A LATAM, companhia aérea oficial do festival “Todo Mundo no Rio”, lançou uma campanha que conecta a emoção da música ao poder de viajar. A ação posiciona a marca como anfitriã da experiência dos fãs durante o evento. Com o conceito “A música te faz viajar. E nós levamos essa experiência ainda mais alto”, a campanha reforça o compromisso da LATAM em proporcionar momentos únicos desde o planejamento até o grande dia do espetáculo. A estratégia criativa, assinada pela Graphene By IPG, estrutura dedicada à LATAM no Brasil, formada pelas agências WMcCANN e MRM Brasil, explora o universo visual e simbólico dos fãs da Lady Gaga, traduzindo em linguagem pop e referências icônicas a conexão entre a marca e o público.
A companhia aérea oficial do Todo Mundo no Rio transforma a paixão dos Little Monsters em jornada inesquecível – Toda a narrativa coloca os fãs como protagonistas, enquanto a LATAM torna possível a realização desse encontro. “Mais do que uma companhia aérea, a LATAM quer ser lembrada como a marca que está presente nos momentos que realmente importam para as pessoas. Estar com os fãs da Lady Gaga neste evento é uma forma simbólica de mostrar que entendemos e valorizamos suas paixões. Não se trata apenas de levar alguém até o show, mas de embarcar junto nessa jornada emocional. É essa conexão genuína com a cultura, com a música e com as comunidades que guia nossas ações”, destaca Mariana Karrer, head de Marketing da LATAM Brasil. Entre os destaques da campanha estão o voo temático com ativações surpresa, cobertura em tempo real da área exclusiva LATAM no show, que reforçam a proposta da marca de participar integralmente da experiência.
A campanha também conta com um time de influenciadores apaixonados por Gaga – escolhidos por sua autenticidade e conexão real com a base de fãs. A identidade visual da campanha, inspirada no estilo de Lady Gaga, permeia todas as peças. Com plano de mídia integrado, a campanha visa uma presença contínua ao longo da jornada dos consumidores. A ocupação urbana inclui painéis nos aeroportos Santos Dumont e Galeão, OOHs e trens customizados, além de uma forte presença no digital, onde a marca aposta em formatos nativos e segmentação inteligente, com inserções em playlists no Spotify e ativações exclusivas na Vevo, além de presença digital em plataformas como YouTube e Uber.
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Associados ao Sicoob recebem taxa de sobras – Com um resultado recorde de R$ 1,2 bilhão em 2024, as cooperativas singulares do Sicoob realizaram na quarta-feira, dia 30 de abril, o pagamento da taxa das sobras referentes ao exercício. O valor distribuído ultrapassou R$ 562 milhões, considerando a remuneração sobre o capital social e a divisão dos resultados entre os associados. “Entregamos resultados relevantes e consistentes para os nossos cooperados. Mais do que números, esse valor representa participação, retorno e investimento nas localidades onde atuamos. O envolvimento dos cooperados durante o ciclo de assembleias colabora na gestão participativa e transparente do Sicoob”, destaca o diretor-executivo do Sicoob Central ES, Nailson Dalla Bernadina.
Mais de R$ 1 bilhão foi devolvido aos cooperados nos últimos dois anos – Do total, R$ 204,8 milhões foram pagos como juros ao capital em dezembro do ano passado. Nesta quarta, foram distribuídos mais R$ 358 milhões diretamente aos cooperados. Nos últimos dois anos, o valor retorna ultrapassa R$ 1 bilhão, reforçando o diferencial competitivo do modelo cooperativista.Em 2024, o Sicoob também superou 869 mil cooperados ativos, registrando um crescimento de 18% em relação ao ano anterior, e alcançou a marca de R$ 29,4 bilhões em ativos totais. O valor creditado é proporcional à transferência financeira e à participação de cada cooperado ao longo do ano. Para consultar, basta acessar o app Sicoob, selecionar o menu e “Conta capital” e clicar em “Extrato de conta capital”. A consulta também pode ser feita nas caixas eletrônicas das agências.
Ciclo Assemblear amplia a participação dos cooperados – Desde a divulgação dos resultados, no fim de fevereiro, as cooperativas que integram o sistema regional – com atuação no Espírito Santo, Rio de Janeiro, Bahia e em São José dos Campos (SP) – realizaram cerca de 60 eventos no chamado Ciclo Assemblear, entre assembleias e pré-assembleias, nos formatos presenciais e on-line. Durante os encontros, os cooperados puderam acompanhar os principais indicadores do exercício de 2024, como resultado financeiro, ativos, patrimônio líquido, carteira de crédito, crescimento do número de cooperados e investimentos em ações de responsabilidade social, além das projeções para este ano. “A participação dos associados no Ciclo Assemblear reforça a essência do cooperativismo, que é a gestão democrática e transparente dos nossos negócios. Cada encontro é uma oportunidade de fortalecer o vínculo de confiança que sustenta o nosso sistema. Ao conhecerem os resultados e deliberarem sobre o futuro das cooperativas, os associados se tornam parte fundamental do crescimento que construímos juntos”, afirma o presidente do Sicoob Central ES, Bento Venturim.
Terceira edição do Fucape Convida aborda os desafios da jornada empreendedora – Qual a chave para uma jornada de sucesso no empreendedorismo? O Fucape Convida recebe profissionais que são referência no mercado e vai colocar esse assunto em pauta. Será no dia 13 de maio, às 18h30, na Fucape Business School. A terceira edição traz o tema “Do Zero ao Exit: Coragem, Resiliência e a Jornada de um Empreendedor de Primeira Viagem” , que será abordado pelo diretor de engenharia da Nomad, Maurício Carvalho. Durante o bate-papo, será apresentado o caso da Husky, uma fintech de sucesso criada por Maurício, com o objetivo de resolver um problema real, facilitando pagamentos internacionais para quem trabalha remotamente para o exterior. A empresa foi eleita a mais inovadora nos Demo Days do Start-Up Chile e do Parallel 18 e, posteriormente, foi vendida para o Nomad em 2022. Com uma programação pensada para fomentar o networking , o evento conta com um tempo reservado para estabelecer contato com o mercado, além de fornecer um espaço para tirar dúvidas e pegar dicas sobre o tema com Maurício. As inscrições já estão abertas! Todo o valor arrecadado será revertido em bolsas de estudo ,concedidas pelaFundação Fucape, que tem como objetivo promover o acesso à educação. Valor de R$ 25 (meia entrada) e R$ 50 (inteira) Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/fucape-convida/2935401
ArcelorMittal comemora 10 anos do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento no Brasil – A ArcelorMittal comemorou no mês de abril, uma década de excelência tecnológica e inovação com os 10 anos do seu Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) no Brasil, localizado na unidade de Tubarão, na Serra (ES). Desde sua inauguração, em 2015, o espaço tem desempenhado um papel estratégico no desenvolvimento de novos produtos, no aprimoramento de processos industriais e no suporte técnico especializado aos clientes da empresa em toda a América do Sul. O Centro de P&D é o único da ArcelorMittal na América do Sul – integrando uma rede global presente em 14 unidades distribuídas em países como França, Alemanha, Espanha e Canadá. Em conjunto, esta rede reúne mais de 1.600 pesquisadores dedicados à criação de soluções que impulsionaram a indústria siderúrgica em escala global.
O Centro se dedica ao desenvolvimento de novas tecnologias e processos, impulsionando a competitividade da ArcelorMittal no mercado global – No Brasil, conta com 55 profissionais e tem forte atuação em projetos voltados para sustentabilidade, digitalização e eficiência operacional. Entre os destaques estão o desenvolvimento de aços de alta resistência usados em novos chassis nos carros da Stock Car, pesquisas para a implantação da Planta de Dessalinização em Tubarão, novas tecnologias de controle ambiental, a aplicação de inteligência artificial em operações industriais, pesquisas com impressão 3D em metais e robótica. “O Centro atua em toda a cadeia de desenvolvimento de produtos, com foco na geração de valor para nossos clientes e na competitividade das operações. Além do suporte às áreas industriais, contribuímos com o desenvolvimento de soluções que aliam desempenho técnico, menor impacto ambiental e soluções econômicas, acompanhando as transformações da indústria e da sociedade”, afirma Fernando José Martinelli, gerente geral do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento.
Os projetos desenvolvidos no Espírito Santo muitas vezes são replicados em outras unidades do grupo – A proximidade com universidades e centros de pesquisa também é um diferencial. Atualmente, o Centro mantém colaboração com mais de 50 instituições acadêmicas, fortalecendo iniciativas em áreas como transição energética, economia circular e novos materiais, além de formação de profissionais altamente treinados para o setor. O Centro de P&D atende às demandas das unidades de produtos planos e longos da América do Sul, com foco em segmentos como indústria automotiva, construção civil, energia (óleos, gasodutos, estruturas offshore e torres eólicas), máquinas e equipamentos, e eletrodomésticos. Os projetos desenvolvidos no Espírito Santo muitas vezes são replicados em outras unidades do grupo, evidenciando o papel de Tubarão como hub de inovação dentro da companhia.
Superlógica homenageia mães em campanha sobre a importância do afeto no lar – Com o mote “Quando tem amor de mãe, casa é lar”, o conceito de lar ganha significado especial na campanha de Dia das Mães do Grupo Superlógica, a mais completa plataforma de tecnologia e finanças para os mercados condominiais e imobiliários do país. Em conexão com os territórios da marca, o filme homenageia as mães ao destacar a importância dos primeiros vínculos afetivos na vida de todo adulto. O filme, veiculado nas redes sociais, aposta em uma narrativa que resgata as memórias afetivas criadas com as mães. De acordo com o Head de Marca e Comunicação do grupo, Mark Cardoso, a campanha reforça que se somos capazes de cuidar de nós mesmos, é porque alguém zelou por nós inicialmente. “A Psicanálise nos aponta que só somos capazes de nos amar e amar o outro porque alguém nos amou primeiro, lá atrás, na nossa infância e primeira juventude”, pontua. “Toda essa reflexão tem conexão direta com o nosso propósito de marca”.
Filme publicitário foca nas memórias afetivas do cotidiano, conectando-as aos territórios da marca – Para a CMO (Chief Marketing Office), Talita Zampieri, o interessante é a observação de que percebemos um lar, na casa em que escolhemos morar, quando o reconhecemos como um local seguro, acolhedor e harmônico. “Na maioria das vezes, são as mães que nos protegem esse ambiente, então nada mais justo do que homenageá-las dentro deste contexto e que tem conexão direta com nosso propósito de marca, de sempre ver a casa como local de afeto e bem-estar.”. A campanha de brand awareness reforça o posicionamento da Superlógica, de agente transformador para a vida em comunidade, e será veiculada nos canais oficiais da empresa, no Instagram, LinkedIn e Youtube.
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Ficha Técnica:
CMO : Talita Zampieri
Head de Marca / Direção Criativa : Mark Cardoso
Redação : Gabriela Grigoletto e Rafa Queiroz
Direção de Arte : Leme Henrique e Paula Pratts
Estratégia : Ana Clara Tonocchi e Danilo Brandão
Gerente de Brand Experience : Clara Mancuso
Audiovisual : Vinicius Leone e Miquéias Luyan
Montagem e finalização : Thais Vasconcelos
Locução : Daniela Vieira
Conteúdo de marca e gestão de comunidade : Bruna Said e Paulo Yamamoto
Mídia : Rodrigo dal Magro e Aline Rocha
Mootag anuncia Roberta Castilho como executiva de novos negócios – A Mootag, agência de comunicação especializada em brandformance da holding The 365 Group, acaba de anunciar a contratação de Roberta Castilho para a carga de execução de novos negócios. Com mais de 15 anos de experiência na área comercial, Roberta assume o desafio de fortalecer a presença da agência no mercado, conectando marcas a oportunidades reais de crescimento. A nova executiva será reportada diretamente a Juliene Nigro, vice-presidente de operações da Mootag. Segundo Nigro, a contratação de Roberta é mais um passo importante para a agência. “Nossa visão de novos negócios vai muito além da prospecção. Queremos ser um parceiro de negócio, construir relações mais personalizadas, relevantes e inseridas com os desafios reais das marcas. Ter alguém como a Roberta, que já esteve do outro lado, que entende de gestão e mercado, agrega muito nesse caminho”, afirma.
Executiva assume desafio de fortalecer a presença da agência no mercado – Com foco na geração de valor e resultados consistentes, Roberta Castilho tem uma trajetória marcada pelas emoções e pelo espírito empreendedor. Com experiência em diferentes segmentos e vivência tanto em grandes operações quanto na gestão de seu próprio negócio, ela traz uma visão ampla e estratégica para a construção de novas parcerias. “Estou muito animado com esse novo desafio e com a oportunidade de trabalhar com a equipe da Mootag. O mercado de publicidade exige uma abordagem inovadora e eu acredito que, com o trabalho que estamos construindo, poderemos oferecer soluções cada vez mais estratégicas, sempre focadas em resultados reais e crescimento sustentável”, destaca. Com um perfil voltado para negócios e gestão de empresas, Roberta tem ampla experiência em planejamento comercial, gestão de metas e treinamentos, habilidades que ela pretende aplicar para contribuições o desenvolvimento da Mootag. Sua chegada reforça o compromisso da agência em oferecer soluções que integrem performance e branding, ajudando seus clientes a atingir seus objetivos de negócios de forma assertiva e impactante.
Márcia Carvalho está no comando da 9ª temporada da Casa das Pimentinhas – Mais uma Casa das Pimentinhas está no ar! O reality show da Revista Sexy já é sucesso há nove anos e dessa vez traz muitas novidades. A produção e gravação da nova edição foi realizada no litoral norte de São Paulo, na badalada praia da Riviera de São Lourenço, na cidade de Bertioga. Márcia Carvalho (@despertarcom.marcia), que já foi apresentadora do Papo de Pijama, é quem apresenta o programa, mediando as provas das pimentinhas. As Pimentinhas, que serão capa da Revista Sexy de maio, são Donna Fox (@adonnafox), Júlia Santos (@juuliia_santos), Katiuska Glesse, (@katiuskaglezse_nutri), Le Almeida, (eu.lealmeida), Mia Luz (eumia.luz), Michele Schuetzler (@my_schuetzler) e Patricia Ferraz (@patriciaferrazoficial). O reality pode ser assistido pelo Portal Sexyclube (https://sexyclube.uol.com.br/) ou pelo Instagram @casadaspimentinhas_
Budweiser convoca defensores lendários para proteger o troféu da
Copa do Mundo de Clubes Fifa™ 2025 – O troféu da Copa do Mundo de Clubes da FIFA™ 2025 desembarcou no Rio de Janeiro sob escolta pesada. Patrocinadora oficial do torneio, Budweiser convocou um verdadeiro esquadrão defensivo para proteger o grande prêmio: Lúcio, capitão do penta, Júnior Baiano, ídolo de Flamengo e Palmeiras, Marcão, ícone do Fluminense, e Joel Carli, referência do Botafogo. Juntos, eles formam a Linha de Defesa que garante a segurança da taça em uma campanha inédita da marca.
“Budweiser é a marca que conecta as pessoas ao que elas amam, de música a futebol. Essa é a primeira edição do campeonato nesse formato, com um troféu desenhado para brilhar os olhos e que se tornou um dos mais bonitos e desejados do mundo. Tê-lo aqui em terras brasileiras ‘pede’ por uma segurança reforçada — ou melhor, uma Linha de Defesa de respeito. Por isso, unimos nomes tão temidos do futebol, que vão dar tudo de si para garantir que nada aconteça com o troféu”, diz Mariana Santos, diretora de marketing da Budweiser no Brasil.
Os defensores foram escolhidos após uma pesquisa pelas redes sociais – Com o argumento de que um troféu de respeito merece uma proteção no mesmo nível, a Budweiser convocou nomes que carregam duas credenciais essenciais: a forte identificação com a torcida e a reputação de defensores implacáveis dentro de campo. Os defensores foram escolhidos após uma pesquisa pelas redes sociais. Analisando depoimentos de ex-atacantes e comentários de torcedores, a marca identificou jogadores icônicos, que fizeram de tudo para defender seus times, marcando até mesmo gerações, e chegou nas escolhas perfeitas para a missão de proteger o símbolo máximo do futebol de clubes.
Campanha criada pela Africa Creative – a ação marca o início das ativações de Bud para o campeonato, que será disputado nos Estados Unidos a partir de junho deste ano. O Brasil será o país com mais representantes – quatro clubes ao todo – e a marca promete acompanhar cada lance com ações que conectam fãs ao espetáculo. Nos próximos dias, milhares de torcedores terão a chance de ver de perto um dos troféus mais desejados do planeta, inclusive no evento gratuito promovido por Budweiser. E, claro, ele estará protegido pelo único tipo de segurança capaz de lidar com esse nível de responsabilidade: atletas lendários do futebol brasileiro. Assista ao filme neste link. Além do filme, a campanha ainda conta com estratégia digital de influência e conteúdo, criada pela Octagon.
Evento “Tour do Troféu Budweiser” – A melhor oportunidade para os torcedores chegarem perto do troféu será no dia 4 de maio, em um evento gratuito promovido por Budweiser no Aterro do Flamengo. Todos os visitantes poderão tirar fotos com o troféu e, quem quiser, também pode participar de uma série de desafios que dão a chance de interagir e ver de perto grandes nomes como Kelvin, ídolo da Kings League Brasil. Os finalistas terão a chance de enfrentar ninguém menos que Lúcio, capitão da Linha de Defesa de Bud, em partidas-relâmpago e, quem vencer, garante a sonhada foto, com a taça e o craque. Para participar, os interessados devem se cadastrar na plataforma Ingresse e resgatar os ingressos gratuitos aqui. Cada CPF terá direito a dois convites, e a entrada no evento está sujeita à lotação máxima do espaço. A participação é destinada a maiores de 18 anos.
Promoção “Bud Te Leva” – Falando em experiências icônicas, Budweiser vai levar torcedores brasileiros para assistirem à final da Copa do Mundo de Clubes FIFA 2025™ nos Estados Unidos, além de dar muitos prêmios instantâneos. Para participar da promoção “Bud Te Leva”, basta comprar Budweiser e cadastrar o cupom no site oficial. Comprou Bud Zero? As chances dobram! Também vale pedir pelo Zé Delivery — é só cadastrar o número do pedido e torcer. Confira as condições de participação e o regulamento no site. Além da ação, Budweiser ainda prepara outras surpresas para este Mundial inédito, que acontece pela primeira vez com novo formato e clubes de todos os continentes. Acompanhe as novidades nas redes sociais de Bud.
Filme
Ficha técnica:
Title: Tour do Troféu
Agency: Africa Creative
Client: Budweiser
CCO: Sergio Gordilho
Co-CCO: Nicholas Bergantin
Creative Directors: Hélio Maffia, Yllo Pedra, Lucas Menegotto, Raphaela Filippetto
Executive Creator Director: Rafael Freire
Copywriters: Zé Luís Schmitz, Victor Pupo
Art Directors: Luis “Masa” Masarin, Luiz Almeida
Content Leads: Gustavo Stevanato, Victoria Freitas
Content: Catarina Carvalho, Arthur de Araújo
Data Strategist: Jamille Saba
Co-COO: Heloisa Pupim
Account Management: Ana Carolina Andrade, Cindy Fujii Matsu, Carlos Barnabé
Project Manager: Marina Rocha
CMO: Thiago Martinez
Media: Renan Soares, Bruna Morales, Ana Beatriz de Carvalho, Caio Freitas, Giovana Barreto
CSO: Ana Paula Kuroki
VP: Giacomo Groff
Planning: Pedro Fernandes, Wes Gagliano, Angel Pinheiro
Production/RTV: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara
VP África Talents & Digital Influence: Fernando Alonso
Director África Talents & Digital Influence: Bruna Cicolino
Producer África Talents & Digital Influencer: Leandro Motta
Production: MODO integrado de Produção
Audiovisual Production Manager: Ferzita Leite
CEO: Carlos Grubber, Karin Stuckenschmidt
Executive producers: Gabi Froemming, Mariana Guerra
Producer leader: Marcelo Dias Hipólito
Senior Producer: Tatiana Lima
Production: FLUXA Filmes
Director: Lucas Pacheco
Assistant Director: MariaGentil, AliciaBlanco
Storyboard/Shooting Board: CaioGomes
Executive producers: Bárbara Bárcia, Fernanda Prestes
Production Manager: JulianaMansur
Production Assistant: BernardoTelles, GabrielAraujo
Set Designer: VictorCanthé
Director Of Photography: CaioHumb
Assistant Of Photography: DanielOliveira, ClaraTinoco
Logger : BeatrizTorres
Vídeo Assistant: IzabelaNascimento
Steadicam Operator: JoshuaWolf
Still: FernandoSchlaepfer
Ass. Still: Juliana Santos
Art Director: YasminPuWaksman
Art Coordinator: Ciça
Props Producer: BrunoMagliari
Art Assistant: LauraBarone, IsabelleNunes
Scenic Technician: Mario
Sound Technician: ÍsisAraújo
Costume/Stylist: AléxiaAzambuja
Costume Assistant: AliceThemudo
Dresser: PauloRodrigues
Fashion Production Support: RenataRodrigues
Character Designer: NandaLeal
Make Up Assistant: AngeladaCosta
Post- Production/3D Animator: ThalesCardoso
Production: Antfood Music & Sound Design
Creative Direction: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Mago
Executive Production: Renato Castro e Christiane Rachel
Music Production: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann, Vinicius Nunes e Lucas Baldin
Production coordination: Monique Munhoz e Pablo Mello
Finishing and Mixes: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pedro Macedo
Approved By: Daniel Wakswaser, Mariana Santos, Natalia Capelini, Theodora Farran, Nicole Prudente, Gabrielle Matsunaga, Marcos Madeira
PR Agency: InPress PorterNovelli
Ambev Brand PR Manager: Carolina Garrido
PR Director: Bruno Ribeiro
PR Manager: Guilherme Cardoso
Media Relations Manager: Thais Louzada
PR Consultants: Felipe Marques, Marina Morelli
Content and influence agency: Octagon
Executive Director: Maria Vianna – Diretora Executiva
Account Director: Nicolas Mêmolo
Project Manager: Jorge Cabarite
Project Analyst: Juliana Strada
Content and influence Executive Director: Caio Fochetto
Content and influence Accounts Director: Thamara Batista
Content and influence Coordinator: Livia Lúcio