Cotidiano

Jardim Botânico da Serra terá deques de madeira e espaço para food trucks

Com investimento de R$ 2 milhões, Parque Botânico em Serra Sede será inaugurado neste sábado (13)

Leitura: 4 Minutos
Foto: Edson Reis/PMS
Foto: Edson Reis/PMS

O Jardim Botânico Lêonidas Pinto Mori, em Santo Antônio, Serra Sede, foi completamente revitalizado e será inaugurado neste sábado (19). Com investimento de cerca de R$ 2 milhões, o parque gratuito passou por melhorias na pista de caminhada, acesso ao mirante, calçamento, portão de entrada, nova iluminação, bancos, lixeiras, deques de madeira e vagas para food trucks, além da construção de playground, academia popular, praça para pets e banheiros acessíveis.

O objetivo é transformar o Jardim Botânico em um ponto de lazer, esporte e contato com a natureza, além de se consolidar como cartão-postal da Serra.

Veja fotos de como ficou o Parque Botânico da Serra:

O prefeito Weverson Meireles destacou a importância da revitalização do parque: “Essas obras reforçam nosso compromisso com a qualidade de vida dos moradores, criando espaços para o lazer em família e promovendo a aproximação com a natureza, que é fundamental para o bem-estar de todos.

A secretária de obras, Izabela Roriz, acrescentou: “Cada detalhe foi pensado para garantir uma experiência mais agradável, promovendo convivência em um ambiente seguro e acolhedor”.

Corrida na inauguração

No dia da inauguração também haverá uma corrida (“treinão”) com concentração às 18h e largada às 19h, com percurso de cinco quilômetros pelo bairro Santo Antônio, Igreja Matriz e estrada que leva ao Sítio São José do Queimado, retornando ao Jardim Botânico.

As inscrições são gratuitas, com doação de 2 kg de alimentos não perecíveis no momento da retirada do kit, que será destinado a instituições sociais da Serra.

Foto: Bruno Leão/PMS

Durante a corrida, o Departamento de Operações de Trânsito (DOT) fará interdições parciais ao longo do percurso, com pontos de hidratação e apoio de ambulância, garantindo segurança e organização.

Motoristas devem redobrar a atenção e, sempre que possível, evitar as vias onde o treino ocorrerá. Agentes de trânsito estarão posicionados nos principais pontos do trajeto para orientar o fluxo de veículos.

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues *

Estagiário

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e atua como estagiário no Jornal Folha Vitória

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e atua como estagiário no Jornal Folha Vitória