Em um almoço com jornalistas no Floriu, na Aleixo Neto, foram apresentados os principais destaques da 18ª edição da Mec Show 2025, que se consolida como uma das principais feiras do setor industrial no Brasil, nos dias 5, 6 e 7 de agosto, no Pavilhão de Carapina, na Serra (ES). O evento reafirma seu compromisso com a geração de conhecimento, a promoção da inovação e a realização de negócios que entregam resultados concretos. Para este ano, a expectativa é superar R$ 220 milhões em negócios e atrair mais de 18 mil visitantes qualificados ao longo dos três dias de programação. Entre as atrações desse ano, um icônico DeLorean, inspirado no clássico do cinema De Volta para o Futuro, vai desembarcar na Mec Show, como parte de uma imersão interativa no estande da ES Gás. Durante a interação, os visitantes poderão participar de uma viagem no tempo e conhecer mais sobre os combustíveis do futuro – e do presente, o gás natural e o biometano.
330 marcas estarão presentes na Mec Show 2025 – Mas esse é apenas um dos destaques da feira que contará com mais de 40% dos expositores de fora do Espírito Santo. Entre as empresas que marcam presença na feira pela primeira vez está a Romi, empresa paulista que é líder na indústria brasileira de máquinas e equipamentos industriais. Já a Abimaq, estará presente com 25 empresas associadas de fora do Estado. Ao todo, 330 marcas estarão distribuídas em 20 mil metros quadrados de área expositiva. “Ter 40% dos expositores de fora do Espírito Santo é uma demonstração clara de que a Mec Show se tornou um evento estratégico para a indústria nacional. O Espírito Santo está, cada vez mais, na rota dos grandes negócios industriais, atraindo tecnologia, inovação e investimentos”, destaca Marcos Milaneze, diretor da feira.
Palestras, debates e mais Além das arenas Mec Show e ES Oil & Gas Energy, que chega a sua 13ª edição, a feira ganha mais um espaço: o Cit Hub vai contar com 30 lugares para um debate sobre as questões relacionadas à indústria. Com uma programação técnica robusta e temas estratégicos, os painéis vão abordar temas como os investimentos nos setores de siderurgia e mineração, integração energética e investimentos em energia, além de uma discussão aprofundada sobre o uso da inteligência artificial no gerenciamento de projetos industriais. “Nosso mercado não é mais local, é nacional. Precisamos discutir os investimentos em todo o Brasil e compartilhar as boas práticas desenvolvidas aqui no Espírito Santo”, destacou emocionado, Durval Vieira de Freitas, coordenador técnico da Mec Show.
A maior feira industrial do Espírito Santo também receberá o Encadear Summit 2025 – evento promovido pelo Sebrae/ES, que tem como objetivo aproximar médias e grandes empresas de pequenos negócios, promovendo conexões estratégicas e o fortalecimento de cadeias produtivas por meio da inovação. Em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a feira sediará ainda o 1º Fórum de Inovação e Sustentabilidade, um espaço voltado à troca de experiências e soluções em projetos colaborativos no setor industrial, reafirmou o diretor técnico do Sebrae ES, Eurípedes Pedrinha.
Que tal um Road Show e conhecer de perto as principais indústrias do Espírito Santo? – Na Mec Show 2025 isso é possível com as visitas técnicas que acontecem pela manhã, antes da feira começar. A Road Show é uma oportunidade de explorar as operações internas de empresas líderes do mercado, observar tecnologias avançadas em ação e descobrir as práticas que impulsionam o sucesso do setor industrial. Samarco, Petrobras, ArcelorMittal, Vale, Prysmian, Imetame e Seatrium são as empresas que serão visitadas esse ano. Cada visita terá o valor de R$ 99, com pagamento feito pela plataforma Sympla. “A Mec Show desempenhou papel fundamental na projeção das empresas do Espírito Santo, que hoje se destacam no Brasil e no mundo, exportando não apenas mão de obra especializada, mas também equipamentos e tecnologia. A feira evoluiu sem perder o compromisso de levantar discussões relevantes e contribuir para o fortalecimento da indústria capixaba”, avalia Leonardo Cereza, presidente do Sindifer e promotor da feira.
Rodada de Negócios – Muito mais que um encontro, a Rodada de Negócios da Mec Show se tornou uma poderosa plataforma para geração de contratos, parcerias e expansão de mercado. Promovida em parceria com o Sebrae, ela conecta fornecedores de diversos segmentos a grandes empresas compradoras, criando um ambiente dinâmico, eficiente e altamente produtivo. Na última edição, a rodada movimentou mais de R$ 45 milhões em negociações, com a participação de empresas âncoras dos setores de petróleo e gás, siderurgia, mineração, energia, celulose e indústria naval, além de grandes EPCistas e integradoras.
