder de vista a tradição que nos trouxe até aqui”, acrescenta o diretor-geral do Parque Vila Germânica, Guilherme Guenther, organizador do evento.
Além da celebração, a Reals preparou uma série de ativações especiais – como o “Espaço Reals (VIP)”, que é um camarote temático inspirado nos tradicionais biergartens, com ambientação imersiva, experiências exclusivas e o lançamento da cerveja especial “Sabor Reals”, criada em parceria com produtores locais. Também haverá experiências interativas, como cabines Polaroid para registrar momentos, roletas premiadas e brindes temáticos, além do lançamento de uma coleção oficial de Reals e Oktoberfest Blumenau, que terá itens exclusivos como canecos, chapéus, lenços e acessórios personalizados. O acordo entre Reals e Oktoberfest Blumenau garante exclusividade à plataforma no segmento de apostas esportivas e jogos online. A Reals é patrocinadora do Milan – clube italiano, do Coritiba e tem o apresentador Rodrigo Faro como seu principal embaixador.
Vídeo:
https://www.instagram.com/reel/DOpA9_ljgOo/?igsh=MTY5cXJuOGZiMWhraw==

Acaps Trade Show 2025 supera R$ 1 bilhão de negócios e atrai 22 mil visitantes – A 37ª edição da Acaps Trade Show foi encerrada nesta quinta-feira, 18 de setembro, alcançando as metas de negócios e de público. Durante três dias, no Pavilhão de Carapina, na Serra, o maior congresso e feira de negócios do varejo capixaba gerou um volume de negócios superior a R$ 1 bilhão e o público totalizou 22 mil visitantes, entre profissionais e empresários de supermercados, panificação, bares, hotéis, postos de combustíveis e outros segmentos. Organizado pela Associação Capixaba de Supermercados, o evento contou com mais de 200 expositores de produtos, serviços e tecnologias e 30 palestras, oficinas e painéis, ministradas por palestrantes renomados, abordando aspectos como gestão, tecnologia, inovação e futuro. No palco do auditório principal, passaram referências como o historiador, professor e escritor Leandro Karnal, que falou sobre “Recriar, Reinventar ou Desaparecer”.

Já Karol Chokyu, mais conhecida como Karol Babadeira – a primeira influencer de supermercados do Brasil e referência em marketing digital, tratou do tema “Como se tornar um influenciador do seu próprio negócio”. Outra palestra que lotou o auditório foi “Protagonismo e Felicidade – A mudança que você faz no mundo”, com Marcos Piangers, escritor com mais de um milhão de livros vendidos sobre tecnologia, educação e paternidade. Piangers prendeu a atenção do público presente no auditório principal no último dia do evento ao compartilhar ensinamentos de como alcançar a plenitude nos dias de hoje. Um deles é voltar a olhar para a vida como uma criança. “Os pequenos são seres entusiasmados. Eles agradecem mais do que reclamam e confiam neles mesmos. Todos nós deveríamos nos conectar novamente com a criança que um dia já fomos”, provocou. Ele disse ainda que os filhos são discípulos dos pais. “Se você quer um filho disciplinado, é você quem tem que mudar. O show está acontecendo agora e não tem ensaio. A vida pede da gente coragem”, ressaltou.

Homenagem ao presidente da Abras – Durante a feira, o presidente da Abras, João Galassi, foi homenageado com uma escultura com o mapa do Espírito Santo e um carrinho de supermercado, como reconhecimento do seu compromisso com o desenvolvimento do setor. A obra foi assinada pela artista Ana Paula Castro. O superintendente da Acaps, Hélio Schneider, ressaltou que “a feira confirmou ser um espaço diferenciado para o fechamento de negócios e de conexão com um público qualificado e diversificado. Possibilitou atualização e aprimoramento profissional e ampliação da rede de contatos”, disse.

