Paris é Paris. MP faz campanha de reforço de marca para às Óticas Paris

Paris lança campanha e usa a cidade luz como metáfora para reforçar seu protagonismo quando o assunto é moda e tecnologia. Com uma narrativa elegante, sensível e conectada ao imaginário da capital francesa, a nova campanha das Óticas Paris reforça o posicionamento da marca como referência em moda, tecnologia e estilo de vida. Inspirada na atmosfera única de Paris, a comunicação aposta em trocadilhos sutis e na ambiguidade entre a cidade e a marca para provocar identificação e desejo, o filme principal, protagonizado pela influenciadora capixaba Renata Vervloet e gravado em cenários que sugerem os da cidade-luz. O café do Bistrô Saldanha se transformou em um café parisiense. Com direito a presença ilustre do acordeon de Mirano Schuler, croissants e muito glamour. 

Confira o VT da campanha: 

As emoções que Paris causa nas pessoas  – O roteiro, na voz da própria influencer Renata, traz citações sobre Paris de um jeito coloquial e bem natural. Ela descreve as emoções que Paris causa nas pessoas.  “Tudo que se vê em Paris… marca”, e conduz o espectador por uma reflexão sobre beleza, tradição e inovação, atributos que a Óticas Paris carrega em sua essência.

A mensagem ganhou os corredores dos shoppings: 

Paris é logo ali, “Paris é Paris”  – A campanha conta rádio, com spot de 30”, e na TV aberta com materiais de 60″, 30”, 10” e vinhetas de patrocínio no on-line e offline, com peças de OOH que reforçam a identidade da marca de forma impactante e contemporânea. Com títulos como “Paris é logo ali”, “Paris é Paris” entre outras diferentes abordagens criativas, as peças reforçam que a marca é referência – não só no Espírito Santo, mas também no Brasil através do e-commerce – em qualidade, com equipe especializada e laboratório de ponta que traduzem a excelência e a torna a escolha dos consumidores na hora de trocar de óculos. 

FICHA TÉCNICA

Agência: MP Publicidade

Cliente: Óticas Paris

Direção de Criação: Mônica Debbané e João Pitanga

Head de criação: Felipe Favarato

Redatora: Jéssica Fachetti

Diretora de Arte: Ana Helena Roubach, Felipe Favarato e Awdsley Rangel do Reis

Planejamento: Andressa Oliveira Santos

Atendimento: Stefani Salles

Mídia: Thiarla Morais

Gerente de Planejamento, Mídia e Dados: Haiane Rocha

Arte-Finalista: Adenilton Nunes e Thiago Costa

Relacionamento e Mercado: Carleandra Romano

Produtora: Whydekay Audiovisual

Diretor: Gábor Lorenzoni

Produtora de Áudio: REC Sonora

Influencer: Renata Vervloet

Acordeon: Mirano Schuler

RTVC: Maria Cláudia Marchesin

Aprovação: Ana Luiza Azevedo e Getúlio Azevedo

Ultrafarma lança edição de outubro da “Semana do Genérico” com descontos inéditos em todo o Brasil  – A Ultrafarma realiza, entre os dias 20 e 26 de outubro, mais uma edição da tradicional Semana do Medicamento Genérico + Barato, uma das campanhas mais esperadas pelos consumidores. Conhecida por oferecer os menores preços do Brasil, a ação traz nesta edição descontos ainda maiores, fruto das negociações diretas feitas por Sidney Oliveira com os principais laboratórios. No novo filme da campanha, estrelado pelo presidente da rede, o empresário destaca: “Você vai encontrar os menores preços do Brasil. Estou repassando para você todos os descontos que consegui com os laboratórios. Pagou no Pix, tem mais 3% de desconto. Preços baixos de verdade, eu garanto!”.

Rede promete os menores preços do país em medicamentos genéricos  – Pioneira na venda de medicamentos genéricos no país, a Ultrafarma reforça mais uma vez seu compromisso com a saúde acessível e o bem-estar da população, garantindo qualidade, economia e confiança em cada compra. A campanha é válida para compras realizadas no site ultrafarma.com, pelo aplicativo oficial ou nas lojas físicas, com entregas em todo o Brasil. A expectativa é de que a edição de outubro repita o sucesso das anteriores, movimentando milhares de consumidores que aguardam a oportunidade para garantir seus tratamentos com ainda mais economia.

o filme da campanha:

Ficha técnica:

Agência: Cavaz Publicidade

Diretor de Marketing: Maurício Cavazani

Criação executiva: Valdir Taboada e Maurício Cavazani

Direção: Robinson Jorge Junior

Produtora: Halo Produções

Fucape Convida aborda conexões de valor como estratégia para fidelização de clientes – O Fucape Convida está de volta com uma proposta inovadora: descobrir como transformar cada venda em uma conexão genuína e significativa. No próximo dia 28 de outubro, a Fucape Business School recebe Priscilah Plaça, especialista em vendas e autora do renomado livro Vendas: Esse é o Jogo”, para uma palestra exclusiva sobre seu método Venda de Valor. Mais do que bater metas ou fechar contratos, vender é sobre entender pessoas, criar conexões autênticas e gerar valor real, para quem compra e para quem oferece. Em um cenário onde os resultados financeiros são importantes, Priscilah irá revelar como o verdadeiro sucesso nas vendas vai muito além da transação. Será uma oportunidade única de aprender como criar experiências que não só conquistam, mas fidelizam clientes, criando laços sólidos e duradouros.

