Nubank lança campanha inspirada na série da Netflix Wandinha, e mostra soluções para clientes darem o próximo passo em suas finanças

O Nubank anuncia sua primeira campanha em parceria com a Netflix. A iniciativa celebra a estreia da segunda temporada da série Wandinha e apresenta Pezinho, um personagem exclusivo inspirado no universo da produção. A história protagonizada por ele destaca como os produtos do Nubank podem auxiliar qualquer pessoa a alcançar seus objetivos de forma prática e inovadora. A parceria com a Netflix solidifica a presença do Nu no território de séries e filmes, que já conta com produções nos universos de House of the DragonsFriends e The Last Of Us, e outras estreladas por Tom Felton e Leslie David Baker.

Iniciativa traz filme “Mãozinha” e novo personagem “Pezinho”, com participação da equipe da série  – O filme segue Pezinho, um carismático pé com grandes sonhos de ser ator, inspirado por seu ídolo, Mãozinha. Apesar das inúmeras rejeições e percalços cômicos, a sorte de Pezinho muda ao descobrir o Nubank. Com a ajuda das ferramentas da instituição – como Caixinhas, Cartão e Pix no Crédito –, ele transforma sua vida e se torna um influenciador financeiro de sucesso. Com visuais e roteiro aprovados por Tim Burton, o filme é produzido pela Iconoclast e tem direção de Gandja Monteiro e Sabrina Duarte. Gandja dirigiu dois episódios na primeira temporada de Wandinha e também é reconhecida por seu trabalho em séries como Paradise, Agatha Desde Sempre The Witcher. A produção contou ainda com a participação de Victor Dorobantu, ator oficial do Mãozinha na série da Netflix. O maquiador vencedor do Emmy, Tristan Versluis, responsável pela concepção do Mãozinha na série, também participou da criação e desenvolvimento do Pezinho.

A gravação foi realizada em estúdio em São Paulo, com cenas externas no centro da capital – “Traduzir minha experiência em ficção para o formato publicitário foi um exercício sinérgico. Condensar emoção e narrativa em poucos minutos me mostrou que, mesmo em uma campanha de marca, é possível imprimir uma visão autoral — quando há espaço para invenção e afeto”, afirma a diretora Gandja Monteiro. “Essa experiência com o Nubank abriu uma nova perspectiva: a publicidade também pode ser território poético.” Desenvolvida pelo time criativo interno do Nubank, em parceria com a equipe de marketing criativo para parcerias de marca da Netflix, essa é a primeira campanha no ar em dois países da empresa. Além do Brasil, onde a empresa já possui mais de 104 milhões de clientes, a campanha vai ao ar no México, mercado em que o Nubank já conta com mais de 11 milhões de clientes.

Nubank também é patrocinador oficial da segunda temporada da produção da Netflix  – “Sempre refletimos sobre como podemos ir além das expectativas e surpreender nossos clientes. Com essa parceria com a Netflix e a história do Pezinho, mostramos que o Nubank está ao lado de seus clientes em diferentes jornadas, inclusive nas mais fantásticas”, afirma Juliana Roschel, CMO do Nubank. “Na Netflix, as marcas encontram a audiência mais engajada e apaixonada e, como mostra essa parceria com o Nubank, também descobrem formas criativas de se integrar de maneira autêntica ao conteúdo que nossos fãs amam. Essa colaboração não apenas amplia as oportunidades para as marcas, como também enriquece a experiência dos assinantes ao combinar entretenimento com mensagens relevantes”, comenta Leo Khede, Diretor Sr. de Publicidade da Netflix para a América Latina.

Desdobramentos –  No Brasil, a campanha será veiculada em diferentes formatos no plano com anúncios da Netflix, como Pause Ads e patrocínio, redes sociais, e ações pontuais no Jornal Nacional. Outros filmes curtos também fazem parte da estratégia de comunicação e destacam diferentes produtos do Nu. Em out of home, na proximidade da Av. Paulista, 900, um ponto de ônibus será transformado pelo Pezinho. Quem estiver passando pelo endereço poderá conferir um ambiente interativo, com telas e uma réplica do personagem.

