O melhor outdoor do Brasil é da MP para o Extrabom Supermercados

No 24º Prêmio Central de Outdoor, a maior premiação do OOH no Brasil que celebra a força, a criatividade e o impacto da publicidade, a MP levou pelo segundo ano consecutivo, ouro na categoria clássico com o outdoor Back Billboard para o Extrabom Supermercados.  A peça impactante fala sobre o combate à violência. De forma inusitada, o outdoor se destacou por estar instalado de costas para a rua. O Back Billboard trouxe o conceito “Não vire as costas para a violência doméstica. Denuncie: ligue 180”. Trabalho de criação da dupla Louis Debbané e João Paulo Pitanga, com atendimento da Renata Fraga Boechat, mídia da Nerilda Evangelista e aprovação do Yuri F. De Aguiar Corrêa. Produção e veiculação dos parceiros da Maely Mídia OOH. Na foto, Louis Debbané, head de criação; Mônica Debbané, Chefe criativa e João Pitanga, Diretor Criativo.

Não vire as costas para a violência doméstica – “Esse trabalho é um convite à reflexão. Acreditamos que a comunicação tem o poder de transformar, e usar esse espaço para dar visibilidade a uma causa tão urgente reforça o compromisso do Extrabom com a comunidade” afirma o gerente de marketing do Extrabom Supermercados, Yuri F. De Aguiar Corrêa “O melhor outdoor do Brasil nasceu na Prainha. Obrigada, Extrabom Supermercados, por acreditar na ideia, por dar voz ao que precisa ser dito e mostrar que publicidade boa é a que faz sentido com o propósito da marca. O ouro é nosso. A causa é de todos” conclui a Chefe Criativa da MP, Mônica Debbané 

Assista o vídeo case 

Doces Fardin apresenta as novas embalagens  – A Doces Fardin, indústria de doces de Vargem Alta, acaba de lançar suas novas embalagens de bananadas, mariolas e copinhos de banana. Segundo o gerente Comercial, Rian Tomasini Fardin, (foto) o objetivo da mudança é modernizar o visual, trazer transparência para o consumidor visualizar o produto real, e deixar os benefícios bem evidentes, sem alterar as receitas, incrementando assim também a apresentação dos itens nos pontos de venda e incentivando o maior giro de vendas. O novo slogan, “Sabor de banana que marca gerações”, reflete o sentimento nostálgico que muitos clientes relatam no contato com as sobremesas clássicas produzidas pela marca. As atualizações foram conduzidas por Fábio Campos, da Alfa Gestão & Marketing.

Prósper assina campanha do Hospital Evangélico de Cachoeiro contra a violência doméstica – O Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim/ES – Heci acaba de lançar uma campanha de conscientização sobre a violência contra a mulher, assinada pela Prósper – Vitória/ES. Com forte apelo conceitual e visual, a ação utiliza o poder da metáfora para questionar de forma contundente as justificativas comumente usadas para encobrir agressões domésticas.Nas peças, objetos do cotidiano como escadas, portas e móveis são retratados de forma simbólica em contraste com marcas visíveis de ferimentos no rosto feminino. Os títulos – “Não é todo dia que as escadas cortam a boca”, “Normalmente as portas não machucam o nariz” e “Móveis não costumam deixar o olho roxo” – confrontam o espectador com a realidade por trás dessas narrativas, expondo a violência camuflada que ainda atinge milhares de mulheres no Brasil.

Com estética sombria e traços ilustrados em preto e branco – os anúncios destacam o vermelho como cor-símbolo da dor e do alerta, traduzindo visualmente o tema e reforçando o impacto emocional da campanha. Mais do que uma ação publicitária, a iniciativa reforça o compromisso do Hospital Evangélico com o acolhimento e a conscientização social, posicionando a instituição como agente ativo na prevenção e combate à violência doméstica. “O hospital é, antes de tudo, um espaço de cuidado. Ser completo também é dar voz a quem sofre em silêncio”, afirma Denise Vieira – Gestora de Comunicação do hospital.

Metáforas visuais para desconstruir desculpas e incentivar denúncias  – Segundo a Prósper Comunicação, o desafio criativo foi transformar um tema doloroso em uma narrativa simbólica e direta, capaz de provocar reflexão e incentivar a denúncia. A campanha integra a agenda institucional do hospital e será veiculada em mídias digitais, redes sociais, materiais impressos e peças internas de conscientização. Com uma linguagem poética e provocadora, a série busca sensibilizar a sociedade e reafirmar que a violência doméstica não pode ser disfarçada por desculpas — e que denunciar é um ato de empatia.

