Depois do case Hortiflix, para a Hortifruti, a agência capixaba MP Publicidade conquista mais uma vez o Anuário do Clube de Criação com o filme Cabisbaixo, feito para a Unimed Vitória. O filme Cabisbaixo foi premiado no 50º Anuário do Festival Clube de Criação 2025, na categoria Regional. O evento, que concede prêmios às melhores propagandas feitas no Brasil durante o ano, tem grande relevância na cena da comunicação e da cultura brasileiras. O filme convida o público a refletir sobre o uso excessivo do celular no dia a dia. Com sensibilidade e impacto, o vídeo propõe uma pausa para o cuidado com a saúde emocional, provocando uma reflexão urgente sobre o equilíbrio entre o mundo digital e a vida real. Um tema tão urgente precisava de uma ideia potente para levar o público à reflexão.
O filme convida o público a refletir sobre o uso excessivo do celular no dia a dia – “Agradecemos à Unimed Vitória por acreditar nessa ideia, à On Filmes por produzir e viabilizar esse roteiro e ao Clube de Criação pelo reconhecimento. Essa conquista mostra que o trabalho feito na MP desconhece fronteiras”, afirma Louis Debbané, head de Criação da MP. “Cabisbaixo’ estava ali. Na sala de aula. No ônibus. Na mesa do jantar. No quarto de hotel. No meio da rua. Debaixo do nosso nariz. Mas foi o Louis Debbané quem viu e transformou o silêncio mais ensurdecedor — o de uma sociedade curvada, ansiosa, deprimida — num filme que grita. Sem falar uma palavra. Cabisbaixo é ainda mais premiado porque concorreu com filmes da casa de milhões com um orçamento enxuto”. Declara a Chefe criativa da Prainha, Mônica Debbané.
Assista ao filme premiado
Ficha Técnica
Agência: MP Publicidade
Anunciante: Unimed Vitória
Diretores de Criação: Mônica Debbané e João Pitanga
Criação: Louis Debbané
Atendimento: André Vidal
Gerente de Atendimento e Operações: Evandro Santos
Mídia: Eliz Bonadiman
Gerente de Mídia, Planejamento e Dados: Haiane Rocha
Arte-final: Adenilton Nunes
Produtora: ON Filmes
Direção: Yuri Barichivich
Direção de Fotografia: Yuri Barichivich
Diretor Executivo: Gustavo Lírio
Diretor de Produção: Bob Redins
Elenco: ElencoES
Figurino: Sarah Stein B
Áudio: Trilha Envato
RTVC: Maria Cláudia Marchesin
Aprovação: Rafael Manjares Leão, Dejair Cordeiro e Fabiano Pimentel
Cartões Banescard Visa dão 8,8 pontos/dólar em compras feitas no próximo dia 15 – O Banestes celebra seus 88 anos no próximo dia 15 de outubro e anuncia uma grande oferta: todas as compras feitas no crédito com os cartões Banescard Visa terão pontuação bonificada de 8,8 pontos por dólar gasto. A promoção é válida das 0h às 23h59 do dia 15 de outubro e se aplica a clientes que se cadastrarem na campanha, também no dia 15, conforme as regras detalhadas no link abaixo.Leia na íntegra: https://www.banestes.com.br/informes/2025/2025_10_03.html
Leonardo da Vinci lança campanha reforçando vínculos – O Centro Educacional Leonardo da Vinci, escola do grupo Inspired Education, acaba de lançar sua nova campanha institucional veiculada em meios digitais e off-line reafirmando os valores que moldam sua tradição há mais de 35 anos: excelência pedagógica, formação humana e vínculos que permanecem. Com o mote “O Primeiro Passo de uma Vida Inteira”, as peças reforçam o papel da escola na educação intelectual e na construção de relações duradouras entre alunos, famílias, professores e comunidade, posicionando-se como um espaço de pertencimento, desenvolvimento integral e memória afetiva. A partir da constatação de que a maioria dos estudantes que conclui o Ensino Médio começou sua trajetória na escola ainda na Educação Infantil, a instituição de ensino trabalha em filme institucional, peças de mídia externa, rádio, entre outras mídias, a formação de gerações com base sólida e contínua.
