Um idoso precisou levar oito pontos no rosto após cair em uma calçada irregular no Centro de Vila Velha, na última segunda-feira (29). Joel do Patrocínio, de 78 anos, tropeçou em um desnível causado por raízes de árvore e sofreu diversos hematomas.
“Tropecei porque a calçada levantou, tinha um pé de árvore. Tentei segurar no muro, mas não teve jeito. Tive que cair”, contou a vítima.
A calçada onde ocorreu o acidente apresenta irregularidades e pode oferecer risco principalmente a idosos e pessoas com mobilidade reduzida. O homem relatou que ficou assustado com a gravidade dos ferimentos e fez um apelo às autoridades.
“Está precária a situação das calçadas por aí. Aconteceu comigo, mas pode acontecer com outra pessoa e ser ainda pior”, disse.
A Prefeitura de Vila Velha informou que estabelece os padrões de construção e manutenção das calçadas, mas a responsabilidade pela conservação é do proprietário do imóvel.
O município disse ainda que realiza fiscalizações e notifica os donos quando encontra irregularidades.
O proprietário do imóvel onde ocorreu o acidente afirmou, por telefone, que não sabia que a manutenção da calçada era de sua responsabilidade e que nunca havia sido notificado pela prefeitura.
*Com informações da repórter Alessandra Ximenes, da Tv Vitória/Record.