Ciclo do Conhecimento e oficinas – O Ciclo do Conhecimento contou com 11 encontros nos três dias, abordando temas como segurança alimentar, precificação e inteligência artificial no varejo. Já as oficinas técnicas promoveram a capacitação com oito oportunidades, com dicas práticas, entre outros, sobre padaria de sucesso, cortes de carne e aproveitamento integral de alimentos.

Rodadas de negócios – Mais uma vez, a Acaps Trade Show reservou um espaço exclusivo para o fechamento de negócios e o fortalecimento da parceria comercial entre supermercadistas e fornecedores com a realização de rodadas de negócios. Os encontros aconteceram nos dias 17 e 18 de setembro, oferecendo produtos e serviços com condições exclusivas e preços competitivos. Segundo o superintendente da Acaps, Hélio Schneider, com a iniciativa, a entidade permite que supermercadistas e expositores tenham a oportunidade de ampliar a sua rede de contatos e de fechar negócios de forma rápida, objetiva e qualificada.

Concurso Melhor Açougueiro do Espírito Santo – Em uma iniciativa inédita para valorizar os profissionais da seção de açougue, a Acaps realizou o Concurso Melhor Açougueiro do Espírito Santo, que teve o desafio prático entre os finalistas e a premiação na última quinta-feira (18/9), durante a Acaps Trade Show 2025. Com a participação dos açougueiros de supermercados associados à Acaps, a disputa teve mais de 50 inscritos e nove finalistas. O concurso teve como vencedor Rodrigo da Silva Elias, do Supermercado Perim, de Castelo. O segundo lugar ficou com Edivaldo Furtado Ribeiro, do Supermercado Kinkas, em Aracruz, e a terceira colocação com Weverton Gonçalves Fabiano, do Supermercado Bom Pastor, de Piúma.

Troféu Estande de Ouro – A programação contou ainda com o Troféu Estande de Ouro, que tem como finalidade reconhecer os melhores estandes da Acaps Trade Show em dez categorias. A votação ficou a cargo de uma comissão formada por supermercadistas diretores da Acaps, que avaliam quesitos como ações de marketing e comunicação pré-evento, atendimento no estande, ações e experiências diferenciadas para atrair o visitante, coerência quanto às normas do regulamento do evento, entre outros. Os vencedores foram conhecidos em uma cerimônia realizada no último dia do evento. Os representantes das empresas contempladas subiram ao palco para receber o troféu das mãos do presidente da Acaps, João Tarcício Falqueto, e do superintendente Hélio Schneider.

Confira os vencedores:
Categoria até 12 metros quadrados – Portobello e Vinícola Aurora
Categoria 13 a 18 metros quadrados – Regex Solutions
Categoria 19 a 24 metros quadrados – Pipeline
Categoria 25 a 40 metros quadrados – Bebidas Chiamulera e Fiore
Categoria 41 a 48 metros quadrados – Sol & Neve e Suinco
Categoria 49 a 68 metros quadrados – Distrimax
Categoria 69 a 90 metros quadrados – Cofril e Acimaq
Categoria 91 a 96 metros quadrados – Frisa
Categoria 97 a 144 metros quadrados – Eletrofrio Fast
Voto Popular – Marquespan
Economia prateada movimenta R$ 1,8 trilhão no Brasil e Nívea é a marca mais lembrada por este público – A chamada economia prateada, formada por pessoas com 50 anos ou mais, já é uma das principais forças da economia brasileira. Esse grupo movimentou R$ 1,8 trilhão em 2024, o equivalente a 24% de todo o consumo privado do país. As projeções indicam que, em 2044, esse valor poderá chegar a R$ 3,8 trilhões, respondendo por mais de um terço do consumo nacional, segundo dados do Viva. No campo da beleza e do autocuidado masculino, o Estudo Cosmentology 2025, realizado pela Croma Consultoria com 1.000 brasileiros, indica que os Baby Boomers e a Geração X ampliaram o interesse por produtos e serviços voltados ao bem-estar.
Estudo Cosmentology 2025 revela que Baby Boomers valorizam tradição, confiança e eficácia nos produtos de beleza – Entre os diferentes perfis mapeados, os chamados “despreocupados”, é constituído majoritariamente por homens mais velhos, sendo 27% pertencentes a Geração X e 42% aos Baby Boomers. Eles representam 6% dos consumidores em 2025, com presença forte na classe C e destaque na região Sul. Para este público, visto a forte predominância dos consumidores mais maduros, vale destacar que a marca Nívea acaba se sobressaindo, provavelmente devido à sua associação com cuidados básicos e hidratação. É possível estabelecer esta relação porque este mercado exige ações estratégicas segmentadas por faixa etária e os consumidores mais experientes tendem a valorizar tradição e eficácia, enquanto os mais jovens respondem melhor a ações digitais e influenciadores.