Ficha Técnica

Agência: Prósper

Anunciante: Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim

Campanha: Desculpas

CEO: Rimaldo de Sá

Diretor Executivo: Fernando Lisboa

Direção de Criação: Rodrigo Vasconcelos

Direção de Arte e Ilustrações: Daniel Galvão

Redação: Daniel Galvão

Atendimento: Karla Milene

Mídia: Kaylla Bottoni

Aprovação: Denise Vieira e Wagner Medeiros

McLanche Feliz entra no clima de Dia das Bruxas com Buu Baldes – A temporada de sustos acaba de ficar ainda mais divertida! Em nova campanha, os Buu Baldes retornam ao McLanche Feliz em 4 novos modelos para os pequenos se divertirem em família e entre amigos durante o mês de Dia das Bruxas. Como parte da temática, cada brinquedo é inspirado em um personagem ou elemento clássico do Halloween. Desta vez, o Fantasma, a Abóbora, o Duende e o Zumbi estampam os baldes, que chegam em tamanho perfeito para as gostosuras ou travessuras!

De forma especial durante o período da campanha, os pedidos do McLanche Feliz serão entregues dentro dos Buu Baldes –  que trazem alça desmontável e uma tampa de cartolina para preservar a qualidade do pedido. Além disso, os baldes também acompanham adesivos impressos em tinta especial que brilha no escuro, deixando a brincadeira ainda mais divertida. Os Buu Baldes já podem ser encontrados nas unidades do McDonald’s em todo o Brasil, por tempo limitado, pelo Peça e Retire, Drive-Thru ou no próprio restaurante, pelos totens de autoatendimento e no balcão. Também é possível garantir os brinquedos sem sair de casa, basta pedir pelo app do McDonald’s e aproveitar o McDelivery!

Álvaro Xaro estreia o pré-verão da Itaipava em campanha inédita na TV – A Itaipava, marca do Grupo Petrópolis, a maior cervejaria com capital 100% nacional, inicia o pré-verão com uma campanha inédita que coloca em cena dois embaixadores de peso: Ivete Sangalo e Álvaro Xaro. Pela primeira vez, o influenciador — que ficou conhecido na internet com o vídeo em que se autointitulava “o Homem Itaipava” — assume o protagonismo de um filme para TV estreando o conceito: “A sede de qualidade pede Itaipava com orgulho.”, em uma campanha que reforça a qualidade da cerveja e o sentimento de quem tem orgulho em escolhê-la. Criada pela WMcCANN, a campanha apresenta “O Orgulhoso”, onde Álvaro, de forma leve, bem-humorada e carregada de atitude, percorre o supermercado, a rua e chega no churrasco, sempre com uma Itaipava na mão e orgulho no olhar. Ao longo do filme, o público acompanha a reação das pessoas diante da segurança com que ele exibe sua escolha.

A sede de qualidade pede Itaipava com orgulho  – E ele “é o cara” justamente porque carrega o orgulho de ser quem é, de gostar da sua cerveja Itaipava e de assumir suas escolhas. Ao final, Ivete endossa a mensagem, garantindo que “sede de qualidade não se esconde”.  A estratégia da campanha consiste em levar o Álvaro do digital para a TV de forma orgânica e participativa, engajando seus fãs desde o primeiro momento. No dia 6 de outubro, o criador antecipou nas redes o lançamento de sua primeira campanha de televisão com Itaipava, convidando o público a subir a hashtag #HomemItaipavaNaTV em troca de liberar o conteúdo em primeira mão. O tweet criado pelo próprio Álvaro, gerou grande mobilização e alcançou o 4º lugar entre os assuntos mais comentados do Brasil no X, em um dia de altíssima concorrência.

A ação cumpriu o papel de criar expectativa – gerar buzz e consolidar a transição do Álvaro do ambiente digital para a televisão, ampliando o alcance da campanha e reforçando sua força de conexão com o público. “Nosso objetivo com a nova comunicação é transformar o orgulho em atitude e reposicionar a marca com base naquilo que já temos: qualidade. Queremos elevar a autoestima de quem já escolhe Itaipava e empoderar para que mais pessoas façam essa escolha. E não poderia ter pessoa melhor para representar esse personagem do que o Álvaro, já que ele conquistou o público na internet sendo exatamente quem é, com a mesma verdade e espontaneidade que traz agora para a campanha”, afirma Diego Santelices, head de Comunicação e Mídia do Grupo Petrópolis.

