
A exposição “Baía de Vitória : Outras Margens Possíveis”, que o ocupa o Armazém 5, no Centro de Vitória, começa hoje, 30 de outubro, às 19 horas. A mostra reúne 15 artistas e oferece um panorama plural de vozes e perspectivas, propondo novas formas de imaginar a Baía de Vitória a partir da arte, da história e da convivência entre pessoas e natureza. A partir da Baía de Vitória — que conecta os municípios de Vila Velha, Vitória, Cariacica e Serra – o projeto convida a repensar as formas de convivência nesse território, articulando história, natureza e cidade. A iniciativa tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a importância da baía, utilizando a arte como eixo transversal para promover reflexões sobre as transformações culturais, sociais e ambientais da região. A exposição é resultado de uma chamada aberta que contou com a curadoria de três profissionais do campo da arte — Napê Rocha, Clara Pignaton e Mara Pereira — e equipe do projeto.

Participam da mostra, com visitação aberta até o dia 7 de dezembro – os artistas Amaná, Ana Luzes, Carla Désirée, Farley José, Gabriela Gaia, Ione Reis, Jaíne Muniz, Jenni Prélio, Jessica Barcellos, João Coser, Juliana Almeida, Julio Tigre, Natan Dias, Rick Rodrigues e Yuriê Perazzini. Além das obras dos artistas, o público também terá a oportunidade de conhecer o resultados de outras frentes do projeto “Baía de Vitória: Outras Margens Possíveis” uma websérie que investiga as camadas de uso, transformação e pertencimento da baía ao longo das décadas, e trabalhos de estudantes de três escolas públicas: EEEFM dos Palmares (Serra), EEEFM Cristo Rei (Cariacica), EEEM Godofredo Schneider (Vila Velha) e EEEFM Maria Ortiz (Vitória).

Objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a importância da baía – “Ao reunir diferentes olhares, o projeto cria um território de imaginação compartilhada e de encontros — espaços férteis para novos modos de perceber o presente e projetar futuros possíveis”, explica Angela Gomes, arquiteta e coordenadora do projeto. O “Baía de Vitória: Outras Margens Possíveis” conta com o patrocínio da EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, apoio institucional da VPorts – Autoridade Portuária e apoio da Composição Comunicação Visual e Intercores. É uma realização do Studio DAUS e da Secretaria de Cultura ( Secult) , Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba ( LICC) .

Banestes Seguros marcou presença na feira automotiva Autotech 2025 – A Banestes Seguros esteve presente na maior feira capixaba automotiva, com objetivo de estreitar laços com o ecossistema do mercado de veículos. A Autotech 2025 movimentou Vitória, no último fim de semana, focando em tecnologia, contatos profissionais e experiências que trouxeram adrenalina para os apaixonados por carros. A Autotech 2025 destacou-se por apresentar um novo espaço de veículos personalizados com potência alterada, os chamados “carros tunados”, com modificações ao vivo, além de um dinamômetro (equipamento que mede a potência e o torque do motor) que simulou um veículo a 250 km/h parado. A feira também incluiu áreas temáticas como supermáquinas, motorhome, náutica e carros antigos.
A feira também incluiu áreas temáticas como supermáquinas, motorhome, náutica e carros antigos – A convite do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Espírito Santo (Sindirepa-ES), organizador da feira, a diretora de Operações da Banseg, Jussara Vieira, e outros dez profissionais de diversas áreas da seguradora participaram do evento. “Estar na Autotech é fundamental para conectar com nossos parceiros estratégicos, como as oficinas e reparadores, e dialogar sobre as inovações do setor. É uma oportunidade ímpar para reforçar nosso papel, de ser uma seguradora ágil, presente e comprometida com a excelência no atendimento aos nossos clientes. Parabenizo a diretoria do Sindirepa-ES, patrocinadores e apoiadores por esse grande evento”, afirmou a diretora. Na foto, o governador Renato Casagrande entre a diretora de Operações da Banestes Seguros, Jussara Vieira, e do diretor-presidente do Sindirepa-ES, Diego Receputi.

A edição de 2025 da Autotech, o maior evento automotivo do Espírito Santo foi produzida pela Dupla Produções – O governador Renato Casagrande, o vice-governador Ricardo Ferraço e lideranças empresariais capixabas também prestigiaram o evento. Entre patrocinadores, colaboradores e apoiadores, estavam presentes Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), ES Gás, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES), Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e Governo do Estado. A edição de 2025 do maior evento automotivo do Espírito Santo foi, mais uma vez, um sucesso pela qualidade de expositores, organização e programação intensa e estimulante para os amantes de carros. O balanço da feira ainda não foi fechado, mas espera-se que os números deste ano sejam superiores aos do ano passado, que reuniu mais de 20 mil visitantes e movimentou R$ 3 milhões em negócios.

