Um princípio de incêndio na Escola Marieta Escobar, no bairro Santa Martha, em Vitória, assustou estudantes, pais e moradores da região na manhã desta terça-feira (11).
As chamas atingiram a parte externa do colégio, e rapidamente o Corpo de Bombeiros foi acionado. Uma aluna relatou à equipe da TV Vitória que o fogo começou logo após o recreio. Segundo ela, os professores perceberam o que estava acontecendo e auxiliaram os estudantes a deixarem o prédio em segurança.
Vídeos feitos por testemunhas mostram pessoas correndo enquanto uma densa fumaça escura podia ser vista de longe.
O incêndio foi controlado em poucos minutos. Do lado de fora, uma das paredes ficou marcada pela fuligem. Como medida de segurança, a direção da escola decidiu evacuar o local, liberando os alunos do 1º ao 9º ano mais cedo.

Não houve registro de feridos. A causa do incêndio ainda será investigada, mas informações preliminares apontam que o fogo pode ter sido provocado por um curto-circuito em um compressor de ar-condicionado.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Seme) lamentou o ocorrido e informou que foi uma intercorrência pontual, sem gravidade, que ocorreu quando a equipe da unidade fazia um serviço na parte elétrica.
As atividades foram suspensas na manhã e retomadas normalmente no turno da tarde. Equipes da empresa responsável já estão no local verificando o ocorrido e providenciando os reparos necessários.
*Com informações da TV Vitória