Campanha criada pela WMcCANN  – “Essa campanha traz uma verdade inquestionável: quem é fiel às suas vontades e não se importa com o julgamento dos outros é mais feliz. Levar Itaipava pro churrasco ou pedir Itaipava no bar é assumir uma escolha de qualidade com confiança. Uma comunicação que aquece a marca para o verão, reforçando seus atributos e colocando o consumidor orgulhoso no centro da narrativa de forma leve e bem-humorada, mas com uma mensagem importante que vai além da cerveja”, explica Guilherme Aché, diretor de criação da WMcCANN. A campanha reforça os ingredientes que fazem da Itaipava uma cerveja leve e refrescante, como água nobre, malte importado e lúpulo alemão. Além do lançamento em TV aberta, a campanha terá forte presença digital com a editoria “Central do Gole”, uma série de oito vídeos curtos em que Álvaro responde a críticas e comentários com irreverência e orgulho, mostrando que quem escolhe Itaipava, escolhe com consciência e confiança. A estratégia contempla ainda mídia OOH, conteúdos nas redes sociais e influenciadores.

Assista aqui:

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: Grupo Petrópolis

Produto: Itaipava

Nome da campanha: A sede de qualidade pede Itaipava com orgulho.

Nome do filme: Orgulhoso

Time do Cliente: Giulia Faria, Diego Santelices, Marina Madureira, Camila Felippe, Tomas Lombardi, Flavia Nardelli, Priscila da Fonseca, Stephanie da Silva, Gustavo De Carvalho, Thais Miranda, Douglas da Silva e Victor Nascimento

Chairman: Hugo Rodrigues

CEO: Renata Bokel

CCO: Dani Ribeiro

Direção de Criação: Guilherme Aché

Diretor de Criação Associado: Marconi Filho e Vinícius Oliveira

Criação: Guilherme Aché, Ana Scala, Pedro Carreira, Flavio Tarta, Daniel Tomazini

CSO: Agatha Kim

Planejamento: Maurilio Filho, Pedro Hypolito e Alícia Esteves

Diretora de Conteúdo: Raisa Sutecas

Conteúdo: Pedro Guerra e Ludmilla Lima

Diretor de Influência: Kainã Faria

Time de influência: Julia Albuquerque, Victor Ogata e Augusto de Castro

Diretora de Negócios: Fernanda Duca

Atendimento: Marcia Fernandes, Anne Oliveira, Rhayna Lebrão, Caroline Messias e Marina Medvedik

VP de Mídia: André Scaciota 

Diretora de Mídia: Anita Barcellos

Mídia: Gabrieli Miranda, Beatriz Toledo, Angela Pires, Carolina Perez, Guilherme Pavani e Sabrina Oliveira

Head de Dados: Vinícius Hamburgo

Dados: Natalia Souto

Head de Produção: Gilberto Pires (Gibinh)

Diretora de Produção Integrada: Dani Toda

Produção Integrada: Tamires Jesus e Isabela Pontes

Produtor Gráfico: Nereu Marinho

Finalização / Retoque: Equipe Craft

Projetos: Carolina do Amaral, Luara Fernandes e Walter Marcelino

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo 

Produtora de Vídeo

Produtora de imagem: Signo Filmes

Direção: Liv & Nico

DOP: Vagner Jabour 

Direção Conteúdo Digital: Talita Menezes 

DOP Conteúdo Digital: Rafael Malta 

Figurinista: Milton Fucci 

Montadora de Conteúdo: Fernanda Bernardino

Montador de Conteúdo Digital: David Borges 

Diretor de Arte: Rafael Blass 

Atendimento: Rafaela Victor

Assistente de Atendimento: Gabrielle Góis 

Produção: Daniel Oliver

Assistente de Produção: Sheila Ribeiro

Coordenação de Produção: Marina Stacciarini 

Assistente de Coordenação de Produção: Shi Menegat

Pós-Produtora: Plural Imagem e Som

Montador: Ana Vedovatto

Finalização: Fernanda Ricci

Color Grading: Acauan Pastore

Produtora de Som 

Produtora de Som: Comando S Áudio

Diretor Musical: Serginho Rezende

Produção: Magno Vito e Serginho Rezende

Finalização: Equipe Comando S

Atendimento: Elis Pedroso/ Andrea Barreto

Coordenação: Paulo Galvão / Andrea Barreto


EQUIPE IVETE SANGALO

Assessoria: Ana Aschenbach – Perfexx

Imagem: Gisele Maahs

Make: Markito Costa

Stylist: Marcos Gurgel

EQUIPE ÁLVARO XARO

Viraliza Entretenimento

Ator: Alvaro Xaro

Produtor executivo: Andrew Pereira

Sorveterias Luigi e Paletitas celebram o Dia das Crianças com promoções e lançamentos divertidos – As sorveterias Luigi e Paletitas preparam promoções especiais e diversas opções de sorvetes e picolés criativos, que unem o sabor à brincadeira, neste Dia das Crianças. Entre os destaques, estão os famosos sorvetes dos Smurfs na versão tube que entraram em uma promoção “Compre um, Leve dois”, garantindo sorvete em dobro para toda a família. Tem também o picolé dos Smurfs, sabor blueberry com recheio de marshmellow, que deixa a língua azul e vem com uma tatuagem, e os sorvetes azul na versão selfie. Além disso, na compra de qualquer item dos Smurfs, com mais R$18,90, a criança leva para casa um bonequinho colecionável.