Para a economia prateada, o valor das marcas está menos ligado à novidade e mais associado à confiança construída ao longo do tempo – Para Edmar Bulla, fundador do Grupo Croma, o movimento representa uma oportunidade de transformação para toda a indústria: “A economia prateada não é apenas um nicho, mas uma força que já molda o presente e definirá o futuro do consumo. Homens maduros estão incorporando práticas de autocuidado e saúde com critérios próprios, priorizando confiança, qualidade e eficácia. As marcas que souberem dialogar com esse público terão um diferencial competitivo decisivo nos próximos anos.” Isso significa que, para a economia prateada, o valor das marcas está menos ligado à novidade e mais associado à confiança construída ao longo do tempo, como a linha de produtos Nívea. “Quem já conquistou a confiança desse público leva vantagem, mas novas marcas também podem se posicionar se souberem trabalhar atributos como eficácia, tradição e proximidade“, explica Bulla.
O relatório da Croma ainda destaca que o autocuidado masculino se consolidou como comportamento social – impulsionado pela busca por autoestima e bem-estar. Com a longevidade em ascensão e consumidores mais maduros cada vez mais ativos, a expectativa é de que setores como medicina preventiva, cosméticos, estética e turismo liderem a expansão nos próximos anos, apoiados em inovação, acessibilidade e personalização. Em síntese, o Brasil assiste à ascensão de uma nova força econômica: a geração prateada, que alia tradição e experiência ao desejo de viver melhor, consumir com consciência e ditar tendências para as próximas décadas.

Pelo segundo ano, Natura marca presença no Círio de Nazaré e anuncia parceria com Fafá de Belém – Para reforçar o compromisso com a cultura amazônica, a Natura, pelo segundo ano consecutivo, anuncia parcerias para as celebrações do Círio de Nazaré 2025. A marca será patrocinadora oficial da Varanda de Nazaré, espaço idealizado pela cantora Fafá de Belém, do Arrastão do Pavulagem, cortejo que une dança, teatro e música, além do apoio a Casa de Plácido, por meio de ações de bem estaReconhecido como Patrimônio Cultural da Humanidade, o Círio de Nazaré é uma das maiores expressões culturais e de fé do mundo, mobilizando mais de 2,5 milhões de pessoas pelas ruas de Belém na celebração à Nossa Senhora de Nazaré. Com mais de 230 edições em sua história, o Círio se destaca como um fenômeno de devoção. A edição de 2025 ocorre no final de semana dos dias 11 e 12 de outubro, com celebrações durante toda a semana. Na foto, Julia Ceschin, head de vivências de marca Natura, e Fafá de Belém.

