Um apartamento no segundo andar de um conjunto habitacional em Coqueiral de Itaparica pegou fogo no fim da manhã desta terça-feira (16) em Vila Velha. As chamas rapidamente tomaram conta do imóvel. Uma criança de 6 anos foi resgatada pelos moradores antes da chegada do Corpo de Bombeiros.
As imagens registradas no local são assustadoras. O fogo tomou conta rapidamente do apartamento.
Mobilização de moradores
Antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros, moradores se uniram para tentar controlar a situação. Munidos de mangueiras, enfrentaram o incêndio na tentativa de evitar que as chamas se alastrassem.
Um morador, que presenciou o início da ocorrência, relatou o desespero:
Achei até que não fosse nada, que era coisa de vizinho mesmo. Mas aí, de repente, a gente percebeu que estava mais esfuziante o barulho. Aí outra moradora percebeu, foi lá olhar e falou: “Está acontecendo alguma coisa.” E aí o pessoal falou: “Fumaça, fumaça.” Quando ela desceu para olhar, a gente percebeu que estava pegando fogo no prédio.
Morador do condomínio
Segundo relatos de vizinhos, a suspeita é que um curto-circuito causado por uma máquina de costura, possa ter sido a causa do incêndio.
Ninguém ficou ferido gravemente
De acordo com moradores e testemunhas que estavam no local, ninguém ficou ferido. Eles informaram que apenas uma adolescente inalou grande quantidade de fumaça, mas foi prontamente atendida.
No início da tarde, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) permaneceram no condomínio, prestando assistência a outras pessoas que apresentaram algum tipo de desconforto ou mal-estar devido à inalação da fumaça.

Em nota, o Corpo de bombeiros informou que o incêndio já estava parcialmente controlado quando chegaram ao local, de modo que a equipe assumiu, finalizando e realizando o rescaldo.
Antes da chegada da equipe, moradores resgataram uma menina de 6 anos. Ao chegar, a equipe realizou o atendimento à criança e constatou que ela aparentava estar bem, mas a levou para o Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (HIMABA), para avaliação médica. A perícia foi acionada e, neste momento, avalia o local.
*Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record.