
Conhecido por suas histórias inusitadas envolvendo animais, o Aeroporto de Vitória agora é palco de mais um caso ligado à fauna local: marimbondos atrasaram o embarque de passageiros em um avião que saía da Capital em direção ao Rio de Janeiro.
O caso aconteceu neste domingo (2) e, segundo a Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o aeroporto, os insetos foram encontrados na fuselagem de uma aeronave da Gol que estava estacionada no pátio.
Os bombeiros do aeródromo foram acionados para a remoção dos marimbondos e o procedimento durou cerca de 15 minutos, sendo acompanhado pela equipe de fauna da concessionária, o que atrasou a decolagem por cerca de 25 minutos.
“O procedimento de retirada dos insetos durou cerca de 15 minutos e foi acompanhado pela equipe de fauna da concessionária. A decolagem, inicialmente prevista para as 11h45, ocorreu às 12h11”, informou a Zurich por nota.
Capivaras e caranguejo na pista
Esta não é a primeira vez que um animal causa transtornos no Aeroporto de Vitória. Em junho do ano passado, um avião da Azul Linhas Aéreas, vindo de Minas Gerais, atropelou e matou três capivaras que invadiram a pista.
Já em março do ano anterior, em 2023, um caranguejo na pista impediu o pouso de um avião no local. Antes do crustáceo, outros animais, como cobras e jacarés, já invadiram a pista, causando até que aviões precisassem arremeter.