
Neste Natal, a Casafruti convida o público a celebrar onde a magia acontece: em casa. Com o conceito “O Natal da sua casa começa na Casafruti”, a marca lança sua campanha de Natal celebrando os encontros inesquecíveis dessa época do ano. A criação é assinada pela MP Publicidade e aposta em uma narrativa afetiva, próxima e conectada ao cotidiano das famílias. Partindo da ideia de que cada casa vive o Natal de um jeito diferente, seja com casa cheia, encontros menores ou familiares chegando de longe, a Casafruti se posiciona como parte desse cenário, oferecendo ingredientes selecionados, produtos próprios e a praticidade das encomendas de ceias, facilitando a celebração sem abrir mão do sabor.

O principal destaque é o filme de 30” – em formato digital exibido dentro da programação ao vivo do Globoplay. Com estética delicada e narrativa envolvente, o filme apresenta personagens e cenas que retratam diferentes lares e momentos de Natal, costurados pelo jingle “Blim-blão”, já característico da marca, em uma versão especial para a data. Além dele, a campanha se desdobra em ações on-line e off-line, com presença nas redes sociais, materiais de ponto de venda, ativações em loja, jingle interno, spots, entre outros. Com linguagem simples e estética acolhedora, a campanha reforça a Casafruti como parte do Natal das famílias, conectando casa, afeto e celebração em um dos períodos mais importantes do ano para o varejo.

filme
FICHA TÉCNICA
Agência: MP Publicidade
Cliente: Casafruti
Direção de Criação: Mônica Debbané e João Pitanga
Redação: Jéssica Fachetti e Gabriel Taveira
Direção de Arte: Isabela Loureiro
Atendimento: Stéfani Salles
Mídia: Thiarla Morais
Gerente de Planejamento, Mídia e Dados: Haiane Rocha
Arte-Finalista: Thiago Costa e Mariana Melim
Relacionamento e Mercado: Carleandra Romano
Produtora: Mirartes
RTVC: Maria Cláudia Marchesin
Aprovação: Lorena Avelar

É hoje – 1º Festival Nacional da Propaganda vai premiar os melhores trabalhos das agências de todo o País – O Sistema Nacional das Agências de Propaganda (SINAPRO) anuncia a criação do 1º Festival Nacional da Propaganda, evento que é um marco inédito para o setor, consolidando-se como a principal plataforma de reconhecimento da excelência criativa em todo o território nacional. Iniciativa que visa incentivar, reconhecer e enaltecer a criatividade das agências de propaganda do Brasil, a premiação tem sua primeira edição marcada para esta segunda-feira, dia 22 de dezembro.“O 1º Festival Nacional da Propaganda é a união estratégica dos festivais regionais em uma única e grande premiação. O poder de capilaridade do Sinapro conecta talentos de diversos mercados, garantindo que a inteligência de ponta e as melhores campanhas do ano recebam o merecido reconhecimento”, afirma Alexandre Pedroni, presidente da Sinapro-ES. Ele destaca que o Festival reforça o ecossistema da propaganda e o talento brasileiro.

Sistema Fecomércio-ES – Sesc e Senac vai investir mais de R$ 402 milhões até 2028 para modernização estrutural, qualificação das unidades, e fortalecimento da presença em todo o estado – O Sistema Fecomércio-ES – Sesc e Senac está em um novo ciclo de desenvolvimento no Espírito Santo e anuncia um plano de investimentos que soma mais de R$ 402 milhões até 2028, voltado para a modernização estrutural, qualificação das unidades, e fortalecimento da presença em todo o estado e ampliação do acesso aos serviços para empresários, sindicatos empresariais, trabalhadores do comércio e sociedade capixaba. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (17), no Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória. As ações também buscam fortalecer a atuação institucional das três entidades em todo o Espírito Santo.

