
Crianças de 2 a 10 anos que estudam em redes públicas de ensino foram presenteadas no Espírito Santo, na terça-feira (16), na ação do Papai Noel dos Correios. Ao todo, 106 escolas e abrigos do Estado participaram desta edição da campanha, que completa 36 anos em 2025.
Neste ano, mais de 7,2 mil cartinhas foram adotadas. Em uma escola de Cariacica, 180 crianças, de 2 a 6 anos, receberam o tão aguardado presente de Natal.
No sorriso, no abraço e na hora de desembrulhar, a ansiedade estava a mil. A maioria dos pedidos era simples, como carrinhos, bolas e bonecas.
Tradicionalmente, todos os pedidos são atendidos.
É uma forma da gente conseguir levar um pouco de alegria ao Natal das crianças, que terão muitas vezes apenas esse presente.
Juliana Vogas, coord. Papai Noel dos Correios no ES.
116 agências dos correios no Espírito Santo participaram da campanha, que, além das doações de pessoas físicas, também contaram com o apoio de empresas e instituições.
Nós agradecemos a participação espontânea daquela pessoa que, por vontade própria, vai a uma agência dos Correios ou entra no Blog Noel e faz sua doação online, de acordo com suas possibilidades.
Juliana Vogas, coord. Papai Noel dos Correios no ES.
*Com informações do repórter Lucas Henrique Pisa, da TV Vitória/Record