
Uma menina de 6 anos morreu afogada em uma piscina na tarde de segunda-feira (12), no município de Irupi, no Caparaó do Espírito Santo. A criança chegou a ser socorrida e levada ao Pronto Atendimento (PA) de Ibatiba, mas não resistiu.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada após a criança dar entrada na unidade de saúde vítima de afogamento. No PA, os pais relataram que participavam de uma confraternização de uma igreja no bairro São José de Irupi, local onde havia uma piscina.
Segundo o relato, em determinado momento, os participantes foram convidados a se reunir em outra área do espaço para uma brincadeira, ficando fora da piscina. Durante a atividade, o casal percebeu a ausência de uma das filhas e iniciou as buscas pela criança.
A menina foi encontrada inconsciente dentro da piscina. Com a ajuda de amigos, ela foi retirada da água e recebeu tentativas de reanimação, com massagem cardíaca e respiração boca a boca, mas não apresentou sinais de recuperação. Em seguida, a criança foi levada por meios próprios ao Pronto Atendimento de Ibatiba, onde a morte foi confirmada.
Ainda conforme os pais, a suspeita é de que a menina tenha retornado sozinha à área da piscina para brincar, momento em que ocorreu o afogamento. Eles foram encaminhados e apresentados à autoridade policial competente para as providências cabíveis.