Cultura

Natanzinho Lima e Matheus & Kauan na programação de feira do agro no ES

Shows nacionais e atrações regionais prometem movimentar Aracruz entre 7 e 10 de agosto

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com shows nacionais, rodeio, leilões de gado e uma feira voltada ao agronegócio, a Expo Aracruz 2025 promete movimentar o Espírito Santo de 7 a 10 de agosto. A entrada é gratuita.

O evento, que acontece no Parque de Exposições Rubens Pimentel, já é tradição no município e chega à sua 26ª edição reunindo música, entretenimento e oportunidades de negócios.

Entre as principais atrações musicais confirmadas estão Natanzinho Lima, que sobe ao palco na sexta-feira (8), e a dupla Matheus & Kauan, no domingo (10).

Também se apresentam Dallas Country (quinta, 7), Falamansa (sábado, 9), além de Diego Santana, Zé Elias e Breno & Bernardo. O evento ainda contará com atrações regionais no palco cultural e apresentações “Prata da Casa”.

Foto: Divulgação

A edição de 2024 atraiu mais de 40 mil pessoas em um único dia, e a expectativa é repetir o sucesso deste ano. Segundo a presidente da comissão organizadora, Jeesala Coutinho, a feira cumpre um papel fundamental para o desenvolvimento local.

A Expo Aracruz vem para trazer oportunidades de negócios, além de valorizar a cultura local e entregar entretenimento de qualidade para a nossa população, afirmou.

Com uma programação diversificada, o público poderá acompanhar a tradicional exposição de gado, leilões de animais, competições funcionais com cavalos e o esperado rodeio. Também haverá espaço para comercialização de maquinários, agricultura familiar, artesanato e novidades tecnológicas voltadas ao campo.

De acordo com o secretário de Agricultura, Almir Vianna, a estrutura da feira oferece desde o espaço agro até uma minifazendinha, com animais de pequeno porte para interação com as crianças.

A Expo Aracruz também impulsiona o turismo na cidade. “Eventos dessa magnitude movimentam setores como comércio, gastronomia e rede hoteleira, além de fortalecer a imagem do município como destino atrativo”, destacou o secretário de Turismo e Cultura, Helder Tabosa.

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues *

Estagiário

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e atua como estagiário no Jornal Folha Vitória

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e atua como estagiário no Jornal Folha Vitória