Árvores e postes caídos após as chuvas (Foto: Thiago Soares)
Árvores e fios caídos após as chuvas em São Cristóvão. (Foto: Thiago Soares)

Moradores de diferentes bairros da Grande Vitória relataram falta de energia elétrica e oscilações no fornecimento após o temporal que atingiu a região na noite de terça-feira (3).

Em Jardim Camburi e Barro Vermelho, em Vitória, há registros de interrupções que se estenderam pela madrugada e, em alguns casos, avançaram para a manhã desta quarta-feira (4).

Sem elevador, interfone e portão

Moradores informaram que, em Jardim Camburi, parte de um prédio localizado na rua Carlos Martins permaneceu sem energia elétrica desde a noite de terça. Com a interrupção, o edifício ficou sem funcionamento de elevadores, interfones e com os portões da garagem operando apenas de forma manual.

Lojas do quarteirão também estariam sem luz desde o temporal, além de alguns apartamentos do entorno.

Uma moradora do bairro Barro Vermelho relatou ter enfrentado diversos piques de energia ao longo da noite e que o fornecimento de energia em sua residência só foi restabelecido por volta das 2h40 da madrugada.

Ainda na capital, a ventania provocada pela chuva causou danos estruturais em imóveis do bairro São Cristóvão. Segundo relato de um morador, um raio teria atingido a cobertura metálica de uma casa, provocando a queda de parte da estrutura sobre a rede elétrica da região.

O que diz a EDP

Em nota, a EDP informou que o temporal, com grande volume de descargas atmosféricas, provocou aumento nas ocorrências por queda de árvores, galhos e objetos lançados sobre a rede elétrica.

A concessionária afirmou que reforçou as equipes técnicas e que casos mais complexos seguem em atendimento, com prioridade para serviços essenciais e situações de risco.

Por fim, a EDP reforçou as orientações de segurança, alertando a população para não se aproximar de cabos partidos ou fios caídos.

Em caso de ocorrências envolvendo a rede elétrica, a concessionária pode ser acionada pelo site , pelo aplicativo EDP Online, pelo WhatsApp (27) 99772-2549 ou pela Central de Atendimento ao Cliente, no telefone 0800 721 0707.

*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos

Laura Mel*

Estagiária

Graduanda em jornalismo pela Estácio e estagiária do Jornal Folha Vitória.

Graduanda em jornalismo pela Estácio e estagiária do Jornal Folha Vitória.