Criança sofria bullying

Menino de 10 anos desmaia após ser enforcado por colega em escola de Cachoeiro

A mãe da criança afirma que o filho já vinha sofrendo bullying há meses

Leitura: 2 Minutos
criança desmaia após ser enforcada em escola de cachoeiro de itapemirim
Atendimento do SAMU na escola (Foto/reprodução: TV Vitória)

Um aluno, de 10 anos, desmaiou após ser enforcado por um colega dentro de uma escola em Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Espírito Santo. O caso aconteceu na manhã de segunda-feira (6). A mãe da criança, afirma que o filho já vinha sofrendo bullying há meses.

Segundo o relato da mãe, ela foi chamada à escola por volta das 10h50, quando informaram apenas que o menino havia passado mal. Ao chegar ao local, a mulher disse que não recebeu detalhes sobre o que havia acontecido.

A mãe explicou que somente ao conversar com uma integrante da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestava socorro ao filho, soube que ele havia sido enforcado por um colega de sala a ponto de desmaiar.

O menino foi levado para um hospital do município, onde ficou em observação, e em seguida foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim para realizar exame de corpo de delito.

O Conselho Tutelar foi acionado e orientou a mãe a registrar boletim de ocorrência para que o caso seja investigado.

A mãe contou ainda que essa não foi a primeira vez que o filho foi alvo de agressões dentro da escola.

De acordo com ela, nos últimos quatro meses o menino já teve o cabelo cortado e a mochila danificada por outros alunos, mas, mesmo após as reclamações, nenhuma providência foi tomada pela direção.

A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Cachoeiro de Itapemirim.

A reportagem solicitou posicionamento à Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, responsável pela unidade de ensino, mas ainda não obteve retorno.

*Com informações do repórter Gabriel Cavalini, da TV Vitória/Record.

Leiri Santana, repórter do Folha Vitória
Leiri Santana

Repórter

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.