ZEV: marca de óculos idealizada por capixaba lança nova coleção com exclusividade nas Óticas Paris – A busca por autenticidade e qualidade levou Ana Luiza Azevedo, diretora-executiva das Óticas Paris, a criar sua própria marca de óculos. Após dois anos de pesquisa de mercado e tendências internacionais, nasceu a ZEV, marca que une a energia brasileira com a qualidade italiana. Após o sucesso da estreia no final do ano passado, a ZEV apresenta sua nova coleção, que já está disponível com exclusividade nas dez lojas físicas da Paris e também no e-commerce com entrega para todo o Brasil. A novidade traz seis modelos que reforçam o DNA da marca: design contemporâneo e jovial, acabamento artesanal e qualidade de grife. De acordo com Ana Luiza, essa nova leva chega com dois modelos de grau, dois femininos e dois compartilháveis, pensados para circular entre diferentes estilos e gêneros com versatilidade. “Mantivemos o olhar jovem e ousado da primeira coleção, mas com uma curadoria ainda mais refinada, alinhada ao público que conquistamos”, destaca a diretora-executiva das Óticas Paris, que está entre os 10 principais grupos ópticos do Brasil.

A ZEV também começou a divulgar sua nova campanha editorial – que traduz visualmente a essência da marca. Com uma pegada cool e o padrão de qualidade de grife italiana, a produção apresenta óculos feitos com acetato Mazzucchelli — referência mundial em design e resistência. A coleção traz modelos com nomes que remetem à Itália, como Martina, Negroni e Aperol, mas com aquele borogodó brasileiro que dá personalidade às criações e aparece de forma leve nas fotos da campanha. A marca se reafirma como autêntica, contemporânea e cheia de charme próprio, consolidando-se como uma das apostas mais promissoras do cenário óptico nacional. Produzida com acetato italiano Mazzucchelli — o mesmo utilizado por marcas como Prada, Persol e Dolce & Gabbana — e com lentes alemãs Zeiss, a ZEV reafirma seu compromisso: “Desde o início, quis criar uma marca com alma, feita com o melhor que existe em matéria-prima e acabamento, mas com nossa identidade brasileira”, conclui Ana Luiza. As modelos são Carol Perin e Lais Libório e o fotógrafo Elias Gama.

Viação Águia Branca lança livro “Tudo pela Vida” destacando iniciativas pioneiras em saúde e segurança no transporte rodoviário – No Dia Nacional do Livro, celebrado nesta quarta-feira, dia 29, a Viação Águia Branca lança oficialmente o livro Tudo pela Vida, escrito por Ana Holanda, que destaca o pioneirismo da empresa em iniciativas de segurança, saúde, gestão de riscos e inovação operacional no transporte rodoviário. A obra apresenta o Programa Medicina do Sono, que completa 25 anos, detalha práticas de prevenção e bem-estar aplicadas aos motoristas, revela a estrutura de laboratórios e dormitórios especializados e traz relatos de profissionais que contribuem para a segurança, conforto e qualidade de vida de milhões de passageiros atendidos anualmente.

Práticas de prevenção e bem-estar aplicadas aos motoristas – Para a CEO da Viação, Paula Barcellos Tommasi Corrêa, “Tudo pela Vida não é apenas um livro sobre conquistas, mas o registro de um legado construído com base em ciência, prevenção e respeito às pessoas. Cada capítulo reflete o cuidado, a responsabilidade e o investimento permanente em nossa cultura de segurança. Cada decisão revela que o cuidado com o ser humano está no centro de tudo o que fazemos.”

Cuidado e Inovação — Com foco na cultura de segurança, o livro destaca uma das iniciativas mais transformadoras da empresa, o Programa Medicina do Sono. Criado a partir da inquietação de Renan Chieppe, atual vice-presidente da Divisão de Passageiros do Grupo Águia Branca, em parceria com o médico especialista em sono Sérgio Barros, o programa surgiu após estudos europeus que identificavam sinais de sonolência em motoristas por meio de imagens. Ao investir em ciência e prevenção, em um período em que pouco se discutia o impacto do sono na segurança viária, a Águia Branca consolidou uma visão pioneira de cuidado integral com seus condutores. Hoje, o programa está incorporado à cultura da empresa e à rotina de todos os motoristas, não por imposição, mas pelos resultados consistentes alcançados ao longo dos 25 anos.

Com o lançamento do livro, a oportunidade de compartilhar essa experiência – “Quando decidimos investir no Programa Medicina do Sono, tínhamos a convicção de que cuidar do sono e da saúde do motorista não era apenas inovador, mas essencial para a segurança de todo o setor de transporte rodoviário no país. Com o lançamento do livro, temos a oportunidade de compartilhar essa experiência, por meio de histórias reais de quem sustenta a operação diária da Viação, e inspirar outras empresas e profissionais a valorizarem a saúde, o bem-estar e a prevenção como pilares fundamentais da segurança no transporte”, ressalta Renan Chieppe.
Medicina do Sono: prevenção e inovação que salvam vidas – O programa oferece acompanhamento médico contínuo, exames clínicos, práticas de autocuidado e protocolos de avaliação antes de cada viagem. Os motoristas realizam periodicamente o exame de polissonografia em quatro laboratórios próprios, equipados com dez leitos distribuídos entre Cariacica (ES), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Barão de Angra (RJ). Essa estrutura é exclusiva no setor rodoviário do país e permite a identificação de distúrbios do sono, como apneia, insônia e síndrome das pernas inquietas, definindo o tratamento adequado. A iniciativa inclui também avaliações de vigilância noturna, testes toxicológicos, antes mesmo de serem exigidos por lei em 2016, monitoramento de atenção e reflexo e acompanhamento médico a cada três meses. Quando necessário, a empresa subsidia o uso do CPAP (pressão positiva contínua nas vias aéreas), garantindo condições ideais de descanso e vigilância.

Respeito ao relógio biológico – Cada motorista tem seu cronotipo identificado antes da definição da escala de trabalho. A cronotipagem é uma prática rara no Brasil, mesmo em empresas de outros setores, e avalia se o profissional tem maior predisposição para atividades matutinas, vespertinas ou noturnas. Com base nesse diagnóstico, as jornadas são organizadas nos horários mais adequados para desempenho e segurança. O rigor pré-viagem inclui entrevista individual, teste do bafômetro, exame de atenção e avaliação emocional. Caso alguma alteração seja percebida, o motorista é substituído sem penalizações. O programa também conta com as chamadas “salas do Alerta”, ambientes de estímulo à vigília nas rotas, com iluminação intensa, lanches leves e bicicletas ergométricas para afastar a sonolência em viagens noturnas.

Dormitórios e cuidados que priorizam o descanso – Outro diferencial destacado no livro é a estrutura dos dormitórios, projetados de acordo com recomendações da Medicina do Sono. Cada quarto possui apenas duas camas de solteiro, garantindo silêncio, privacidade e repouso. As paredes em tom bordô favorecem o adormecimento, a temperatura é mantida em 21°C e o ambiente é totalmente escurecido e livre de ruídos. Motoristas que não conseguem dormir bem em casa podem utilizar os quartos da empresa antes da viagem. A estrutura de apoio inclui banheiros equipados, cozinha e espaço para se arrumar, reforçando conforto e autoestima.

Cultura de segurança e valorização – O livro destaca também marcos da empresa, como a certificação ISO 39001, padrão internacional de gestão da segurança viária conquistado em 2024, reforçando a Águia Branca como referência global em transporte seguro. Programas de valorização interna, como o Top Ouro, que premia motoristas de excelência há mais de 25 anos. Com uma operação que transporta milhões de passageiros por ano em mais de 750 localidades de nove estados, a empresa demonstra como a combinação de inovação tecnológica, gestão humanizada e rigor operacional transforma o cuidado com o ser humano em método. “A cultura de segurança na Águia Branca vai muito além de protocolos e normas. Ela está presente na rotina de cada colaborador, na atenção ao bem-estar e na confiança mútua que permite ao motorista informar se não está em condições de dirigir sem sofrer qualquer penalização. Perpetuar essa cultura é investir em pessoas, infraestrutura e tecnologia, garantindo que cada viagem seja segura e cada profissional respeitado, afinal segurança é inegociável”, conclui Paula

Hyundai lança campanha com prêmios diários de R$ 500 em serviços, peças e acessórios – A Hyundai Motor Brasil lança sua nova campanha “Pós-Venda Premiado Hyundai. Por Você: Prêmios todos os dias”. A ação oferece vouchers diários de R$ 500 para clientes da rede de concessionárias Hyundai, válidos para uso em serviços, peças e acessórios nos veículos da marca. Para participar, basta se cadastrar na promoção, e assim já garantir uma chance, ou visitar qualquer concessionária Hyundai no Brasil, gastar ao menos R$ 250 em serviços, peças, acessórios ou produtos de pós-venda e acumular novas oportunidades de ganhar. As premiações acontecem pelo site da promoção, através do Game Box Premiado Hyundai, no qual o participante escolhe um dos três boxes apresentados e pode levar o prêmio na hora.

Promoção “Pós-Venda Premiado Hyundai” é válida para todos os modelos da marca e clientes – “A nova campanha reforça ainda mais o relacionamento e o respeito aos nossos clientes junto com a rede de concessionárias, destacando a importância da manutenção preventiva dos veículos. A Hyundai tem como prioridade a qualidade e a segurança oferecidas ao condutor, e a partir daí, uma visão muita clara da relevância de promover a rotina de cuidados periódicos com nossos produtos. Estamos confiantes de que essa promoção irá incentivar ainda mais proprietários a visitarem nossos técnicos, especialmente aqueles que, por qualquer razão, estão há muito tempo sem realizar revisões”, conta Luiz Estrozi, diretor executivo de Pós-Vendas da Hyundai para as Américas Central e do Sul.
Na ação, as tentativas são acumulativas e o cliente tem uma chance a cada R$ 250 gastos em itens de pós-venda – Para aqueles que estiverem há pelo menos 12 meses sem realizar revisões ou adquirir produtos na rede Hyundai, serão concedidas cinco chances extras de conquistar o bônus. A campanha, válida em todo o território nacional, começou nesta semana e vai até o dia 14 de dezembro. Os clientes elegíveis devem se cadastrar no site .www.posvendapremiadohyundai.com.br ou pelo Whatsapp (11) 3377-8640, conferir o saldo e o número de chances disponíveis para jogar. Ao escolher um box premiado, o participante será contatado pela Hyundai e receberá o código para resgatar o prêmio em qualquer concessionária da marca no Brasil. A lista completa de ganhadores será publicada no site da promoção. Para obter informações sobre todos os modelos Hyundai, consultar a lista completa de concessionárias e encontrar a loja mais próxima, acesse: hyundai.com.br.

Flor de Ypê convida público a experimentar perfume de flores na pele – Flor de Ypê, a linha completa de sabonetes e hidratantes da Ypê, convida o público a experimentar o perfume de flores na pele com sua nova campanha. Criada pela DPZ, a comunicação traz a estreia de Giovanna Antonelli como embaixadora da marca e é acompanhada por uma regravação especial de “Bela Flor”, música de Maria Gadú. A ação teve início com um teaser de conteúdos nas redes de Antonelli recebendo um buquê misterioso, em alusão a uma das personagens mais icônicos vividos pela atriz, que também ganhava arranjos de admiradores. Na sequência, Antonelli revela a parceria com a marca, destacando como o buquê e produtos Flor de Ypê perfumam tanto sua pele quanto seu lar.

Nova campanha traz a estreia de Giovanna Antonelli como embaixadora da marca – No filme hero, a atriz recebe uma caixa repleta de itens da marca e sua casa é tomada por flores perfumadas e, dessa forma, Antonelli convida para que o público “sinta flores em você”. Relançada em agosto deste ano, Flor de Ypê conta com a exclusiva tecnologia Flower Pulse, que realça o perfume do banho, deixando a pele macia e suave. “Flor de Ypê valoriza as fragrâncias de cada sabonete com uma nova abordagem tecnológica, que realça o perfume do sabonete no banho, tudo isso envelopado por novas embalagens e uma nova assinatura de marca ‘Flor de Ypê. Sinta Flores em Você’, reforçando os atributos de perfumação superior da marca”, afirma Marcela Mariano, CMO da Ypê.