Alunos que crescem juntos, criam amizades verdadeiras, compartilham vivências e constroem uma rede que os acompanha ao longo da vida – “Sabemos que o conhecimento é fundamental, mas o que transforma uma experiência escolar em um marco de vida são os laços que ela cria. Nossos alunos crescem juntos, criam amizades verdadeiras, compartilham vivências e constroem uma rede que os acompanha ao longo da vida. Essa é uma das maiores tradições da nossa escola. O maior sinal de que seguimos no caminho certo é ver nossos alunos, mais tarde, trazerem seus próprios filhos para viver essa experiência. Isso nos move”, reforça o diretor Mário Broetto. A campanha foi criada em parceria com a agência Prósper Comunicação, responsável pela tradução criativa e pelo planejamento da comunicação.
.Filme
Outubro Rosa no Grupo Orletti – Engajado em campanhas que prezam pelo bem-estar físico e mental de seus colaboradores, o Grupo Orletti preparou um momento especial para o seu time de mulheres durante o Outubro Rosa. Por meio de uma palestra online com Luciene Lovatti Almeida Hemerly Elias, Especialista em ginecologia e obstetrícia, Mestre em educação e Presidente do Conselho Regional de Medicina do Mato Grosso do Sul, a equipe terá acesso à muita informação e dicas de prevenção contra o câncer de mama. A doença é a principal causa de morte de mulheres no mundo. No Brasil, o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum, depois do câncer de pele não melanoma, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA). Estima-se que 73.610 novos casos de câncer de mama sejam registrados até 2025, com uma taxa de 66,54 casos a cada 100 mil mulheres, e que a doença cause 18 mil mortes. As regiões Sul e Sudeste se destacam, que concentram cerca de 70% da incidência.
Nos bastidores da nova marca: BK agora é BKM Advogados – Tem novidade no mundo jurídico capixaba. Um dos movimentos mais estratégicos dos últimos tempos resultou no nascimento de uma nova marca: BKM Advogados. O que antes era BK Advogados agora passa a incorporar mais uma letra e, com ela, uma nova fase. Por trás da mudança, está a fusão entre dois grandes nomes do direito empresarial: o escritório Brum Kuster, Marques e Fragoso Advogados e o MPM Advogados, comandado por Marcelo Pacheco Machado, referência na área pública e no meio acadêmico. A integração é mais do que simbólica: representa o encontro entre tradição, proximidade com o cliente e alta especialização técnica, reunindo mais de 50 advogados, cerca de 100 colaboradores e um portfólio com mais de 10 mil processos ativos.
A nova identidade do BKM foi pensada para refletir esse movimento – A marca nasce como síntese de duas forças: a seriedade e a credibilidade que a advocacia exige e a inovação necessária para lidar com os desafios contemporâneos. “Queremos unir o melhor dos dois mundos: a proximidade que sempre foi nosso diferencial com a profundidade técnica que o Marcelo traz. Nosso objetivo é trabalhar uma proximidade escalável, crescendo com consistência e mantendo o cuidado individual que nos diferencia”, afirma o sócio Caio Kuster. Já Marcelo Pacheco Machado reforça que a união é mais do que a soma de dois escritórios: “É uma fusão de valores, de ideias e de propósito. Estamos muito felizes e otimistas com o que essa nova fase representa.”
A mudança começou a ser desenhada no planejamento estratégico de 2025 – “Nos últimos cinco anos, após a fusão entre Brum e Kuster, crescemos muito. Então pensamos: por que parar por aqui? Quando retomei as conversas com meu amigo Marcelo, que já vinham de 2017, entendemos que era a hora de dar esse passo”, conta Ricardo Brum, que lidera o movimento ao lado de Kuster, Marques, Fragoso e agora também Pacheco. A identidade visual, mais moderna e aberta, traduz o equilíbrio entre tradição e inovação, transmitindo confiança, respeito e segurança, ao mesmo tempo em que comunica dinamismo e visão de futuro. A escolha das cores também reforça esse posicionamento: a paleta foi criada para transmitir autoridade, inovação e proximidade, sem cair no padrão tradicional do mercado jurídico. É sóbria, mas ao mesmo tempo moderna, ajudando o BKM Advogados a se destacar como um escritório confiável, atual e preparado para o futuro. Com sedes em Vitória, Cachoeiro de Itapemirim e Nanuque (MG), o BKM Advogados nasce com estrutura robusta, alcance regional e planos ambiciosos. E como toda boa marca que se reinventa, a sigla pode ter mudado, mas a essência permanece: entregar excelência jurídica com relações humanas, sólidas e duradouras.
