
A Mega da Virada chega, neste fim de ano, com uma novidade do tamanho do seu impacto cultural: o maior prêmio já sorteado no País. Para marcar este momento histórico, a Binder assina a campanha que convoca o Brasil inteiro a concorrer ao prêmio com um conceito provocativo e impossível de ignorar: “Para tudo e vai apostar”. “O mote funciona como um chamado direto ao público, e lembra que, diante de uma bolada desse porte, todo mundo tem que reservar um instante na rotina para garantir a aposta – seja na Lotérica, pelo app ou site”, destaca Lorena Oliveira, Sócia e Diretora Geral da Binder Brasília. Para dar vida a essa mensagem, a ação reúne uma dupla que o Brasil sempre quis ver contracenando: Paulo Vieira e Tatá Werneck. Carismáticos, versáteis e com humor inconfundível, os dois protagonizam situações em que o País inteiro literalmente “para tudo” e corre para apostar na Mega da Virada.

Criada pela Binder, a campanha vai divulgar o maior prêmio já sorteado no País – Ao lado do público, reforçam informações essenciais, como o fato de que o prêmio não acumula, e destacam que comprar bolões pode aumentar as chances de ganhar. A campanha tem presença robusta na mídia e será composta por dois filmes de TV, peças digitais, spots de rádio, mídia exterior e ativações. Na construção da ideia, a Binder trabalhou em parceria com a DePonto, que também será a responsável por levar o conceito às Lotéricas de todo o País e às ruas por meio de ativações promocionais. A produção igualmente abraça a escala e a inovação. Para retratar um Brasil inteiro “parando tudo” para apostar, foram realizadas captações em diferentes ambientes e contextos, com grande elenco de apoio, como em ruas movimentadas e situações inesperadas.

Em estúdio, a campanha utilizou técnicas de virtual production – integrando filmagem tradicional a tecnologias digitais em tempo real – solução que permitiu colocar Paulo e Tatá no centro de cenários dinâmicos, garantindo versatilidade, agilidade e estética cinematográfica. “Se o público já espera pela Mega todos os anos, em 2025 terá motivos de sobra para se engajar: é a maior Mega da história, com um prêmio inacreditável que pode crescer ainda mais até a virada. Agora é curtir, compartilhar e, claro, parar tudo e apostar”, completa Rodrigo Soares, Diretor de Criação da Binder.

