Um dia após uma criança ser picada por um escorpião dentro de uma creche em Ibiraçu, região Norte do Espírito Santo, e as aulas serem suspensas, um outro escorpião foi encontrado nas proximidades da unidade. Desta vez, a decisão foi fechar a escola no restante da semana.
Na terça-feira (23), um escorpião picou uma criança que estava no berçário da Creche Municipal Cachinho de Ouro. Em nota, a prefeitura informou que cancelou as atividades ao longo desta quarta-feira para ser realizada uma varredura no local. A criança foi levada para atendimento, e não foi divulgado o estado de saúde.
Na tarde desta quarta, em nota publicada nas redes sociais, a prefeitura disse que “mais um escorpião” foi identificado na terça-feira e serão adotadas “novas medidas preventivas para garantir a segurança das crianças, servidores e famílias”.
Entre quarta, quinta e sexta-feira, em que as aulas serão suspensas, o local receberá instalação de barreiras físicas em todas as portas da unidade, vedação dos ralos e demais pontos de acesso e nova dedetização em todo o espaço. As aulas só retornarão na segunda-feira (29).
Além disso, a Secretaria Municipal de Educação reforçou que todas as providências estão sendo tomadas em conjunto com a Vigilância Ambiental para a proteção e o bem-estar das crianças e dos profissionais.