Menos envio e mais entrega é o convite de fim de ano da Vivo com Denise Fraga, Gabriel Medina e Rayssa Leal

Todo fim de ano, a Vivo propõe uma reflexão inspirada em um insight simples e verdadeiro: as pessoas estão olhando demais para as telas e menos para o que importa. Passam o ano inteiro conversando por mensagens com textos rápidos, áudios improvisados e emojis que tentam dizer o que às vezes falta tempo para escrever. De acordo com uma pesquisa recente da Opinion Box, publicada pela Canaltech esse ano, 97% dos usuários brasileiros acessam seu aplicativo de mensagens diariamente. Desses usuários, 34% mantêm o aplicativo aberto o tempo inteiro, e 61% o acessam várias vezes ao longo do dia. Mas no fluxo contínuo de notificações, muitas vezes entram no piloto automático e, mesmo enviando tanto, começam a sentir falta do que não cabe numa tela.

Uma pesquisa conduzida por V.Trends – hub de Consumer Insights da Vivo – revela uma mudança marcante no comportamento digital dos brasileiros: hoje, 30% do público coloca como meta usar a tecnologia, internet e redes sociais com menos excesso, quase o dobro do registrado em 2023, quando o índice era de 16%. É nesse cenário que a Vivo lança sua campanha de fim de ano e dá continuidade ao alerta às pessoas sobre o excesso do uso de telas, com um convite para sair da lógica do envio automático e valorizar aquilo que só existe quando estamos realmente juntos: a presença. Com o conceito “É tempo de menos envio e mais entrega”, a marca reforça a importância dos encontros que nenhuma mensagem consegue substituir. Criada pela Africa Creative, a campanha faz parte da premiada plataforma de comunicação da Vivo “Tem Tempo Pra Tudo”, que acaba de vencer pelo segundo ano consecutivo o Prêmio Profissionais do Ano (PPA) da Globo – dessa vez, na categoria filme 30+ nacional. 

A Vivo apresenta um filme mostrando alguns de seus embaixadores como protagonistas de histórias – “Como líder em seu segmento, a Vivo entende que a tecnologia aproxima, mas a presença transforma. Esta campanha nasce de um insight verdadeiro: alguns gestos só ganham significado quando acontecem ao vivo. Neste fim de ano, queremos inspirar as pessoas a fazerem exatamente isso: transformar mensagens em encontros e conexões em entregas reais” explica Sabrina Romero, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.  Para dar vida ao conceito da campanha, a Vivo apresenta um filme lançado em TV Aberta e no digital, mostrando alguns de seus embaixadores como protagonistas de histórias totalmente verdadeiras, vivendo momentos íntimos e emocionantes. Gabriel Medina vai ao encontro de seu padrasto, figura central em sua trajetória e com quem tem uma forte conexão emocional, para agradecer pessoalmente por sua parceria e presença constante que fortalece sua jornada ao longo da vida.

É tempo de menos envio e mais entrega  – Rayssa Leal, entre treinos e compromissos, encontra um tempo raro para surpreender sua bisavó, com quem tem um laço de profundo afeto e que a faz se sentir sempre acolhida e verdadeiramente recebida em casa de volta. Já Denise Fraga, apesar da rotina corrida, aparece no teatro para apoiar uma atriz iniciante, reforçando seu papel de grande provocadora das relações humanas e demonstrando que um gesto de presença pode transformar a trajetória de alguém. Além dos embaixadores, o conteúdo também acompanha outros personagens cujas histórias reforçam o mesmo propósito. O filme da campanha traz ainda uma versão da música Coming Home – Part II, de Skylar Grey, que, num match com o texto, dá um recado sobre o sentimento de pertencimento, o “voltar para casa” e a relevância de estar presente. “A Vivo torna possível o nosso envio de mensagens o ano todo. Mas também é a marca que questiona se tudo realmente precisa ser dito só por mensagem. Ao criarmos o código visual da mensagem que ‘saiu do telefone’ para ser entregue pessoalmente, provocamos as pessoas a se conectarem com o que realmente importa no fim de ano”, comenta Heloisa Pupim, Co-COO da Africa Creative.

A Vivo lança o “Reveilloff” – Como parte da estratégia da campanha, a Vivo lança o “Reveilloff”, um movimento que nasce justamente do insight de que no período de réveillon – quando o mundo inteiro celebra a virada e novos começos – as pessoas costumam estar mais conectadas às telas do que ao próprio momento. A marca se apropria da palavra tradicional e troca propositalmente o “on” do réveillon pelo “off”, transformando o nome para reforçar um convite claro: desconectar, viver mais o agora e começar o novo ciclo com a presença real. A ação acontece exclusivamente nas redes sociais da marca e em painéis nos aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília durante a última semana do ano, com uma mensagem direta, simples e potente para incentivar que cada pessoa experimente uma virada menos online e mais ao vivo. 

Filme

Gustavo Zouain é finalista no SOVAS mais uma vez com locução para campanha do Wise Up – A 12ª edição do Prêmio Anual SOVAS Voice Arts Awards, conhecido do ‘Oscar da Voz’, já tem a lista de indicados que concorrerão à estatueta que elege os melhores locutores, dubladores e demais profissionais da área de diferentes países. A cerimônia será realizada no dia 18 de janeiro de 2026, em Los Angeles, com disputa em mais de 100 categorias, como animação cinematográfica e publicidade, audiolivros, dublagem e áudiodescrição.Ser reconhecido internacionalmente pelo próprio mercado é um marco relevante em qualquer carreira criativa. E é com grande satisfação que compartilho mais uma conquista importante: fui nomeado novamente como finalista no SOVAS – Society of Voice Arts and Sciences, uma das premiações mais respeitadas do mundo quando o assunto é locução, voz e performance vocal profissional ” revela Gustavo Zouain. “Essa não é a primeira vez. No ano passado também cheguei à final, o que reforça a consistência do meu trabalho como locutor publicitário profissional, atuando em projetos de alto nível para grandes marcas e produtoras de áudio e vídeo.”

A campanha finalista: “Menos é Mais”, do Wise Up – A peça que me levou à final do SOVAS desta vez foi a locução de um vídeo corporativo do Wise Up, escola de inglês reconhecida nacionalmente.A campanha, intitulada “Menos é Mais”, traz uma mensagem direta e poderosa: incentivar as pessoas a terem mais atitude, foco e iniciativa para aprender inglês e evoluir profissionalmente.Trata-se de um projeto que exigiu interpretação precisa, voz segura, ritmo adequado e conexão emocional com o público, características fundamentais em vídeos institucionais e corporativos de alto impacto.

Você pode assistir ao vídeo aqui:

Reconhecimento internacional e consistência profissional – O SOVAS (Society of Voice Arts and Sciences) é uma premiação internacional que reúne profissionais de voz do mundo inteiro, avaliando critérios como qualidade vocal, interpretação, técnica, direção e adequação ao projeto. Ser finalista mais de uma vez não é apenas motivo de orgulho — é um sinal claro de consistência, maturidade artística e excelência técnica. Para produtoras, agências e empresas, esse reconhecimento funciona como um selo de confiança na escolha do profissional de voz para projetos publicitários, institucionais e corporativos. Todo esse trabalho é realizado a partir do meu estúdio próprio de locução, projetado exclusivamente para captação de voz profissional, com padrão técnico exigido pelo mercado publicitário atual.

Voz que valoriza a mensagem da sua marca – Cada projeto exige uma leitura estratégica: entender o briefing, o público, o tom da marca e o objetivo da comunicação. A locução não é apenas voz — é interpretação, intenção e clareza na entrega da mensagem. Ser finalista no SOVAS com um vídeo corporativo reforça exatamente isso: a capacidade de traduzir conceitos em voz, potencializando o impacto da comunicação e fortalecendo o posicionamento da marca.

Confira a lista completa abaixo:

  • Adriana Sacciotto
  • Andrei Duarte
  • Andressa Mello
  • Audrei Hüllen
  • Carolla Parmejano
  • Christiano Torreao
  • Dhiego Melo
  • Dudu Fevereiro
  • Edu Oliveira
  • Eduardo Correia
  • Fabianno Vieira
  • Gustavo Zouain
  • Jo Pratta
  • Jose Augusto Sendim
  • Krysna Bezerra Dias
  • Letycia De Mendonca
  • Luciana Priami
  • Lucila Bach
  • Luiza Cesar
  • Marcello Trigo
  • Mariana Elisabetsky
  • Paula Silvestre
  • Rafa Depieri
  • Susie Valério

Ases realiza o XIX Prêmio Mérito Empresarial da ASES e dá posse a nova diretoria em noite histórica para o empresariado capixaba  – A Serra foi palco, na noite da quinta-feira, dia 11 de dezembro, de um dos eventos mais tradicionais e relevantes do calendário econômico capixaba: o XIX Prêmio Mérito Empresarial da Associação dos Empresários da Serra (ASES). Realizado no Steffen Centro de Eventos, o encontro reuniu empresários, lideranças políticas como o governador Renato Casagrande e o vice Ricardo Ferraço, para reconhecer empresas e personalidades que contribuem para o desenvolvimento do Espírito Santo. O evento recebeu mais de 810 pessoas e reforçou o papel da Serra como uma das cidades mais dinâmicas, inovadoras e competitivas do país. A abertura foi feita pelo presidente emérito Fábio Junger que fez um balanço de sua gestão destacando projetos importantes como a entrega do projeto do centro cultural da  Ases , criação do planejamento estratégico e apoio ao plano Serra 44+, Inova Serra e tantos outros que promovem a cada dia o associativismo e o desenvolvimento para a cidade. Na foto, os vencedores do Mérito Empresarial.

Mérito Empresarial reconhece excelência, competitividade e visão de futuro – Em quase duas décadas, o Prêmio Mérito Empresarial consolidou-se como selo de reconhecimento às empresas e lideranças que impulsionam o desenvolvimento sustentável da Serra e do Espírito Santo.

Os ganhadores foram:

•             Comércio: Raphael Ramalho Energia Solar – Raphael Ramalho 

•             Micro e Pequenas Empresas: Madalena Rodrigues Fraga Lorenção Arquitetura – Madalena Fraga

•             Indústria: Maifredo Soluções em Embalagens – Jackley Maifredo

•             Serviços: Provider Saúde e Segurança do Trabalho – Carlos César e Fernando César dos Anjos Sad

•             Mulheres de Negócios: Priscila Lopes Peisino – Andrade Energia Solar

Os vencedores representam segmentos fundamentais para o dinamismo econômico do município e refletem a capacidade de inovação, competitividade e geração de empregos que caracterizam o ambiente empresarial da cidade. O ponto alto da cerimônia foi a homenagem ao empresário Nailson Dalla Bernardina, presidente emérito do Espírito Santo em Ação, reconhecido por sua contribuição histórica à governança pública, ao planejamento estratégico estadual e à articulação institucional. O homenageado agradeceu a honraria falando de sua paixão pelo cooperativismo.  E lembrando dos avanços realizados nos últimos anos através das iniciativas do ES em Ação, sendo um dos últimos o Plano ES500 anos para que o Estado siga competitivo, vibrante é um melhor estado para se viver.

A posse da nova diretoria da ASES para o biênio 2025–2027 – Além da premiação, a noite marcou um momento histórico para a entidade: a posse da nova diretoria da ASES para o biênio 2025–2027, que, pela primeira vez em 47 anos, tem uma mulher ocupando a presidência. A empresária Leonelle Lamas, que há quase duas décadas integra a associação, assumiu o comando da instituição com uma trajetória marcada pela atuação no marketing, comunicação visual, vendas e gestão empresarial. Dentro da ASES, foi associada, diretora de relacionamento com o associado e vice-presidente, além de responsável pelo fortalecimento e expansão do programa ASES Mulher, hoje uma das iniciativas institucionais de maior engajamento. Leonelle em seu discurso agradeceu as diretorias anteriores e se comprometeu em fazer da Ases uma associação ainda maior e mais forte. A presidente lembrou do momento importante que o Estado está vivendo com grandes lideranças femininas em atuação. “Hoje, o nosso Estado celebra mulheres ocupando cargos institucionais de enorme relevância, como a presidência da OAB-ES, a presidência do Tribunal Regional do Trabalho, a presidência do Tribunal de Justiça e tantas outras,” reforça Leonelle, que lembrou ainda que as mulheres estão assumindo cargos importantes e que o Espírito Santo está pronto para valorizar competências, independentemente de gênero.

A nova presidente falou de sua trajetória empresarial e dentro da Associação – lembrou da grandiosidade da Serra para o Espírito Santo e assume com a missão de ampliar a integração entre o setor produtivo, o poder público, as universidades e as lideranças empresariais de forma aberta e colaborativa, estimulando inovação, capacitação e novos investimentos no município. “Quero reafirmar que faremos um mandato aberto, com escuta ativa, colaboração, planejamento e construção conjunta. A ASES sempre foi maior quando caminhou unida — e será ainda mais forte quando cada associado se sentir parte de um movimento de transformação, representatividade e crescimento. O associativismo é atitude e ação: é acreditar que, juntos, somos mais capazes do que isolados” finalizou Leonelle.

99 fecha a ‘turnê 99 apresenta: Ivete Clareou’ em Porto Alegre com ações para o público –  A turnê 99 apresenta: Ivete Clareou, chega ao fim no sábado, dia 13 de dezembro, com show no Parque Harmonia, em Porto Alegre.  A 99 encerra sua participação no projeto celebrando a trajetória percorrida por cinco capitais e consolidando sua atuação como patrocinadora oficial do projeto. Ao lado da VOE, responsável pela execução das ativações e pela criação de espaços que traduzem o conceito do projeto, a marca tem acompanhado os fãs com ações que unem música, conteúdo e experiência. “Essa turnê celebra um dos ritmos mais amados pelos brasileiros: o samba”, afirma Ana Verroni, CMO da 99 no Brasil. “Esse projeto, celebra a brasilidade, reforçando pontos importantes para a nossa marca, como o nosso DNA, além de inserir nossa marca na cultura do país. Em cada cidade, buscamos formas de nos conectar ao público com leveza, direção criativa e uma linguagem que acompanhasse o clima do espetáculo”, completa.

Depois de passar por São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Salvador, projeto chegou à capital gaúcha  – Por onde passou, o projeto levou o Boteco 99, estúdio itinerante dedicado a gravações de podcasts e rodas de samba protagonizadas por mulheres, sempre com talentos locais, reforçando diversidade e representatividade em cada praça. O espaço consolidou-se como um dos pontos de encontro do público com a narrativa cultural do projeto. Além do conteúdo, 99 e VOE implementaram uma série de experiências que acompanharam toda a turnê e também chegam a Porto Alegre: o Photo Opp 360°, os lockers da 99Food, os lambe-lambes, a distribuição de brindes e a arquibancada especial da marca, reconhecida pelos fãs como parte da ambientação do espetáculo.  A operação envolveu equipes de promotores, logística, montagem e instalação coordenadas pela VOE, garantindo continuidade e qualidade em todas as cidades. “Nosso papel tem sido transformar o conceito do projeto em espaços vivos, onde as pessoas realmente percebam a 99 de forma orgânica e conectada ao espetáculo”, afirma Fernando Figueiredo, CEO da VOE, agência de live marketing do Grupo 4ZERO4. Com o show, Porto Alegre se torna o palco final de uma jornada que passou por São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Salvador, unindo samba, emoção, cultura e experiências de marca.

OMODA & JAECOO Brasil anuncia Roger Corassa como novo vice-presidente executivo –  A OMODA & JAECOO anuncia a chegada de Roger Corassa como Vice-Presidente Executivo no Brasil, reforçando a ambição da marca de elevar o protagonismo da operação brasileira dentro da estratégia global. Sua nomeação consolida o início de um novo patamar na história da companhia, com uma gestão orientada por dados, excelência na experiência do cliente, eficiência operacional, crescimento sustentável, dentro de uma gestão humanizada e focada nas pessoas. Com mais de 30 anos de atuação no setor automotivo, Corassa reúne experiência robusta em liderança comercial, desenvolvimento e performance de rede, transformação digital, vendas, pós-vendas e customer experience, além do seu foco em pessoas e times de alta performance. Sua trajetória inclui posições estratégicas em grandes montadoras, sempre com foco em estruturação de operações, aceleração de resultados e construção de marcas fortes.