O filme
FICHA TÉCNICA:
Cliente: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência: Binder Comunicação Ltda
Sócio e CEO: Glaucio Binder
Sócia e Diretora Geral Brasília: Lorena Oliveira
Sócio e Diretor de Atendimento e Operações: Igor Binder
Sócio e VP de Estratégia: Lucas Daibert
Sócio e VP de Criação: Marcos Apóstolo
Diretor de Planejamento: Rodrigo Salles
Equipe de Planejamento: Aloísio Pinto, João Henrique, Luiz Oliveira, Pedro Rodrigues
Diretora de Atendimento: Babi Cintra
Equipe de Atendimento: Tiana Areias, Fernanda Shimojo, Nathália Chagas, Bruna Lopes, Fernanda Cabral.
Diretor de Criação: Rodrigo Soares
Equipe de Criação: Ana Accioli, Breno Bonelli, Cauby Tavares, Cynara Navarro, David Murad, Fábio Domingues, Fernando Penteado, Gabriel Gil, Gera Oliveira, Oscar Siqueira, Rodrigo Pamponet, Tati Rodrigues.
Direção de Mídia: Camila Fleury e Leandro Grisoni
Equipe de Mídia: Andréa Tanus, Verônica Dias, Ricardo Gomes, Fernanda Novaes, Thatiane Rufino, Luíza Sousa, Priscilla Couto, Carolina Araújo e Herlon Lira.
Diretora de Projetos e Conteúdo: Catarina Neres
Equipe Projetos e Conteúdo: Thamara Thaís, Lilian Lima, Patrick Freitas, Amanda Soares, Giulia Rodrigues, Déborah Guimarães, Ronald Passos, Joice Pontes, Mateus Santana, Jullia Kesseler, Pablo Jaber e Isabella Lignelli.
Head de Produção: Márcio Monteiro
Equipe de Produção RTVC: Amanda Costa, Gabriela Siqueira, José Neto, Jacqueline da Silva.
Revisão: Ana Paula Reis
Finalização: Paulo Coimbra
Aprovação: Gerson Bordignon, Wolmar Aguiar, Thiago Marquetto, Ludmilla Albertini, Leonardo Suzuki.
FILMES TV
Produtora de Vídeo: Ilha Crossmídia
Direção: Lucas Fogs
Assistentes de Direção: Paola Veiga Rocha da Silva
Segundo Assistente de Direção: Thays Elinne Costa Bezerra
Terceiro Assistente de Direção: Thaina de Paiva Rondi
Diretor de Fotografia: Thiago Coghi
Diretor de Produção Executiva: Rodolpho D. Tarso
Assistente de Produção Executiva: não se aplica
Diretor Executivo: Palu Rossi
Head de Atendimento: Wilka Nepomoceno
Atendimento: Camila Müller
Diretor de Produção: Matheus Rebello; Pedro Yoshi; Diego João Benedito Miotto
Coordenadora de Produção: Monise Kristoschek
Assistente de Coordenação de Produção: não se aplica
Direção de Arte: Guilherme Santos Martins
Assistente de Direção de Arte: Thais Seixas Caprino
Produtor de Objetos: Tiago de Melo; Maurílio Pinheiro Marcari
Coordenador de Pós-produção: Ana Paula Sanches
Finalizador: Nathan Cruz
Montagem: Nathan Cruz
Motion Graphics: Alex Rezende
Composição: Alex Rezende
Colorista: Reizinho
ÁUDIO
Produtora de Áudio: Elos estúdio
Maestro: Flávio Morgade
CEO: Dito Martins/Flávio Morgade
Atendimento: Dito Martins
Coordenador: Flávio Souza
AGÊNCIA DE PROMO
Agência: DEPONTO AGÊNCIA
Cliente: CAIXA
CEO: Daniel Azevedo
Sócia-diretora Atendimento e Operações: Mirella Silva
Sócia-Diretora Produção e Estratégia: Gláucia Oliveira
Gerente de Atendimento: Manuella Coelho
Atendimento: Monique Vidal, Mari Bittencourt, Marcella Oliveira
Diretor de Planejamento: Leandro Gimenez
Gerente de Planejamento: Izabella Saraiva
Planejamento: Paulo Nery
Business Intelligence: Mayhara Dias
Diretor de Criação: André Zottich
Coordenação de Criação: Rayane Urani
Direção de Arte: Maurício Camarão, Daniel Didó, Igor Machado e Heryc Farias
Finalização: Victor Fialho
Redação: Valério Pontes
Produção: Caroline Menezes, Pedro Rocha, Vinicius Souza, Kaylane Zacconi e Isis Barros
Aprovação: Estevão Cesario, Celmar Batista, Eduardo Ribeiro, Fábio Coelho, Fernando Menghini, Sammya Alves, Carolina Motta e Camila Parente
Sicoob ES alcança a marca de 1 milhão de cooperados – “Alcançamos um milhão de cooperados em 36 anos de semeadura, baseada em um modelo que coloca as pessoas no mesmo patamar de importância dos resultados”. A frase do presidente do Conselho de Administração do Sicoob Central ES, Bento Venturim, (foto) sintetiza o simbolismo do marco atingido pela instituição em novembro deste ano, em uma trajetória iniciada no Espírito Santo em 1989 e que hoje abrange quatro estados. Os dados institucionais indicaram que o Sicoob ES alcançou um crescimento médio anual de 19%. Foram contabilizados cerca de 50 mil cooperados em 2007, chegou aos 100 mil em 2010, alcançou 200 mil em 2014, ultrapassou 500 mil em 2021 e consolidou o primeiro milhão em 2025.