Segunda edição do Conecta Mind traz diretores do grupo de tecnologia referência no Brasil para evento em Vitória – Após o sucesso de estreia em 2024, a Conecta Mind realiza a segunda edição do evento exclusivo a investidores em solo capixaba, nesta quinta-feira, 9 de outubro, às 19 horas, no Coco Bambu da Praia do Canto, em Vitória. Os especialistas em gestão de investimentos e sócios da Conecta Invest , Michele Mega e Victor Cardarello anunciam que a CEO do Grupo ICA, Mayanna Lyra, a Diretora de Operações do Grupo ICA, Jullyanne Lyra e o Diretor de Produto do Grupo ICA, Flávio Lyra estarão presentes no jantar que nasce como ação estratégica em torno de um produto revolucionário no mercado private label consolidado em mais de 50 municípios pelo Brasil. O encontro reunirá investidores e parceiros para troca de conhecimento, aprendizado e interação direta com os diretores do Grupo ICA, onde vão compartilhar insights sobre a área de investimentos alternativos através da Sociedade em Conta de Participação (SCP).
O modelo de negócio inovador que impulsiona a economia local – fortalece o comércio de pequenas cidades do interior do Brasil e potencializa o desenvolvimento regional, por meio de antecipação de recebíveis. “Conecta Mind é um convite para uma imersão no modelo de negócio único no mercado. A vinda da diretoria do Grupo ICA reforça o compromisso de trabalharmos juntos na expansão do ICA Select no Estado do Espirito Santo, por meio da Conecta Invest. Este é um produto para quem deseja fazer parte de um legado transformador, focado no crescimento de pequenos municípios e na construção de um futuro próspero”, disse a CEO da Conect Invest, Michele Mega. O sócio da Conect Invest, Victor Cardarello acrescenta “Estamos honrados em proporcionar o encontro entre investidores e a diretoria do Grupo ICA, reforçando a importância da auto responsabilidade em investimentos alternativos. A ideia é tornar o Conecta Mind um evento anual no Espirito Santo”, conclui o especialista.
Mootag reforça time com novas contratações de gerentes de mídia e de CRM – Agência de comunicação especializada em brandformance, a Mootag anunciou duas novas contratações estratégicas para reforçar o time: Guilherme Guassi assume a posição de gerente de CRM e Arthur Rezende chega à agência como gerente de mídia. Com os novos reforços, a Mootag, situada em Pinheiros, Zona Oeste da capital paulista, dá mais um passo em sua jornada de crescimento. Com vasta experiência na área, Guilherme Guassi chega à Mootag após atuar como coordenador de CRM na Riachuelo, onde teve um papel essencial na implementação de estratégias para fortalecer o relacionamento com os clientes e otimizar o uso de dados. Sua trajetória também inclui passagens por grandes marcas como Mary Kay Global, Porto Seguro e Cencosud S.A.
Potencializar a personalização do CRM – “Estou muito empolgado com esse novo desafio na Mootag, uma agência que tem se destacado pela inovação e pelo impacto nas estratégias de marca e performance. Acredito que, juntos, iremos potencializar a personalização do CRM, utilizando dados e tecnologia para fortalecer o relacionamento com os clientes e aumentar a relevância das marcas com as quais trabalhamos”, afirma o novo gerente de CRM da Mootag. Arthur Rezende, por sua vez, chega à agência com uma carreira consolidada na área de mídia. Recentemente, ele atuou como especialista de mídia no Grupo Boticário, sendo responsável por elaborar estratégias de mídia digital e offline. Sua carreira ainda inclui passagens por agências e empresas renomadas, como Ampfy, Octagon Brasil e WMcCann. “A Mootag é uma agência com uma proposta muito inovadora e uma visão clara de integração entre branding e performance. Estou muito motivado para contribuir com minha expertise em mídia e ajudar a agência a entregar soluções cada vez mais eficazes para seus clientes”, comenta Arthur Rezende.
