Óticas Paris embarca em uma nova jornada de estilo com sua campanha de Blue Friday

Depois de reforçar sua presença como marca referência em moda e tecnologia, as Óticas Paris segue sua trajetória com uma nova parada: a Blue Friday Paris. Assinada pela MP Publicidade, a nova campanha convida o público a embarcar nas melhores ofertas do ano, com descontos durante todo o mês em diversas marcas. Inspirada no universo das viagens e dos aeroportos, a campanha apresenta o conceito “Embarque imediato para as melhores ofertas”, traduzindo de forma leve e sofisticada o clima de movimento, expectativa e desejo que acompanha o período da Black Friday. Aqui, o embarque é literal, e o destino, fashion.

Basta embarcar na Paris mais próxima  – Misturando elegância e criatividade, a Blue Friday Paris transforma o ato de comprar óculos em uma experiência premium. Cada detalhe, do som de embarque à locução de bordo, das cores às mensagens nas vitrines, reforça a ideia de que a Paris é o destino certo para quem quer ver o estilo decolar. A campanha se desdobra em VTs, spots de rádio, painéis de LED, materiais digitais e adesivos para as lojas, mantendo o clima de viagem em cada peça. O resultado é uma comunicação integrada e cheia de personalidade, que reafirma o DNA da marca: unir moda e tecnologia com autenticidade em cada detalhe. Com a Blue Friday Paris, a marca mostra que não é preciso atravessar o oceano para viver uma experiência de primeira classe. Basta embarcar na Paris mais próxima.

Confira o VT da campanha:


Ficha Técnica

Agência: MP Publicidade
Cliente: Óticas Paris
Direção de Criação: Mônica Debbané e João Pitanga
Redatora: Jéssica Fachetti
Diretor de Arte: Felipe Favarato
Atendimento: Stefani Salles
Mídia: Thiarla Morais
Gerente de Planejamento, Mídia e Dados: Haiane Rocha
Arte-Finalista: Thiago Costa e Mariana Melim
Relacionamento e Mercado: Carleandra Romano
Produtora de Áudio: Nova Arte
Produtora de Vídeo: Mirartes Filmes
RTVC: Maria Cláudia Marchesin
Aprovação: Ana Luiza Azevedo e Getúlio Azevedo

Capixaba irá representar mais de 200 mil cafeicultores da América Latina e do Caribe na COP30 – Será de um capixaba a responsabilidade de representar e apresentar as demandas de mais de 200 mil cafeicultores da América Latina e do Caribe na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), que começou oficialmente ontem, dia 10, na cidade de Belém, no Pará. Presidente da Cooperativa dos Cafeicultores do Sul do Estado do Espírito Santo (Cafesul), que fica no município de Muqui, Carlos Renato Alvarenga Theodoro participará do evento como representante da Rede de Café da Coordenadora Latino-americana e do Caribe de Pequenos(as) Produtores(as) e Trabalhadores(as) de Comércio Justo (CLAC), entidade que reúne organizações certificadas Fairtrade (Comércio Justo). No Brasil, 24 associações e cooperativas de café – que agregam mais de 3 mil cafeicultores e cafeicultoras – possuem a certificação Fairtrade, reconhecida internacionalmente por promover relações comerciais mais justas e sustentáveis. A CLAC reúne mais de 200 mil cafeicultores de 10 países. A missão de Renato é buscar conhecimento e referências que possam contribuir para o desenvolvimento de ações de adaptação e mitigação dos efeitos das mudanças climáticas na produção de café no país, além de identificar iniciativas inovadoras que possam ser aplicadas nas propriedades brasileiras.

O documento destaca que o avanço das mudanças climáticas já impacta diretamente as lavouras – Renato citou dados de um estudo elaborado pela CLAC, que aponta graves ameaças para a cafeicultura nacional caso medidas de mitigação não sejam adotadas. O documento destaca que o avanço das mudanças climáticas já impacta diretamente as lavouras, exigindo respostas rápidas e estruturadas. Nesse processo, a CLAC, em parceria com a Associação das Organizações de Produtores Fairtrade do Brasil (BRFAIR) e as cooperativas e associações, já promove diversas iniciativas em apoio aos produtores. Entre elas, o Plano de Adaptação às Mudanças Climáticas (PDA), instrumento estratégico que define ações, metodologias e atividades voltadas a fortalecer a resiliência climática das propriedades certificadas Fairtrade. O plano considera fatores sociais, culturais, econômicos, organizacionais e ambientais de cada território, orientando o desenvolvimento de práticas sustentáveis no campo.

Com a participação na COP30, a expectativa é que novas soluções e oportunidades sejam incorporadas ao contexto rural brasileiro  – Essas ações já têm apresentado resultados positivos nas lavouras, contribuindo para maior estabilidade produtiva, redução de impactos ambientais e fortalecimento da cafeicultura de base familiar. Com a participação na COP30, a expectativa é que novas soluções e oportunidades sejam incorporadas ao contexto rural brasileiro, ampliando o potencial de adaptação frente aos desafios climáticos e dando mais voz aos pequenos produtores nas discussões globais sobre sustentabilidade. “Apresentarei o “Manifesto CLAC”, em que pontuamos a importância de os produtores e das organizações de cafés Fairtrade serem protagonistas e participantes importantes desse processo de redução dos efeitos das mudanças climáticas. Participarei de painéis e atividades na COP30 em que poderemos levar a voz desses mais de 200 mil produtores de café certificados da América Latina e do Caribe”, destacou Carlos Renato.

EXEMPLOS NA CAFESUL – A Cafesul já realiza, há vários anos, trabalhos com foco na preservação ambiental nas propriedades dos cooperados. E muitas áreas tiveram as paisagens transformadas: o que era área degradada, hoje é coberto pelo verde de florestas e plantações e nascentes de água surgiram e são preservadas. inúmeras ações são realizadas pela cooperativa por meio do Prêmio Fairtrade, um valor a mais que é pago por cada saca de café comercializada com a certificação internacional. Esse recurso é usado pelas Organizações de Pequenos Produtores (OPPs) em ações ambientais, sociais e outras voltadas à melhoria de vida dos agricultores e das comunidades onde estão essas organizações. Na Cafesul, por exemplo, tem sido feito um trabalho de estímulo à produção orgânica. Atualmente, 10 propriedades são de cafés orgânicos, cuja produção e toda exportada pela cooperativa, principalmente para a Suíça e Alemanha. O presidente da cooperativa informou que a Cafesul está buscando mais produtores de café orgânico de outros municípios para poder suprir uma demanda de mercado. Segundo ele, compradores do Canadá também estão interessados no café, além da crescente demanda nos mercados em que a cooperativa já atua. A produção atual de cafés orgânicos da Cafesul é de cerca de 600 sacas por ano. “A demanda está crescendo a cada ano e damos todo o suporte para o cafeicultor que queira iniciar e para aqueles que já produzem café orgânico. Como a cooperativa é certificada Fairtrade, o fato de o café ser orgânico já rende ao produtor um valor de cerca de R$ 300 a mais por saca. Mas, se o produto for de qualidade, ainda tem adicionais, o que dá um diferencial ainda maior”, contou o presidente da Cafesul.

Wellness Culture: o protagonismo da Geração Z e dos Millennials – O protagonismo da Geração Z e dos Millennials na cultura do bem-estar vem se consolidando, impulsionado por hábitos mais saudáveis e conscientes. É o que apontam dados reunidos a partir de estudos realizados pelo McKinsey Health & Wellness Report, Deloitte 2025 e Terra Insights, canal do Terra & Vivo Ads que reúne as principais pesquisas feitas pela plataforma para o mercado. De acordo com as informações, mais de 40% das assinaturas de aplicativos do mercado fitness no Brasil são feitas pela Geração Z. Complementando esse cenário, tanto para a Geração Z quanto para os Millennials, o bem-estar se consolida como um dos pilares na construção de uma vida significativa, profundamente conectado a valores e objetivos como propósito e segurança financeira. Além disso, para 79% das pessoas dessa mesma faixa geracional a saúde mental é uma prioridade.

Guaraná Antarctica destaca sua conexão com a Amazônia em nova versão de comercial clássico dos anos 90 – Guaraná Antarctica, presente há mais de 100 anos na vida dos brasileiros, lança uma nova campanha que convida o público a conhecer a origem do seu sabor. O refrigerante tem uma ligação especial com a Amazônia, onde o fruto cultivado em Maués (AM) — a capital nacional do guaraná — dá vida à sua receita. É nesse cenário que o novo filme retorna às origens da marca em uma releitura moderna de um clássico dos anos 90.Criada pela CP+B, a campanha revisita o icônico comercial que se tornou um marco ao retratar a origem do refrigerante por meio do seu fruto. Desta vez, quem embarca nessa jornada é o criador de conteúdo Brino – que integra o time de embaixadores da marca. No coração da Amazônia, Brino conhece o processo de cultivo e a rotina dos produtores locais que mantêm viva a essência do Original do Brasil.

O criador de conteúdo Brino estrela releitura digital do filme publicitário, destacando a conexão da marca com a Amazônia e as novas gerações – ‘’Relembrar a origem de Guaraná Antarctica é reconhecer suas raízes e sua conexão com o Brasil. Da Amazônia vem o guaraná, fruto único do nosso país, que inspira nossa história e dá sabor ao nosso produto’’,  diz Guilherme Poyares, diretor de Marketing de Guaraná Antarctica.  A produção já está no canal da marca no Youtube e vai estar disponível também nos perfis da marca no Instagram e TikTok.  “Ao recriar esse clássico dos anos 90 com a linguagem e o olhar de um criador de conteúdo, mostramos como uma marca com mais de 100 anos pode continuar sendo parte ativa da cultura, dialogando com as novas gerações sem perder sua essência”, comenta André Kassu, coCEO da CP+B. 

Compromisso da marca  – A conexão de Guaraná Antarctica com a Amazônia vai além do sabor. A marca atua na região desde 1962, fomentando o desenvolvimento local. O cultivo do guaraná em Maués (AM) é feito com cuidado, em pequenas áreas cercadas por mata nativa, em sistemas agroflorestais que preservam a biodiversidade e valorizam os saberes tradicionais. Para fortalecer a agricultura local, a Ambev ampliou recentemente o viveiro de mudas da Fazenda Santa Helena. A expectativa é que mais de 100 mil unidades sejam produzidas e doadas para a comunidade até 2026, gerando renda e novas oportunidades para mais de 1500 famílias da região.

Filme

Com investimento de R$67mi, edital recorde da Ambev quer impulsionar a economia criativa em todo o país – Com um investimento recorde de R$67 milhões, a Ambev anuncia a segunda edição do Edital Ambev Brasilidades para impulsionar a economia criativa em todo o país. Este é o maior aporte da história da companhia no setor, representando um crescimento de 67,5% (R$27 milhões a mais) sobre o primeiro edital, lançado em 2024. O projeto consolida o apoio da Ambev a iniciativas culturais e esportivas que valorizam as paixões nacionais, e as inscrições ficam abertas até 30 de setembro de 2026.“Da roda de samba a grandes festivais, do campinho a grandes estádios de futebol, a Ambev sempre esteve presente nas paixões nacionais. No ano passado, lançamos o primeiro Edital Brasilidades para celebrar nossos 25 anos de história. O resultado foi tão positivo que, nesta segunda edição, estamos trazendo o maior investimento da história da companhia em incentivo à cultura e esporte”, afirma Leandro Mendonça, diretor de Experiential e Patrocínio da Ambev. Os projetos selecionados vão representar a pluralidade brasileira, abrangendo áreas como música, dança, audiovisual, literatura, cultura urbana, gastronomia, festivais regionais, iniciativas ao ar livre e eventos esportivos – incluindo modalidades como surf, futebol, artes marciais e tênis, além de propostas relacionadas à Copa do Mundo de 2026, que transformem transmissões de jogos em experiências culturais de grande impacto social.

Segunda edição do Edital Ambev Brasilidades cresce 67,5% e celebra a cultura e esportes no Brasil – No último ano, a companhia destinou R$47 milhões a projetos de valorização da cultura brasileira, como o Fundo Bora Cultura Preta e o próprio Brasilidades, que apoiou 117 projetos e fortaleceu um grande ecossistema de artistas em sua primeira edição. Com capilaridade nacional, amplitude cultural e foco em inclusão produtiva, a companhia reafirma seu propósito de impulsionar oportunidades que conectam do grão ao gole os vários ‘Brasis’, potencializando as identidades locais e celebrando a riqueza que molda a nossa cultura. “Queremos que esse edital, mais do que um incentivo, seja uma porta aberta para que milhares de brasileiros transformem seu amor pelo Brasil em legadoPara nós, isso não é apenas sobre números; é sobre abrir portas para a potência criativa que existe em cada canto do país e garantir que nossa riqueza cultural seja celebrada, impulsionada e acessível a todos”, finaliza Leandro.