O plano aponta para uma visão de longo prazo – Para o presidente do Sistema Fecomércio-ES – Sesc e Senac, Idalberto Moro, o plano aponta para uma visão de longo prazo. “Estamos falando de investimentos que ampliam o acesso a inúmeros serviços e reforçam o papel do Sistema Comércio como agente de transformação econômica e social do Espírito Santo. Todas as ações previstas no plano foram pensadas de forma integrada. O nosso compromisso é gerar impacto real na vida de empresários, trabalhadores do comércio e da sociedade capixaba”, completou. A governança integrada, liderada pela Federação, é um dos pilares desse processo. Para o presidente, o modelo amplia a eficiência e potencializa resultados. “Ao integrar as três casas, ganhamos sinergia, racionalidade no uso de recursos e maior capacidade de entrega. Isso se reflete em mais impacto social e melhores serviços”, explicou.

Entre os destaques dos investimentos, está a construção da nova sede integrada do Sistema Fecomércio-ES – Sesc e Senac – com um investimento de R$ 49 milhões. A obra, com previsão de conclusão no primeiro trimestre de 2027, reunirá equipes e operações das três instituições em um único espaço, promovendo eficiência administrativa, otimização de recursos e inovação. O edifício terá 7.679,31 m² de área construída e foi projetado com foco em sustentabilidade, acessibilidade, ambientes colaborativos e uso de tecnologias modernas. “A nova sede é um marco de modernização e governança. Ela materializa o conceito de gestão integrada, fortalece a cultura institucional e prepara o Sistema para responder com agilidade às demandas futuras”, destacou Wagner Corrêa, superintendente do Sistema Fecomércio-ES. Atualmente, a obra já conta com mais de 108 toneladas de aço instaladas e 1.000 m³ de concreto executados, utilizando soluções construtivas sustentáveis e de menor impacto ambiental, com redução de resíduos e instalação rápida.

Foco é formar profissionais cada vez mais alinhados às demandas do mercado – No campo da educação profissionalizante inovadora e inclusiva, o diretor de Gestão Integrada do Sistema Fecomércio-ES e diretor regional do Senac-ES, Richardson Schmittel, ressaltou que os investimentos são estratégicos e ampliam a capacidade de qualificação e empregabilidade. “Estamos fortalecendo o Senac-ES com novas unidades, modernização de estruturas, ampliação de portfólio e projetos como a Casa Senac, a reforma do Hotel Senac e a nova unidade em Cachoeiro de Itapemirim. Nosso foco é formar profissionais cada vez mais alinhados às demandas do mercado e contribuir para a inserção deles no mercado de trabalho”, afirmou. A instituição prevê um investimento total estimado em R$ 80,1 milhões, com a operação e consolidação de uma rede que chegará a 22 Unidades de Educação Profissional em funcionamento no Estado.

O Sesc-ES também vive um momento histórico – Até 2028, mais de R$ 205 milhões serão investidos na ampliação e modernização da rede de atendimento, incluindo educação, cultura, saúde, lazer, esporte, social, turismo social e hospitalidade. “É o maior ciclo de investimentos do Sesc Espírito Santo. Estamos ampliando estruturas, renovando unidades e expandindo serviços que transformam a vida de milhares de pessoas. Isso é investir no futuro dos capixabas”, destacou Idalberto Moro. O diretor regional do Sesc-ES, Luiz Toniato, reforçou que os investimentos fortalecem o papel social da instituição. “Estamos modernizando escolas, revitalizando hotéis, ampliando programas sociais, interiorizando a cultura e expandindo ações em turismo, saúde e esporte. Tudo isso para acompanhar o crescimento do Espírito Santo e garantir qualidade de vida aos trabalhadores do comércio e suas famílias”, afirmou.

