Naturgy lança campanha voltada para agilidade e comodidade de seus serviços digitais

Com o objetivo de otimizar a experiência do consumidor e reforçar a praticidade de seus canais, a Naturgy anuncia o lançamento de uma nova campanha focada na eficiência de seus serviços digitais. A iniciativa estará ativa até fevereiro de 2026 e aborda temas centrais como o cadastro no Minha Naturgy, o Débito Automático, o pagamento via PIX e a Fatura Digital. Desenvolvida pela agência Sides, com a assinatura “Escolha o jeito mais rápido!”, a campanha utiliza expressões cotidianas que remetem à sensação de tarefa concluída com praticidade e agilidade. Afinal, dizer frases como “Tá pago!”, “Tá resolvido!” e “Tá na mão!” é libertador.  

Ação reforça o uso de ferramentas para facilitar o dia a dia do cliente – “O conceito central da campanha é reforçar que o dia a dia é repleto de tarefas e estimular no cliente a percepção de que, no mundo digital, tudo acontece de forma rápida e prática, facilitando a rotina.”, explica Samantha Agostini, coordenadora de Marketing da Naturgy. Para garantir o amplo alcance da mensagem, a campanha será veiculada em múltiplos canais digitais e físicos, incluindo Google Display e Search, telas digitais em prédios residenciais e/ou comerciais, e-mail marketing, mídia programática e Meta. Além disso, o conteúdo também será exibido em vídeo nas agências da distribuidora e anúncio nas faturas de gás.

Ficha técnica:

Agência: SIDES

Atendimento: Jéssika Corrêa

Supervisão de atendimento: Barbara Salles e Guilherme Leite

Mídia OFF: Paloma Mattos e Alcides Barcelos

Mídia ON: Alan Marques

Diretor de arte: Victor Cruz

Redação: Bárbara Pfeiffer e Danilo Ferreira

Supervisor de criação: Durval Filho e Bernardo Meta

Diretor de Criação: Dudu Martins

Grupo Lamoia lança novidade assustadoramente divertida para o Halloween – O Grupo Lamoia, gigante capixaba do ramo de sorvetes e responsável pelas marcas Paletitas, Luigi, Açaí Natuzon, iCream e Real Gelato, entrou no clima de Halloween para lançar um novo produto. Trata-se do picolé Drácula, uma edição limitada assustadoramente divertida, disponível nas sorveterias Paletitas e Luigi em comemoração à temporada das bruxas. A novidade, em formato de caixão, combina sorvete cremoso de morango com calda de morango, envolto em uma casquinha crocante de chocolate ao leite. As cores remetem ao icônico personagem Drácula, e as embalagens vêm acompanhadas de tatuagens temáticas e divertidas, que prometem fazer a alegria das crianças no mood das “doçuras ou travessuras”.

Picolé em formato de caixão com tatuagens temáticas  – “Este é mais um produto inovador do nosso portfólio de sorvetes. Um picolé criativo, temático e com formato exclusivo e inédito no Brasil. Lançamentos como este refletem o resultado dos nossos investimentos em pesquisa, em intercâmbio técnico internacional e em equipamentos de última geração para surpreender nossos clientes com novidades que unem qualidade e sabor incomparáveis”, afirma o presidente Wanderson Lamoia. O picolé Drácula já está à venda em todas as sorveterias Luigi e Paletitas espalhadas pelo Brasil, além dos demais pontos de venda parceiros, como bares, supermercados, padarias e restaurantes.

MedSênior é destaque no Fórum São Paulo da Longevidade 2025 com cases que aliam inovação e propósito – Operadora de saúde especializada no público 49+, a MedSênior foi um dos destaques do Fórum São Paulo da Longevidade 2025, o maior evento do Brasil dedicado à “Geração Prateada”. Representada pelo diretor de Marketing e Vendas Digitais, Maycon Oliveira, a empresa apresentou dois de seus principais projetos voltados ao envelhecimento saudável: o “Bem Envelhecer” e o “60 Vive+”. Realizado no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo, o Fórum é um espaço de referência para o debate e a reflexão sobre o futuro da longevidade no país. O evento reuniu mais de quatro mil participantes, entre profissionais, acadêmicos, empresários, gestores públicos e privados.

