A Prefeitura de Guarapari avalia se vai taxar ônibus de turismo com passageiros que derem entrada na cidade. A medida, segundo o executivo municipal, faz parte de projetos voltados à organização, gestão e melhoria da mobilidade urbana da cidade.
De acordo com a prefeitura, a medida ainda passa por estudos técnicos e com diálogos com a comunidade.
LEIA TAMBÉM:
>> Sobrevivente de explosão em fábrica de São Mateus teve 97% do corpo queimado
>> Ovo cozido aquecido no micro-ondas explode na boca de apresentadora de TV no ES
>> Família revela causa da morte do fotógrafo Sebastião Salgado
Por nota, a prefeitura afirmou que o prefeito Rodrigo Borges (Republicanos) tem se “mostrado sensível às demandas da população, buscando alternativas que promovam o ordenamento do trânsito e o bem-estar coletivo, especialmente em períodos de maior fluxo turístico”.
Apesar dos estudos, a prefeitura informou que ainda não há decisão definitiva ou regulamentação imediata dos serviços de ônibus de excursão no município.
Veja a nota enviada pela prefeitura:
No entanto, ressaltamos que, até o momento, não há nenhuma decisão definitiva ou regulamentação imediata. As iniciativas seguem em fase de análise e construção, com foco no desenvolvimento sustentável e na melhoria dos serviços oferecidos à população e aos visitantes.
De acordo com dados do Anuário do Transporte Terrestre do Espírito Santo, do Observatório do Turismo, o Espírito Santo recebeu 389.035 passageiros em viagens de fretamento de transporte terrestre em 2024.
Guarapari foi o destino mais procurado no período, com 162.410 passageiros transportados via fretamento. Seguido por Vitória, que recebeu 130.069 visitantes pelo mesmo modal.