
Contratação mais cara da história do futebol brasileiro, Lucas Paquetá desembarcou no Rio de Janeiro no final da manhã desta quinta-feira (29) e foi recebido com festa por torcedores do Flamengo no aeroporto do Galeão.
O meia de 28 anos foi comprado pelo clube rubro-negro junto ao West Ham-ING por 42 milhões de euros (R$ 260 milhões) e assinou contrato de cinco anos.
Paquetá já se colocou à disposição para reestrear pelo Flamengo no domingo (1º), contra o Corinthians, na Supercopa Rei, em Brasília (DF). Para isso, precisa ter seu contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até sexta-feira (30).
Eu sou muito ansioso. Não posso mentir. Quero muito jogar logo e estar com essa camisa em campo. Quero me divertir, ser feliz. Dar alegria à Nação é o que eu mais quero”
Lucas Paquetá, reforço do Flamengo
Veja vídeo de Paquetá no meio da torcida do Flamengo
Choro na volta ao Flamengo
Logo na chegada ao aeroporto, Paquetá falou com a FlaTV. Junto da esposa e dos filhos, ele se emocionou e chorou ao comentar o momento.
“Eu sei que talvez o Flamengo não precisasse de mim, mas eu precisava do Flamengo. Meu coração é rubro-negro”
Lucas Paquetá, reforço do Flamengo
Antes de vestir a camisa de uma das torcidas organizadas do clube e “ir pra galera”, Paquetá ainda contou que sonhava com um retorno ao Flamengo.
“Felicidade enorme estar de volta. Sonhei muito com esse momento. Tudo o que eu quero é desfrutar essa alegria de finalmente estar em casa. Quero ser feliz, dar alegria à Nação e dar o meu melhor”, explicou.
Último jogo foi em 6 de janeiro
Lucas Paquetá não atuou nos últimos jogos do West Ham. O meia sentiu um incômodo nas costas e pediu para ficar fora dos treinos e jogos.
Na temporada 2025/2026, ele disputou 19 jogos pelo West Ham, com cinco gols e uma assistência. A última vez que ele entrou em campo foi no dia 6 de janeiro, na derrota para o Nottingham Forest.