As novas contratações são um reflexo da estratégia de crescimento da agência – Para Roberto Goichman, CEO da Mootag, as novas contratações são um reflexo da estratégia de crescimento contínuo da agência, que busca sempre trazer talentos que possam agregar valor em diversas áreas de atuação. “Guilherme e Arthur trazem uma combinação de experiência, visão estratégica e capacidade de execução que serão fundamentais para levar a Mootag a novos patamares. O mercado exige uma abordagem cada vez mais integrada e esses profissionais vão contribuir para que possamos entregar soluções ainda mais completas e inovadoras aos nossos clientes”, destaca. Juliene Nigro, vice-presidente de operações da agência, também enfatiza a importância das novas contratações para a expansão da Mootag. “Guilherme e Arthur são profissionais que não só possuem uma vasta experiência no mercado, mas também compartilham da nossa visão de inovação e colaboração. Com eles, nosso time ganha ainda mais força para aprimorar as estratégias de CRM e mídia, áreas fundamentais para a criação de campanhas que gerem resultados reais para nossos clientes”, finaliza a VP.
Larissa de Sousa e Pollyana Fiorotti recebem alunos da Emescam para visita técnica à clínica Vidah Kids – As sócias da Vidah Kids, a médica neurocirurgiã pediátrica e pós graduada em psiquiatria infantil, Larissa de Sousa e a neuropsicopedagoga Pollyana Fiorotti recebem alunos do curso de pós graduação Arquitetura em Ambientes de Saúde da Emescam para uma visita técnica como um Estudo do Meio Interdisciplinar, explorando as interfaces entre saúde, design, arquitetura e pedagogia em evento marcado para este sábado, 11 de outubro, às 9h, na clínica capixaba com abordagem única na saúde mental infantil, localizada na Enseada do Suá, em Vitória. “A clínica Vidah Kids se apresenta como um referencial diferencial, tanto em termos de concepção arquitetônica quanto na aplicação de soluções projetuais voltadas ao conforto, à estética e à funcionalidade. Esta experiência proporcionará uma oportunidade significativa de articulação entre teoria e prática, ampliando a compreensão dos estudantes sobre os desafios e potencialidades do ambiente construído na área de saúde”, afirma a professora da Emescam, Sandra Bastos. Para Larissa de Sousa e Pollyana Fiorotti é uma alegria acolher os estudantes da Emescam na Vidah Kids. “Estamos muito felizes em receber os alunos e mostrar o espaço criado para acolher, tratar e transformar vidas, onde cada criança e adolescente é vista como protagonista de seu desenvolvimento”, concluem as especialistas.
Em collab com o fandom da Netflix e comunidades, Chevrolet lança cor inédita: o Tracker Caramelo – A Chevrolet, em parceria com a Netflix, lançou uma ativação inédita inspirada no cachorro caramelo, símbolo cultural e afetivo do Brasil e que é protagonista de Caramelo, novo filme brasileiro do serviço de streaming. O projeto resultou na criação de um único exemplar do Tracker Caramelo, em uma cor inédita escolhida a partir de 22.918 fotos de cães enviadas por tutores de todo o país. O veículo exclusivo será leiloado e o valor arrecadado será integralmente destinado ao Instituto Caramelo, organização dedicada ao resgate e adoção responsável de animais. A definição da cor envolveu o público de forma colaborativa. Os fãs da Netflix foram convidados a enviar imagens de seus cães por WhatsApp e as fotos formaram uma paleta coletiva de tons, que serviu de base para chegar ao “tom mais caramelo do Brasil”. Todo esse processo foi reunido em uma landing page especial, que exibe as fotos recebidas, explica a iniciativa e conecta o público ao leilão beneficente e pode ser acessada aqui: https://www.chevrolet.com.br/suvs/o-caramelo-mais-br
Ação une patrocínio, engajamento digital e leilão beneficente do veículo exclusivo com renda destinada ao Instituto Caramelo – Além da participação popular, a campanha também conta com peças no plano com anúncios da Netflix, no Brasil, e se desdobra com conteúdos digitais em parceria com o ator Rafael Vitti protagonista de Caramelo. Nas redes sociais, os vídeos destacam cuidados com os pets durante as viagens de carro e põe o Chevrolet Tracker como facilitador deste cuidado através de recursos como comandos remotos através do app MyChevrolet, sensores e alertas de colisão e assistência emergencial OnStar. “Ao lado do cachorro caramelo, que simboliza a afetividade e a diversidade do Brasil, a Chevrolet reafirma seu papel como marca conectada à cultura nacional e que, há 100 anos, transforma engajamento em impacto positivo para a sociedade”, destaca Guilherme Arruda, diretor sênior de Marketing GM América do Sul
Movimento inspirou a criação da cor do carro e do filme principal da campanha – “O mais especial desse projeto é que conseguimos unir tudo o que o filme Caramelo representa com a força da cocriação com marcas: a adoção de animais, o impacto social e a conexão autêntica com os nossos fãs, com um trabalho conjunto e desde o início com o Instituto Caramelo, parceiro fundamental para todo o ecossistema da campanha, incluindo casting, segurança animal do set e adoções. Esse movimento inspirou a criação da cor do carro e do filme principal da campanha. É um exemplo perfeito de como podemos cocriar, gerar impacto real e, ao mesmo tempo, ampliar a relação emocional entre o público, as marcas e as nossas histórias”, comenta Fernanda Guimarães, diretora de Parcerias de Marca da Netflix para a América Latina.