Filme

Ficha Técnica

Nubank Creative Hub BR

Creative Strategy Director – Tiago Lara

Head of Creative Hub – Isabelle de Vooght

Creative Lead / Copywriter – Vitor Barbato

Creative Lead / Designer – Bianca Solha

Copywriter – Andressa Cruz

Designer – Gabriel Moniz

Creative Strategists – Gabriel Guerra, Matheus Sampaio

Creative Ops – Fernanda Kochi

Producer – Guilherme Gaggl

Media – Aline Velha, Carolina Lopes, Elaine Endo, Thiago Kanada (W+K), Monica Bacelar (W+K)

Communication – Natalia Zonta, Nicole Cassiano, Giselle Mendes, Leticia Baptista, Erika Paixão, Igor Almeida, Victor Curcio (Burson)

Nubank Marketing BR

CMO – Juliana Roschel

Marketing Sr. Director – Isabela Abbês

Marketing Sr. Manager – Felipe de la Rosa

Marketing Manager – Carolina Souza

Marketing Specialist – Estevão Reis

Netflix BR

Diretora de Parcerias de Marcas da Netflix Brasil: Fernanda Guimarães

Líder de Criação em Parcerias de Marcas da Netflix para América Latina: Daniela Albuquerque

Gerente de Parcerias de Marcas da Netflix Brasil: Ana Maria Villar

Gerente de Criação em Parcerias de Marcas da Netflix Brasil: Beatriz Pascon

Gerente de Produção Criativa em Parcerias de Marcas da Netflix Brasil: Laís Papi

A BusCo realiza hoje o primeiro embarque de passageiros de Vitória para São Paulo – A BusCo que é uma mobitech low-cost, fruto de uma joint venture entre dois grandes grupos que atuam no segmento de transporte coletivo de passageiros, o grupo Águia Branca e JCA, fazem a partir deste primeiro embarque na Praça do Papa, uma linha regular entre Vitória e São Paulo, com percurso de volta seguindo o mesmo trajeto, com saída de São Paulo e chegada novamente à Praça do Papa.  A definição de Vitória ter sido escolhida  para a primeira viagem se deu pela importância da capital para a estratégia da empresa, que aposta em tecnologia e tarifas competitivas para redefinir a experiência de viagem de ônibus no Brasil. A expectativa é atender 200 mil passageiros nos primeiros doze meses de operação, alcançando R$ 100 milhões em receita nesse período e consolidando-se como referência no segmento de viagens acessíveis e conectadas. Para isso já foram feitos investimentos da ordem de R$ 50 milhões.

Vitória como destino estratégico – “Vitória marca o início de uma nova fase do transporte rodoviário no Brasil. É uma das primeiras capitais a receber nossa operação, o que reforça seu papel estratégico em nosso plano de expansão”, afirma Claudio Souza, CEO da BusCo.  A escolha da capital capixaba está diretamente ligada ao potencial turístico do Espírito Santo. Conhecida por suas praias urbanas, gastronomia premiada e proximidade com destinos de montanha, como Domingos Martins e a Região Serrana, Vitória passa a estar mais conectada a outros grandes centros do Sudeste. A empresa espera contribuir para o aumento do fluxo de visitantes, impactando positivamente setores como hotelaria, gastronomia e passeios culturais.

Jornalistas foram convidados para vivenciar a experiência de viagem – Na quarta-feira passada, um grupo de jornalistas e influencers foram convidados a fazer a experiência  e conhecer o ônibus que fará as viagens, saindo da Praça do Papa e chegando a Pedra Azul, onde foram recebidos pelo CEO da BusCo, Claudio Souza (foto) para uma breve coletiva e tirar eventuais dúvidas sobre as linhas disponíveis, os valores das passagens, os pontos de embarque e desembarque nas cidades que estarão nas primeiras rotas e as parcerias com empresas de vendas de passagens como ClickBus, QueroPassagem, Wemobi, Águia Flex e BlaBlaCar. Toda a jornada do passageiro é integrada e digital: planejamento, compra e embarque são feitos no site oficial www.busco.com.br , onde também estão disponíveis todas as informações sobre horários, pontos de embarque e condições de viagem, entre outros. ( busco 04 )

Expansão prevista ainda este ano – A malha rodoviária será ampliada ainda em agosto, com viagens para Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Campinas (SP). Em setembro, entram novas rotas para Curitiba, Londrina e Maringá (PR), Florianópolis e Balneário Camboriú (SC), Juiz de Fora e Governador Valadares (MG), Teixeira de Freitas (BA) e São José do Rio Preto (SP). Abaixo vídeo de apresentação da BusCo. Fotos de Gabriel Lordello.

