
A Pantone, autoridade global de inspiração de cor, anunciou nesta quinta-feira (04), a escolhida como “cor do ano de 2026”. A selecionada foi a: PANTONE 11-4201 Cloud Dancer.
Segundo a página oficial da empresa, a cor é classificada como um “branco neutro e imponente, cuja presença arejada age como um sussurro de calma e paz em um mundo ruidoso”.
A empresa também afirma que, por conta da versatilidade, é uma base para que outras cores se destaquem, podendo tanto atuar de forma isolada quanto em combinação com outros tons, sempre com a proposta de transmitir leveza.
Quais foram as cores escolhidas nos anos anteriores?
A Pantone escolhe, desde 2000, cores consideradas como “imponentes e marcantes”, além de fortes tendências para os aspectos do design, estilo e moda.
Em 2025, foi escolhida como “cor do ano” a PANTONE MOCHA Mousse 17-1230. Classificada como “um tom de marrom quente, com riqueza inerente. “Evocando a qualidade deliciosa do cacau, chocolate e café, apelando para o nosso desejo por conforto”.
Anteriormente, ainda de acordo com a empresa, em 2024, foi escolhida a tonalidade de PANTONE 13-1023 Peach Fuzz, um tom de pêssego, considerado como “transmissor” da sensação de gentileza e ternura, comunicando uma mensagem de carinho e partilha.
No ano de 2010, foi escolhida pela empresa a cor PANTONE 15-5519 Turquoise, que combina as qualidades da serenidade do azul juntamente com os aspectos revigorantes do verde, Turquesa.
Já no ano de 2000, a primeira cor escolhida da série histórica foi o PANTONE Cerulean 15-4020, considerada como a “cor do milênio”, gerava a proposta de passar paz e tranquilidade para o novo milênio.