Internada há 41 dias, Solange Jacob, de 53 anos, pensou que não comemoraria seu aniversário este ano. No entanto, para a sua surpresa, o quarto do Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV) foi palco de uma comemoração inesquecível.
nmA celebração, preparada especialmente para ela, teve a presença do filho de 8 anos, Enrico, além da mãe, irmãos e sobrinhos de Solange. Segundo o hospital, a ideia surgiu após a equipe de atendimento psicológico perceber que a paciente sentia muita falta da convivência familiar.
A festa contou com parabéns, cartazes com mensagens carinhosas e uma comemoração simbólica dentro do quarto, proporcionando um momento de alegria em meio ao período de internação. Para Solange, o momento ficará guardado na memória.
Eu não esperava por isso. Estar com minha família, principalmente com meu filho, me deu muita força para continuar. Foi um dia que vai ficar guardado no meu coração.
Solange Jacob, paciente HEVV
Família unida durante a recuperação

Segundo a psicóloga do HEVV, Daiany Senna, que acompanhou e ajudou a organizar a ação, a família de Solange sempre se mostrou muito presente e unida durante todo o tratamento.
“Quando surgiu a vontade de fazer essa surpresa, tudo foi pensado com muito carinho. A família esteve envolvida em cada detalhe, e isso fez toda a diferença para que o momento fosse tão especial”, explicou.
Além disso, ela afirmou que o momento também foi especial para os profissionais que participaram. “É muito gratificante, enquanto psicóloga, poder contribuir para momentos que vão além do tratamento clínico. São gestos que acolhem, fortalecem emocionalmente e ajudam o paciente a seguir com mais esperança.”