Cotidiano

Ônibus voltam a circular no Bairro da Penha após ataques de criminosos

Itinerário dos ônibus que circulam pela região havia sido alterado após ataques a coletivos na noite de segunda-feira (25)

Leitura: 2 Minutos
Ônibus incendiado no Bairro da Penha (Foto: Leitor Folha Vitória)
Ônibus incendiado no Bairro da Penha (Foto: Leitor Folha Vitória)

A operação das linhas 022, 044, 031, 051,052, 073, 074, 104, 125, 182 e 204, que atendem o Complexo da Penha, em Vitória, voltou a ser normalizada na manhã desta terça-feira (24). A informação é da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES).

Segundo a Companhia Estadual, a retomada dos ônibus segue a orientação do comando da Polícia Militar na região do Complexo da Penha.

Inicialmente, a companhia havia alegado a interrupção dos serviços por conta de motivos de segurança para os passageiros. Durante a ação, desvios poderiam ser realizados nas rotas.

Cinco ônibus foram atacados na Grande Vitória

Três ônibus foram incendiados e outros dois apedrejados por criminosos na noite de segunda-feira (25), na Grande Vitória, após a morte de David Pereira de Jesus, de 21 anos, no Bairro da Penha, em Vitória.

Após a morte do suspeito, um ônibus do Transcol foi incendiado no bairro e outro, que presta serviços a uma empresa privada, foi depredado na avenida Marechal Campos, perto da região onde o confronto entre policiais e suspeitos ocorreu.

Pouco depois das 19h30, outro ônibus do Transcol foi depredado por criminosos na avenida Vitória, também na capital.

Já na Rodovia do Contorno, na altura do bairro André Carloni, cinco bandidos entraram no ônibus que faz a linha 587 (Terminal Carapina – Porto de Santana), ordenaram que os passageiros descessem do veículo e atearam fogo.

O quinto ataque ocorreu em Roda D’água, zona rural de Cariacica. Criminosos pararam um coletivo, ordenaram que os oito passageiros e o motorista saíssem do ônibus e atearam fogo. Um passageiro e um bandido teriam ficado feridos.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória