Cotidiano

Idoso é encontrado morto dentro de poço em Baixo Guandu

Aroldo Toso foi encontrado com metade do corpo submerso. Suspeita é que ele tenha sofrido um choque elétrico acidental com a bomba d'água

Leitura: 2 Minutos
rabecão Departamento Médico Legal
Foto: PCES/Divulgação

Um idoso, de 61 anos, foi encontrado morto pelo filho dentro de um poço de peixes no Córrego Maquiqui, em Baixo Guandu, no Noroeste do Espírito Santo, no final da tarde de quarta-feira (10).

De acordo com a Polícia Militar, o filho relatou que chegou ao local por volta das 17h30 para alimentar os animais e encontrou Aroldo Toso com metade do corpo submerso e a mão esquerda segurando um fio elétrico que alimentava a bomba d’água.

O jovem ainda desligou a energia da propriedade e tentou retirar o pai, mas constatou que ele já estava sem vida. O corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina.

A Polícia Científica informou que foi acionada às 19h50 para atender à ocorrência e que, a princípio, a morte pode ter sido causada por eletroplessão (choque elétrico acidental). A perícia irá confirmar a causa após a necropsia. As circunstâncias do caso serão investigadas pela Delegacia de Baixo Guandu.

Leiri Santana, repórter do Folha Vitória
Leiri Santana

Repórter

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.