Cotidiano

P6 Comunicação assina campanha “Diferenças que somam”  para o MPT-ES e reforça legado de comunicar com propósito

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P6 Comunicação assina campanha “Diferenças que somam”  para o MPT-ES e reforça legado de comunicar com propósito

Com mais de três décadas de atuação no mercado e referência em comunicação corporativa no Espírito Santo, a P6 Comunicação é a agência por trás da campanha “Diferenças que somam”, criada para o Ministério Público do Trabalho no ES (MPT-ES), e que foi lançada nesta quinta-feira, dia 9 de julho. A iniciativa reforça o compromisso com a inclusão de pessoas com deficiência no ambiente de trabalho a partir de uma abordagem inovadora e colaborativa.

Todo o conceito da campanha foi apresentado para pessoas com deficiência –  e representantes de institutos e organizações que trabalham com o tema no Espírito Santo, de forma que pudessem contribuir com a iniciativa, conforme explicou a sócia e diretora da P6, Julia Cola.( foto)  “Convidamos 10 representantes das pessoas com deficiência para estarem na campanha e contarem suas histórias. Coletamos percepções, pontos de melhoria e sugestões de pessoas que poderiam estar conosco na campanha. Elas são os nossos protagonistas”, relata Julia.

O processo criativo da campanha partiu da escuta ativa –  e do envolvimento direto de quem vive a realidade retratada: os protagonistas participaram desde os primeiros brainstorms até a definição das mensagens, visuais e abordagem. “Nossa intenção era romper com o modelo tradicional em que a comunicação é feita sobre as pessoas com deficiência. Aqui, ela é feita com elas — com escuta, troca e representatividade reais e seguindo o lema ‘nada sobre nós sem nós’, que enfatiza a importância da participação das pessoas com deficiência nas decisões que as impactam diretamente de alguma forma”, afirma.

Comunicação que celebra a diversidade como potência  – O conceito “Diferenças que somam” expressa a essência da proposta: uma comunicação que celebra a diversidade como potência, sem estereótipos ou discursos capacitistas. Os protagonistas – como Erick Luiz, estoquista com síndrome de Down, e Rayza Knust, psicóloga e empreendedora com deficiência visual – emprestam suas vozes e histórias para uma campanha que incentiva o público a focar na pessoa, no ser humano e não na sua deficiência.

A P6 Comunicação reforça a sua vocação para desenvolver estratégias que unem propósito, sensibilidade e resultados  – A campanha conta com peças em outdoor, busdoor, redes sociais, vídeos, podcasts e videocasts, tudo com foco na acessibilidade — do conteúdo visual à tradução em Libras. Para a P6, a iniciativa representa mais um marco no histórico de projetos em que estratégia, propósito e sensibilidade se encontram. “Estamos muito felizes com o resultado. Foi mais que uma campanha: foi uma construção coletiva que nos transformou também como comunicadores e cidadãos”, destaca Julia Cola. Com esta entrega, a P6 Comunicação reforça a sua vocação para desenvolver estratégias que unem propósito, sensibilidade e resultados, consolidando sua posição entre as agências mais respeitadas do Espírito Santo.

A campanha nos convida a construir um mundo mais justo e acessível para todas as pessoas  – “Foi uma honra imensa e uma alegria participar da campanha ‘Diferenças que Somam’, uma iniciativa que carrega tanta potência e significado. Mais do que representar, essa campanha nos convida a construir um mundo mais justo e acessível para todas as pessoas. Desde o convite até o processo de produção, tudo foi conduzido com muito respeito, escuta e sensibilidade”, relata Rayza Knust, (foto ) psicóloga e empreendedora com deficiência visual e uma das personagens da campanha.

Ela conta que todo o processo produtivo foi marcado pela inclusão, se mostrando realmente fiel à proposta do projeto. “Me senti acolhida e valorizada o tempo todo — como pessoa, como mulher cega, como profissional. Essa campanha mostra que as diferenças não nos separam, elas somam, enriquecem e transformam o mundo. Me sinto honrada por fazer parte desse movimento e por contribuir, com minha voz e minha trajetória, para que mais pessoas com deficiência sejam respeitadas, acolhidas, incluídas e valorizadas”.

Trata-se de uma campanha inovadora, com poucas referências similares no mercado  – “O desenvolvimento da campanha “Diferenças que Somam” foi um desafio complexo, mas também uma das experiências profissionais mais enriquecedoras que vivi ao longo dos anos que trabalho na Ascom do Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo. Desde a concepção até a entrega final, cada etapa foi cuidadosamente planejada com muito profissionalismo pela equipe envolvida e pela P6 Comunicação. Trata-se de uma campanha inovadora, com poucas referências similares no mercado publicitário, resultado de uma construção coletiva, além de essencial, num momento em que a inclusão desse segmento se torna cada vez mais necessária”, relata Liege Nunes Nogueira Labuto, ( foto)  chefe da Assessoria de Comunicação do MPT-ES.

Para  Fernanda Barreto Naves, ( foto )  que é procuradora do Trabalho e vice-titular nacional da Coordenadoria de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade) explicou que “foi feita uma ampla votação, dentre essas propostas, e escolhido o escopo “Diferenças que somam”. E, a partir daí, essa campanha foi desenvolvida pela P6 Comunicação, sempre com a ampla participação das próprias pessoas com deficiência e também da Ascom do MPT.” As fotos são de Adessandro Freire dos Reis.

Ficha técnica

Agência: P6 Comunicação

Anunciante: Ministério Público do Trabalho do Espírito Santo (MPT/ES)

Direção executiva: Márcio Valeriano

Atendimento: Fernanda Raposo

Planejamento: Julia Cola

Diretoras de Arte: Karen Bogéa e Eduarda Ferreira

Redação: Fernanda Raposo

Sadia leva emoção da NBA para o ponto de venda – A temporada da NBA ganhou uma nova aliada fora das quadras: a Sadia, marca de alimentos mais valiosas do país. Patrocinadora oficial da liga no Brasil há cinco anos, a marca colocou na prática uma estratégia ousada para transformar o ponto de venda em um território de experiência, criando conexão emocional com os consumidores e fãs de basquete. A ação para PDV’s com “NBA Pede Sadia”, assinada por Y’ALL – agência do Grupo HÜK – liderou a emoção do esporte para dentro e fora das lojas em uma campanha repleta de interatividade. A proposta é criar um elo entre marca e consumidor, conectando as características dos produtos Sadia com o entretenimento esportivo.” Ações como essas, que impactam diretamente o fandom de basquete, são estratégicas quando pensamos em criar vínculos mais emocionais do nosso público com a marca. Os consumidores de hoje não querem apenas adquirir uma marca, eles querem vivenciá-la, e é isso que buscamos proporcionar na parceria da Sadia com a NBA nos pontos de contato com os consumidores “, explica Luciana Bülau, gerente executiva de Marketing da Sadia. A estratégia combina ações internas e externas, explorando diferentes formatos para atrair, entreter e converter.

Entre os principais destaques:

Ilhas promocionais e parreiras temáticas , com ativações que convidam o público a comparar o tamanho das próprias mãos com os astros da NBA. Freezers adesivos com efeitos de movimento e materiais personalizados foram distribuídos em itens de lojas de todo o país.

Ativações externas com mecânica de “compre e ganhe ” em cinco lojas de São Paulo com estrutura itinerante e tabela de basquete nos moldes oficiais da NBA. A cada compra de três produtos Sadia com a marca da liga, o consumidor ganha o direito de lançar e levar para casa um dos seis modelos exclusivos de taças NBA Sadia. A ação é gamificada para aumentar a diversão e o engajamento no ponto de venda. A campanha, que segue durante o mês de julho, tem conceito criativo, produção e execução da agência Y’ALL, com cerca de 35 parreiras em todo o país e 9 ilhas instaladas em lojas de São Paulo e Rio de Janeiro. “Nossa missão foi transformar o momento da compra em um ponto de contato alternativo, onde cada interação reforça o papel da Sadia como parceira ideal para qualquer ocasião de consumo, por meio de experiências criativas que valorizam a jornada do shopper, unindo branding e entretenimento ”, comenta Yuji Nakamura, CCO e COO da Y’ALL.