Marco mostra a expansão da instituição e o seu papel no desenvolvimento econômico e social de 118 municípios – Para Bento, que também é um dos fundadores do Sicoob no Espírito Santo e no Brasil, o crescimento do sistema regional é resultado de escolhas de pessoas e empreendedores que buscaram um modelo que acompanhou as transformações econômicas e digitais, mantendo características da sua identidade ao longo do tempo. “No começo, sabíamos o nome, o número da conta e até o saldo de cada um. Ainda hoje, conseguimos manter um nível de proximidade e relacionamento como tínhamos. O Sicoob faz bem e quero agradecer aos profissionais que atuam conosco, aos conselheiros, aos sócios-fundadores, muitos ainda em atuação, e aos cooperados. Dentro da nossa proposta de conectar pessoas para promover justiça financeira e prosperidade, é isso que esperamos que todos continuem fazendo”, conta o presidente.
Expansão guiada por proximidade e propósito – Ao longo das mais de três décadas, o crescimento do Sicoob ES esteve atrelado à atuação das cooperativas singulares e de lideranças que preservaram a cultura que deu origem ao sistema regional. Nascer no Espírito Santo e manter tanto o DNA dos sócios-fundadores quanto os valores cooperativistas permitiu à instituição dar continuidade à ideia de que o Sicoob é uma construção coletiva, feita por pessoas que compartilham responsabilidades e participam ativamente do desenvolvimento das regiões onde vivem. A regional do Sicoob conta com seis cooperativas singulares: Sul-Litorâneo, Sul, Coopermais, Sul-Serrano, Credirochas e Conexão. Com oferta de produtos e serviços de forma digital e física, a capilaridade também contribui para esse impacto.

Atualmente, a instituição está presente em 75 municípios capixabas e 118 cidades – considerando o sistema regional, que atua também no Rio de Janeiro, em São José dos Campos, em São Paulo, e na Bahia, nas cidades de Ilhéus, Itabuna, Santa Luzia, Salvador e Lauro de Freitas. O Sicoob ES, Maior Grupo Empresarial do Espírito Santo pelo Anuário IEL em 2023, 2024 e 2025, conta com 206 pontos de atendimento e, por atuar de forma hiperlocal, se relaciona diretamente com as comunidades. Só no último ano, foram R$ 10,2 milhões destinados a iniciativas de responsabilidade social, com ações em 115 municípios e benefícios diretos a mais de 540 mil pessoas.
Em nível nacional, o Sicoob tem mais de 9,1 milhões de cooperados – Para o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Central ES, Bento Venturim, o crescimento está ancorado na preservação de práticas que caracterizam o cooperativismo e destaca que o marco está alinhado aos quatro pilares que orientam a gestão do sistema regional: satisfação dos cooperados, pessoas felizes, impacto positivo na sociedade e resultados consistentes. “Mantemos uma estrutura horizontal e consultiva porque entendemos que proximidade e diálogo são determinantes para evoluir de forma consistente. O avanço do Sicoob ocorre porque somos uma instituição com base sólida, gestão responsável, produtos e serviços relevantes e condições justas”, afirma o presidente. Em nível nacional, o Sicoob tem mais de 9,1 milhões de cooperados e está presente em todo o País. É a única instituição financeira presente em mais de 400 municípios e, além disso, ocupa a primeira colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, com mais de 4,6 mil pontos de atendimento.

Gelato Borelli lança Licor Dolcelli e novidade chega à Vitória – A Gelato Borelli Vitória já entrou no clima do Natal. Além da decoração que enfeita a loja da Praia do Canto e no Shopping Vitória, uma novidade chega para ampliar as opções artesanais irresistíveis da gelateria: o Licor Dolcelli, produzido artesanalmente a partir da tradicional pasta Dolcelli (Doce de leite), conhecida pelo sabor marcante e cremosidade inconfundível. O novo licor é uma edição limitada. De acordo com um dos sócios, Caio Adrião, “a bebida é versátil, e pode ser apreciada pura, ou servida com gelato e ainda acompanhada de um bom café, uma combinação perfeita para quem valoriza experiências de sabor autênticas”, diz. Para o sócio Vitor Guedes, o licor chega em um momento especial: “É uma excelente opção de presente para as festas de fim de ano. A elegância da embalagem e o toque artesanal transformam o lançamento em um mimo sofisticado para amigos, familiares ou clientes especiais”, afirma. O licor tem teor alcoólico de 15% e 375ml

Canção lança campanha nacional com dois filmes estrelados por Neymar Jr. – Depois do rebranding e da contratação de Neymar Jr. como embaixador da marca, a Canção, da companhia GTF, uma das maiores produtoras de proteína de frango do Brasil, dá um novo passo em sua atuação nacional. A marca acaba de lançar dois filmes com destaque na mídia de todo o país, trazendo seu novo posicionamento para a jogada “Canção. Cada momento, uma história” e contando com a presença do craque. As peças publicitárias, criadas pela agência Innova AATB, apresentam uma narrativa que associa a marca ao afeto, ao sabor e à presença constante nos momentos especiais de convivência. O trabalho reforça o papel da Innova como parceira estratégica no processo de reposicionamento da Canção, unindo storytelling emocional e linguagem contemporânea para traduzir o novo momento da marca.