Esse ano serão 39 mesas de negociação nos três dias de evento, com 20 compradoras distintas e 140 fornecedores – “A Mec Show tem crescido ano a ano em tamanho e importância para apresentar as empresas capixabas, mas também para trazer conteúdos inéditos e relevantes que atraem empresas de todas as regiões do Brasil. As oportunidades de negócio e networking são do mais alto nível, reunindo grandes empresas, fornecedores e profissionais principalmente das chamadas indústrias de base (siderurgia, metalurgia, mineração, petróleo & gás e celulose)”, conclui Evandro Milet, presidente do Centro Capixaba de Desenvolvimento Metalmecânico (Cdmec) e promotor da feira. As fotos são do Rodrigo Gavini.
Centauro celebra o legado entre pais e filhos em campanha de Dia dos Pais com Diego Ribas – Para o Dia dos Pais, a Centauro lançou a campanha “Legado que leva pra vida”, que destaca o papel do esporte como herança emocional passada entre gerações. A ação é protagonizada por Diego Ribas, ex-jogador e comentarista esportivo, que aparece ao lado de seu pai e filho para ilustrar como gestos, rituais e memórias no esporte fortalecem vínculos. A campanha está no ar entre os dias 17 de julho e 10 de agosto em todos os canais da marca e nas 227 lojas Centauro em todo o Brasil. O vídeo principal retrata momentos que simbolizam esse legado afetivo e silencioso: o jeito de andar, de segurar a bola e os preparativos antes de uma partida. Esses detalhes ajudam a construir uma conexão silenciosa e profunda entre gerações, encerrando com a frase simbólica: “Legado que leva pra vida”.
A presença de Diego Ribas traz ainda mais autenticidade à campanha – Pai de três filhos, ele representa o perfil do pai contemporâneo: participativo, envolvido e ativo na criação dos filhos. Seu envolvimento com o esporte serve como ponte de conexão e aprendizado entre gerações.. “Mais do que vender produtos, queremos mostrar que o esporte tem o poder de unir pais e filhos. Existe um legado emocional que se constrói em quadras, pistas e campos feito de afeto, histórias e rituais. É essa conexão que queremos celebrar”, afirma Gleyce Oliveira, diretora de Marketing da Centauro. A Centauro conta com 227 lojas em todo Brasil e site com vestuários, calçados e artigos esportivos com as melhores marcas do mercado. A Centauro tem as seguintes modalidades de compra: compre no site e receba em casa, compre no site e retire na loja, ou compre diretamente na loja.
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Campanha de lançamento do Novo Ford Territory destaca a atitude e autenticidade do SUV – A Ford estreou a campanha de lançamento do Novo Territory, versão atualizada do SUV que começou a ser vendido no Brasil e na América do Sul com aprimoramentos no design, na tecnologia e no conforto. Criado pela Wieden+Kennedy São Paulo em parceria com o hub da agência em Buenos Aires, o filme é estrelado por uma noiva e reforça os atributos de autonomia, autenticidade e atitude compartilhados pelo veículo com os seus proprietários. “O Novo Territory traz uma grande evolução no estilo, nos equipamentos e no acabamento da cabine, que é a mais espaçosa da categoria e ficou ainda mais tecnológica e requintada. Tudo isso pode ser traduzido em atitude, que é muito bem expressa pela campanha”, diz Marcel Bueno, diretor de Marketing da Ford América do Sul.
O filme é estrelado por uma noiva que dribla as atribulações comuns de um casamento e dirige ela mesma o veículo até a cerimônia – Nas cenas, a personagem dribla situações que poderiam ser estressantes para qualquer noiva, como atrasos e pressão dos familiares, ao mesmo tempo em que precisa pensar na maquiagem, vestido, calçado, e claro, o transporte até o altar. Nada disso, no entanto, parece preocupá-la, enquanto curte cada momento na direção do Novo Territory. Ela cuida da própria imagem e, em vez de ser conduzida por um motorista, prefere dirigir o veículo para a cerimônia. “A palavra explorar costuma estar associada ao mundo outdoor. Nessa campanha, apresentamos a protagonista e o seu Territory explorando a cidade e, mais do que isso, as suas próprias ambições”, explica Rafael Campello, Group Creative Director da Wieden + Kennedy. Além do Brasil, o filme será veiculado na Argentina, Colômbia, Chile e Peru, com uma estratégia de mídia que inclui TV e digital. Com filmagens feitas no Chile, a campanha foi produzida pela Immigrant e tem direção de Kayhan Ozmen.
