
Um jovem de 18 anos e o pai dele ficaram feridos após um acidente ao tentarem acender uma churrasqueira portátil nas areias da Praia do Morro, em Guarapari, na tarde deste sábado (3).
Segundo o Corpo de Bombeiros, os dois foram socorridos após sofrerem queimaduras de diferentes intensidades. A equipe encontrou o jovem sentado na areia, sendo amparado por outros banhistas que estavam no local.
LEIA TAMBÉM:
Músico morre atropelado ao tentar atravessar avenida em Vitória
A partir de hoje, o WhatsApp deixará de funcionar em alguns iPhones
Baleias-jubarte chegam ao ES em breve para o período de reprodução
O rapaz estava consciente, mas com queimaduras nas mãos, braços, ombros, pescoço e rosto. Ele teria usado tíner (um tipo de solvente) para acender a churrasqueira.
Já o pai, que tentou ajudá-lo durante o incidente, também se feriu e teve uma queimadura identificada na orelha direita.
VEJA O VÍDEO:
Pai e filho receberam os primeiros atendimentos na praia e foram encaminhados de ambulância a um hospital da região.
Prefeitura diz que é proibido fazer churrasco nas praias
A reportagem procurou a Prefeitura de Guarapari para falar sobre o caso e a Secretaria de Integração da Cidade enviou nota dizendo que o Decreto Municipal nº 496/2014 proíbe a realização de churrascos nas praias do município.
A medida tem como objetivo preservar o bem-estar coletivo, garantir a segurança dos frequentadores e proteger o meio ambiente. O decreto prevê multa no valor de R$ 37.024,56 em caso de descumprimento, e há sinalização instalada em diversos pontos do litoral informando claramente sobre a proibição, diz a resposta da prefeitura.
A fiscalização é realizada pela equipe da Secretaria de Integração da Cidade, que atua de forma contínua, segundo a prefeitura.
O município acrescentou que, diante da extensão do litoral e da grande circulação de pessoas, “conta com o apoio da população por meio de denúncias, que permitem uma resposta mais rápida e eficaz por parte dos agentes municipais”.
Sobre o caso que deixou pai e filho feridos, no sábado, a Prefeitura de Guarapari informou que tomou conhecimento do fato por meio da repercussão nas redes sociais.
“Os guarda-vidas que estiveram no local informaram que os turistas tentavam acender a churrasqueira com thinner, quando o acidente aconteceu. Pai e filho foram atendidos por ambulância do Corpo de Bombeiros, e levamos para um hospital de referência”, acrescentou a prefeitura.
A administração municipal finalizou a nota dizendo que “lamenta o ocorrido, e reforça a importância da conscientização de todos os frequentadores das praias, uma vez que práticas como churrascos em áreas públicas, além de proibidas, representam riscos à segurança, à saúde pública e ao meio ambiente”.
*Texto sob supervisão da editora Elisa Rangel