Com o tema “Metrópoles e Municípios como Cidades Amigas do Idoso” –  o encontro destacou a importância de criar ambientes urbanos acessíveis, inclusivos e que promovam o bem-estar da população idosa. Durante sua palestra, Maycon Oliveira apresentou o case “Bem Envelhecer”, que tem transformado a forma como a MedSênior enxerga e promove o envelhecimento no Brasil. Idealizado pelo próprio diretor, o projeto nasceu de uma pesquisa desenvolvida em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e o Medicine Innovation Lab (MIL), braço tecnológico da operadora. A partir desse estudo, a empresa estruturou um programa que une saúde, tecnologia, cultura, inclusão digital e propósito.

O “Bem Envelhecer” é sustentado por quatro pilares estratégicos –  reposicionamento narrativo, inclusão digital e multicanalidade, inovação em serviços e senso de pertencimento. “Substituímos o discurso técnico por histórias de autonomia, afeto, espiritualidade, mobilidade, comunidades e tecnologia com propósito. Colocamos em prática diferentes projetos de inclusão digital com produção de podcasts, vídeos, conteúdos editoriais e aplicativos adaptados ao público 60+. Usamos inteligência artificial para predição de riscos, telemonitoramento e plataformas de cuidado integrado aos nossos beneficiários. Queremos mostrar que envelhecer é protagonizar uma nova fase da vida, com autonomia, saúde e propósito”, explica Maycon Oliveira. Com isso, o “Bem Envelhecer” tornou-se a base do programa de medicina preventiva da MedSênior, integrando aspectos físicos, mentais, sociais e espirituais do cuidado. Ele é alimentado por escuta ativa e se desdobra em ações práticas, como oficinas terapêuticas, encontros presenciais e iniciativas tecnológicas.

O projeto “60 Vive+” foi desenvolvido pela MedSênior em parceria com a rede de supermercados Extrabom –  Entre os destaques está o Prime, linha de cuidado especializada para beneficiários com doenças crônicas, focada em cinco frentes: diabetes, nefrologia, cardiologia, imunologia e osteoporose. Outro destaque da apresentação foi o projeto “60 Vive+”, desenvolvido pela MedSênior em parceria com a rede de supermercados Extrabom. A iniciativa busca atualizar a forma como a sociedade enxerga as pessoas idosas, começando por um símbolo do cotidiano: as vagas de estacionamento reservadas para o público idoso.  O projeto substitui os ícones tradicionais, que retratam o idoso curvado e com bengala, por imagens que refletem o idoso moderno e ativo, surfando, pedalando, viajando e curtindo a vida, reforçando que o conceito de idoso ficou velho.

Soul TV anuncia maratona gratuita de filmes clássicos para o Halloween – A Soul TV, plataforma de canais em streaming, vai transformar a semana do Halloween em uma experiência inesquecível para os amantes de terror e suspense. Com uma programação especial totalmente gratuita, reunindo clássicos do terror como Halloween, Exorcista, Brinquedo Assassino, Poltergeist, IT e muitos outros. Com esta seleção, o público terá a oportunidade de reviver filmes icônicos, conhecer personagens inesquecíveis e mergulhar em noites de pura emoção e mistério.

Para Ricardo Godoy, CEO da Soul TV, a expectativa é grande. “Estamos muito animados em proporcionar aos nossos espectadores uma experiência completa de Halloween, reunindo filmes clássicos e conteúdos especiais que prometem divertir, envolver e assustar de forma divertida. É uma oportunidade de oferecer entretenimento gratuito e de qualidade, reforçando nosso compromisso com o público”, pontua.

OXXO lança campanha de Halloween inspirada em meme sobre sua rápida expansão no Brasil – A rede de proximidade OXXO acaba de lançar uma campanha especial de Halloween que transforma em humor e suspense um dos memes mais populares sobre a marca no Brasil: o “Acordei e minha casa virou um OXXO”. Inspirada nas conversas que viralizaram nas redes sociais, a ação celebra sua expansão e como a rede está cada vez mais presente no dia a dia dos consumidores. Desenvolvida pela Mestiça, a campanha reforça a estratégia de multicanalidade da marca. Por meio de parcerias com aplicativos de entrega (iFood e Rappi), a OXXO está atendendo um número crescente de consumidores em diferentes regiões de São Paulo, tornando as compras ainda mais práticas e rápidas. Com mais de 600 unidades em 24 cidades do estado de São Paulo, o objetivo da rede é oferecer praticidade e conveniência em todas as etapas da jornada de compra, seja nas esquinas ou nas plataformas online. O filme da campanha já está sendo divulgado nos canais digitais e redes sociais da OXXO.

Filme

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Bruna Marquezine protagoniza nova campanha da Omoda e apresenta o conceito “Design e performance em seu máximo” – A OMODA & JAECOO dá um passo importante em sua trajetória no país com o lançamento das campanhas que apresentam os novos super-híbridos OMODA 5 e OMODA 7. A comunicação dos novos Super-Híbridos OMODA é estrelada por Bruna Marquezine, uma artista que inspira o Brasil e conquista o mundo. A campanha celebra a força e a autenticidade, refletindo a atitude, a pluralidade e a estética global que definem o DNA da marca.

Desenvolvida pela iD\TBWA, agência reconhecida por transformar dados e criatividade em crescimento de negócios, a campanha reforça a visão ousada da Omoda de unir design, tecnologia e experiência em um novo patamar para o segmento de SUVs premium.  Com estreia marcada para 29 de outubro, a comunicação será veiculada em TV, mídia digital, mídias offline e redes sociais, com três filmes principais: um dedicado a cada modelo e um terceiro destacando a presença e grandiosidade global da marca, que está presente em mais de 40 países.

A campanha marca o lançamento dos Super-Híbridos OMODA 5 e OMODA 7 no Brasil  – Segundo Thiago Marques, head de marketing da OMODA & JAECOO no Brasil, Bruna Marquezine personifica os valores de independência, atitude e sofisticação da marca, conectando o conceito de “super híbrido” não apenas à tecnologia automotiva, mas também a um modo de vida moderno, dinâmico, requinte e inovação. “Bruna traduz a essência da marca Omoda: ela traduz personalidade, autenticidade e liberdade para se expressar. Essa campanha firma a expansão da marca no Brasil, um momento em que design, inovação e experiência se fundem para redefinir o prazer de dirigir e ressignificar a mobilidade do futuro”, explica o executivo.O Omoda 5 Super-Híbrido une sofisticação e desempenho em um design marcante. Com uma das maiores autonomias do mercado, o modelo impressiona pelas linhas dinâmicas e imponentes — da grade frontal e rodas esportivas ao teto solar. Já o Omoda 7 Super-Híbrido, premiado no French Design Award 2025, eleva a experiência a outro nível com 1.200 km de autonomia, além de contar com o exclusivo sistema L’Essence, que traz assinaturas olfativas, além de um interior de alto padrão e tecnologia de última geração.

A campanha convida o público a enxergar o super-híbrido como uma forma de viver  – Para Camila M. Costa, CEO e sócia da iD\TBWA, o projeto representa a convergência entre criatividade, inovação, cultura e experiência, pilares que sustentam o trabalho da agência, unidos à entrega de resultados de marca e negócio. “A Omoda | Jaecoo é uma marca global que nasceu disruptiva e traz uma visão inspiradora de futuro. Nosso papel foi traduzir esse espírito em uma comunicação emocional e aspiracional, mostrando como tecnologia e estilo podem se unir para criar experiências verdadeiramente únicas e relevantes para o público brasileiro”, afirma Camila. Na visão de Esther Sá, Diretora de Estratégia Criativa da  iD\TBWA para Omoda | Jaecoo, o desafio foi expressar o conceito de “super-híbridos” como uma atitude cultural, e não apenas tecnológica. “A campanha convida o público a enxergar o super-híbrido como uma forma de viver, onde design, performance e autenticidade coexistem. Bruna representa essa fusão entre sofisticação e liberdade, conectando a marca à estética e ao comportamento de diferentes gerações”, explica Esther.