Em parceria com a Varanda de Nazaré – a Natura marca presença em momentos emblemáticos da celebração, como a Trasladação e a Romaria Fluvial. Desenvolvida para ser uma das maiores vitrines do Círio de Nazaré para o Brasil e o mundo, a Varanda oferece uma programação completa e exclusiva para convidados. “A parceria com a Natura é um reconhecimento valioso ao trabalho que realizamos há tantos anos e dá a devida importância às pessoas e à cultura do Pará, em um momento tão importante e cheio de simbolismo como o Círio de Nazaré”, afirma Fafá de Belém. Além disso, a Natura também apoia o Arrastão do Pavulagem, um dos cortejos culturais mais marcantes do calendário do Círio, que mobiliza milhares de pessoas em celebração à cultura amazônica. Outro destaque é a parceria com a Casa de Plácido, espaço de acolhimento social ligado à Basílica Santuário, que recebe peregrinos durante o período da festividade, reforçando o compromisso da marca com a solidariedade e o cuidado coletivo. As ativações de Natura Ekos estarão disponíveis durante a Trasladação, procissão noturna que antecede o Círio, e também no domingo pela manhã, dia do evento principal.
A Natura ainda se junta à celebração na Romaria Fluvial – quando Fafá recebe convidados no barco da Varanda e no Arrastão do Pavulagem, cortejo que une dança, teatro e música no sábado anterior ao Círio. “A Natura há mais de vinte anos valoriza a potência da Amazônia, tanto em relação à sabedoria ancestral, aos bioativos da floresta e claro, à riqueza cultural. Para nós estar pelo segundo ano consecutivo no Círio de Nazaré, essa manifestação cultural tão genuína e popular é um privilégio e uma grande responsabilidade, que sem dúvida agrega positivamente ao legado da Natura e enriquece a nossa contribuição com a identidade brasileira”, pontua Julia Ceschin, head de vivências de marca Natura. Este ano marca também a comemoração de 20 anos da plataforma Natura Musical, que já patrocinou mais de 600 projetos musicais no Brasil, sendo mais de 100 na região Norte, por meio do fomento à festivais e artistas locais, como Dona Onete, Manoel Cordeiro e Mestre Pinduca, entre outros nomes consagrados. E, recentemente, firmou patrocínio à Casa Apoena, espaço cultural referência em Belém, além do patrocínio à 58ª edição do Festival de Parintins, onde levou ativações imersivas, e embalagens especiais de Ekos Castanha nas cores dos bois.
Mastercard reforça protagonismo do futebol feminino em ação especial durante a CONMEBOL Libertadores masculina – Durante as quartas de final da CONMEBOL Libertadores masculina, a Mastercard realizará uma ação especial de valorização do futebol feminino, destacando estatísticas e conquistas das jogadoras em LEDs de campo e em momentos que o público consome o futebol masculino, como: “Quer gritar gol? Futebol feminino tem +45% de chance” e “Quer ver gol? Futebol feminino tem a média de 4 gols por jogo”. A campanha surgiu de um insight: o menor reconhecimento do futebol feminino se baseia na falsa crença de que a modalidade tem qualidade inferior. Por isso, o intuito da campanha é trazer fatos e dados para combater este mito. Os dados a serem mostrados nos jogos dos dias 17, 18, 24 e 25 de setembro, no Brasil e na Argentina, evidenciam a importância do futebol feminino e o protagonismo nos números da competição, como por exemplo:
- A maior goleada da CONMEBOL Libertadores é feminina.
- Em jogos do futebol feminino, acontecem mais hat tricks (Tripletes)
- O time que venceu mais vezes a CONMEBOL Libertadores Feminina é brasileiro.