Filme
Ficha técnica
Agência: Wieden + Kennedy
Título: Action Wedding
Cliente: Ford
CCO Latam: Rodrigo Jatene
DGC: Rafael Campello, Edgard Guimarães, Humberto Cunha
Redator: Carlos Garcia
Diretor de arte: Edwyrgs Vargas
Chefe de produção integrada: Patricia Gaglioni
Produtor executivo: Alessandra Salles
Planejamento: André Troster, Mauque Desimoni, Juana Giebert
Atendimento ao cliente: Sebastián Díaz, Katherine Arteaga, Felipe Esteves
Produtora: Immigrant Studio
Diretor: Kayhan Lannes Ozmen
Produtor executivo: Guilherme Passos
Coordenador de produção: Ana Luisa França
Diretor de fotografia (DOP): Daniel Venosa
1º assistente de direção (AD): Elis Manukian
Head de PR: Danúbia Paraizo
Produtora de serviços: Oriental Films
Produtor executivo: Juan Pablo Beramendi / Marcia Palma
DOP Cenas de carro: Miguel Bunster
Designer de produção: Rodrigo Miranda
Produtor de arte: Tamara Contreras
1º assistente de direção (AD): Diego Medina
Diretor da 2ª unidade: Jose Manuel Henriquez e Kena Lopez
Gerente de produção: Rodrigo Canales
Coordenador de produção: Gonzalo Albornoz
Produtor de linha: Manolo Farachio e Jenni Contreras
1º assistente de produção: Italo Vergara
2º assistente de produção: Jorge Bueno
1º assistente de câmera: Rodrigo Flores (Pelao) e Juan Pablo Arenas
2º assistente de câmera: Rogelio Ramirez e Rodrigo Chaves
Produtor de talentos: Pamela Fenner
Gerente de locação: Fernando Toledo
Estilista: Marcela Carboni
Maquiador: Mercedes Errazuriz
Gaffer: Franklin Barraza
Grip: Alejandro Medrano
Produção de som: Antfood
Direção de produção musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Lins
Executivo de produção de som: Renato Castro e Christiane Rachel
Produção musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Lucas Baldin, Luis Bergmann, Tiago Lins e Vinicius Nunes
Coordenação de produção: Monique Munhoz e Pablo Mello
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pedro Macedo
Composição da letra: Rafael Campello
Cantora: Zoe Moss
Montagem: Roberta Bonoldi e Victor Cohen
Assistente de montagem: Renan Ramos Prado e Wellington Martinelle Moreira
Coordenação de pós-produção: Rafael Ramos Malavasi
Pós-produção: Invisible Works
Correção de cor: Fernando Lui Latorre
Aprovação do cliente: Marcel Bueno Silva, Matheus Amaral, Gastón Galdeano, Natalia Troncoso, Nadia Mateos.
Beth Andrade assume como nova Head de Marketing do Grupo AD – O Grupo AD, uma das principais administradoras de shoppings centers do País, anuncia a chegada de Beth Andrade como nova Head de Marketing Corporativo. Jornalista de formação, Beth soma mais de duas décadas de atuação em cargos de liderança nas áreas de Comunicação e Marketing, com passagens marcantes por empresas dos setores de Varejo, Petróleo, Gás, Saúde e Siderurgia. A executiva já está no grupo há mais de 2 anos, onde atuava como supervisora de marketing em empreendimentos nas regiões Norte e Nordeste.
Profissional traz bagagem em comunicação estratégica, gestão de crises e projetos voltados a práticas de ESG – Com especializações em Comunicação Corporativa e Marketing Estratégico, Beth construiu uma carreira liderando iniciativas de grande impacto tanto nacionais quanto internacionais e ao longo de sua trajetória acumula ampla experiência em reposicionamento estratégico, lançamento de produtos, certificações de qualidade, gerenciamento de crises e ações voltadas à sustentabilidade, responsabilidade socioambiental e relacionamento com comunidades e governos. “Chego ao cargo com muito entusiasmo para contribuir com uma comunicação ainda mais integrada, criativa e estratégica, capaz de gerar valor para todos os nossos públicos. Tenho certeza de que vamos construir, juntos, novos e importantes capítulos na história do Grupo AD”, destaca Beth Andrade.
Porto Vitória lança “A Camisa que Bem Envelhece” em homenagem aos 15 anos da MedSênior – Nesta terça-feira, dia 29 de julho, durante a semifinal da Copa ES contra a Desportiva, o Porto Vitória entrou em campo com um uniforme especial: A Camisa que Bem Envelhece. Mais do que um uniforme, a camisa é um manifesto. Criada em homenagem aos 15 anos da MedSênior, patrocinadora do clube, ela celebra todos os seus beneficiários: pessoas com mais de 49 anos que provam, dia após dia, que a paixão pelo futebol não tem idade. O modelo traz um design retrô, inspirado nas camisas clássicas do futebol. A escolha estética resgata símbolos e memórias do passado, mas com um olhar para o presente e o futuro. Um tributo que honra quem viveu grandes emoções no futebol e que segue vibrando como se fosse a primeira vez.