Filme

Ficha técnica:

Filme OMODA 5

Nome da Campanha: “Gravação” – Omoda 5 Super-Híbrido

Produto: OMODA 5 SHS-H

Filme OMODA 7

Nome da Campanha: “Joia Rara” – Omoda 7 Super Híbrido

Produto: OMODA 7 SHS-P

Filme GLOBAL

Nome da Campanha: A Evolução da Revolução

Produto: Institucional

Aprovação do Cliente: Peng Hu, Thiago Marques, Isa Wang, Leon Li, Lucas Fukuda, Igor de Moraes, Alyssa Bernardes

Agência: iD\TBWA

CEO: Camila M. Costa

Diretora de Estratégia Criativa: Esther Sá

Diretor de Criação: Henrique Mattos

Criação: Felipe Martins, Lucas Veloso, Plácido Possam, Nathalia Campos, Lucas Souza, Carlos Rabello

Diretor de Produção/RTVC: Fábio Brandão

Produção/RTVC: Valdir dos Santos

Diretor de Atendimento: Guilherme Rollemberg

Atendimento: Grazielle Paim, Barbara Sales, Beatriz Feitosa

CMDO: Thiago Fernandes

Diretor de Mídia: Daniel Bonifácio

Mídia: Rafael Tessutti e Emily Alves

CSIO: Marco Sinatura

Diretor de Planejamento e Insights: Acauã Bonifácio

Planejamento e Insights: André Menezes, Miquelly Santana

Estratégia Criativa: Mirella Pissolato, Nilson Santos, Tathiane Iory, Lais Souza

Diretora Executiva de BI: Priscila Sanita

BI: Felipe Bomfim, Gabriel Melo

PR: Marina Fagionato, Motim

Produtora de Imagem: Paranoid

Direção de Cena: Bel & Ju

Unidade Performance: Bel & Ju e Pedro de la Fuente

Produção executiva: Marcel Weckx e Luiz Armesto

Pesquisa criativa: Bruno Mota, Isabel Azevedo, Adriana Marto, Bruna Melo e Guilherme Rodrigues

Coordenação de produção: Fernanda Hernandez

Assistentes de Coordenação: Camila Aureliano, Juliana Romano e Rosangela Tsolakidis

Assistente de Direção: Dudu Moraes

Assistente de Direção Performance: Raquel Reis

Diretor de Fotografia: Will Etchebehere

Diretor de Fotografia Performance: Pepe Mendes

Diretor de Produção: Reinaldo Faria

Diretora de Arte: Gizele Muller 

Produtora de Objetos: Fabiana Beghini 

Produtora de Elenco: Cintia Capellano 

Produção de locação: Fabiano Ramo

Produção de figurino: Duda Waddington

Fotógrafo Still: Henrique Gendre

Making Of: Giulia Peveralli

Stylist Bruna Marquezine: Pedro Sales

Make/Hair Bruna Marquezine: Henrique Martins

Coordenação de Pós Produção: Paula Solano

Assistente de Coordenação: Igor Luís

Pós Produção: Safari Post

Cor: Bleach

Assistentes de Pós: Felipe Franco

Montagem: Tiago Gil

Assistente de Montagem: Felipe Franco

Finalizador: Jairo Santos

Produtora de aúdio: Blood Audio

Produção e criação musical: Cezar Bandão e Otavio de Moraes

Sound design e finalização: Vitor Motter e Rafael Pacheco

Atendimento: Carol Vadasz

Produção Executiva: Dani Monaco

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É tempo de Lubrax: marca lança campanha para apresentar rebranding e reforçar liderança em inovação e tecnologia  – Lubrax, referência em lubrificantes no país, apresenta sua nova campanha institucional: “É tempo de Lubrax”.  Criada pela agência Africa Creative, a iniciativa celebra uma nova fase na comunicação, consolidando o rebranding lançado este ano, uma evolução que reforça atributos como tecnologia, inovação e pioneirismo, características que mantêm a marca sempre à frente do seu tempo e conectada a diferentes gerações de consumidores. O filme da campanha revisita a trajetória de Lubrax desde 1973, mostrando como ele vem se reinventando década após década para acompanhar um mercado em constante transformação. Guiada pela própria embalagem, a narrativa parte da icônica lata dos anos 70 e revela um lubrificante que atravessa o tempo e une diferentes gerações de consumidores e veículos. Cada transição de cena simboliza a capacidade de reinvenção e o compromisso contínuo com a inovação. ( lubrax  02 )