Na atual gestão, a entidade passou de 22 para 26 sindicatos filiados – Outro avanço relevante do Sistema Fecomércio-ES – Sesc e Senac é o fortalecimento da representatividade sindical. Na atual gestão, a entidade passou de 22 para 26 sindicatos filiados e, pela primeira vez, estará presente no Sul do estado, em Cachoeiro de Itapemirim, com o Sindicato Pró-Varejo, em processo de filiação. Além disso, foi criada a Central de Suporte Sindical, voltada ao apoio técnico e estratégico às entidades representativas. “Esse avanço fortalece a representatividade institucional na defesa dos interesses empresariais e evidencia a força do associativismo como instrumento para melhorar o ambiente de negócios e ampliar a competitividade”, declarou Wagner Correa, superintendente da Fecomércio-ES.
A primeira Câmara Municipal de Turismo do Brasil – No turismo, o Sistema Fecomércio-ES ampliou sua atuação com a implantação da filial da Câmara Empresarial do Turismo (CET-ES) em Guarapari, a primeira Câmara Municipal de Turismo do Brasil. A iniciativa fortalece o reposicionamento do município como “cidade saúde”. “Guarapari é um dos maiores ativos turísticos do Espírito Santo. Com a CET-ES, damos um passo decisivo para potencializar esse protagonismo”, diz Correa. O fortalecimento do turismo também inclui a Tour ES – Escola Capixaba de Turismo Sesc e Senac, criada neste ano, com cursos imersivos e formação voltada a toda a cadeia produtiva do setor. “O turismo é prioridade para o desenvolvimento econômico e social do estado, e vamos continuar investindo para gerar emprego, renda e qualidade de vida para a população”, complementa Idalberto Moro.

O avanço nas atividades turísticas só tem sido possível com ações integradas – em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e o Sebrae, entre outros atores focados no setor. Esse movimento teve início há cerca de três anos e meio e já apresenta resultados econômicos concretos. Prova disso é que o turismo capixaba vive um dos momentos mais vibrantes da última década. De acordo com o último levantamento do Índice de Atividades Turísticas (Iatur), setembro não apenas colocou o Espírito Santo como o segundo estado que mais cresceu em atividades turísticas no Brasil (atrás apenas do Pará), mas também marcou o melhor resultado do ano, com alta de 3,4%, e foi o melhor mês de setembro desde 2014 e o segundo maior volume da série iniciada em 2011. Além disso, o avanço impulsionou o estado a registrar ainda o melhor terceiro trimestre dos últimos 11 anos. “O desempenho confirma o avanço consistente do setor e indica a posição do estado como um destino cada vez mais desejado”, conclui Idalberto Moro.

Senac-ES amplia investimentos, bate recordes de atendimento
e anuncia novas unidades no Espírito Santo – O Senac Espírito Santo, instituição que integra o Sistema Fecomércio-ES, encerra 2025 com resultados expressivos relacionados à educação profissional e, mais uma vez, consolida sua presença em todas as regiões do Estado e amplia o acesso à qualificação por meio de investimentos estratégicos, programas de gratuidade e expansão da infraestrutura educacional. Dados consolidados até novembro de 2025 apontam mais de 47 mil atendimentos realizados, com 3,5 milhões de horas de carga horária executadas. Somente por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que oferta vagas gratuitas para quem mais precisa, foram 18.467 atendimentos, o maior número histórico registrado pela instituição no Espírito Santo, com 2,42 milhões de horas ofertadas e R$ 74,2 milhões investidos. Com o Programa Jovem Aprendiz, o Senac Espírito Santo teve recorde de produção e crescimento consistente: foram registradas mais de 5 mil matrículas, acompanhadas de 1,2 milhão de horas de formação, reforçando o papel da instituição na inserção de jovens profissionais no mercado capixaba. Já os cursos de habilitação técnica somaram 3.611 matrículas, com mais de 1 milhão de horas de formação, atendendo às demandas do setor produtivo capixaba.

A atuação e a expansão do Senac-ES – Atualmente, o Senac-ES conta com 11 Unidades de Educação Profissional nos municípios de Vitória, Serra, Cariacica, Vila Velha, Linhares, São Mateus, Colatina, Santa Teresa, São Gabriel da Palha, Venda Nova do Imigrante e Cachoeiro de Itapemirim. Conta, também, com uma unidade administrativa, Unidades Móveis de Educação Profissional (Smart Lab, Gastronomia, Beleza e Saúde), com atuação em 78 municípios capixabas. Entre 2022 e 2025, os investimentos permitiram ampliar de 09 para 17 unidades no Estado, com projeção de chegar a 20 unidades até 2026. Novas Unidades de Educação Profissional serão abertas em Cariacica e Carapina, Reformas e melhorias estão sendo planejadas nas unidades de Colatina, Vila Velha, Hotel Senac Ilha do Boi (área de lazer e Píer), implantação de cineteatros em Santa Teresa e Venda Nova do Imigrante), cozinhas didáticas e implantação de ambiente para ensino híbrido.