Léo Santana, Lore Improta e a pequena Liz estrelam nova campanha do SicrediUma família segura, é ter com quem contar. Para comunicar seu amplo portfólio de seguros para pessoas físicas, que inclui os seguros de vida, auto e residencial, o Sicredi acaba de lançar a campanha: “Proteção Gigante para você e sua família”. A ação é protagonizada pelo próprio “gigante”, o cantor baiano Léo Santana, acompanhado de sua esposa, a influenciadora e dançarina, Lore Improta, e da pequena Liz, filha de quatro anos do casal, que pela primeira vez participa desse tipo de ação à nível nacional. A campanha irá ao ar em um momento festivo para a família que anunciou recentemente a gravidez do segundo filho do casal.

Ação marca a estreia da filha do casal em campanha nacional – “Nos posicionamos como uma instituição próxima e humana, com um portfólio pensado para atender às necessidades de toda a família. Por isso, a escolha dos artistas não foi por acaso. Leo e Lore já têm uma relação próxima e de longa data conosco, atuam como embaixadores da marca e, nesta campanha, fez sentido trazer a família completa. Além disso, a campanha foi estrategicamente desenhada para dialogar com públicos específicos, destacando: proteção familiar para pais e mães; proteção de bens e segurança financeira para jovens que estão iniciando a carreira; e proteção do patrimônio e da renda para investidores — reforçando nosso compromisso em acompanhar o ciclo financeiro completo de diferentes gerações”, destaca João Clark, superintendente de Marketing e Growth. A campanha foi lançada no dia 3 de novembro e está sendo amplamente divulgada por meio de mídias digitais com os filmes de 30’ e 15’, nas redes sociais dos artistas e do Sicredi, spots em rádio, mídia out of home (OOH), anúncios em jornais, entre outras mídias.

A Corretora de Seguros do Sicredi possui produtos de proteção para o agronegócio  – Com a ação, a instituição financeira cooperativa visa atrair, prioritariamente, o público de associados e não associados de Pessoa Física (PF), tanto do segmento de varejo quanto de alta renda, que demonstrem propensão à aquisição dos produtos. Com mais de 4 milhões de apólices vigentes, a Corretora de Seguros do Sicredi possui produtos de proteção para o agronegócio, empresas e pessoas físicas, sendo que nesta última categoria, a empresa encerrou o ano de 2024 com mais de 2 milhões de apólices ativas distribuídas entre os produtos de seguro de vida, auto, residencial e outros.  Além do atendimento próximo nas mais de 3 mil agências em todo o país, para seus mais de 9,5 milhões de associados, o Sicredi oferece jornadas digitais, no site e no aplicativo, onde o associado pode realizar a simulação e efetuar a contratação facilmente. A simulação do seguro residencial também está disponível no site para não associados.


filme

Ficha Técnica

Agência: Suno United Creators

Anunciante: Sicredi

Aprovação: João Clark, Juliana Martinha, Adriana Dall Agnol e Aline da Rosa

Atendimento: Raquel Hipólito, Carla Preto, Wander Damiani, Wanda Tigre e Renata Pimenta

