
Nayra e Tales com Karina e Tales Machado, pais do noivo.
Nayra e Tales
Tudo iniciou na histórica Matriz Velha, em nossa Cachoeiro de Itapemirim, seguido de recepção no espaço verde da Magban. Emocionante e bonito, a começar pela noiva Nayra. Os anfitriões foram Marilusia e Marcus Vinicius Cruz, Karina e Tales Machado. O noivo Tales Filho era só felicidade. O ambiente ganhou decoração especialíssima assinada pelo arquiteto Romulo Pegoretti e Karla Baptista. Um casamento que reuniu além dos familiares e amigos dos noivos, convidados de Vitória como Patricia e Leo de Castro, Roberta e Marcio Abaurre, Adriana e Wilson Missagia, e Cris Samorini. (fotos Marcela Marangoni)
Os noivos em seu grande dia.
Adriana Missagia, Roberta Abaurre, Patricia Castro e Cris Samorini neste casamento. (foto divulgação)
Ganhando força
Moradores da Ilha do Frade exibem sorrisos de orelha a orelha com a atenção que o prefeito Lorenzo Pazolini, através do secretário Tarcisio Foeger, está dispensando ao lugar. Registram ser esta a primeira administração municipal a voltar-se com toda simpatia e objetividade às legitimas aspirações da comunidade, todas elas candidamente focadas no meio ambiente.
Unidos de Jucutuquara
Cirliani e Whagner Torezani aceitaram o convite para defender o Pavilhão da Unidos de Jucutuquara, no Carnaval de Vitória em 2022. O casal, muito cobiçado por escolas de samba, já bateu o martelo com a agremiação e deu início aos preparativos.
Com Marilusia e Marcus Vinicius Cruz, pais da noiva.
Décor e gastronomia
Sandra Demoner cuida pessoalmente do cardápio, com inspiração na cozinha portuguesa de Costa Nova, que servirá para convidados logo mais em sua loja, quando vai apresentar, em evento híbrido com São Paulo, a nova coleção de tecidos e objetos da Entreposto. Sergio Paulo Rabello, Augusto Pacheco, Sergio Palmeira e Daniela Andrade, Monica Demoner, Thais Fiorete e Thaise Arpini são alguns dos profissionais de arquitetura e decoração que confirmaram presença.
Jornalismo de categoria
Os cumprimentos especiais de hoje são para os dirigentes da Record TV/TV Vitória. Seu jornalismo foi eleito, após estudos, o Mais Confiável com 68% de votação a seu favor. Acrescentaram: “O jornalismo da Record tem compromisso com a verdade”. Por essa e por outras é que sempre sugiro o programa “Domingo Espetacular”, que vai ao ar às 19h45, todos os domingos.
Karina e Tales Machado, Roberta e Marcio Abaurre, Adriana e Wilson Missagia, Patricia e Leo de Castro, noite de sábado em Cachoeiro.
O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Tarcisio Foeger com Marílio Cabral, morador mais antigo da Ilha do Frade e outros moradores no Bosque José Moraes.
Dia da Limpeza
A Associação dos Moradores, Proprietários e Amigos da Ilha do Frade coordenou mais uma ação em torno do “Dia Mundial da Limpeza”, unindo moradores, voluntários e parceiros, em mais um dia de sensibilização em torno do nosso meio ambiente. Pela quarta vez a iniciativa foi sucesso, desta vez de forma mais restrita por conta da situação vigente. No front, os membros da diretoria, Talita e Bruno de Pinho, Marta Suprani, Vitoria Ferraz, Diogo, Ligia e Bento Ridolfi.
Flashes
Bom dia
Romilton Vieira Filho
A Prefeitura de Vitória e a Nova Cidade Empreendimentos convidam para o lançamento do Parque Cultural Reserva Vitória, que acontecerá amanhã às 9h, em stand especial no estacionamento do Shopping Vitória.
A empresária Barbara Ewald seguiu para Bento Gonçalves (RS) onde está curtindo dias de descanso com a família. Aproveitou a oportunidade para uma visita à Vinícola Peculiare, no Vale dos Vinhedos.
Cumprimentos especiais hoje da Coluna HD para Luciana Miguel do Amaral, que está aniversariando. A merecida comemoração será ao lado do marido Gerson e do filho Miguel.
Para quem ainda não sabe, o Dia Mundial da Limpeza é um movimento cívico que une 180 países e milhões de pessoas em todo o mundo para limpar o planeta. Em um único dia. Isso aconteceu no sábado (18).
Família bacana que treina unida. Estou falando do juiz de Direito Romilton Vieira, sua queria Marisley e os filhos Gabriel e Rebeca, ontem na Bodytech Praia da Costa. Também ali, Aparecida Barcellos com a filha Lara, e Sara Gueiros Bitran.
Na Faesa, alunos do curso de Agronomia vão a campo para fazerem visita técnica aprimorando conhecimento, em diversas empresas, fazendas e indústrias parceiras, no norte do Estado. Neste final de semana, a visita foi na Union Of Growers Of Brazilian Papaya, empresa exportadora de mamão.
A nova Editora Mixirica, exclusiva em terras capixabas e focada na literatura infantil e juvenil, lança seus dois primeiros títulos de autores também do Estado. São eles: “Não fuja coruja”, de Andrea Espindula e “Zec, um amigo que veio pra ficar”, de Vicente Falcão.
O promoter Marlon Vianna coordena para o dia 14 de outubro, o jantar em estapas Le Grand Orchestre. Isso acontecerá no Ilha Buffet Alvares.
Morangos frescos, limão siciliano, mirtilo, tônica zero, flores e anis estrelado com açúcar demerara é a pedida do Casa Gaviola, de Letícia Salgado e Lorena Cota, para o início da primavera, dia 23 de setembro. O drink leva o nome da estação.
O Festival Vila Musical abriu inscrições gratuitas para oficinas infantis que acontecerão nos dias 11 e 12 de outubro, em comemoração a semana da criança. O compositor Eduardo Ojú apresentará práticas de percussão. Yuri Guijansque, as aula de canto.
Roberta Conde e Fabinho Ferrari deixaram seu reduto na Praia da Baleia para comemorar em Búzios, 33 anos de casamento hospedados no Mr-Búzios Experience House. Disse ela: “Nada envelhece melhor que a felicidade”.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória