Cotidiano

Mulher morre após sofrer queda de 90 metros em prática de rapel em MG

Vítima fazia a descida com grupo de amigos de São Paulo quando caiu na Pedra do Elefante, em Andradas; causa do acidente ainda é desconhecida

Mulher morre em queda de rapel em MG
Fotos: Reprodução/Instagram @bombeiros_andradas e @sexto.cob

Uma mulher de 36 anos morreu neste sábado (5) após sofrer uma queda durante a prática de rapel na região da Pedra do Elefante, na cidade Andradas, no Sul de Minas Gerais. A assessoria de imprensa do Sexto Comando Operacional de Bombeiros Militar não confirmou a identidade da vítima

Segundo os bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 17h20, quando a mulher, faltando aproximadamente 93 metros para a base da serra, se desequilibrou e caiu por razões ainda desconhecidas.

No trajeto, ela colidiu com o paredão rochoso e a vegetação na base da montanha.

A vítima fazia parte de um grupo com outros dois praticantes da atividade (um homem de 31 anos e uma outra mulher de 33 anos), todos do Estado de São Paulo.

Após concluírem a descida, os dois integrantes do grupo localizaram a vítima já sem vida devido aos traumas provocados pela queda.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e deslocou uma guarnição especializada em salvamento em altura e terrestre, que caminharam cerca de 6 quilômetros por trilhas em mata fechada até localizar a vítima.

O corpo foi removido de uma área de difícil acesso até o ponto de apoio onde equipes aguardavam para encaminhamento ao Instituto Médico Legal (IML) de Poços de Caldas.

A Polícia Civil também foi acionada e ficará responsável pela perícia e pela investigação da causa do acidente.