A instituição anunciou um robusto plano de expansão para 2026 – que reafirma seu compromisso com a ampliação do acesso à educação profissional em todas as regiões do Espírito Santo, com destaque para a inauguração de uma nova Unidade de Educação Profissional em Cachoeiro de Itapemirim, prevista para abril, resultado de um investimento de R$ 15,8 milhões. A aquisição do imóvel foi finalizada em 12 de setembro de 2025, com posse em 15 de dezembro, representando um marco importante para a consolidação da atuação do Senac-ES no sul do Estado. A nova Unidade de Educação Profissional de Cachoeiro de Itapemirim tem previsão de iniciar o desenvolvimento de atividades a partir de abril de 2026. O espaço permitirá ampliar significativamente a oferta de cursos, modernizar os ambientes de aprendizagem e atender de forma ainda mais qualificada às demandas da população e do setor produtivo da região sul capixaba.

Nova Unidade Móvel de tecnologia com fomento do Departamento Nacional – O Radium Hotel, em Guarapari, integra esse movimento de crescimento por meio de uma parceria com o Governo do Estado, com um projeto que respeita e preserva a cultura e a história do local. Além disso, estão em desenvolvimento projetos para a implantação de uma segunda unidade em Cariacica e na Serra, ampliando o acesso à educação profissional em diferentes regiões da Grande Vitória. Outra novidade é a inauguração da Casa Senac, que fica na Praia do Canto, em Vitória, com investimento estimado em R$ 7,3 milhões e irá reunir o passado e o futuro das profissões. O Senac-ES receberá, também, uma nova Unidade Móvel de tecnologia com fomento do Departamento Nacional. O desempenho institucional também foi reconhecido nacionalmente e regionalmente em 2025, com premiações como o Prêmio PMI Espírito Santo, as Competições Senac, o Prêmio Ser Humano, da ABRH-ES, e o reconhecimento do Senac Brasil, reforçando a credibilidade e a excelência da atuação da instituição.

Projeções para o futuro – Até 2028, o Senac-ES projeta um ciclo contínuo de investimentos voltados à ampliação do acesso da população capixaba a uma educação profissional inovadora e de referência, consolidada ao longo de quase 80 anos de atuação no Espírito Santo. A instituição prevê um investimento total estimado em R$ 80,1 milhões, com a operação e consolidação de uma rede que chegará a 22 Unidades de Educação Profissional em funcionamento no Estado. Os aportes contemplam a ampliação e modernização da infraestrutura educacional, a abertura de novas unidades e a qualificação contínua dos ambientes de aprendizagem, fortalecendo a presença da instituição em todas as regiões capixabas.
Integração do Sistema Fecomércio-ES – Sesc e Senac – Em 2025 a instituição destacou-se com a implementação de um novo modelo de governança integrada entre Fecomércio-ES, Sesc e Senac. A iniciativa fortaleceu o alinhamento estratégico entre as instituições, ampliou ações conjuntas, otimizou recursos e tornou os processos decisórios mais ágeis, potencializando os resultados e mantendo a autonomia legal de cada entidade. Teve ainda, o lançamento da Escola Capixaba de Turismo – TourES, uma iniciativa integrada do Sesc, Senac e Fecomércio-ES que qualifica profissionais para o turismo capixaba, unindo formação prática, experiências imersivas e conexão direta com o mercado. Quase 90 pessoas já passaram pelos nossos cursos este ano. Para o diretor regional do Senac-ES, Richardson Schmittel, os resultados refletem o compromisso da instituição com o desenvolvimento social e econômico do Espírito Santo. “Os números demonstram uma atuação consistente, alinhada às demandas do mercado e da sociedade, com foco na transformação de vidas por meio da educação profissional. Com planejamento estratégico, gestão integrada e foco em inovação, o Senac-ES projeta os próximos anos mantendo o protagonismo na qualificação profissional e na geração de oportunidades em todo o território capixaba”, afirmou.