Criada pela WMcCANN, em parceria com a Netflix, a iniciativa reforça o compromisso da Chevrolet – em celebrar a cultura brasileira por meio de projetos que combinam inovação, emoção e impacto social. Além disso, a marca também apoia a campanha de adoção de cachorros, desenvolvida em parceria com a Netflix e o Instituto Caramelo, incentivando a adoção responsável, dando visibilidade à causa animal e realizando o traslado de cães que precisam de cuidados especiais, em determinadas localidades, levando-os até os adotantes que estiverem dentro dessa área de cobertura. “O Tracker Caramelo é um tributo à brasilidade e à empatia que o caramelo representa. Colocar essa homenagem em movimento é a maneira da Chevrolet reafirmar seu compromisso com os temas que importam para o brasileiro e reconhecer as famílias multiespécies”, destaca Dani Ribeiro, CCO da WMcCANN. O cachorro caramelo já fazia parte da comunicação recente da Chevrolet. Na campanha do Novo Tracker, “Evoluímos onde mais importa”, o personagem foi o companheiro da protagonista em uma narrativa que destacou os recursos de segurança do veículo e o papel do OnStar no resgate de pets. Agora, com o Tracker Caramelo, a marca transforma essa relação emocional em um projeto de engajamento e impacto social.
Filme
Ficha Técnica:
Agência: Wmccann
Cliente: GM – Chevrolet
Produto: Tracker My2026
Nome da campanha: Tracker Caramelo – Chevrolet e Netflix
Time do cliente: Gustavo Aguiar, Guilherme Arruda, Federico Wassermann, Vivianne Gonçalves, Matheus Machado, Marcela Adas e Francine Santos.
CEO: Renata Bokel
CCO: Hugo Rodrigues e Dani Ribeiro
ECD: Alessandra Sadock
Direção de criação: André Leotta
Diretores de criação associados: Markito Mesquita e Erich Moreira
Criação: Pedro Aranha e Monique Anholeti
CSO: Agatha Kim
Planejamento: Renato Duo, Gabriel Lopes e Gabriela Souza
Gerentes de conteúdo: Tamyris Bueno, Rodrigo Yoshizumi
Conteúdo: Cami Smid, Icaro Linconl e Taís Aragão
VP de Negócios e Operações General Motors: Fernanda Marin
Atendimento: Fernanda Santa Rosa, Carolina Grecco e Gabriela Pinho
Chief Media officer: André Scaciota
Mídia: Flavio Franco, Alex Osorio, Mariana Rafaela, Beatriz Santos e Luiz Rocha
Head de dados: Vinicius Hamburgo
BI: Fabio Oliveira, Thiago Tiuzzi, Carla Ornelas, Tatiane Araujo, Juliana Brunoro e Luanna Bernardo
Head de produção integrada: Gilberto Pires (Gibinha)
Produção integrada: Camila Carrieri, Pedro Cerqueira, Vanessa Jorge, Karina Oliveira, Joyce Franca, Paula Buttler e Cristiane Leopacci
Projetos e Operações: Carolina do Amaral, Karina Corrêa, Fernando Campos
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
Produtora de imagem: Modernista Creative Producers
Direção de cena: Daniel Caselli
Direção executiva: Alexandre Lucas e Marcelo Monteiro
Chief business officer: Iara Demartini e Erica De Seta
Produção executiva: Iara Demartini, Erica De Seta e Pedro Gomes
Assistente de atendimento: Rafaela Pascalli e Isabela Fakelmann