Ficha técnica

Título: NBA pede Sadia

Cliente: Sadia
Agência: Y’ALL
CEO: Luiz Campos

Diretor de Operações/CCO: Yuji Nakamura

CTO: Anderson Xavier
Direção de Criação: Thiago Guedes

Direção de Arte: Tatiana Tormente, Uilton Santos e Richard Santana

Redação: Fabio Barile
Diretora de Planejamento: Gabriela Liso

Planejamento: Thais Magalhaes

Diretora de produção: Alessandra Vieira

Produtora Sr.: Bruna Alves

Coordenador de Produção: Lucas Peixoto

Operação: Stefanie Moreira e Mauricio Pessioni

Diretora de Atendimento: Gabriela Trigo

Atendimento: Andressa Gradin

Aprovado por: Mariana Freitas

Ilha e VML apostam em tecnologia para novo filme do Sicredi – A Ilha Crossmídia, uma das principais produtoras audiovisuais para o mercado publicitário, assina o filme publicitário da nova campanha do Sicredi, “Com você em todos os momentos”, em parceria criativa com a agência VML, para apresentar os variados benefícios dos cartões de bandeira Visa oferecidos pela instituição financeira. Com direção de cena de Lucas Fogs, as equipes criativas elaboraram, em um único estúdio virtual, todos os cenários que remetem às diversas situações de uso dos cartões Sicredi Visa em diferentes momentos da vida dos clientes, desde o uso em aeroportos, restaurantes, museus, lojas, salas VIP, entre outras situações.

O filme foi gravado em estúdio virtual especialmente criado para remontar diversos cenários como aeroporto entre outros – “A produção virtual exige um planejamento bem específico, ainda mais detalhado do que uma produção tradicional. Por outro lado, traz um controle maior para dentro do conjunto, em tempo real, otimizando espaço e tempo de captação. É a tecnologia sendo colocada a serviço da criatividade, do contar histórias. A Ilha tem por característica essa busca pela inovação, pelo jeito novo de ser criativo, de encantar. Essa é mais uma solução que também estamos trazendo.” explica o diretor de cena. A produção em uma linguagem baseada na estética simétrica , com enquadramentos meticulosamente calculados, transições fluidas e movimentos elegantes. ( FRME-SICREDI-3  )

Ilha aposta em tecnologia para criar diferentes cenários para novo filme  – “A produção virtual nos permite unir eficiência e liberdade criativa. Podemos construir uma estética que valorize a narrativa com precisão e ritmo, sem abrir mão da emoção. Neste filme, a mensagem precisa ser tão potente visualmente quanto é no conceito”, afirma Palu Rossi, CEO da Ilha Crossmídia. Para entregar um filme completo, a Ilha concebeu um universo visual sofisticado, aliando direção, fotografia e execução técnica, dentro de um estúdio equipado com painéis de LED de altíssima definição. “Esta entrega traduz bem o que buscamos em cada projeto: uma fusão entre tecnologia, sensibilidade estética e narrativa integrada à estratégia do cliente”, complementa Palu. Além do filme principal, a campanha foi desdobrada em versões de 30”, 15”, 10” e 3”, e formatos digitais como reels e stories para as redes sociais, assim como um plano de mídia da campanha envolve veiculação em emissoras de TV de abrangência nacional.