Na OMODA & JAECOO, Corassa assumirá um papel central na expansão da relevância brasileira dentro da companhia. Entre suas principais atribuições estão:

  • Fortalecer a governança e a eficiência operacional da subsidiária brasileira;
  • Localizar a produção e identificar oportunidades e/ou sinergias na cadeia produtiva nacional;
  • Liderar a expansão e a qualidade da rede de concessionárias;
  • Impulsionar o crescimento sustentável das vendas e da rentabilidade;
  • Consolidar o Brasil como um polo estratégico para os próximos lançamentos, incluindo Jaecoo 5 e Jaecoo 8;
  • Tornar a marca próxima, humana, ágil, moderna, desejada e confiável, através das melhores experiências para os seus clientes, tanto em vendas quanto em pós-vendas.
  • Ampliar a influência da operação brasileira nos planos futuros da marca, garantindo alinhamento global e vocação local.

Trabalhar para construir uma marca admirada, feita por brasileiros para brasileiros  – “Estou muito entusiasmado em fazer parte deste projeto. Somos uma empresa de origem chinesa, que traz em seu DNA o forte impacto tecnológico e desenvolvimento de novas soluções em mobilidade, com raízes e bases no Brasil, visão clara do mercado regional, moderna e ambiciosa, buscando, mais do que nunca, se conectar legitimamente ao consumidor. Vamos trabalhar para construir uma marca admirada, feita por brasileiros para brasileiros”, afirma Roger Corassa. Para Hu Peng, CEO da OMODA & JAECOO no Brasil, a chegada do executivo representa uma evolução natural do momento vivido pela companhia. “Roger é um dos executivos mais respeitados do setor, e sua experiência será fundamental para esta fase de expansão. Ele chega para elevar nossa operação a um novo patamar, fortalecendo processos, ampliando nossa competitividade e acelerando nosso compromisso com a experiência do cliente”, destaca.

TikTok anuncia os vencedores do Ad Awards 2025 –  O TikTok realizou na noite de quinta-feira, dia 11 de dezembro, mais uma edição do TikTok Ad Awards, evento que reconhece os ícones da criatividade e autenticidade entre marcas e agências que se destacaram na plataforma em 2025. Foram mais de 380 cases inscritos por cerca de 140 marcas e de 100 agências diferentes ao longo de quase quatro meses. Pela primeira vez, os três primeiros colocados das categorias principais foram premiados (ouro, prata e bronze). Entre os destaques da noite, a Natura venceu a categoria “Melhor Campanha com Foco em Transformação”, com o case “A influência nasce de dentro”. O Boticário foi premiado na categoria “Melhor Campanha Criativa para Impacto no Negócio”, com o case “K-Drama A vida é um morango e leite”. A Smart Fit brilhou em “Melhor Trabalho com Creators” com o divertido “Dia dos Marombados”, enquanto o Mercado Pago levou o prêmio de “Melhor Surfada de Trend” com a campanha “O figurante que rendeu tudo”. Em reconhecimento à diversidade de negócios, o Vale Encantado Eco Park & Hotel destacou-se na nova categoria “Melhor Campanha de PME”, mostrando o impacto da plataforma em empreendimentos de todos os tamanhos.  

Os finalistas e vencedores do TikTok Ad Awards 2025 são a prova viva de que a criatividade  – Já o grande prêmio da noite, “Anunciante do Ano”, foi dado ao Grupo Mercado Livre. Essa premiação especial leva em conta práticas criativas, adoção de soluções de mensuração, adoção de produtos de publicidade adoção e estratégia de soluções de conexão de dados e segmentação e gestão de campanha no TikTok. A vencedora da segunda categoria especial, “Agência do Ano”, foi a SoWhat, escolhida após a análise dos pilares educação, engajamento em programas criativos e excelência em adoção de produtos. “É inspirador ver como as marcas brasileiras continuam a elevar o nível da publicidade em nossa plataforma. Os finalistas e vencedores do TikTok Ad Awards 2025 são a prova viva de que a criatividade, quando aliada à autenticidade e à compreensão da cultura TikTok, se traduz em resultados de negócio surpreendentes. Esta edição destaca a maestria em transformar entretenimento em conexões reais e impacto mensurável, consolidando o TikTok como o ambiente onde a publicidade não só funciona, mas encanta e inova,” comenta Daniela Okuma, ( foto) diretora-geral de negócios do TikTok no Brasil.

Como o TikTok Ad Awards funciona – O TikTok For Business, plataforma de marketing e publicidade que ajuda marcas, empresas e agências a alcançarem seus objetivos, premiou em 2025 as melhores iniciativas publicitárias veiculadas entre 30 de agosto de 2024 e 4 de setembro de 2025. A premiação contou com 10 categorias principais, além de categorias especiais como Anunciante do Ano e Agência do Ano. A escolha dos cases vencedores em cada uma das Categorias Principais foi feita em duas rodadas de avaliação por um júri externo, independente e diverso, composto por membros do mercado publicitário com diferentes expertises e experiências. Já a escolha dos vencedores nas Categorias Especiais foi feita com base na soma da nota média dos cases submetidos com a pontuação em um scorecard baseado em pilares. Organizado com o apoio da consultoria Ipsos Brasil Pesquisa de Mercado, o TikTok Ad Awards é uma oportunidade para anunciantes e agências terem seus talentos reconhecidos e servirem de inspiração para o mercado. A premiação, que celebra as melhores campanhas na plataforma, avaliou desde conteúdos que souberam aproveitar o potencial de criadores e da comunidade TikTok até o uso inteligente dos formatos e de som na plataforma.

Conheça os grandes vencedores da terceira edição do TikTok Ad Awards 2025:

Categorias Principais

Melhor Uso de Formato:

1º lugar: Sal de Fruta ENO + Publicis LeOne – “ALÍVIOS ESCONDIDOS”

2º lugar: Dorflex + Druid Creative Agency – “Maximiza Minha Cadeira”

3º lugar: Sebrae + Artplan – “Compre do Pequeno”

Melhor Trabalho com Creators:

1º lugar: Smart Fit + Milà – “Dia dos Marombados”

2º lugar: Natura + Africa Creative – “Tododia Energia – Você bem energizada Tododia”

3º lugar: Duolingo + Jotacom – “Duo & Brino – do 0 ao B2”

Melhor Surfada de Trend:

1º lugar: Mercado Pago + Jotacom – “O figurante que rendeu tudo”

2º lugar: Serasa (sem agência) – “Symphony”

3º lugar: O Boticário + SoWhat – “K-Drama A vida é um morango e leite”

Melhor Integração entre TikTok e Offline:

1º lugar: KitKat + Ogilvy – “KitKot: o KitKat do TikTok”

2º lugar: Elseve + WMcCann – “O maior Out of Phone da história”

3º lugar: Sony Music (sem agência) – “LUAN SANTANA E LEO FOGUETE”

Melhor Cocriação com a Comunidade:

1º lugar: Stone + Greenz – “Break Stone”

2º lugar: KitKat + Ogilvy – “KitKot: o KitKat do TikTok”

3º lugar: Serasa (sem agência) – “NÃO VOU NO FESTIVAL, TÔ DURO!”

Melhor Campanha em Datas Especiais:

1º lugar: Itaipava + WMcCann – “Foi bom PRA VOCÊ”

2º lugar: Smart Fit + Milà – “Dia dos Marombados”

3º lugar: Fanta + VML – “Fanta Mistério a Bordo”

Melhor Campanha de PME:

1º lugar: Vale Encantado Eco Park & Hotel (sem agência) – “50 anos em 6 meses – Case Vale Encantado”

2º lugar: Carol Coxinhas + Jotacom – “TUDO POR ENGAJAMENTO: ATÉ DAR EM CIMA DE UMA CORUJA VERDE”

Melhor Campanha Criativa para Impacto no Negócio:

1º lugar: O Boticário + SoWhat – “K-Drama A vida é um morango e leite”

2º lugar: KFC Brasil + DM9 – “Jacquin Sanders – Você Merece Mais KFC”

3º lugar: Garnier + DPZ – “O hidratante até para quem odeia hidratante”

Melhor Campanha com Foco em Transformação:

1º lugar: Natura + Monks – “A influência nasce de dentro”

2º lugar: L’Oréal + Spark – “Beleza mais diversa”

3º lugar: TRESemmé + OUT OF OFFICE – “A Anti-Campanha”

Melhor @:

1º lugar: govbr (sem agência) – “Usando memes para explicando as ações do @Govbr”

2º lugar: Neosaldina (sem agência) – “Da caixinha pra FOR YOU”

3º lugar: Netflix + GUIZO – “Eu tô só a bio da Netflix…”

Categorias Especiais

Anunciante do Ano: Grupo Mercado Livre

Agência do Ano: SoWhat

Dídimo Effgen

Colunista

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.

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