Campanha criada pela DPZ – “Queremos transmitir a força de um gesto aparentemente simples, mas muito simbólico: receber flores. Esse ato carrega emoção e muda o dia de quem é presenteado. A campanha traduz isso com leveza, convidando o público a sentir o perfume e viver uma experiência sensorial. Com isso, transformamos o cuidado em sentimento e uma conexão com a marca”, explica Leandro Dolfini, Diretor de Criação da DPZ. A campanha ainda conta com conteúdo em social nas redes da Giovanna Antonelli e diversos outros influenciadores, que serão revelados nas próximas semanas, bem como mídia online. A gestão de relacionamento com creators foi feita pela BR Media. Para reforçar o posicionamento premium da marca nas gôndolas, o portfólio de Flor de Ypê traz sete versões de sabonete em barra, além das versões líquidas com fragrâncias criadas por perfumistas e inspiradas em perfumaria fina, com glicerina e óleos essenciais incorporados à fórmula.
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FICHA TÉCNICA
Agência: DPZ
CEO: Benjamin Yung Jr.
COO: Flávia Côrtes
CCO: Pedro Araujo
Vice-Presidente de Criação: Fábio Mozeli
Vice-Presidente de Conteúdo: Anna Martha Silveira
Vice-Presidente de Mídia: Luiza ValenteHead de Estratégia: Fernanda Míné
Direção de Criação: Leandro Dolfini
Criação: Carol Cunha, Sully Oliveira, Beatriz Dias, Nicole Gelbvaks, Giulia Rebello, Carol Kiatake, Pia Saboia, Felipe Azambuja.
Negócios e Gestão de Projetos: Rodrigo Moraes, Patricia Sanches, Pamela Cardoso, Mariana Oliveira, Danielle Macedo, Tirza Batista e Maria Elisa Gallucci.
Aprovação pelo cliente: Marcela Mariano, Alessandra Bartholo, Mariana Costa, Bianca Kesselring, Jamily Oliveira, Karina Luchi, Julia Sariev, Sofia Penteado, Fernanda Portella, Victoria Sagaz, Thais Santos.
Estratégia: Paula Gardinalli, Thalita Vitali, Gabriela Schuller, Julia Moitinho.
Mídia: Daniela Barbiere, Leonardo Correa, Henrique Bellini, Richard Vasques, Nicoly Castro, Alexia Barreto, Luisa Meira, Rebecca Tedesco
Produção Integrada: Paula Alimonda, Gabriela Ferrer, Heitor Mendes, Felipe Moro, Natasha Fogasça, Pam Verissimo e Juliana Fernandes
BI: Erica Nakamura, Gabriel Moreira, Aline Arantes, Eduardo Faustino e Frederico Andrade
Conteúdo: Grazielle Gervasio, Julia Pires, Marcos Martins, Jaqueline Marques, Karen Palomo
PR: João Freire, Beatriz Barreto.
Produtora: Hungryman
Direção: JC Feyer
Sócio-gerente: Alex Mehedff
Produtor Executivo: Alex Mehedff e Sarina D’Avila
Produtor de Linha: Gabriel Sidorenko e Taciana Fortunati
Chefe de Produção: Marcelo Cintra
Assistente de Coordenação: Wesley de Oliveira
Gerente de Negócios: Matheus Rosa
AD: Filipe Francisquini
Diretor de Fotografia: William Etchebehere
Diretor de Arte: Pedro Bolo
Diretor de Produção: Davis Fabri
Produção de Elenco: Alice Wolfenson e Neto Avena
Chefe de Pós-Produção: Rodrigo Oliveira
Equipe de Pós Produção: JP Oliveira e Wesley Bernardo
Montador: Paulão de Barros
Finalizador: André Parizi
Pós-produtora: HUB VFX
Hub de Atendimento: Aline Rota
Classificação de cores: Sergio Pasqualino (Bleach)Produção de Conteúdo: PXP
Produtora: Rica Conteúdo, Artaurus & Monteiro Produtora
Direção de fotografia: Luz Guerra e Thiago Sales de Souza
BR Media
Atendimento da conta: Gabriel Franco Alixandria
Gerente de Atendimento da conta: Marcela Pozzan
Diretora de Atendimento da conta: Aline Schwegler
Artístico da conta: Luisa Sabino
Musicista/ Intérprete: Maria Gadú
Estúdio: Monifa Records e Wolf Estúdio – RI
Técnico: Angelo Luciano Serati e Ricardo Dias
Musicos: Antonio Fischer, Angelo Wolf, Arthur Martau, Jayv, David Nascimento e Felipe Roseno
Musicista: Thais Ferreira
Licenciamento Musical: Platinum Brasil
Produtora de Som: Satélite Audio
Direção Musical: Roberto Coelho e Hurso Ambrifi
Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol, Daniel Chasin e KarenNakamura
Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Daniel Iasbeck, BrunoZibordi, Koitty, Alexandre Avicena, Pedro Pelotas e Luna França
Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa, Andre Giannini e Esteban Romero
Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira eMariana Tardelli