 A promoção é válida enquanto durarem os estoques, em todas as sorveterias Luigi e Paletitas que aderiram a ação –  Outro destaque das duas sorveterias é o novo picolé Drácula, sabor morango com cobertura de chocolate, que vem com tatuagens. O lançamento tem formato de caixão e foi pensando para divertir a criançada na temporada de Halloween. Quem for celebrar a data em uma sorveteria Luigi ou Paletitas vai encontrar diversas outras opções divertidas e com preços especiais como os picolés coloridos Space Monsters, da Paletitas, e Dino Twist, da Luigi, o Delícias do Unicórnio e o picolé de Chiclete sabor tutti-frutti, da Luigi, além do recém-lançado Morango Silvestre, sabor cremoso de morango e maçã verde no formato de morango, que está disponível nas duas sorveterias também entra na promoção “Compre um, Leve dois”.

Subway transforma cena de Odete Roitman em oportunidade criativa de comunicação – Subway apostou em um dos maiores sucessos da atualidade para se conectar ainda mais à cultura pop nacional. Criada pela AlmapBBDO, em parceria com a Globo, o break comercial foi veiculado durante ‘Vale Tudo’, em momentos de reviravolta e decisivos da trama. Uma das cenas mais famosas da teledramaturgia brasileira foi ao ar no capítulo do dia 6, mas teve seu desdobramento no dia seguinte, dia 7 de outubro, quando a rede lançou um filme estrelado pela atriz Débora Bloch. A peça se conectou com o público pelo tom bem-humorado da marca.


Assista ao filme 

Chega de mesma coisa. Vai de Subway”  – “A força dessa ideia está justamente na conexão entre um momento icônico da nossa cultura e o DNA bem-humorado da marca. A ação mostra como é possível transformar um acontecimento clássico da TV brasileira em uma conversa relevante e divertida, mantendo Subway presente no imaginário do público”, explica Rodrigo Munaretto, diretor de marketing e vendas de Subway. No filme, Débora aparece saboreando tranquilamente uma das marcas registradas de Subway – o sanduíche de 30 centímetros, enquanto o lettering dispara: “Com um Sub de 30, quem morre é a sua fome”. A comunicação faz parte da campanha “Chega de mesma coisa. Vai de Subway” e garantiu uma oportunidade de associação criativa entre a teledramaturgia e a autenticidade de Subway. “’Quem matou Odete Roitman?’  é uma das perguntas mais clássicas da cultura popular brasileira, mas nesse remake a resposta é outra, diferente da original. Então, na dúvida, nada mais justo que falarmos de quem matou a fome dela”, acrescenta Fernando Duarte, vice-presidente de criação da AlmapBBDO.

Segundo filme

FICHA TÉCNICA

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: Subway – Zamp S.A.

Título: SBW VALE TUDO

Produto: Subway

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCO: Pernil

Vice-Presidentes de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama

Diretor de Criação: Thiago Bocatto e Mozar Gudim

COO: Rafaela Alves

Atendimento: Renata Carvalho, Barbara Gava, Vanessa Bortolosso, Henrique Arzon e Shedia Marzouk

CSO: João Gabriel Fernandes

Planejamento: Giovanni Pavan, Gabriela Hahn, Julia Gomes e Ana Clara

Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Victor Alloza e Ana Borges

Mídia: Francisco Custódio, Paulo Borba, Lucas Gilardino, Yara Siqueira, Ana Felix, Matheus Guilherme e Lucas Oliveira