Canção. Cada momento, uma história – O primeiro filme, intitulado de “Momentos”, possui uma narrativa emocional que retrata cenas do cotidiano, mostrando a presença constante da Canção na mesa das famílias, seja no almoço ou nas comemorações. Ao longo do vídeo, as imagens costuram memórias afetivas e sabores marcantes, ressaltando como os produtos estão conectados às histórias de vida dos consumidores e crescendo junto a eles. Essa conexão dá sentido à assinatura do novo posicionamento da marca: “Canção. Cada momento, uma história.” Cada refeição e encontro se transformam em um momento especial, que vira história para ser guardada e compartilhada. Em segundo plano, narrações de TV lembram marcos esportivos do craque, reforçando a ligação entre sabor, memória e emoção. A proposta valoriza os momentos compartilhados à mesa, alinhada aos pilares da marca: emocional, acessível e sensorial.

O segundo filme chamado “Tira-Teima”, traz leveza e bom humor em uma situação descontraída entre amigos – “Fico muito feliz em fazer parte dessa nova fase da Canção. É uma marca que entende o valor de estar próxima das pessoas nos momentos que realmente importam, e os filmes traduzem exatamente isso: união e descontração ao lado da família e dos amigos”, afirma o atleta e embaixador da Canção, Neymar Jr. Já o segundo filme, lançado no último dia 16 de novembro, chamado “Tira-Teima”, traz leveza e bom humor em uma situação descontraída entre amigos. No enredo, Neymar Jr. é o protagonista e está em uma roda de conversa, onde todos acabam devorando os snacks da Canção. Para descobrir quem comeu, ele recorre às câmeras que registram o momento e dá o famoso “replay”. Ao perceber que todos os amigos comeram os snacks, ele brinca dizendo que ali não tem cartão vermelho, só repeteco, e serve mais uma rodada para todos. Com o tom divertido e a presença carismática do embaixador, o filme complementa o conceito central da campanha, ao reforçar a Canção como a escolha ideal para qualquer momento.
Filme o momento…
Com Neymar Jr. como embaixador, o projeto ganha ainda mais relevância e visibilidade – “A Canção vive um período estratégico de expansão, e é uma satisfação da Innova AATB contribuir para este momento, criando duas campanhas que reforçam seus valores de união e conveniência. Com Neymar Jr. como embaixador, o projeto ganha ainda mais relevância e visibilidade, marcando o início de uma parceria sólida e orientada a resultados”, afirma Alexandre Carmona, sócio-diretor da Innova AATB. A campanha inclui veiculação em TV aberta nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, além das capitais, Belém, Fortaleza, São Luís e Recife. A ação também conta com ampla presença digital nos principais portais e redes sociais, como Instagram, TikTok, YouTube e Facebook. A estratégia multiplataforma, também desenvolvida pela Innova, prevê ativações em pontos de venda, ações promocionais, parcerias com influenciadores, inserções em rádio e mídia Out Of Home.

Marca em movimento – Marca de aves, peixes e produtos congelados da GTF, a Canção iniciou em 2025 um importante processo de transformação. O rebranding incluiu a renovação do logotipo, nova linguagem visual e verbal, além da reformulação das embalagens. Como parte dessa nova fase, a marca está lançando mais de 20 produtos, entre pratos prontos, cortes de frango resfriados e snacks, todos com foco na praticidade, no sabor e na conexão com o consumidor, tendo Neymar Jr. como destaque nas embalagens e campanhas publicitárias. As campanhas da Canção têm como objetivo estreitar laços com os consumidores, despertando emoções, resgatando lembranças e criando memórias, tudo isso enquanto reforçam o papel da marca no dia a dia dos consumidores. A participação do jogador nessa nova campanha, presente em materiais de comunicação, pontos de venda e conteúdos visuais, é um passo estratégico dentro desse movimento, contribuindo para consolidar a Canção no mercado mundial. “A continuidade desse trabalho de inovação fortalece nossa conexão com o público, alinhando a empresa a um novo momento de modernização e ampliando nosso compromisso com a qualidade e o sabor”, destaca Rafael Tortola, CEO da GTF. Reforçando esse novo posicionamento e ampliando sua presença no cotidiano dos brasileiros, a empresa também está presente na omoplata da camisa do Santos FC, um dos clubes mais tradicionais do país, patrocina o Maringá FC, time da cidade-sede da Canção, e investe em ativações dos produtos em camarotes de estádios pelo Brasil.

