
Uma idosa de 66 anos morreu após sofrer queimaduras graves provocadas por óleo quente, na noite desta quinta-feira (10), no bairro Aquidaban, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima estava na cozinha quando uma panela com óleo pegou fogo. Ao tentar conter as chamas jogando água, o óleo respingou em seu corpo, provocando queimaduras de terceiro grau.
A mulher foi socorrida por vizinhos que arrombaram a porta e conseguiram apagar as chamas com um extintor veicular. Ela foi encaminhada com vida à Santa Casa de Cachoeiro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois. O corpo foi levado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) da cidade.
Segundo os bombeiros, a ocorrência pode ter sido provocada por um fenômeno chamado “boil over”, quando ocorre uma violenta ebulição ao se misturar água com óleo em alta temperatura, o que causa uma espécie de explosão.
A vítima morava sozinha e, segundo a Polícia Científica, o falecimento foi constatado na madrugada desta sexta-feira (11).
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim ficará responsável pela investigação do caso.
*Com informações da TV Vitória/Record.