Vídeo

( fragmentos livro)

Lançamento do Livro “Fragmentos” na Mosaico Fotogaleria – O fotógrafo português Pedro Sousa Trêpa lança seu primeiro livro “ Fragmentos” no próximo dia 7 às 19h na Mosaico Fotogaleria. Pedro, que é radicado no Espírito Santo há 22 anos, aprendeu fotografia em Londres, atuou como fotógrafo em Portugal, mas depois se dedicou a carreira de produtor musical. No livro, ele apresenta 136 fotografias do seu trabalho autoral e textos com suas memórias vividas.  Juntamente com o lançamento do livro será apresentada uma exposição com o acervo da Mosaico Fotogaleria e com destaque para cinco fotografias do Pedro Sousa Trêpa.

Itaipava se antecipa ao Dia da Cerveja e cria o Dia do Chopp Itaipava, inaugurando data no calendário cervejeiro – Com o propósito de valorizar as particularidades do seu portfólio e aprofundar a conversa sobre cultura cervejeira, a Itaipava, marca do Grupo Petrópolis, anuncia oficialmente a criação do Dia do Chopp Itaipava.  A data será celebrada anualmente na véspera do já conhecido Dia da Cerveja, que acontece na primeira sexta-feira de agosto. A ideia parte de uma explicação técnica: o chopp é a cerveja em seu estado mais fresco, sem passar pela pasteurização. Por isso, fica pronto um dia antes da cerveja tradicional. Aproveitando essa diferença de produção, a Itaipava lança a data como um marco inédito para os amantes da bebida, reposicionando seu chopp como protagonista do calendário e ampliando o período de celebração para os consumidores.

O chopp fica pronto antes da cerveja e agora tem um dia exclusivo para ser celebrado  – “A criação do Dia do Chopp Itaipava posiciona a marca como incentivadora oficial das celebrações cervejeiras no país”, explica Marina Madureira, gerente de comunicação do Grupo Petrópolis. “Com isso, mostramos que o consumidor pode brindar em dobro, começando pelo nosso chopp marcante, cremoso e equilibrado no dia 31, e seguindo com a cerveja Itaipava no dia 1º”, completa. Criada pela WMcCANN, a ação terá forte presença nas redes sociais e ativações com influenciadores. Nesse dia 31, o criador de conteúdo Cristian Bell, conhecido por seu humor e carisma, será o porta-voz oficial da data, explicando ao público por que o chopp é celebrado antes da cerveja.  

À meia-noite, o conteúdo se transforma –  como o chopp se torna cerveja após a pasteurização, a comunicação também vira a página e convida os consumidores a abrirem uma Itaipava gelada para o Dia da Cerveja. A estratégia inclui conteúdos informativos, além da participação de Zulu e Beto Oliver, que destacarão o portfólio de cervejas da marca. A estratégia ainda inclui ações digitais que reforçam o caráter técnico, festivo e proprietário da nova data. A partir de agora, todo dia que antecede o Dia da Cerveja será oficialmente o Dia do Chopp Itaipava, uma nova ocasião para celebrar com a leveza e qualidade que já são marcas registradas da Itaipava.

Assista aqui: https://www.instagram.com/p/DMxxC5VMqro/

McLanche Feliz traz a experiência de trabalhar no McDonald’s com novos brinquedosTodos estão convidados a Brincar de Méqui! Em uma campanha que celebra a essência do McDonald’s, as tarefas dos restaurantes foram miniaturizadas, permitindo que as famílias de todo o Brasil se divirtam com brinquedos inspirados no dia a dia dos colaboradores da rede. Da chapa de hambúrguer à caixa registadora, as 9 miniaturas da campanha convidam pais e pequenos a entrarem no universo dos restaurantes, brincando de atender clientes, preparar e servir refeições — como feito todos os dias nos restaurantes do McDonald’s espalhados pelo país. A experiência completa de Brincando de Méqui conta com: caixa registradora, estação de McNuggets, chapa de hambúrguer, máquina de bebidas, crachá e viseira da equipe, hambúrguer com bandeja, atendimento no Drive-Thru, bolsa do McDelivery e caixinha do McLanche Feliz.