Filme

Abradee lança campanha com foco na segurança com a rede elétrica – A Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) lança a 19ª edição da Campanha Nacional de Segurança com a Rede Elétrica com uma mensagem clara: todos somos protagonistas da prevenção. Em 2025, o slogan “Movimento Zero Acidentes. A segurança com a rede elétrica começa por você” convida a população a adotar uma postura ativa diante dos riscos envolvendo eletricidade. A nova campanha chega em um momento de atenção redobrada: apesar da redução no número total de acidentes com a rede elétrica (685 em 2024, frente a 782 em 2023), houve aumento no número de mortes, passando de 250 para 257. O dado reforça a urgência da conscientização. A Diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Abradee, Cristina Garambone, destaca que o objetivo de zerar os acidentes é ambicioso, mas necessário. “Cada vida importa. E quando sabemos que muitos acidentes podem ser evitados com informação e prevenção, nosso compromisso se torna ainda maior. Essa campanha é um movimento coletivo de responsabilidade, que começa com cada um de nós”,.

Um movimento que parte das pessoas – Segundo a Agência A+, responsável pelo branding da campanha, o conceito de 2025 nasce da ideia de construir um movimento social pelo fim dos acidentes com eletricidade. A frase dita por Madureira na coletiva de 2024 – “Cada vida importa, e o nosso objetivo é zerar o índice de acidentes” – serviu de ponto de partida para criar uma identidade centrada nas pessoas. “A partir dessa visão, desenvolvemos uma campanha que reconhece a interdependência da sociedade: uma ação imprudente pode afetar muitas vidas. Por isso, o tom da campanha é de convite, de engajamento e de responsabilidade compartilhada”, explica Leandro Varges, diretor de Marketing da Agência A+. A identidade visual reforça esse movimento por meio de elementos gráficos que representam conexão, ação e urgência. O destaque está na ideia de protagonismo cotidiano, nas pequenas escolhas, no cuidado com reformas, na atenção com as crianças, na busca por informação.

Ações educativas e digitais – Assim como nas edições anteriores, a campanha será amplamente divulgada nas mídias sociais e contará com um site exclusivo, materiais educativos, cartilhas, vídeos e a participação de influenciadores digitais. A proposta é alcançar públicos diversos, desde trabalhadores do setor elétrico até famílias em todo o país. A campanha também mantém o foco nos riscos associados a eventos climáticos extremos, como temporais e enchentes, que vêm impactando cada vez mais a segurança das redes elétricas nas cidades e áreas rurais.

Acidentes em 2024 – Em 2024, foram registrados 685 acidentes com a rede elétrica em todo o país. Desses, 257 resultaram em mortes, 224 em lesões graves e 204 em lesões leves. A maior parte dos acidentes continua ligada a atividades como construção e manutenção predial, contato com cabos energizados no solo, ligações clandestinas e operações agrícolas

Filme

Turismo Social do Sesc-ES promove passeios para conhecer o Espírito Santo – Com uma programação para toda a família, o Turismo Social do Sesc oferece os melhores passeios e excursões, para dentro e fora do Espírito Santo. Em julho, as opções partem da Grande Vitória e também das agências de Turismo Social do Sesc em São Mateus, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim. Os destinos do mês contemplam Linhares, com a Lagoa Juparanã; Santa Teresa, com a rota do espumante e da cerveja; Mimoso do Sul, com o 26º Festival de Inverno de Sanfona e Viola; e dia de lazer no parque aquático do Sesc Praia Formosa, em Aracruz. A missão do Sesc na área do Turismo Social é criar possibilidades para que os comerciantes, seus dependentes e o público geral conheçam o Brasil, democratizando o acesso aos destinos, visitas e hospedagem, de forma que o maior número de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, e seus familiares, possam viajar com qualidade e preços acessíveis. Confira a programação completa dos próximos roteiros no site: https://sesc-es.com.br/turismo-e-lazer/excursoes-e-viagens/