Título: Seguro Portfólio | Seguro Auto | Seguro Vida | Seguro Casa

Criação: Bruno Brasil, Adriano Panda, Jorge Almeida e Claudio Eiji

Planejamento: Katia Fontana e Lara Sanches Silva

Mídia: Jessica Melo e Pedro Souza

RTV: Paula Pereira, Gisele Miranda e Queila Ribeiro

Produtora de Imagem: Sentimental Filmes

Direção: Mau e Lu

Direção de Fotografia: Carlos Zalasik

Produção Executiva: Marcos Araújo

Coordenação de Produção: Chélide Teixeira Schulai

Direção de Arte: Marghe Penacchi

Pós-Produção/VFX: Sentimental Filmes

Produtora de Áudio: Mr. Pink

Fotógrafo: Paulo Mancini

Burger King® e Pepsi® transformam pedidos ousados de clientes em produtos reais – Como parte da campanha “Seu Rango, Suas Regras”, de Pepsi®, o Burger King® se une à marca para celebrar a liberdade dos consumidores de montarem seus pedidos do jeito que quiserem — seja um sanduíche, acompanhamento ou sobremesa, com as combinações e peculiaridades que mais agradam ao seu paladar. A ação acontece entre 10 e 25 de novembro e incentiva escolhas ousadas. Como parte da celebração, o BK® apresenta os três sanduíches especiais inspirados em combinações reais feitas por clientes:

Big King Jalapeño Ardido: para quem gosta de emoção, com extra jalapeño.

Cheeseburger Duplo Piclezudo: perfeito para os verdadeiros apaixonados por muito picles.

Cheddar Duplo Cebolaço: muito sabor e, claro, muito hálito.

Essas opções especiais podem ser adquiridas individualmente (a partir de R$19,90) ou no combo (a partir de R$29,90) nos restaurantes participantes e também no app BK®. Para quem optar pelo delivery, os valores são R$24,90 (individual) e R$34,90 (combo). A campanha foi desenvolvida pela AlmapBBDO e conta com presença em OOH (Out of Home), desenvolvida pela Streetwise, com estratégia social desenvolvida pela Jotacom.

Binder e Prefeitura de São José dos Campos lançam campanha para divulgar nova frota 100% elétrica – A Prefeitura de São José dos Campos dá início, no dia 09 de novembro, a uma campanha publicitária criada pela Binder, cujo foco é o início da substituição integral da frota de ônibus do transporte público municipal por veículos 100% elétricos, um passo histórico rumo ao futuro da mobilidade sustentável da cidade. Com o conceito “Aqui o que fala mais alto é o trabalho, a campanha traduz o espírito dessa transformação, mostrando que o verdadeiro progresso se faz com trabalho e uma escuta atenta às necessidades da população. A iniciativa reforça o protagonismo de São José dos Campos como uma das cidades mais inovadoras do País, comprometida com a sustentabilidade e a qualidade de vida urbana.

Para comunicar essa transformação à população –  a Binder criou o filme “Silêncio”, peça central da campanha que destaca um dos principais atributos dos novos ônibus elétricos: a ausência de ruído. “O filme mostra que o futuro nem sempre chega com barulho, às vezes, chega em silêncio. É nesse silêncio que os novos ônibus começam a cruzar as ruas da cidade, sem fumaça, sem ruídos e com muito respeito ao meio ambiente e às pessoas”, conta Leandro Euzébio, Diretor de criação da Binder. Em apenas um ano, serão 400 novos ônibus elétricos em circulação, um marco que coloca o município à frente das grandes cidades do país em mobilidade limpa e inteligente. “Estamos construindo uma São José dos Campos mais moderna, limpa e silenciosa, com foco nas pessoas e no futuro sustentável. Esta campanha mostra parte desse caminho que já está sendo trilhado. Em um ano seremos a primeira cidade do Brasil a ter toda a frota de ônibus 100% elétrica”, destaca Lucan Vinicius , Diretor de Publicidade e Marketing da Prefeitura de São José dos Campos A campanha será veiculada até o dia 30 de dezembro em emissoras de TV aberta, Globo, Record, Band e SBT.

O filme pode ser visto 

FICHA TÉCNICA

Cliente: Prefeitura de São José dos Campos

Aprovação: Lucan Vinicius

Agência: Binder

CEO: Glaucio Binder

Diretor de Operações: Igor Binder

Atendimento: Daniel Timm

VP de Planejamento: Lucas Daibert

Planejamento: Rodrigo Salles

VP de Criação: Marcos Apostolo

Direção de Criação: Leandro Euzébio

Direção de Arte: Camila Veloso

Redação: Alex Bittencourt e Leandro Euzébio

RTVC: Gabriella Cardoso e Nathália de Freitas

Mídia: Tatiana Musto

Produtora do Filme: Maori Filmes

Diretor: Thiago Artmonte

Produtora da Áudio: Ellos

Dídimo Effgen

Colunista

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.