Essa é a segunda edição da campanha de brinquedos que têm a cara da marca –  Na estreia, em 2024, os itens fizeram sucesso, despertando nostalgia em quem já trabalhou na rede e engajando pessoas de todas as idades com a proposta lúdica de se sentirem parte da equipe do Méqui. Em linha com esse histórico, o filme da campanha, criado pela agência GALERIA.ag, reforça como os novos brinquedos podem fazer parte dos momentos em família, tornando tudo mais divertido.  As novidades ficam disponíveis por tempo limitado nos restaurantes do McDonald’s em todo o Brasil, seja pelo Peça e Retire, Drive-Thru ou dentro do restaurante, pelos totens de autoatendimento e no balcão. Também é possível garantir os brinquedos sem sair de casa, basta pedir pelo app do Méqui e aproveitar o McDelivery! 

Dia da Cerveja: conheça o mundo da bebida com perfis de especialistas e produtos para curtir a data em casa – Celebrado na primeira sexta-feira de agosto, o Dia Internacional da Cerveja (dia 1º/8) é uma homenagem à bebida que atravessa culturas e gerações. Versátil, democrática e sempre presente nos momentos de confraternização, ela ganhou um espaço especial no calendário. Para entrar no clima da data, o Kwai indica criadores de conteúdo que vivem esse universo com paixão, além de sugestões de produtos para quem quer brindar com estilo. Um destaque é o perfil de Dedé Cervejeiro, sommelier desde 2019 que compartilha tudo sobre o universo das brejas: curiosidades, dicas e novidades para quem aprecia a bebida e quer aprender mais sobre estilos, combinações e harmonizações. Em um vídeo com mais de 18 mil visualizações, Dedé responde uma dúvida que costumamos ter na hora de degustar: faz mesmo diferença beber cerveja na caneca ou numa taça congelada?

Para celebrar a data, o Kwai selecionou criadores apaixonados por cerveja que espalham conhecimento dão boas dicas  – Outro nome de peso é o comediante Leo Costa, que além de garantir boas risadas, faz reviews completos das mais diversas marcas de cerveja. Ele une conhecimento e bom humor em conteúdos que são uma degustação guiada, mas com a leveza e o carisma de um apaixonado pelo tema. O vídeo de degustação da cerveja Ignorância, por exemplo, oferece bons goles de irreverência e sacadas de respeito, somando mais de 5 milhões de visualizações. Para quem gosta de experimentar e sair do óbvio, o Bartender.On ensina a preparar o “Spaghett”, um drink refrescante e surpreendente que combina cerveja com Aperol e suco de limão – o vídeo acumula 2 milhões de visualizações. A mistura inusitada é uma ótima opção para quem quer sair da mesmice e experimentar novas formas de saborear a bebida.

Arena Dez Milhas Garoto com energia e diversão para toda família – Depois do grande sucesso da ação realizada em julho, a Arena Dez Milhas Garoto está de volta com mais uma edição cheia de energia, atividades e diversão para toda a família! Nos dias 2 e 3 de agosto, de 9 às 16h, na Praia da Costa – em frente ao Hotel Quality, em Vila Velha. A Arena é parte das ações da tradicional Dez Milhas Garoto, da Corrida Garotada e da Cachorrida, que acontecem nos dias 27 e 28 de setembro. A entrada é gratuita. A organização é da Yescom e da Premium Comunicação Integrada de Marketing.

Imply Tecnologia recebe certificação internacional ISO 27001 – Empresa gaúcha presente em mais de 125 países conquista certificação de segurança da informação e continuar a se consolidar no setor. Com sede no Rio Grande do Sul, a companhia integra o seleto grupo que atende aos padrões da ISO 27001, referência global em proteção de dados. Ao receber a certificação, que reflete em um dos mais rigorosos e reconhecidos padrões internacionais de proteção de dados, a empresa reafirma seu compromisso com a segurança da informação. Com isso, se posiciona entre as poucas organizações de tecnologia no Brasil a atingir esse marco. Atualmente, apenas 0,08% das empresas de tecnologia do país possuem essa certificação. No Brasil, entre as mais de 252 mil empresas de tecnologia ativas no país, apenas 275 atendem aos rigorosos critérios exigidos pela norma. Referência global estabelecida pela International Organization for Standardization (ISO), a ISO 27001 reconhece empresas que adotam práticas altamente eficientes para identificar, avaliar e mitigar riscos associados ao tratamento e à proteção de dados. Além de reforçar o compromisso da Imply com a confidencialidade e integridade das informações, a certificação atesta o alinhamento da companhia com as melhores práticas internacionais.