Direção de criação: Alexandre Lucas
Pesquisa criativa: Giorgio Bruno, Aline Bernardes, Marina Cappa, Matheus Paulelli, Rafaela Fraga
Assistente de direção: Juliana Rogatko Cabral
2º assistente de direção: Marcela Gonçalves Blandy Tissot
Direção de fotografia: Fernando Bertoluci
Assistente de camera: Mauro Angelo Imperatice
2º assistente de camera: Pedro Henrique Gaspar da Silva
Logger: Thiago Meggiato Pereira
Video assist: Gabriel Schein Ionescu
Making of: Vitor Hugo Sales Ferreira
Som direto: Antonio Jose de Gouveia (popo)
Tp: Salvador Azevedo Neto
Coordenação de produção: Pedro Gomes
Assistente de coordenação de produção: Clarice Duo
Secretaria de produção: Mônica Silva
Direção de produção: Gilberto Pereira
Produção: Ana Paula Rodrigues Ribeiro, Fernado Pontes Barbosa
Assistente de produção: Fernanda Ferreira Maldonado Miranda
Platô: Antônio Marcos Melo de Souza
Assistente de set: Tiago Massayoshi Anzai, Helio Meggiato, Bocao, Luiz Eduardo de Queiroz Bretas, Caíque Nobuyoshi Anzai, Lucas Eiji Anzai,
Produção de elenco: Deborah Carvalho
Assistente de elenco: Matheus Malagueta
Direção de arte: Pedro Henrique de Oliveira Rodrigues
Assistente de arte: Victor Hugo Tozarin dos Santos
Produção de objetos: Ana Paula Bedin de Vergueiro Lobo e Christiane Pereira Papacena
Contraregra: Pablo Castilho Cardoso
Figurinista: Francisco das Chagas Pessoa (Cacau) e Jailson Rocha Farias (Anuro)
Assistente de figurino: Taynara Aquino dos Santos
Make: Marcely Tobias Carnero Canaes
Assistente de make: Zilmara Soares Neris
Produção de locação: Clayton Dantas
Assistente de locação: Heloisa Dantas
Elétrica: Arnaldo Shoyama
1º assistente de elétrica: José Batista da Cruz (Inho)
2º assistente de elétrica: Igor Fernandes de Carvalho, Luiz Fellipe Barnete da Silva, Charles Sales de Santana, Denilson Ferreira, Emerson Frari da Costa, Daniel Aron
Maquinista: Jose Carlos da Silva (Bodão)
1º assistente de maquinária: Carlos Roberto da Silva (Bodinho)
2º assistente de maquinária: Flávio Moreira Oliveira, Jhonny Bolzani Vieira, Luiz Eduardo Rocha da Silva, Victor Almeida Rodrigues, Fernando Galdino Canutti, Juliano Rodrigues Capinan, César Feliphe Butie da Silva, Isaac Lucas Araujo da Silva, Fábio Marques Vitalino
Set sustentável: Cesar Augusto de Sousa
Coordenação de pós-produção: Nathalie Rueda
Assistente de coordenação de pós: Isadora Maia
Montagem: Daniel Fiori e Sergio Dinis
Ilustrador: Iuri Nogueira
Colorgrading: Ian Pasqualino
Motion e vfx: Anderson Freitas
Composição: Anderson Freitas
Finalização: Nathalie Rueda
Assistente de finalização: Gabriel Carneiro
Fotógrafo still: Marcos Lopes
Produção executiva: Camila Tanzi
Assistente de fotografia: Marcos Alonso
Tratamento de imagem: Thiago Mancuzzo
Produtora som: A9 Audio
Direção musical e produtor musical: Apollo
Atendimento: Nicole Bonani
Finalização de audio cleuster e som3
Coordenação: Paloma Sol
Supervisora de Comunicação Corporativa – Giulia Camargo (Ela/Dela)