Linhares: Natureza, Cultura e Sabor –  dia 13 de julho (domingo), com saída de São Mateus. Conhecida por suas belas paisagens naturais, Linhares encanta com a imponente Lagoa Juparanã, uma das maiores lagoas de água doce da América Latina. Suas águas tranquilas são perfeitas para banho, lazer e contemplação. O passeio fica ainda mais saboroso com a visita à loja de fábrica da Cacau Show, onde é possível conhecer mais sobre a marca, desfrutar de ofertas especiais e se deliciar com chocolates direto da fonte. Um dia completo de descanso, descobertas e experiências únicas no norte capixaba! Mais informações: Telefone – (27) 3763-8676 | E-mail: [email protected] | WhatsApp – (27) 99771-2150

Santa Teresa: Rota da Cerveja e do Espumante – dia 20 de julho ( domingo), com saída da Grande Vitória. Santa Teresa é chamada de “Beija-flor do Espírito Santo”, conhecida por sua biodiversidade exuberante e cultura rica. Também é um destino gastronômico de excelência. O passeio contempla a região do Circuito Caravaggio, com visitas às cervejarias Teresense, Três Santas, Villaggio Zamprogno, além da Casa dos Espumantes – a primeira vinícola a desenvolver o método Champenoise de vinificação no Estado, na fabricação de espumantes – e do Café Manacá. Mais informações: WhatsApp – (27) 99771-2150 | Telefone – (27) 3194-0342 | E-mail: [email protected]

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Diversão no Sesc Praia Formosa (Aracruz), dia 20 de julho, ( domingo), com saída de Colatina.Venha passar um dia agradável no Sesc de Praia Formosa, nosso Parque Aquático oferece diversão para toda a família: piscina adulto e infantil, toboáguas, chafariz, kamikazes, rio lento, rampa molhada, entre outros brinquedos, área verde com trilha ecológica, praças temáticas africanas, japonesa, indiana, restaurante, lanchonetes, tudo que você precisa para um dia de muita diversão. Mais informações: e-mail: [email protected] | WhatsApp – (27) 99771-2150

Mimoso do Sul: 26º Festival de Inverno de Sanfona e Viola, dia 27 de julho, ( domingo) com saída de Cachoeiro de Itapemirim. No alto das montanhas de Mimoso do Sul, o charmoso distrito de São Pedro do Itabapoana será cenário de um dos eventos culturais mais tradicionais do Espírito Santo: o 26º Festival de Inverno de Sanfona e Viola. Durante o festival, a pequena vila se transforma em um verdadeiro reduto da música de raiz, onde o som da sanfona e da viola embala os visitantes em meio a paisagens bucólicas, ruas de pedra e casarios centenários. Neste passeio de um dia, você poderá viver a essência da cultura capixaba do interior: apresentações musicais ao ar livre, comidas típicas, artesanato local e a hospitalidade acolhedora do povo de São Pedro. Uma experiência única, onde a tradição e a beleza natural se encontram para criar memórias inesquecíveis. Mais informações: Telefone – (28) 3526-3001 | E-mail: [email protected] | WhatsApp – (27) 99771-2150

Arraiá no Sesc-ES

Sesc Guarapari – de 18 a 20 de julho (sexta a domingo)

Sesc Praia Formosa – de 25 a 27 de julho (sexta a domingo)

Sesc Domingos Martins – de 1 a 3 de agosto (sexta a domingo)

Mais informações: https://sesc-es.com.br/2025/06/18/arraia-no-sesc-2025/

Durante o mês de julho e início de agosto de 2025, nossas unidades hoteleiras estarão em clima de festa, oferecendo uma programação especial que une tradição, cultura e diversão. Prepare-se para curtir shows ao vivo, quadrilhas animadas, comidas típicas e brincadeiras para todas as idades que vão encantar toda a família.