Iniciativa valoriza dados e conquistas das atletas e conecta paixão pelo esporte ao compromisso da marca com inclusão e diversidade – “A Mastercard trabalha constantemente para ampliar o protagonismo das mulheres no esporte e na sociedade como um todo. Ao aumentar a visibilidade das atletas mulheres em jogos dos times masculinos com base em dados concretos, combatemos estigmas, reforçamos a importância da equidade de gênero nas competições e impulsionamos a construção de uma sociedade mais inclusiva e justa”, afirma Taciana Lopes, VP Sênior de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil.Com o mote “Ter o reconhecimento merecido: não tem preço”, a ação nomeada por ‘Fatos em Campo’ foi criada pela WMcCANN e implementada pela McCANN Argentina nos jogos que acontecem lá, e será exibida ao vivo para milhões de pessoas na televisão e nas arquibancadas, aproveitando a repercussão do confronto entre grandes clubes da América do Sul para amplificar a mensagem.
A campanha também se desdobra nas redes sociais e canais digitais da Mastercard “Nosso papel também é criar ações com impacto real. A ‘Fatos em Campo’ nasce da observação de que os números não mentem: as mulheres entregam tanto quanto os homens em campo. E é hora de o público reconhecer isso”, comenta Dani Ribeiro, CCO da WMcCANN. A campanha também se desdobra nas redes sociais e canais digitais da Mastercard, onde será possível conhecer outros dados relevantes do futebol feminino e acessar a agenda da CONMEBOL Libertadores Feminina 2025. Em parceria com a Globo, a marca trará na transmissão estatísticas e outros dados que valorizam o futebol feminino, além de falas dos comentaristas relacionando momentos do jogo a grandes feitos das atletas. As ativações ainda incluem entregas em rádio, aplicativo One Football, redes sociais, GE Digital e a participação de influenciadoras como Carolixas e Mari Spinelli ampliando a força da mensagem e seu alcance junto ao público.
Ao evidenciar os números do futebol feminino em um ambiente majoritariamente masculino – a Mastercard reforça seu compromisso com a igualdade de gênero e com o protagonismo das mulheres no esporte. Muito além de patrocinar campeonatos, a Mastercard tem no esporte uma de suas principais plataformas para conectar pessoas às suas paixões e, ao mesmo tempo, promover transformação social. É nesse encontro entre paixão e propósito que a empresa reforça sua estratégia de marketing: usar o poder do futebol para ampliar vozes que merecem ser ouvidas, gerando impacto positivo. A Mastercard Brasil atua desde 2022 para mudar a narrativa do futebol feminino. Através de campanhas como ‘Elas em Campo’ e ‘Ídolas não reconhecidas’, a marca busca resolver uma lacuna histórica, garantindo o devido reconhecimento às atletas e incentivando o esporte para futuras gerações. As ações reforçam a mensagem de que o futebol feminino tem história, talento e um futuro promissor.
Compromisso além do campo – O apoio ao esporte feminino faz parte da estratégia global da Mastercard há mais de 25 anos, com investimentos em futebol, tênis, golfe e rugby, além de patrocínio direto a atletas e instituições. No Brasil, a empresa também participa do Pacto Pelo Esporte, que busca tornar o ambiente esportivo mais justo e seguro para investidores e atletas. Esse compromisso não se limita ao marketing: internamente, aproximadamente 50% da liderança da Mastercard é composta por mulheres, reflexo da prioridade da companhia em promover diversidade e equidade em todos os níveis.
Futebol feminino em ascensão – A CONMEBOL Libertadores Feminina tem início previsto para 2 de outubro, com 3 times representando o Brasil na competição. O país é o maior vencedor da história do torneio, com 13 títulos em 16 edições.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCANN
Cliente: MASTERCARD
Produto: Débito
Nome da campanha: Fatos em Campo
Time do Cliente: Taciana Lopes, Leandro Simões, Naíla Almeida, Jade Sabba e Ana Clara
Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: Renata Bokel
CCO: Dani Ribeiro
ECD: Alessandra Sadock
Diretora de Criação e Conteúdo: Karoline Canin
Criação: Alexandre Santos, Felipe Araujo, Pedro Henrique, Renato Botelho e Gabriel Morais
CSO: Agatha Kim
Planejamento: Mariana Coelho
Conteúdo: Gabriela Ferrisi
Diretor(a) de Negócios: Thiago Xavier
Atendimento: Mariana Corrales, Gabriela de Souza, Jackeline Belotti e Allan Carneiro
Chief Media Officer: André Scaciota
Mídia: Luccas Athayde, Wagner Dias, Amanda Santos e Pedro Carsten
Head de Dados: Vinicius Hamburgo
BI: Aline Rossi
Social Media: Gabriela Ferrissi.
Head de Produção Integrada: Gibinha Pires
Produção Integrada: Daniela Toda, Fernanda Pinheiros e Paulo Soares
Projetos: Matheus Monte e Lais Marques
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo