Tristeza

Morre bebê resgatado de helicóptero em enchente no RS há um ano

Anthony Miguel da Rocha foi internado na UTI na última terça-feira (6) após apresentar complicações de saúde

Morre bebê resgatado
O bebê foi resgatado durante a enchente que assolou o RS em maio de 2024. Foto: Reprodução

O bebê Anthony Miguel da Rocha, que foi resgatado de helicóptero durante as enchentes que atingiram o Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul, em maio de 2024, morreu nesta quarta-feira (07), com 1 ano e meio de idade.

Segundo a família, Anthony foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na última terça-feira (6), após apresentar complicações de saúde.

O quadro foi causado por uma infecção generalizada, provocada por uma bactéria que atingiu o pulmão. Apesar dos esforços da equipe médica, o bebê não resistiu.

LEIA TAMBÉM:

Aluno com baixa visão cria calculadora inclusiva para matemática em Vitória

Romaria das Mães celebra 69 anos neste sábado no Convento da Penha

Motoristas são alvo de golpe da multa falsa em Vila Velha e Guarda faz alerta

Anthony ficou conhecido nacionalmente após ser retirado por militares do Exército de uma residência alagada, em uma operação de resgate durante as chuvas históricas que atingiram a região no ano passado. As imagens do momento circularam por todo o país e comoveram a população.

A mãe do menino, Natasha Becker, compartilhou em suas redes sociais a notícia do falecimento e agradeceu o apoio recebido desde o episódio das enchentes. Em suas publicações, expressou a dor pela perda e o carinho pelo filho.

Anthony completou um ano em novembro de 2024. A trajetória dele comoveu muitas pessoas e mobilizou redes de apoio desde o resgate.

*Com informações do Metrópoles