PRODUÇÃO FILMES

Produtora: Sentimental Filme

Direção de cena: Felipe Adami

Produção executiva: Marcos Araujo

Diretora operacional e de atendimento: Renata Pimenta

Atendimento: Wander Damiani e Wanda Tigre

Head de produção: Renata Picheco

Coordenação de produção: Chélide Teixeira Schulai

Diretor fotografia: Fernando Young Brasileiro

Pós produção: Sentimental Filme

Coordenação de pós-produção: Thaiz Rosalino

Montador: Ray Caldas

Color: Davi Junior

Finalização: Donmar

Talento: Debora Bloch

Beauty: Mariana Magiolli

Stylist: Marina Franco

Agenciamento: Zecavitorino produções

PRODUÇÃO DE AUDIO

Produtora de Som: Cabaret

Produção Musical: Bruno Guanabara

Produtor Executivo: Guile Oliveira

Mixagem: Gab Scatolin

Finalização: Bruno Peras e Bruno Guanabara

Atendimento: Ingrid Lopes, Fernanda Crespo e Bárbara Russiano

Coordenação: Chandra Lima, Mavi Capelasso, Leonardo Vieira e Débora Mello

Aprovação cliente Zamp: Rodrigo Munaretto, Edy Castro e Julia Otoch

Supergasbras lança campanha “10/10” com Bia Reis e time de influenciadores para encantar consumidores em todo o Brasil – Com a proposta de consolidar a data no calendário oficial da marca, a Supergasbras – empresa do grupo SHV Energy – lança a campanha “10/10”, que promete surpreender consumidores com descontos exclusivos, conteúdos criativos e uma mobilização digital. A estrela principal é Bia do Brás, apresentadora, ex-BBB e fenômeno nas redes sociais, que assume o papel de embaixadora da ação. Carismática e próxima do público, ela será responsável por amplificar a mensagem da companhia e transformar a data em uma celebração nacional. O aquecimento acontece alguns dias antes com cupons de descontos para compras através do App Pedir Gás e WhatsApp da Supergasbras.

O grande momento está marcado para hoje,  dia 10 de outubro, a partir das 10 horas da manhã –  quando será realizado um movimento simultâneo de impacto com 10 influenciadores: Bia e mais nove influenciadores vão postar, ao mesmo tempo, conteúdos especiais.  “O 10/10 é muito mais do que uma promoção: queremos consolidar essa data como a data da Supergasbras. No ano passado, realizamos a primeira grande live do setor e, neste ano, não será diferente. Vamos surpreender em criatividade e inovação, oferecendo uma experiência positiva, capaz de mobilizar consumidores e gerar oportunidades reais de economia e engajamento. E nada melhor do que contar com a força da Bia e de um time diverso de influenciadores para tornar esse momento único”, afirma Estevão Paiva, Gerente de Marketing da Supergasbras. 

A força do número 10  – Idealizada com apoio da equipe da agência Jor – Jornadas Seekers, a campanha também tem a presença especial da Su, brand persona da Supergasbras. Ela será a interlocutora da marca com os influenciadores, interagindo nas redes sociais e ampliando a conexão com os consumidores. Além dela, revendedores do projeto “Nossa Rede nas Redes” também estarão engajados na produção de conteúdo durante todo o dia 10 de outubro. “Estamos sempre atentos às principais tendências. Pretendemos ampliar a nossa base através de ações diferenciadas.  É mais do que economia, é diversão e conexão com os consumidores”, completa Elaine Soares, Gerente de Produtos Digitais da Supergasbras.

confira

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Burger King® celebra o Dia das Crianças com ofertas em dobro e brinquedos Cartoon Network  – O Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, se aproxima e, para a data, o Burger King® anuncia a oferta Diversão em Dobro, convidando as famílias a aproveitarem a ocasião com opções de sabor e diversão. A ação traz de volta os brinquedos do Cartoon Network e estará disponível a partir de 9 de outubro em todos os restaurantes da rede no país.A campanha resgata 10 personagens clássicos das animações do Cartoon Network — Johnny Bravo, Florzinha, Dexter, Vaca, Ben 10, Coragem, Puro Osso, Bloo, Finn e Rigby — e oferece duas promoções especiais em celebração à data, válidas até 12 de outubro. O segundo brinquedo do combo poderá ser de Cartoon Network ou de outras coleções disponíveis nas lojas participantes. Confira:

  • Na compra de 1 Combo King Jr.™ + 1 Combo de Whopper, Stacker Duplo Bacon, Cheddar Duplo, Rodeio Duplo, Big King, Chicken Duplo ou Cheeseburger Duplo, a partir de R$ 64,90, o consumidor pode escolher 2 brinquedos (conforme disponibilidade em estoque); 
  • Já na compra de 1 Combo King Jr.™ + 2 Combos de Whopper, Stacker Duplo Bacon, Cheddar Duplo, Rodeio Duplo, Big King, Chicken Duplo ou Cheeseburger Duplo, a partir de R$ 89,90, o cliente ganha 2 brinquedos (conforme disponibilidade em estoque).
Dídimo Effgen

Colunista

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.