Ativações Especiais durante o jogo – Durante a transmissão ao vivo, a camisa foi apresentada pela locutora do jogo, que recebeu o uniforme no estúdio. Em seguida, houve sorteio da camisa entre os espectadores, tornando a experiência ainda mais emocionante. O perfil Arquibancada Digital, referência em conteúdo esportivo no Instagram, também fez parte da ação. Durante seu programa ao vivo, a camisa foi entregue e sorteada, ampliando o alcance e a interação com os torcedores. A iniciativa conecta a juventude de um time que cresce a cada temporada à experiência e vitalidade de quem representa o verdadeiro espírito do Bem Envelhecer. É uma forma de reforçar que envelhecer com saúde é também manter viva a paixão, a torcida e a emoção de cada jogo. A camisa será disponibilizada para venda ao público, permitindo que torcedores e beneficiários levem para casa um símbolo que une passado, presente e futuro do futebol capixaba.
DPaschoal lança campanha com Rafael Infante destacando agilidade e praticidade na troca de pneus – A DPaschoal acaba de lançar a campanha “Mais rápido e prático, DPaschoal”, estrelada pelo ator Rafael Infante, conhecido por seus papéis no Porta dos Fundos e na TV . Com bom humor e linguagem direta, a campanha mostra como a escolha certa na hora da manutenção do veículo, traz agilidade e praticidade no dia a dia do consumidor. O foco do filme, já em exibição nas redes sociais, é uma das principais conveniências oferecidas pela marca: a possibilidade de comprar pneus pelo site www.dpaschoal.com.br e retirá-los em até duas horas em uma das 122 lojas da rede. Além da agilidade, o site da DPaschoal se consolida como um canal de compra seguro, intuitivo e confiável, permitindo que o cliente encontre com facilidade a medida certa do pneu, compare marcas e agende a instalação de forma rápida e sem complicações.
Outro destaque é a promoção exclusiva – na compra do combo de alinhamento e balanceamento, o cliente ganha a montagem dos pneus gratuitamente. Uma vantagem que une economia e eficiência em um só lugar. “Nosso objetivo é mostrar que a manutenção do carro pode ser simples, rápida e confiável. A presença do Rafael Infante nos ajuda a aproximar ainda mais a marca do consumidor, com leveza e identificação”, afirma Sergio Davico, diretor de Marketing da DPaschoal. Com mais de 75 anos de história, a DPaschoal reforça, com essa campanha, seu compromisso com a inovação e o cuidado, oferecendo soluções que facilitam a vida de quem precisa manter o carro em dia sem abrir mão da comodidade.
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Nova plataforma Bilhar Eventos facilita organização de eventos corporativos para PMEs – Pequenas e médias empresas que desejam promover eventos corporativos com qualidade profissional, mas não dispõem de orçamento para contratar uma agência especializada, agora podem contar com a plataforma Bilhar Eventos. Trata-se de um marketplace criado pela Joia – Experiências que Transformam, desenvolvido justamente para democratizar o acesso a experiências corporativas bem planejadas, com praticidade, transparência e controle de custos. Com poucos cliques, é possível montar um evento completo e simular orçamentos personalizados, com base no tipo de ação, número de participantes, data, horário, local e serviços agregados, como buffets, mobiliário, decoração e brindes. Voltada inicialmente para eventos internos na capital e Grande São Paulo, a Brilhar também permite que fornecedores se cadastrem diretamente na plataforma, ampliando sua visibilidade e criando novas conexões comerciais.
A proposta atende especialmente empresas que não têm equipe ou verba dedicada exclusivamente para eventos – mas desejam realizar treinamentos, encontros com clientes, ativações de marca, convenções ou confraternizações com até 100 pessoas. “Queremos que toda empresa, independentemente do porte, tenha acesso a eventos bem estruturados e com qualidade profissional. A Brilhar foi pensada para facilitar esse caminho, tornando o processo mais simples, ágil e acessível para quem nem sempre tem tempo ou estrutura para planejar”, afirma Flávia Morizono, diretora de planejamento e operações da Joia. Com quase 13 anos de atuação no mercado de live marketing e eventos corporativos, a Joia compartilha sua expertise com empresas que desejam crescer e fortalecer sua cultura organizacional por meio de experiências memoráveis, e aposta no aquecimento do setor de eventos para impulsionar um crescimento de 40% em 2025.