filme minha resenha
Ficha técnica:
Cliente: Canção Alimentos: Alessandro Guerra, Fernanda Canovas, Bruna Corsi e Amanda Ferreira
Agência: Innova – All Around The Brand
Sócio-diretor: Alexandre Carmona
Título: Campanha Nova Canção
Direção de criação: Samuel Werczler
Criação: Luiz Aguiar, Rafael Bruno, Marcio Villar, Thiago Zanetin, Marcos Andrade, Fernando Cabral, João Vereza, Bruno Rigotti, Renata José, Lucas Mioto e Levy Mota
Planejamento: Julio Barros e Anderson Costa
RTVC: Silvia Ferreira, Léa Folgosi e Erick Florentino
Produtora de vídeo: Corazon Filmes
Produtora de áudio: Pingado Áudio
Atendimento: Mauricio Fernandes, Adriana Nigro e Danielly Cavalcante
Mídia: Roberta Queiroz, Marcela Condurú, Samantha Raffel, Kitty Ramos, Alexandre Mavouchian, Wellington Ferreira e João Vitor da Silva
Social: Leticia Martins, Thiago Pomarico, Samara Roque, Raphael Lima, Rogério Brambilla, Danielle Maio
Assessoria de Imprensa: MAPA360 e QnA Comunicação
Forno de Minas e Bullet US levam o autêntico pão de queijo brasileiro para a mesa do Thanksgiving nos Estados Unidos – Em mais um passo para consolidar sua presença nos Estados Unidos, a Forno de Minas lança a campanha “ Friendsgiving ”, desenvolvida pela Bullet US. Partindo da ideia de que quem ama algo quer compartilhar, a ação transforma o pão de queijo em protagonista de uma celebração de afeto, amizade e troca durante o Thanksgiving, uma das datas mais tradicionais do calendário americano. A campanha traduz esse olhar em uma narrativa afetiva que conecta culturas. Com o pão de queijo Forno de Minas ganhando o papel de elo entre histórias, tradições e pessoas. Inspirada no Friendsgiving, uma versão mais descontraída do tradicional Thanksgiving, em que amigos se reúnem para dividir pratos, lembranças e gratidão, a Forno de Minas reforça o espírito acolhedor e generoso que faz parte da essência do brasileiro.

Campanha “Friendsgiving” reforça o papel do pão de queijo como símbolo de afeto e compartilhamento – Para dar vida à ideia, a campanha contará com influenciadores brasileiros que vivem nos Estados Unidos para compartilharem suas lembranças com o pão de queijo e apresentarem o autêntico pão de queijo da Forno de Minas a amigos americanos , em um encontro simbólico entre culturas. Cada um recebeu dois kits especiais , um para si e outro para presentear, traduzindo de forma literal o propósito da campanha: espalhar o que se ama e levar o sabor do Brasil a novas mesas.
“A forma mais autêntica de inserir Forno de Minas no mercado americano é levando junto o hábito de compartilhar o que é bom e estimulando os próprios brasileiros a apresentarem o pão de queijo aos americanos. O ‘Friendsgiving’ é esse momento de transformar os brasileiros que moram nos Estados Unidos em embaixadores de um sabor que carrega o nosso afeto e hospitalidade”, explica Thaysa Moreira, head de Planejamento da Bullet.
A Forno de Minas tem o propósito de levar o sabor do autêntico pão de queijo brasileiro para o mundo – Os kits incluem produtos Forno de Minas, bolsa térmica, bowl personalizado e cards bilíngues (PT/EN) com mensagens afetivas. O squad reúne perfis autênticos e conectados com o público brasileiro nos EUA, com presença em estados-chave como Flórida, Nova York, Nova Jersey, Massachusetts, Texas e Califórnia. “A Forno de Minas tem o propósito de levar o sabor do autêntico pão de queijo brasileiro para o mundo, e cada mercado que conquistamos reforça esse compromisso. O movimento do Friendsgiving é uma forma de compartilhar o que é bom e mostrar que o pão de queijo não é apenas brasileiro — é universal e pode estar presente à mesa dos americanos, com muito sabor, conexão e afeto na celebração desta data tão importante. Afinal, o que é bom deve ser compartilhado com quem amamos”. reforça Simone Montenegro, gerente de Marketing Internacional da Forno de Minas.