Um palito de fósforo aceso provocou um princípio de incêndio em um posto de combustíveis no bairro Formosa, em Timon (MA), na noite da última segunda-feira (3). O caso ocorreu por volta das 22h45, no momento em que um caminhão realizava o reabastecimento dos tanques do Posto Mariano.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um homem acendeu um cigarro e, ao jogar o palito de fósforo no chão, causou uma rajada de fogo que assustou os clientes e funcionários que estavam no local.

As chamas foram rapidamente controladas pelos funcionários do posto, que utilizaram extintores de incêndio. Ninguém ficou ferido.

De acordo com informações do Portal R10, o comandante do Corpo de Bombeiros de Timon, Gustavo Miranda, informou que o incidente foi provocado pelo contato entre vapores inflamáveis e o ponto de ignição.

O comandante do Corpo de Bombeiros reforçou o alerta sobre os riscos de realizar qualquer tipo de atividade com fogo em postos de combustíveis. “A sorte evitou algo pior, mas fica o lembrete: segurança em primeiro lugar“, destacou ele.



Leiri Santana, repórter do Folha Vitória
Leiri Santana

Repórter

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.