“Vivemos em um cenário de transformação digital intensa, no qual a segurança da informação se tornou um fator essencial para a credibilidade e continuidade dos negócios. A certificação ISO 27001 é um marco para a Imply, pois reforça a seriedade com que tratamos a confiança depositada por nossos clientes e parceiros”, afirma Tironi Paz Ortiz, CEO da empresa. A conquista não apenas eleva o nível de governança da Imply, como também contribui para o fortalecimento de sua cultura de inovação. “Ao adotarmos padrões internacionais, não estamos apenas protegendo dados. Estamos também otimizando processos, aprimorando nossas soluções e nos preparando para novos desafios. A conquista da ISO 27001 reforça nosso compromisso com a confiança digital e a excelência em gestão de segurança da informação”, acrescenta Ortiz. Com atuação nacional e internacional em mais de 125 países, a Imply oferece soluções em tecnologia e entretenimento, com sistemas que vão desde autoatendimento e gestão de acesso até plataformas integradas para grandes eventos. 

Shopping Vitória recebe para encontro com um craque da história do futebol – O Shopping Vitória recebe no próximo sábado, 2 de agosto, um evento especial que promete emocionar os fãs de futebol e admiradores de grandes trajetórias: “Sávio: Dribles Certeiros de uma Carreira de Sucesso”.O ídolo dos gramados participa de um talk show exclusivo, seguido do lançamento e sessão de autógrafos da sua biografia, que relembra momentos marcantes de sua história no futebol nacional e internacional. Será no Cinemark – Shopping Vitória, de 9h às 10h30. Uma oportunidade imperdível de ouvir histórias inspiradoras e chegar pertinho de um dos grandes nomes do esporte capixaba. Entrada gratuita com inscrições pelo Sympla.

Wialon e Intelbras firmam parceria para impulsionar videotelemetria no Brasil – A Wialon, plataforma global de gestão de frotas e IoT desenvolvida pela empresa europeia Gurtam, anuncia a integração de sua solução com equipamentos de video veicular da Intelbras, empresa brasileira de tecnologia com 49 anos de mercado, especializada em soluções de tecnologia em segurança, conectividade e energia. Com essa integração, clientes no Brasil terão acesso, em uma interface unificada, a transmissões de vídeo em tempo real e eventos de inteligência, simplificando operações, ampliando a visibilidade e elevando os níveis de eficiência em frotas de todos os portes. Wialon, reconhecida como a solução de software líder para a digitalização de frotas na América Latina, já rastreia mais de 4,2 milhões de veículos conectados em mais de 160 países.  

A união de dois players fortes para elevar o padrão da telemetria no Brasil  – A compatibilidade com o portfólio de hardware da Intelbras, que inclui fabricação local e ampla rede de distribuição, reduz custos de importação e garante agilidade na implantação e no atendimento técnico. “Essa parceria vai além de uma simples colaboração — ela une dois players fortes para elevar o padrão da telemetria no Brasil e fora dele”, afirma Aliaksandr Kuushynau, Head da Wialon. “Ao combinar o software já comprovado da Wialon com o hardware confiável da Intelbras e sua forte presença no mercado, não estamos apenas lançando uma nova solução — estamos construindo um ecossistema completo. Com vídeo e telemetria disponíveis em uma só interface, as empresas brasileiras ganham uma ferramenta prática que melhora a eficiência e antecipa o futuro da gestão de frotas”.