Faça a credencial do Sesc de graça – A credencial do Sesc garante vantagens exclusivas ao trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo. É o passaporte para os serviços do Sesc, como parques aquáticos; rede de hotéis; passeios e excursões; atividades de lazer e recreação; diversas atividades esportivas; programações culturais no Sesc Glória; rede de escolas com educação infantil e fundamental; clínica médica e odontológica, tanto no Espírito Santo quanto na Rede Sesc de todo o país. A credencial do Sesc é gratuita, sem cobrança de taxas. Não é preciso desembolsar nenhum valor. Tem validade de até dois anos para titulares e dependentes, podendo ser renovado após esse período. Confira o passo a passo para fazer sua credencial online: https://sesc-es.com.br/servicos/credencial/

Mizuno celebra 40 anos de Morelia com campanha global que exalta o futebol raiz e lança produto icônico – A Mizuno está diante de um momento histórico: a celebração dos 40 anos da chuteira Morelia e o lançamento do Prophecy Morelia – uma fusão inédita entre dois de seus modelos mais clássicos, Morelia (1985) e Prophecy (2011). A campanha global, desenvolvida e protagonizada por brasileiros, foi batizada de The Game of Quebrada e faz uma homenagem ao futebol raiz — dos campos de terra e da paixão coletiva —, conectando com a rua e a autenticidade criativa. O projeto parte de um ponto essencial: exaltar o berço do futebol nacional, onde o jogo nasce com alma, improviso e talento. É também uma ode à história da Morelia — uma chuteira criada em parceria com um brasileiro — e ao valor simbólico que o Prophecy adquiriu ao longo dos anos como ícone da cultura urbana no país. É desse cruzamento de épocas, produtos e linguagens que nasce o Prophecy Morelia.

“The Game of Quebrada” marca o lançamento do Prophecy Morelia  – Com estratégia e produção da agência brasileira Buena Onda e direção criativa de Samir Bertoli e de Fernanda Souza Correrua, também responsável pela direção audiovisual, o manifesto “The Game of Quebrada” celebra a esquina entre cultura periférica e futebol, transformando o campinho de futebol no centro simbólico da ação. “Quis mostrar a potência da cultura da periferia paulista que eu vivo, mas sem recorrer aos estereótipos. Trouxe afeto, memória e uma estética nossa, construída com cuidado e verdade. Eu já tinha algumas ideias e isso casou com o que a Mizuno me deu como missão. E fazer isso como mulher – cresci na periferia, hoje tenho 30 anos -, como diretora criativa de uma campanha global, é também ocupar um lugar que ainda precisa ser mais nosso. No dia do set, algumas pessoas da comunidade ficaram admiradas ao ver que quem estava orquestrando o dia era uma mina, negra e de Pro1 no pé. Isso diz muito sobre o impacto internacional, pois vamos quebrar barreiras e ver mulheres como eu com respeito”, diz Fernanda.

A chuteira se torna linguagem e o esporte, resistência  – “A quebrada não é só cenário, é quem joga. O campo é extensão dela — onde a vida acontece, onde o futebol é verdadeiro. A chuteira se torna linguagem e o esporte, resistência. É sobre o jogo jogado nos campos de terra, nas arquibancadas improvisadas, nos olhares de quem torce pela própria comunidade”, completa Bertoli. Além de celebrar um marco histórico, a campanha reforça o posicionamento da Mizuno. “Respeitar o passado, construir o presente e apontar para o futuro — dentro e fora dos gramados”, diz Rafael Santos, gerente de marketing da Mizuno Brasil.

Do campo às passarelas internacionais e ruas – Além do filme e dos criativos desenvolvidos para a campanha, o Mizuno Prophecy Morelia desfilou nas passarelas da Paris Fashion Week, em 26 de junho, e foi apresentado no showroom especial da marca na Cidade Luz. Mais do que um produto, o Prophecy Morelia é um manifesto visual da nova estética do futebol fora das quatro linhas. O modelo incorpora a alma esportiva da chuteira e todo o conceito criado em torno do Prophecy, materializando o encontro entre a tradição japonesa, a expressão urbana e a criatividade. O Prophecy Morelia já está à venda, em edição limitada, no e-commerce da Mizuno, na Guadalupe Store, na Your Id da Benedito Calixto e na Prince Concept.

Filme

FICHA TÉCNICA – THE GAME OF QUEBRADA

Direção criativa: Samir Bertoli e Fernanda Souza Correrua

Direção audiovisual e roteiro: Fernanda Souza Correrua

Produção executiva: Buena Onda – Mauricio Oliveira, Mark Daniel e Georgea Wendling

Fotografia: Amanda Adász

Diretor de fotografia do filme: Ernesto Andrade
1AD: Rhuama 

2AD: Larissa Edy 

Diretor de Produção: JV 

Produtora de Locação e assistente de set: Yas Torritesi 

Assistente de Produção: Felipe Dentello (Sassá) 

Assistente de Produção: Jota Kairo

1AC: Julia Martins 

2AC: Giu Cadado  

3AC: Manuela Reis 

Logger: Thomas Mota 

Operador de Movi Pro: Paulo Rogerio 

Assistente de Movi: Eduardo winicius 

Imagens Aéreas: Fabio Ura 

Gaffer: Thomas luz 

1Ass de elétrica: Baltazar Assis 

2Ass de elétrica: José jackson 

Direção de arte filme e still: Ione Maria
Direção de arte campanha: Acauan Machado
Redação: Guilherme Achiles

Produção de objetos: Will Meira

Contrarregra: Rick Biruta 

Produtor de Objetos: Willian Meira 

Assistente de Objetos: Rita Barros 

Assistentes de Sets: Marcos Mol, Lucas Giardulli

Motorista: Delley 

Figurino: Daniella Benotti 

Assistência de figurino: Fábio Alves 

Produção de moda: Camila Benotti 

Produção de moda: Tay Aquino 

Camareira: Dani Souza

Hairstylist: Cadela Chic 

Maquiadora: Luciana Leite

Nail Designer: Vitoria de Paula 

Edição: Bárbara Ramona 

Trilha e Sound Design: Bolívar Gelpi 

Colorista: Leonardo Candian Moreira
Casting: Diego Souza, Edeilson de Mauro, Guilherme Cavalcante Chaves, Guilherme Boaventura, Lucas dos Santos Valério, Sr. Benedito, Vitoria Guarnieri, Yasmin Bomfim dos Santos

Assistentes de fotografia: Erick Diniz, Pedro Blanc 

Retouch: Marcela Dini

Locação: Promorar Rio Claro e Cidade Kennedy – São Paulo

Locadoras: Na Lua (Câmera e Elétrica); 3T (Still) Moving Track (Infra)

 

Buena Onda

Diretor Criativo: Maurício Oliveira

Diretor Executivo: Mark Daniel

Gestão do Projeto: Georgea Wendling

Direção de Arte: Acauan Machado

Redação: Guilherme Achiles

Planejamento: Carmela Lomando

Captações Backstage: Denis Carrion

Time Mizuno Buena Onda: Victoria Valdez, Ana Júlia Quirino, Carmela Lomando, Giovana Maroski, Guilherme Achiles, Ingrid Bellenzier, Bruno Bujes, João Pedro Campos, Nicolle Íris de Mello, Manoela Alcaria, Martina Bergallo, Luiz Henrique Martins.

Mizuno
Marketing Mizuno Global: Giulia Mutto e Chris Alders.
Marketing Mizuno Brasil: Rafael Santos e Valéria Vettoraz

‘Um teste pode mudar tudo’: campanha do Ministério da Saúde reforça a importância da testagem para hepatites virais – Para marcar o “Julho Amarelo”, mês de conscientização sobre as hepatites virais, o Ministério da Saúde lança a campanha nacional “Um teste pode mudar tudo”, criada pela agência Nova. A iniciativa alerta para a importância da testagem, da vacinação e do tratamento gratuito oferecido pelo SUS, reforçando o papel do diagnóstico precoce como ferramenta essencial para salvar vidas. Silenciosos e muitas vezes assintomáticos, as hepatites virais podem evoluir ao longo dos anos e causar complicações graves, como cirrose ecâncer de fígado. O conceito da campanha sintetizado o alerta.

