Irmão tentou salvar gêmeo de afogamento em lago no interior de SP Irmão tentou salvar gêmeo de afogamento em lago no interior de SP Irmão tentou salvar gêmeo de afogamento em lago no interior de SP Irmão tentou salvar gêmeo de afogamento em lago no interior de SP
Irmãos gêmeos morrem afogados
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Corpo de Bombeiros localizou, na manhã desta segunda-feira (3), os corpos dos dois irmãos gêmeos que se afogaram no lago municipal de Viradouro, no interior paulista, na tarde de domingo (2).

Mateus Lugatto Ribeiro Garcia e Miguel Lugatto Ribeiro Garcia, de 19 anos, foram com três amigos à praça vizinha ao lago, situado na avenida Rui Barbosa, na entrada da cidade.

LEIA TAMBÉM:

Família faz festa pet de aniversário para cadela na Serra

Celular nas escolas: aluno que utilizar aparelho vai ser punido?

Sírius: gato preto desaparece em Cariacica; saiba como ajudar

Após alguns minutos de conversa, quatro deles entraram na água, o que é proibido pela prefeitura. O lago tem pelo menos três metros de profundidade e água turva, segundo a administração municipal.

De acordo com a Defesa Civil, os dois irmãos não conseguiram sair. Um deles começou a se afogar e o outro foi socorrê-lo, mas ambos acabaram desaparecendo.

Os outros dois amigos conseguiram sair da água e acionaram o vigia – o lago é monitorado por uma empresa particular de segurança. O vigia acionou a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, e agentes começaram a busca pelos dois desaparecidos.

Na noite de domingo, a busca precisou ser interrompida. Ao ser retomada, na manhã de segunda-feira, os corpos foram encontrados.

A prefeitura divulgou uma nota oficial lamentando a morte deles.

Com imensa tristeza, lamentamos a partida precoce dos irmãos Miguel e Matheus, vítimas de um trágico afogamento no Lago Municipal. Expressamos nossas mais sinceras condolências às famílias e amigos, desejando que encontrem amparo e conforto neste momento de profunda dor, afirma o texto.