
Um clube de entrega de produtos e de vantagens para quem tem diabetes e precisa monitorar sua glicemia. Este é o Glicolev Club, serviço do Super Saudável Shopping, site de e-commerce de produtos de saúde e bem estar da MedLevensohn. Os membros do Glicolev Club recebem em casa ou onde quiserem, tudo o que precisam para monitorar sua glicose todo mês, com planos que atendem a todos os perfis e necessidades. Pode ser o kit de tiras tradicional ou o Smart, monitor de alta tecnologia que mede automaticamente a glicose a todo o momento, 24 horas, alimentando um aplicativo que auxilia o controle glicêmico, entre outras funcionalidades, disparando um alarme se os índices estiverem muito altos ou muito baixos.
Filme Torcida:
Para promover o Glicolev Club e aumentar sua base de assinantes, a MedLevensohn está lançando uma grande campanha, a primeira do serviço, com comerciais para TV, cinema, streaming e digital, além de peças gráficas para redes sociais. Os dois filmes são de 15 segundos, um para cada tipo de kit – tirascOn Call Plus e monitor continuo Smart e chamam a atenção pela Simplicidade Criativa. Em um deles, uma apresentadora, pronta para fazer atividade física no parque, lança uma questão bem popular ao telespectador: “você torce pelo seu clube, mas já viu um clube que torce por você que tem diabetes?” E instiga o público a conhecer melhor o Glicolev Club, que cuida e torce por você. No segundo filme, a mesma apresentadora pergunta se você já viu alguma propaganda que pede pra você “esquecer a marca” e explica que você só precisa se lembrar do Glicolev Club uma vez, fazer sua assinatura e depois, esquecer, já que tudo é automático. O comércio foi filmado explorando a meta linguagem, onde foi filmado e aparece a produção, com refletores e câmera, combinando com o texto. A criação da campanha é da Onzevinteum, agência da MedLevensohn, com produção é do Insônia Hub.
Filme Esquece:
Ficha técnica:
Agência: Onzevinteum
Cliente: MedLevenshon, Super Saudável Shopping
Produto: Glicolev Club
Criação: Gustavo Bastos, Diego Crisóstomo, Clara Lorenzi, Danilo Dragon
Direção de Criação: Gustavo Bastos
Produtora: InsoniaHub
Atendimento: Rita Vasconcellos
Direção: Ulysses Moraes e Celso Fontinele
Câmera: Dudu Conti
Gaffer e maquinaria: Carol & Keila
Maquiagem: Vick Vicente
Som direto e Trilha: Caue Leal
Edição: Matheus Santana e Lucas Franco
Color Grading: Celso Fontinele
Na 4ª edição do Prêmio Produtor Rural Sustentável produtora rural capixaba premiada pelo Sicoob – Na zona rural de Colatina, noroeste do Espírito Santo, uma história de reconexão com as raízes e compromisso ambiental ganhou destaque nacional. A engenheira Fabiani Salomão, que um dia acreditou que a roça não poderia lhe garantir estabilidade financeira, foi reconhecida com um prêmio de sustentabilidade nacional. O reconhecimento veio por meio da 4ª edição do Prêmio Produtor Rural Sustentável, iniciativa do Sicoob que valoriza produtores rurais comprometidos com práticas conscientes e impacto social positivo. Filha de agricultores, Fabiani saiu cedo de casa para estudar engenharia, mantendo distância do campo. A mudança de trajetória aconteceu após o diagnóstico precoce de Parkinson em seu pai, agravado pelo uso intensivo de agrotóxicos na lavoura da família. “Descobrimos a doença muito precoce que teve um aceleramento grande, principalmente por causa do uso de agrotóxicos na propriedade”, relembra Fabiani.
A Reinholz Chocolate nasceu como resposta ao desafio de equilibrar lucratividade e responsabilidade socioambiental. – Diante da situação, ela decidiu assumir a gestão da propriedade e transformar completamente sua lógica produtiva. Com espírito empreendedor, buscou cultivos mais sustentáveis e rentáveis em pequenos espaços, encontrando no cacau especial uma nova vocação. A Reinholz Chocolate nasceu como resposta ao desafio de equilibrar lucratividade e responsabilidade socioambiental. Fabiani investiu em práticas regenerativas, como compostagem e reflorestamento, e reduziu drasticamente o uso de insumos químicos adotando também o uso de energia solar. “A fábrica se sustenta hoje por causa da energia que nós mesmos geramos, graças à parceria com o Sicoob”, destaca.
Inspirar uma nova geração de produtores a abraçar o campo com propósito e responsabilidade – A diretora operacional do Sicoob Conexão, cooperativa à qual Fabiani é associada, reforça que o reconhecimento por meio do prêmio é resultado de uma trajetória marcada por coragem, inovação e cooperação. “Essa é uma trajetória que inspira pela coragem, pela inovação e pelo compromisso com a sustentabilidade. Para o Sicoob, é gratificante fazer parte de histórias que conectam pessoas, propósito e transformação no campo”, afirma Michelle Sabaini Calmon Manzoli. De “menina que nunca quis saber da roça” à empreendedora rural premiada, Fabiani inspira uma nova geração de produtores a abraçar o campo com propósito e responsabilidade. Os outros vencedores da 4ª edição do Prêmio Produtor Rural Sustentável foram Pedro Carvalho Cunha (MG), Marcelo Cocco (MG), Ariane Freitas (SP), Paulo Cesar (SC) e Laércio Carra (SP).
Bullet assina lançamento internacional da linha Ekos Cacau, da Natura, com experiências sensoriais nos EUA – A Bullet US, operação norte-americana da agência brasileira Bullet, é responsável pelo lançamento da linha Ekos Cacau , da Natura, no mercado dos Estados Unidos. As ativações ocorrem em Nova York e Miami , combinando brasilidade, propósito e inovação sensorial para apresentar os produtos ao público norte-americano. O projeto foi concebido e executado integralmente pela Bullet US, que também idealizou uma colaboração especial com o restaurante brasileiro TAP . Como parte da experiência, o tempo de mixologia da casa desenvolveu um smoothie exclusivo , inspirado na linha Ekos Cacau, feito cacau com amazônico, colágeno, banana, tâmara, açaí, gelo e água – uma criação que traduz, no paladar, os ingredientes principais e o espírito da marca.
A estratégia tem como objetivo destacar a manteiga bruta de cacau amazônico – ativa presente nas fórmulas da linha, reconhecida por estimular até duas vezes mais a produção de colágeno. Em Nova York , o lançamento foi dividido em duas etapas: uma exclusiva para influenciadores e convidados VIP, e outra aberta ao público. Já em Miami , uma experiência foi projetada para integrar ambos os públicos ao longo do dia, em uma única ação. Para Fernando Figueiredo, CEO da Bullet, a ação simboliza o avanço da agência na consolidação de pontes entre marcas brasileiras e o mercado global: “Assinar o lançamento da linha Ekos Cacau nos Estados Unidos é mais um passo da Bullet nessa missão. Mais do que apresentar um produto, criamos experiências sensoriais que conectam propósito, inovação e cultura brasileira”, afirma Fernando.
Na visão da Natura, o projeto também reforça seu posicionamento internacional – “Levar Ekos Cacau ao mercado norte-americano reforça o compromisso da Natura com a internacionalização da marca, destacando de forma sensorial e inovadora os ingredientes de nossa biodiversidade. Acreditamos na força da experiência para conectar consumidores a produtos com propósito e origem”, explica Wendy Chow, Head de Marketing da Natura US. Complementando a parceria com o restaurante TAP, Pedro Uchoa, CEO da casa, destaca o valor da brasilidade aplicada à gastronomia como fator de conexão cultural: “Reafirmamos nosso compromisso de valorizar a cultura brasileira em sua forma mais autêntica. A ação reforça a estratégia global da Natura para ampliar sua presença internacional, evidenciando a riqueza dos brasileiros em experiências que são ingredientes inovadores e inovadores.