Desenvolvida especialmente para o ambiente digital – com linguagem acessível e formatos pensados para redes sociais, a campanha aposta em vídeos curtos e diretos, além de uma série em videocast com três episódios apresentados pelo médico e comunicador Dr. Fred Nicácio. Os episódios contam com a participação do especialista Dr. Paulo Abrão e de pessoas que convivem ou conviveram com hepatites virais, compartilhando experiências reais e reforçando a mensagem de prevenção. “Nossa ideia é sensibilizar a população para a importância de um gesto simples, como um teste, e que pode salvar a vida de muitas pessoas. Além disso, com os videocasts queremos levar informação de qualidade sobre prevenção, diagnóstico e tratamento das hepatites”, destaca o diretor Dráurio Barreira – Diretor do Departamento de HIV, Aids, Tuberculose, Hepatites Virais e Infecções Sexualmente Transmissíveis – Dathi/SVSA/MS. Uma estratégia de mídia contempla OOH, rádios digitais e comunitárias em diferentes regiões do país. Os filmes para redes sociais foram assinados pela agência Nova, produzidos pela Fragata do Estúdio Muzak.

Hepatites virais

Tatuagens

Relações sexuais

Ficha Técnica

Agência: NOVA

Cliente: MINISTÉRIO DA SAÚDE

Campanha: CAMPANHA DE HEPATITES VIRAIS 2025

CEO: NELSON VILALVA

Diretora de Operações: ANA CRISTINA GONÇALVES

VP de Criação: THOMAZ MUNSTER

Direção de Criação: PAULO LIMA

Chefe de Arte: LUIZ GUILHERME RODRIGUES LIMA

Redação: JULIANA LUSTOSA

Direção de Arte: DIEGO PIZZINI

Criação Digital: BIANCA ALMEIDA, RYANCA ALCÂNTARA E WILLY ARAUJO

Direção Geral de Atendimento: PEDRO ARLANT

Direção de Atendimento: ANA PAULA TERRA

Atendimento Agência: JANAINA CAVALCANTE, MAYNA RUGGIERO e GIOVANA XAVIER

Direção de Mídia: ESTANLEY CUNHA

Estratégia de Mídia: ÉRICA CASTRO E POLYANA MACHADO

Direção de Planejamento: LUCAS GARBULHA

Planejamento: BRUNA GOULARTE, RENATA PRADO, FERNANDA MELO e MARIA ELISA MEDEIROS

Gerente Geral de Produção: TICIANA ROCHA

Produção Gráfica: RENATA FELIX e ANDREIZA OLIVEIRA

Produção digital: JONATHAS GOMES, KAROLINE COSTA e MATHEUS SANTIAGO

RTV: ANA CAROLINA MARTINS, RAFAEL SOUSA, MARI CABRAL, RAFAEL TOSCANO e EMANUELA MAY

Revisão: SARAH JEANNE, JULIANA AFIONI

Estúdio: FELIPE ALVES, LEO ANDRADE, ALEXANDRE FAVA
Produtora de vídeo: FRAGATA FILMES LTDA
Diretor de cena: OG MARCELO DA SILVA CRUZ
Diretor de fotografia: GERONIMO DE C LESSA
Diretor de Atendimento: JEAN SUTIL
Coordenada. de Produção: MARCELO BORO
Produção Executiva: LILIANE EGGERT
Edição: SIDNEY ALBERTI
Edição/ Finalização: LUIZ FERNANDO DENES
Produtora de áudio: ESTÚDIO MUZAK
Atendimento : CRISTIANA CARVALHO
Diretor Musical: ED STAUDINGER
Produtor Musical: ED STAUDINGER
Mixagem e Sound Design: BRENO LINS
Coordenação de Produção : VIRGÍNIA RAMOS
Aprovação Cliente: CAMILA RABELO, POLIANA OLIVEIRA, KAMILA MOTA, NATHÁLIA GARDINI, KELLY FEITOSA, RAFAEL SAIKI E LUANA CHAVES.

Dídimo Effgen

Colunista

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.