O filme culmina com a apresentação da nova identidade visual e embalagens –  acompanhadas do novo posicionamento: “O melhor lubrificante de todos os tempos, se supera a cada geração. É tempo de Lubrax”  O processo de rebranding, liderado pela Design Bridge and Partners, começou com um diagnóstico do posicionamento estratégico de expansão de Lubrax, para modernizar a comunicação, reorganizar o portfólio e reforçar os atributos da marca. Apenas no segundo trimestre de 2025, a área de lubrificantes da Vibra registrou um aumento de 6% nas vendas, o maior volume trimestral desde 2020, reafirmando a força e a relevância de Lubrax no mercado. “Lubrax é uma marca brasileira que atravessa gerações, presente na memória e na preferência dos consumidores. Evoluímos da confiança de sempre para a tecnologia de hoje, reafirmando nossa essência: mais moderna, mais tecnológica, sempre Lubrax. O novo design reforça essa identidade de inovação e proximidade, preservando o verde e o amarelo que marcam nossa história e incorporando elementos que traduzem performance e tecnologia”, Saulo Brazil, diretor de lubrificantes da Vibra. ( lubrax  02 )

O conceito criativo destaca a constante adaptação da marca às novas tecnologias – e às necessidades de quem está em movimento todos os dias. “Nascido no final dos anos 70, Lubrax segue como sinônimo de qualidade e pioneirismo. Foi essa trajetória que inspirou a nossa primeira grande campanha para a marca, enfatizando seu espírito de inovação que a mantém como a mais lembrada no mercado e a maior aliada do consumidor brasileiro – referência em qualidade e alta performance”, finaliza Renato Broggin, co-COO da agência Africa Creative. A campanha, no ar até 20 de novembro, está sendo veiculada em diversas plataformas em todo o Brasil. Com presença em meios online e offline, a comunicação inclui inserções em TV aberta, revistas e uma atuação estratégica nas redes digitais, como Meta, Kwai e YouTube. A nova fase de Lubrax também ganha visibilidade com ativações de rua e peças de mídia OOH espalhadas nas principais capitais, com o objetivo de fortalecer a conexão com o público e reforçar os atributos premium da marca. ( lubrax  03 )


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Ficha Técnica

AGÊNCIA: AFRICA CREATIVE

CLIENTE: VIBRA

PRODUTO: LUBRAX

CAMPANHA: REBRANDING LUBRAX

TÍTULO: É TEMPO DE LUBRAX

PEÇA: Filme

CCO: Sergio Gordilho

CO-CCO: Nicholas Bergantin

ECD: Aaron Sutton

Direção de Criação Associado: Gustavo Moura, Pedro Mesquita

Criação: Caio Machado, Felipe Sanches e Diana Coutinho

CEO: Márcio Santoro

Co- COO: Renato Broggin

Diretora de Atendimento: Flávia Mesquita

Atendimento: Yuri Paternostro e Isabelle Lodetti

CSO: Ana Kuroki

Estratégia: Lucas Zem e Thiago Jorge

RTV: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara e Débora Souza.

Produtora: Vetor Zero

Direção: Os Olga

Produção Executiva: Francisco Puech e Diego Dossa

Diretora de Projetos: Márcia Guimarães

Direção de Novos Negócios: Luiz Braga

Gerente de Projetos: Monica Andrade

Gerente de Projetos Jr: Carolina Gorga

Direção de Fotografia: Os Olga

Assistente de Direção: Priscila Lima e Yasmin Porto

Direção de Arte: Fabio Goldfarb

Produtor de objetos: Beth Alvarez

Direção de Produção: Edu Ramos

Produtora: Raquel Conde

Figurino: Vinnie Pizzingrilli

Produtor de casting: Sarah Lessa

Maquiagem: Amanda Tedesco

Coordenação de Pós-produção: Tatiana Caparelli

Coordenação de Equipe: Rosangela Gomes, Ana Mendes, Nathaly Lopes

Montagem: Lucas Mello

Motion: Luiz Albere, Caue Mendes

Composição: Carlos Campos, Rodrigo Vecchi

Rotoscopia: Gassan,

Cor: Ian Pasqualino- Bleach

Finalização: Lívia Portugal

Assistentes de Ilha: Fábio Augusto, Isabela Bal

Produtora de Áudio: Antfood Music & Sound Design

Direção Criativa: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Mago

Produção Executiva: Renato Castro e Christiane Rachel

Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann, Vinicius Nunes e Lucas Baldin

Coordenação de produção: Monique Munhoz e Pablo Mello

Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pedro Macedo

Aprovação do cliente: Vanessa Gordilho, Luiz Phillipe Steenhagen Blower, Paula Figueiredo Nunes, Denise Martins

Dídimo Effgen

Colunista

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.