Colônia de Férias da Maple Bear promete diversão bilíngue – A Maple Bear, rede de ensino bilíngue com metodologia canadense reconhecida mundialmente, está com inscrições abertas para suas tradicionais Colônias de Férias de Inverno, que acontecem simultaneamente nas unidades de Vitória e Vila Velha entre os dias 14 e 18 de julho, das 13h às 17h30. A programação é aberta ao público e voltada para crianças de 2 a 13 anos, com atividades lúdicas, esportivas, artísticas e culturais que estimulam o desenvolvimento integral em um ambiente bilíngue e acolhedor. Em Vitória, a temática “Frozen Fun” convida os pequenos a viverem uma semana mágica no clima de inverno canadense. Já em Vila Velha, o “Acampamento de Inverno na Casa da Vovó” leva as crianças para uma experiência cheia de afeto, com brincadeiras no quintal e o cheirinho de casa da vovó. Entre os parceiros que participam das atividades estão: Escola Gabriel Camargo (música) ; CriDança ( dança) , Metodologia Thiago Camilo (judô) , Dourados Produções (drama) , Instituto Desenvolver (cross kids) e AtivKids (brincadeiras ao ar livre) As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas diretamente com as unidades:
Hit sertanejo “Gerente do Sicredi”, de Bruno & Barretto, vira campanha de educação financeira – Impactados com a primeira versão do hit sertanejo que citava a marca, o time de marketing do Sicredi convidou a Jotacom, agência full-service da FSB Holding, para surfar o hype e converter a música recém-lançada em ferramenta de comunicação e educação financeira. A ação capitalizou a popularidade de “Gerente do Sicredi”, da dupla Bruno & Barretto em parceria com CountryBeat – a música original alcançou milhões de visualizações no YouTube e figurou entre as 10 mais tocadas no Spotify Brasil, e recriou o hit com uma letra completamente nova. A ideia foi recriar a letra com uma pitadinha de educação financeira para os novos ouvintes, além de rebatizar a canção para “Gerente do Sicredi”. Para ampliar o alcance, Ana Castela e Lore Improta, embaixadoras da marca, foram convidadas a performar a dança oficial da nova versão da canção – conteúdos que foram ao ar no início de julho.
O Sicredi cocriou uma ação 100% pensada para as redes sociais – “A música surgiu de forma espontânea e, desde o início, nos chamou atenção pela forma como retratava o relacionamento próximo que temos com nossos associados. A adesão imediata do público evidenciou o quanto o Sicredi está presente no imaginário popular e como nosso modelo de atendimento humano e acessível é reconhecido pelas pessoas. Identificamos ali uma oportunidade genuína de cocriar com os artistas, ressignificando o hit em uma nova versão que reforça valores importantes para nós, como educação financeira, segurança e a oferta competitiva dos nossos produtos e serviços.”, explica Bruna De Frias, gerente de redes sociais do Sicredi. Pela primeira vez, o Sicredi cocriou uma ação 100% pensada para as redes sociais a partir de um hit musical, aproveitando o poder da música como elemento de conexão, viralização e conversa espontânea. Uma iniciativa inédita que une cultura pop, comportamento digital e estratégia de marca.
O desafio foi ressignificar a letra para alinhá-la aos valores do Sicredi – De acordo com Bruna, “o resultado da ação impulsionou a performance da série de conteúdos no Instagram, que registrou um aumento de 53% nas visualizações totais, em relação ao mês anterior. Além disso, o clipe oficial da música se tornou o segundo conteúdo mais compartilhado no perfil do Sicredi nos últimos dois anos — reflexo direto de uma estratégia 100% social first, construída com leveza, criatividade e propósito”. Segundo Fernando Simões, VP de Conteúdo da Jotacom, o desafio foi ressignificar a letra para alinhá-la aos valores do Sicredi, com foco em educação financeira. “O insight criativo foi abraçar a ‘piada’ de uma música que já citava a marca espontaneamente e transformar em algo que o Sicredi assinaria.” A estratégia de mídia, 100% voltada para as redes sociais, contemplou divulgação de nota oficial em colaboração com a dupla anunciando a nova versão do hit, cortes dos sertanejos sendo treinados para interpretar a nova letra, e produção de um videoclipe, que está sendo impulsionado no Instagram, TikTok e YouTube. O objetivo da campanha foi gerar awareness para a instituição financeira cooperativa e potencializar o engajamento nas redes sociais da marca.
Dentro da estratégia, também foi contemplado um atributo de marca muito importante para o Sicredi – o relacionamento próximo com seus associados. E ninguém melhor do que um gerente de negócios real para simbolizar esse atributo. Foi aí que Délcio Paz, da cooperativa Sicredi Agroempresarial, entrou na campanha. “Representar todos os gerentes do Sicredi, que são peças tão importantes na conexão com nossos associados, não é pouca coisa. Estar à frente dessa campanha só reforçou esse compromisso: representar, com simplicidade e verdade, aquilo que fazemos com dedicação em cada agência, em cada conversa, em cada decisão”, reforça Délcio. A Jotacom foi responsável por toda a estratégia de conteúdo, incluindo a criação do storytelling e a reescrita da música. A campanha também contou com a parceria da Spark – agência de marketing de influência do Sicredi – que acionou e gerenciou, as duplas sertanejas, as embaixadoras da marca e influenciadoras.
Filme Sicredi
Ficha Técnica:
Jaderson Alencar (CEO)
Luiz Barrella (VP de Criação)
Thiago Sheer (VP de Planejamento)
Fernando Simões (Head de Conteúdo)
Carla Martins (Diretora da conta)
Fellipe Camarossi (Diretor de Criação)
Matheus Mendes (Diretor de Criação)
Verônica Silva (Coordenadora de Conteúdo)
Sofia Imad (Content Manager)
Lucas André de Souza (Content Manager)
Corinna Nicolau (Redação)
Vinicius Borges (Diretor de Arte)
Bianca Cordeiro (Produção)
Rayra Fraga (Executiva de contas)
Cliente: Sicredi
Aprovação Sicredi: Larissa Maida e Bruna de Frias
Influência: Agência Spark
Spark: Victoria Ribeiro, Marina Waschinke e Gustavo Cordoba (Influência)
Superbet lança campanha “Todo Dia Pode Ser Super” com Cafu, Thiago Silva, Ferrugem e Oscar – A Superbet, uma das principais plataformas de apostas esportivas do mundo, acaba de lançar sua nova campanha institucional no Brasil. Mantendo o mote “SEJA SUPER”, o novo vídeo publicitário estreia hoje nacionalmente em TV, digital, out of home e redes sociais. O filme principal da campanha conta com a participação dos embaixadores de marca e ídolos do esporte e entretenimento Cafu, Thiago Silva, Oscar e Ferrugem, e traz o conceito do poder transformador da diversão em um dia comum. Assinado pela agência Lovely (nova agência a ser lançada em breve pelo Grupo Dreamers), a campanha tem um tom leve, cinematográfico e inspirador, e acompanha a jornada de um “cara comum” no seu cotidiano, mas acaba vivendo um Super Dia a partir do momento em que acessa o aplicativo da Superbet, tendo uma experiência épica e divertida. A cidade se transforma em um verdadeiro estádio em festa: torcedores vibram, fogos estouram, bandeiras vermelhas se espalham pelas janelas, um troféu é entregue pelas mãos do Cafu, Thiago Silva se orgulha ao ver esse “cara comum” em uma empena, e até uma roda de samba vira palco para festa do “consagrado” junto a Ferrugem.
Nova campanha da marca transforma o cotidiano em uma grande celebração esportiva – Queremos mostrar que, com a Superbet, qualquer pessoa a qualquer momento pode ter um super dia. É sobre se divertir, se emocionar e viver o esporte de forma intensa, mesmo nos momentos mais simples do cotidiano. Esse vídeo é mais um desdobramento da nossa assinatura de marca – Seja Super – e, mais uma vez, mostra que todo mundo pode ter uma super experiência”, explica Patrícia Prates, Diretora de Marketing da Superbet no Brasil. O filme “Todo Dia Pode Ser Super” tem uma versão master de 90” e também conta com versões de 30”, 15” e vinhetas de 5”, adaptadas para destacar diferentes ativos da marca, incluindo a parceria com grandes embaixadores.