Sesc-ES: um legado de expansão, acesso e futuro para o Espírito Santo – O Espírito Santo vive um período de expansão, e o Sesc caminha ao seu lado. Com o maior ciclo de investimentos de sua história, o Sesc Espírito Santo amplia estruturas, renova unidades e expande serviços que transformam o cotidiano de milhares de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e suas famílias. Até 2028, mais de R$ 205 milhões serão aplicados em modernização, inovação e ampliação da rede de atendimento, dentro de um movimento integrado do Sistema Fecomércio-ES – Sesc e Senac, que totaliza mais de R$ 402 milhões em investimentos. “Nosso propósito é garantir que o Sesc siga sendo um instrumento de transformação social, ampliando o acesso a serviços e oportunidades em todo o Estado”, afirma Idalberto Moro, presidente do Sistema Fecomércio-ES – Sesc e Senac. “Investimos não apenas em obras, mas em pessoas, em qualidade de vida e no futuro do Espírito Santo.”

Infraestrutura que transforma – A modernização das unidades físicas é um dos pilares do novo ciclo. O Sesc Colatina passa por ampla reforma, com investimento de R$ 8 milhões, contemplando escola, biblioteca, laboratórios, áreas esportivas e administrativas. O projeto inclui ambientes mais acessíveis e tecnológicos, pensados para o conforto de estudantes, comerciários e comunidade. Na capital, a Sede Administrativa do Sesc, em Vitória, ganha nova fachada e acesso principal. A vizinha Praça Misael Pena, carinhosamente conhecida como “Praça Sesc”, também foi revitalizada, tornando-se um espaço de convivência e fomento ao empreendedorismo local.

Em Vila Velha, um projeto de R$ 15 milhões modernizará toda a estrutura da unidade, com nova entrada pela Av. Carlos Lindenberg e ampliação dos espaços de convivência e ensino. “A infraestrutura é um meio para ampliar o impacto social. Cada melhoria representa mais conforto, segurança e oportunidades para quem utiliza o Sesc”, destaca Luiz Toniato, diretor regional do Sesc-ES. O compromisso com a inclusão também avança por meio do Sesc Mesa Brasil, que aumentou sua capilaridade em 2025, alcançando 35 municípios. Nos próximos meses, será inaugurada uma nova unidade na Ceasa, em Cariacica. Com investimento superior a R$ 440 mil, a iniciativa ampliará em 20 % a capacidade de arrecadação e distribuição de alimentos, fortalecendo a rede solidária do programa no Estado.

Educação que prepara o futuro – As escolas da Rede Sesc de Educação iniciarão o ano letivo de 2026 com novas salas modernizadas e climatizadas — um investimento de R$ 4,7 milhões que simboliza o cuidado com o ambiente de aprendizagem e ampliação dos serviços. A instituição também se prepara para expandir os anos finais do Ensino Fundamental nas unidades de ensino, oferecendo estrutura pedagógica de excelência. “Educar é investir na base do desenvolvimento humano. Cada escola modernizada é um espaço onde o futuro se constrói com dignidade e oportunidades”, reforça Toniato.

Turismo e lazer que geram desenvolvimento – A rede de turismo social do Sesc é um dos motores do lazer acessível e do desenvolvimento regional. As unidades de Guarapari, Praia Formosa (Aracruz) e Domingos Martins passam por reformas estruturantes que somam mais de R$ 150 milhões em investimentos até 2028. O Sesc Praia Formosa receberá R$ 70 milhões em melhorias: ampliação de apartamentos, modernização do restaurante, parque aquático revitalizado são os destaques principais. Já o Sesc Domingos Martins ganhará um Centro de Convenções e novos espaços de lazer, com R$ 34 milhões em investimentos, transformando o local em referência de turismo de negócios na serra capixaba. “Com essas obras, o Sesc contribui diretamente para o fortalecimento da economia e do turismo capixaba. Cada investimento gera emprego, renda e novas experiências de lazer para os trabalhadores e suas famílias”, afirma o presidente Idalberto Moro.

No Sesc Guarapari, símbolo de hospitalidade e memória afetiva dos capixabas, a modernização dos blocos hoteleiros soma mais de R$ 50 milhões. O restaurante e o complexo esportivo também foram revitalizados. O Ginásio se prepara para receber a instalação do novo piso flutuante de alta performance — padrão internacional de arenas esportivas. As três unidades hoteleiras receberão investimentos para modernização tecnológica: R$ 8 milhões estão sendo aplicados para melhorar a conectividade e garantir mais conforto aos hóspedes. Com a abertura das novas agências de Turismo Social em diversas regiões do Estado, o Sesc-ES segue democratizando o acesso ao lazer e estimulando economias locais. Atualmente, são sete agências de turismo social em funcionamento.

Cultura que aproxima e inspira – O Sesc Espírito Santo investe cerca de R$ 9 milhões em um novo ciclo de expansão cultural, com foco na interiorização e na democratização do acesso às artes. Auditórios de escolas e unidades do interior estão sendo transformados em anfiteatros modernos, capazes de receber espetáculos, oficinas e apresentações artísticas, nos municípios de Aracruz, Baixo Guandu, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Linhares, São Mateus e Vila Velha. “Queremos levar cultura aonde as pessoas estão, com espaços que acolham a diversidade e estimulem a criatividade das comunidades”, explica Toniato. O plano inclui a criação de uma rede de bibliotecas abertas ao público, com atividades como saraus, clubes de leitura e lançamentos literários. Em Vitória, o Centro Cultural Sesc Glória também recebe investimento de R$ 220 mil em iluminação cênica e revitalização da fachada, proporcionando um ambiente mais acolhedor, moderno e propício à realização de eventos culturais. Com essa ampliação, o Sesc reforça o papel da cultura como política pública de bem-estar e cidadania.

Saúde e bem-estar que chegam a todos – A ampliação das ações de saúde é outro marco deste novo ciclo. Com a chegada da primeira unidade móvel Saúde da Mulher, fruto de um investimento de cerca de R$ 3 milhões, o Sesc-ES reforça o cuidado preventivo e o diagnóstico precoce de doenças, especialmente nas regiões que não possuem o serviço. A primeira cidade a receber a novidade é Guarapari. A parceria com o Sesc-ES permitirá que a fila de espera para exames de mamografia e Papanicolau seja zerada no município, segundo a prefeitura. O projeto OdontoSesc também ganha novo fôlego, com clínica itinerante equipada com tecnologia de ponta, levando atendimento odontológico e ações educativas em todas as regiões do Estado, com um investimento de mais de R$ 500 mil.

Com atividades iniciadas em meados de setembro, já foram realizados 133 atendimentos em empresas do comércio – No projeto Saúde nas Empresas e nos Territórios, o Sesc Saúde iniciou uma série de ações voltadas à educação em saúde, com foco na prevenção de doenças, no incentivo a hábitos saudáveis e no cuidado integral de comerciários e da comunidade. Entre setembro e outubro, foram realizadas 1.469 atividades em seis empresas, incluindo oficinas, palestras, rodas de conversa e ações educativas sobre saúde da mulher, saúde mental, doenças crônicas, alimentação, envelhecimento saudável e saúde bucal. Na capital, a clínica odontológica do Sesc Praia do Suá, no prédio da Fecomércio-ES, passa por modernização total, com investimento superior a R$ 500 mil. “Mais do que infraestrutura, estamos levando presença. O Sesc chega onde o trabalhador está, com cuidado, prevenção e acolhimento”, resume Toniato.

Um legado para o futuro – O Sesc-ES vive um momento histórico. Cada unidade reformada, cada novo serviço e cada ação social representam a consolidação de um legado construído com planejamento, propósito e compromisso público. “Este ciclo é o retrato do que o Sistema Fecomércio-ES acredita: desenvolvimento econômico com inclusão social”, conclui Idalberto Moro. O Sesc Espírito Santo reafirma sua missão de promover qualidade de vida e bem-estar aos trabalhadores do comércio e à sociedade, alinhado ao desenvolvimento de um Espírito Santo que cresce com todos.