Essa iniciativa faz parte da estratégia conjunta de Wialon e Intelbras de ampliar seus ecossistemas –  por meio de parcerias com líderes de mercado. Unindo o alcance global da Wialon à expertise local da Intelbras, a solução posiciona o Brasil na vanguarda da inovação em videotelemetria. “Estamos muito satisfeitos em ver nossos dispositivos integrados à plataforma Wialon, reforçando a força do ecossistema que temos construído,” afirma Raphael Rabello, Gerente Executivo de Soluções e Projetos na Intelbras. “Essa colaboração traduz nosso compromisso em oferecer soluções acessíveis e de alta performance que atendem às necessidades brasileiras, com suporte local e tecnologia nacional”.

Flutter Brazil anuncia Fernando Calia como novo Chief Legal Officer – A Flutter Brazil, ecossistema de apostas detentora das plataformas Betnacional e Betfair, anuncia Fernando Calia como seu novo Chief Legal Officer (CLO). O executivo entrou na NSX Brasil no início de 2025 e agora assume novo cargo após conclusão da fusão da empresa com a Flutter. Calia acumula mais de 30 anos de experiência jurídica, com atuação em grandes empresas e mercados regulados. Foi integrante do escritório Pinheiro Neto e trabalhou em empresas como Philip Morris, PepsiCo e UnitedHealth Group, sempre em cargos de liderança. Na Flutter Brazil, ele será responsável pelas áreas jurídica, de compliance e de public affairs. “Vivemos um momento em que a regulamentação do setor, apesar de ainda muito nova, segue evoluindo no sentido de que tenhamos um ambiente regulatório e de negócios que garanta que apostadores no Brasil joguem sempre no mercado legal e de forma responsável. E as áreas jurídica, de compliance e de public affairs da empresa exercem papel fundamental na construção desse ambiente, juntamente com a agência reguladora e outras operadoras”, afirma Calia.

A chegada do novo CLO ocorre no contexto de reestruturação da empresa – após a conclusão da incorporação da NSX Brasil. O processo foi finalizado em 2025, com a aquisição de 56% do grupo NSX pela Flutter Entertainment – maior operadora global de apostas esportivas e iGaming – e a formação da Flutter Brazil, em um negócio avaliado em US$ 350 milhões. Desde então, a empresa tem trabalhado para consolidar uma estrutura que une a expertise global da Flutter com a presença local da NSX, em um momento estratégico para o mercado brasileiro, recém regulamentado.

Futebol e conforto andam lado a lado em novo lançamento de Havaianas – Que o futebol é paixão nacional todo mundo sabe. Segundo pesquisa realizada pela Serasa em parceria com o instituto de pesquisa Opinion Box, 3 em cada 4 brasileiros concordam que o futebol é “a cara do Brasil”, seja nos campos de várzea ou nas grandes arenas. O que importa é vibrar, torcer e fazer parte da torcida. E, para fazer isso da melhor forma possível, nada com o “manto” da sorte e nos pés um calçado que entrega todo conforto para assistir aos jogos em qualquer lugar. Pensando nisso, a Havaianas entra de cabeça no universo do futebol, provando que as duas paixões nacionais tem tudo a ver. Para acompanhar o lançamento da nova linha masculina, a marca aposta em uma campanha bem-humorada estrelada por Pedro Certezas e Diogo Defante, criada pela GALERIA.ag, com conteúdos nas redes sociais e ativações especiais na Cazé TV.

Marca aposta em conteúdo bem-humorado com Pedro Certezas e Diogo Defante para ampliar presença no dia a dia dos homens  – Pedro conversa com o público de forma genuína e divertida, e na campanha empresta até seu sobrenome para reforçar o conceito de bem-estar: “conforto com Certezas”. Já Defante dá vida ao produto de forma literal e inusitada como o Repórter Confortão, um chinelão de 1,55m que vai às ruas conversar com os homens sobre os benefícios da nova linha. Os conteúdos com Pedro já estão no ar, enquanto Defante entra em cena no fim do mês. A nova linha masculina chega com tiras mais largas e sola com amortecimento, pensada para oferecer ainda mais conforto e estilo no dia a dia dos homens. São três modelos: Track Waves, Top Max Confort e Track Plus, desenvolvidos especialmente para o público masculino. A proposta é expandir as ocasiões de uso, mostrando que os chinelos mais amados do Brasil também são ideais para o dia a dia deles com conforto, praticidade e atitude.

Dídimo Effgen

Colunista

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.