A campanha marca o início de um novo ciclo para a marca – que vem consolidando sua atuação no Brasil com patrocínios de peso, como São Paulo FC e Fluminense FC, e presença em grandes eventos e ativações criativas, como o The Town. “Mais do que falar que você pode transformar qualquer dia em um dia de diversão, fizemos um filme que é divertido por si só. O filme já é parte dessa experiência que a marca quer proporcionar: cada cena, a grandiosidade, a história, os famosos, tudo aqui foi pensado com carinho para arrancar um sorriso das pessoas. Em se tratando de Superbet, e com todas as pessoas incríveis que se envolveram na campanha, não poderia ser diferente.” – Daniell Rezende, Diretor Executivo de Criação da Lovely.
Filme
Ficha Técnica:
Agência: Lovely
Anunciante: Superbet
Campanha: Super Dia
CCOs Grupo Dreamers: Rafael Gil e Rodrigo Almeida
Direção de Criação Executiva: Daniell Rezende
Criação: Luana Grybosi e Chico Medeiros
Planejamento: Filipe Leonardos e Rafael Ribeiro
Insights: Leonardo Santos, Brunno Nessimia e Mariana Ferreira
Head nacional de Mídia e Negócios: Joana Chulam
Diretora Executiva: Paula Fernandes
Atendimento: Alessandra Barana
Gerente de Projeto: Arthur Raggi
Assistente de Projetos: Isabela Afonso
Diretor de mídia: Caique Tossi
Gerente de mídia: Marcio Marchiori
Equipe mídia: Thamires Aquino, Jeiza Machado, Gabrielle Hoffmann e Taiane Gomes.
Head de Produção: Camila Naito
RTV: Patrícia Cortes e Lilian Santos
Aprovação Superbet: Alexandre Fonseca, Patricia Prates, Eduardo Aguiar e Nicole Villanueva
Mídia Superbet: Amanda Chaklian, Lucas Fortunato
Produtora: Kaus
Direção: Los Pibes
1º Assistente de Direção: Fred Tariki e Vinicius Lombardi
2º Assistente de Direção: Giulia Levy
Diretor de Fotografia: Kairo Lenz
Diretor Executivo: Thiago Mascarenhas
Diretor Criativo: Del Reginato
Produtoras Executivas: Michele Pavão e Larissa Luisi
Producers: Ueslei Santana e Julia Faria
Line Producers: Carol Duarte e Jacqueline Christine
Line Producer Jr: Paula Ballas
Assistentes Criativos: Henrique Barretto, Ana Achcar e Gabriela Chiavone
Direção de Produção: Fabio Arisaka
Assistente de Produção: Julia Andrade Fonseca, Erlon Sousa dos Santos, Patricia Carvalho e Willian Cardoso
Estagiária de Produção: Eduarda Navas
Produção de Elenco: Taty Horta
Direção de Arte: Karla Salvoni e Winnie Ramos
Produção de objetos: Mary Mello
Produção de Locação: Fabiano Ramos
Produção de Figurino: André Braune
Maquiagem: Carla Carrasco e Iris Bittencourt
Coordenador de Pós Produção: Rodrigo Zorack
Pós Produção: Guava Post
Supervisor de Pós: Renan Chagas
Edição/Montagem: Dan Abraham
Finalização: Camila Cavalcante
Color Grading: Fernando Lui (Marla Colour Grading)
VFX: Flow Effects / Btfly
3D: Hardcore FX
Produtora de áudio: Evil Twin Music
Produção Musical: Peter Sauces, Murilo Faria, André Faria, Chico Reginato, Luiz Ortega
Direção Musical: Peter Sauces, André Faria, Murilo Faria.
Sound Design e Mixagem: Rafael Vieira, Gustavo Boselli, André d’Avila e Paulo Ribeiro
Atendimento e Produção executiva: Juliana Tangary, Thaís Becker, Giuliana Tavares, Mariana Pascutti.
Fotógrafo: Jorge Bispo
Assistentes de foto: Fernando Benitez, Bia Garbieri, Marina Toledo
Produtora de áudio: Evil Twin Music
Produção Musical: Peter Sauces, Murilo Faria, André Faria, Chico Reginato, Luiz Ortega
Direção Musical: Peter Sauces, André Faria, Murilo Faria.
Sound Design e Mixagem: Rafael Vieira, Gustavo Boselli, André d’Avila e Paulo Ribeiro
Atendimento e Produção executiva: Juliana Tangary, Thaís Becker, Giuliana Tavares, Mariana Pascutti.