
A líder zen-budista Monja Coen Roshi vai participar de evento gratuito no Palácio Anchieta, em Vitória. na próxima quinta-feira, dia 27 de novembro.
A ocasião marca os 12 anos de atuação da Rede Abraço, programa estadual voltado ao cuidado de pessoas afetadas pelo uso de álcool e outras drogas.
A monja será a conferencista principal e apresentará a palestra intitulada “Escutar com o Coração: uma Ética do Cuidado na Sociedade do Sofrimento”.
Durante a apresentação, ela abordará temas como escuta empática, ética em tempos de sofrimento coletivo e a importância de políticas públicas de acolhimento.
O evento contará ainda com a presença do governador, Renato Casagrande, do vice-governador, Ricardo Ferraço, da secretária de Estado do Governo, Maria Emanuela Alves Pedroso, e do subsecretário de Políticas sobre Drogas, Carlos Lopes, que também coordena a Rede Abraço.
Criada em 2013 e reformulada em 2019, a Rede Abraço atende a famílias e indivíduos com problemas relacionados ao uso de drogas, oferecendo prevenção, tratamento, reinserção social e pesquisa. Ao longo de sua trajetória, já contabilizou mais de 23 mil pessoas atendidas e mais de 125 mil atendimentos realizados.
O evento será realizado às 13h30, na Sala São Tiago, no Palácio Anchieta. Não é necessário fazer inscrição prévia.