Itaú integra filme “Olhares”, com Fernanda Montenegro, à campanha de fim de ano – Estreou na sexta-feira (19) o filme inédito protagonizado por Fernanda Montenegro, com participação de Fernanda Torres, que aprofunda a mensagem central da campanha de fim de ano do Itaú Unibanco. Intitulado “Olhares”, o vídeo propõe uma reflexão sobre a escuta, o tempo e a intimidade em um mundo marcado pelo excesso de ruído. Em um contexto em que tudo grita, o filme convida a uma pausa para lembrar que nem toda comunicação acontece por palavras: o olhar, a presença e o silêncio também dizem muito. A narrativa parte do conceito de que ao longo do tempo, desaprendemos a nos entender sem palavras, a confiar no silêncio como elo e a oferecer atenção genuína a quem está perto.

Ação criada pela Africa Creative – Essa reflexão se torna ainda mais poderosa na imagem que une mãe e filha, revelando a intimidade construída com tempo, escuta e confiança. É dessa pausa para se conectar de verdade que surgem relações mais humanas e significativas — e são elas que merecem nosso cuidado. O filme marca a campanha de encerramento do ano do Itaú, celebrando com a mensagem “Feliz 2026”. Criada pela Africa Creative, a ação estará presente na TV aberta e nos canais digitais do banco.

Filme
FICHA TÉCNICA: ITAU FIM DE ANO – FILME OLHARES
Cliente: Itaú
Agência: Africa Creative
CCO: Sergio Gordilho
CEO: Marcio Santoro
Head of Design: Bruno Valença
Criação: Angerson Vieira, Rick Garcia, Bruno Anibal, Cortez Pereira, Diego Viana, Felipe Choi, João Machado, Leandro Lucena e Daniel Aguiar
Conteúdo: Patrícia Colombo, Marcelo Reis, Monikhe Menezes e Josué Karp
Insights: Estevão Meneguzzo, Bea Ribeiro e Mana Black
Atendimento: Renato Broggin, Stephanie Barbatto, Isadora Charbel, Rafael Almeida e Lannara Nascimento
Mídia: Nathalia Oliveira, Larissa Francisco, Rodrigo Saviano, Sara Freitas, Alex Pereira, Laura Silveira e Jonathan Santos
Planejamento: Isadora Prado, Jardel Fonseca, Mario Vieira, Anna Catharina D’Almeida e Marina Buzzi Fontes
Talents & Influência Digital: Fernando Alonso, Bruna Cicolino, Mariana Whitehead, Andrés Luís dos Reis, Jéssica Oliveira e Felipe Gordilho
Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara, Ana Mello, Jair Peres
Aprovação Cliente: Juliana Cury, Thaiza Akemi, Natalia Barreira e Caroline Pintarelli
Produtora: Vudoo Filmes
Direção: Bruno Tinoco
Produção Executiva: André Wainer e Luiz Porto
Assistente de Direção: Julia Duarte
2ª Assistente de Direção: Catherine Beranger
Diretor de Produção: Diego Mioto
1ª Assistente de Produção: Milena Poli
Diretor de Fotografia: Fernando Young
1ª Assistente de Câmera: Érica Rocha
2ª Assistente de Câmera: Thomaz Neuhaus
Logger: João Paulo Sucupira
Técnico de Som: Thiago Medina
Eletricista: Jorge Sena
Maquinista: Lidio Macario
Financeiro: Claudia Vieira
Montagem: Ernesto Neto
Color: Glauco Guigon
Finalização e VFX: Luiz Carlos Jr.
Produtora de Áudio: Antfood Music & Sound Design
Direção Criativa: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Mago
Produção Executiva: Renato Castro e Christiane Rachel
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann, Vinicius Nunes e Lucas Baldin
Coordenação de produção: Monique Munhoz e Pablo Mello
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pedro Macedo