O que você faz para ajudar o próximo? Todos os dias, nos canais de comunicação da Rede Vitória, são mostradas histórias das mais variadas: pessoas combatendo doenças graves; tentando se reconstruir depois de uma tragédia; procurando o pet perdido; querendo realizar um sonho.

É com essa inquietação que o programa Corrente do Bem estreia a segunda temporada neste sábado (15), às 14 horas, logo após o Balanço Geral, ainda mais forte para incentivar a empatia com o próximo.

A nova temporada vai contar 15 histórias de capixabas que travam batalhas diárias. As histórias serão contadas pelo apresentador Michel Bermudes e, com a ajuda dos patrocinadores, terão sempre um final feliz.

Na última temporada, com cinco episódios, famílias tiveram o rumo de suas vidas transformado com a ajuda do Corrente do Bem.

“Quando a gente pergunta ‘o que você já fez para ajudar o próximo?’ as pessoas ficam achando que é uma grande ação. Não, é uma coisa simples. É ajudar um vizinho, vigiar a criança da sua amiga, doar uma cesta básica. É uma boa ação. Isso que buscamos incentivar. As histórias estão emocionantes, de arrepiar!”, contou Michel Bermudes.

O programa vai ao ar sempre aos sábados, às 14 horas, logo após o Balanço Geral, na TV Vitória.

Família enfrenta dificuldades para sustentar os filhos

Neste sábado (15), o primeiro episódio trará a história de uma família que precisa de ajuda para sustentar os dois filhos pequenos, sendo que um deles é autista. O pai passa o dia fazendo bicos como serralheiro. A mãe cuida das crianças e, quando sobra tempo, trabalha de manicure.

O que é comum para muitas pessoas, falta para essa família que quer dar o melhor futuro para os filhos: alimentos, itens básicos de higiene pessoal e dignidade.

Essa história já começou sendo fruto de uma Corrente do Bem: a vizinha da família viu a dificuldade e escreveu para o programa, em um gesto de empatia e solidariedade.

Corrente do Bem já é sucesso

Equipe da Corrente do Bem
Equipe da Corrente do Bem.

Ninguém faz nada sozinho. A Corrente do Bem, além de um programa de televisão, é um chamado para gentileza, uma palavrinha mágica que, em determinados momentos, parece sumir da sociedade.

É uma forma de lembrar que as pessoas podem contar com o próximo. Por trás do que aparece na telinha, existe uma equipe trabalhando minunciosamente para conhecer essas histórias e buscar a melhor forma de ajudar.

“Eu desejo sorte para essa nova fase do projeto, que foi um sucesso no ano passado. É um produto inédito aqui no Estado. As pessoas estão emocionadas e satisfeitas de criar um projeto que funciona e nós cumprimos o nosso papel de ajudar”, disse o superintendente de Conteúdo da Rede Vitória, Alexandre Carvalho.

Além disso, o programa conta com parceria de grandes nomes capixabas, como a FAESA, Atacado Preço Baixo, Comprocard e Rede Construir. Cada patrocinador vai “adotar” uma história.

E, claro, você pode ajudar também! O Corrente do Bem estará nas ruas, propagando a solidariedade e colhendo novas histórias, que podem ser enviadas pelo WhatsApp da TV Vitória, no número (27) 99945-5213 ou por mensagem no Instagram @balancogeral.es.

Veja o convite do Michel Bermudes:

Serviço

Corrente do Bem
Horário: 
às 14h, aos sábados
Canal: TV Vitória/ Record

Carol Poleze, repórter do Folha Vitória
Carol Poleze

Repórter

Jornalista pela Universidade Vila Velha (UVV) e mestranda em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Passou por veículos nacionais como Broadcast/Agência Estado, Estadão e BandNews FM. Atuou como repórter do Folha Vitória entre 2023 e 2025.

Jornalista pela Universidade Vila Velha (UVV) e mestranda em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Passou por veículos nacionais como Broadcast/Agência Estado, Estadão e BandNews FM. Atuou como repórter do Folha Vitória entre 2023 e 2025.