O Fucape Convida é o ponto de encontro de profissionais que são referência no mercado  – Com o tema “Venda de Valor: Negócios com Propósito”, a palestra vai explorar como integrar empatia, propósito e resultados em cada negociação. Com mais de 30 anos de experiência em liderança e desenvolvimento de equipes em grandes corporações, Priscilah traz uma abordagem centrada no cliente, onde a verdadeira transformação está nas relações construídas ao longo do tempo. O Fucape Convida é o ponto de encontro de profissionais que são referência no mercado, oferecendo um ambiente dinâmico de inovação e networking. Uma excelente oportunidade para expandir sua rede de contatos, discutir as últimas tendências e compartilhar conhecimentos sobre o futuro dos negócios. As inscrições já estão abertas no Sympla e toda a renda arrecadada será destinada ao programa de bolsas de estudo da Fundação Fucape, reafirmando o compromisso da instituição com o acesso à educação de qualidade. Participe do Fucape Convida e descubra como gerar valor real em cada negociação!

Encontro Ases Mulher destaca como mulheres estão transformando os negócios – Evento reúne líderes e especialistas para debater o protagonismo feminino e o impacto das mulheres na transformação dos negócios capixabas. O encontro será realizado amanhã,  dia 22 de outubro, às 8h30, na Casa do Empresário, na Serra,  é aberto ao público mediante inscrição.  As histórias que moldam o presente e inspiram o futuro do empreendedorismo têm, cada vez mais, a voz e a força das mulheres. A 6ª edição do Encontro Ases Mulher chega com o tema “Mulheres que Transformam Negócios”, reunindo profissionais que estão à frente de empresas, iniciativas sociais e projetos de impacto, e que trazem consigo exemplos reais de liderança e inovação. Com perfis distintos, mas unidos pelo protagonismo feminino, nomes como Flávia de Oliveira Rapozo (CFO da Extrafruti S/A), Mara Miranda Soares (vice-presidente do Instituto Formar e apresentadora da TV Tribuna/Band), Michele Mega Bonfim Passos (especialista em seguros e investimentos) e Valéria Aquino (mentora de vivências femininas e contoterapeuta) vão compartilhar suas trajetórias, mostrando como a atuação das mulheres está transformando organizações e criando novos caminhos de crescimento.

Mulheres que Transformam Negócios  – “O feminino no mundo dos negócios traz algo que vai além da gestão: é sobre visão humana, coragem e capacidade de transformação. É essa energia que queremos multiplicar no Ases Mulher”, ressalta Flávia Rapozo, eleita CFO do Ano pelo IBEF-ES em 2023. Mais do que palestras, o encontro propõe reflexões coletivas e experiências práticas. A participação de Valéria Aquino promete momentos de dinâmica que estimulam autoconhecimento, troca e conexão entre as mulheres presentes. Para Leonelle Lamas, vice-presidente da Ases, o evento simboliza a força de uma rede que cresce a cada edição: “Nosso papel é mostrar que a mulher não só ocupa espaço, mas transforma ambientes e realidades. O Ases Mulher é um convite a todas que acreditam no poder da união e no impacto da diversidade no mundo empresarial.”

Bandes conecta empreendedores e inovação em encontro virtual para fortalecer mercado capixaba – Para estimular o crescimento do ambiente de inovação e negócios capixaba, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) vai sediar, nesta terça-feira, 21 de outubro, das 10h às 11h, um encontro virtual que destacará como pequenas inovações digitais podem alavancar vendas, otimizar custos e ampliar mercados, podendo, ainda, fortalecer os setores mais tradicionais. Em parceria com a incubadora de empresas de base tecnológica TecVitória, o evento faz parte da série de palestras “Conexões que Transformam”, do Epicentro, o hub de inovação do banco, que traz temas atuais para apoiar o desenvolvimento dos clientes. A edição receberá o tema “Do tradicional ao digital: inovação como aliada da competitividade”, ministrado pela advogada empresarial e especialista em contratos, governança e compliance, Jessica Cirilo.

Iniciativa do hub de inovação do banco mostra como a digitalização pode transformar empresas e impulsionar o desenvolvimento econômico – “O uso estratégico de tecnologias melhora processos, produtos, serviços e a experiência do cliente. Com a digitalização, empresas conseguem automatizar tarefas, otimizar recursos, integrar canais de comunicação e responder com mais rapidez às demandas do mercado, tornando-se mais competitivas em um cenário cada vez mais dinâmico e conectado”, afirma a coordenadora de Processos e Inovação do Bandes, Lorena Gladys. Em um cenário de rápidas transformações, a capacidade de conectar diferentes atores é o motor mais eficiente para o desenvolvimento econômico e social. “O Conexões que Transformam reconhece que o capital mais valioso hoje é o capital relacional. É essa rede que gera dinamismo, fomenta a inovação e permite que as pequenas e médias empresas escalem seus impactos”, declara a palestrante, Jessica Cirilo.

XP reforça expansão no ES diante do crescimento no número de investidores na região – A XP, uma das maiores instituições financeiras do país, reforça sua estratégia de crescimento no Espírito Santo em um momento de expansão acelerada do mercado de capitais no país. Segundo a ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), os investimentos de pessoas físicas no Brasil atingiram R$7,9 trilhões no primeiro semestre de 2025, alta de 6,8% em relação a dezembro do ano anterior. O estudo “Raio X do Investidor Brasileiro”, realizado pela Associação em parceria com o Datafolha, aponta que cerca de 18 milhões de brasileiros que ainda não investem pretendem iniciar neste ano, o que deve resultar em 4 milhões de novos investidores e elevar a base para 39% da população. Na região Sudeste, o movimento é ainda mais expressivo: o volume investido por pessoas físicas alcançou R$ 5,33 trilhões, no primeiro semestre. Esse avanço consolida o protagonismo da região e reforça sua importância, mantendo-se como líder no número de investidores cadastrados e volume financeiro aplicado.

A empresa enxerga a oportunidade de protagonismo do estado e inaugura novo espaço de trabalho para assessores de investimentos em Vitória  – Nos últimos anos, a XP observa uma evolução significativa no perfil do investidor capixaba. O estado soma R$7,57 bilhões de reais investidos em 2025.  Antes concentrado em produtos mais conservadores, como poupança e CDBs, hoje há maior abertura para diversificação de portfólio, com busca por fundos de investimento, renda variável e alternativas de longo prazo. Essa transformação cultural está diretamente ligada ao avanço da educação financeira e ao acesso mais democrático às informações. Para a XP, esse cenário confirma o potencial de crescimento e a necessidade de estar cada vez mais próxima dos clientes e parceiros locais. “O Espírito Santo conta com uma diversidade importante de investidores, bem representada em todas as regiões do estado, além de apresentar uma das melhores taxas de ocupação do país. Nosso papel é oferecer excelência no atendimento e fortalecer a relação entre clientes e assessores de investimentos, que são peças fundamentais nesse processo”, destaca Marco Loureiro, Sócio e Líder Regional da XP no Espírito Santo.

Espaço de trabalho XP em Vitória – Como consequência natural dessa expansão, a XP prepara o primeiro espaço exclusivo de trabalho em Vitória, localizado no Edifício Global Tower, na Enseada do Suá, um dos mais emblemáticos da capital capixaba. Além de toda a estrutura de escritório para os assessores, o espaço também oferece salas de reunião para os clientes que optarem por um atendimento presencial e mais próximo. Com vista para a terceira ponte, o espaço está na região corporativa mais nobre da cidade e conta com 50 posições de trabalho e salas de reunião, servindo de apoio aos assessores diretos da companhia no estado. “Queremos expandir nossa equipe em, pelo menos, 30% até o final do ano. O espaço está preparado para que nosso time possa utilizar o local de maneira estratégica”, conclui Marco. Mais do que infraestrutura moderna, o ambiente foi pensado para potencializar conexões, reuniões estratégicas e suporte à atividade dos assessores de investimentos. “O investidor de hoje quer proximidade, personalização e acompanhamento constante. O escritório em Vitória nos permitirá fortalecer essa entrega, oferecendo aos assessores a estrutura necessária para atuar de forma estratégica e personalizada, além de mais conforto e confiança para os nossos clientes”, comenta Cecília Perini, Sócia e Líder da XP no ES.

Circuito Cultural Unimed Vitória reuniu  7 mil pessoas e se consolida como mais longevo do setor no ES – O Circuito Cultural Unimed Vitória encerrou as exibições teatrais de 2025 após reunir um público de 7 mil espectadores em 11 apresentações de quatro peças, ao longo do ano. A iniciativa é considerada uma das mais tradicionais nos eventos culturais em atividade no Estado e traz espetáculos de alta qualidade acessíveis ao público capixaba. Em sua 17ª edição, o projeto se consolida como o mais longevo do setor teatral no Espírito Santo. Nos últimos anos, o Circuito, realizado pela WB Produções, promoveu mais de 100 espetáculos, além de oficinas sociais e culturais com grandes artistas, impactando mais de 100 mil pessoas. Desta vez, de abril a setembro, passaram pelo Teatro Universitário, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória, peças com temas diversos, provocando do riso a reflexões profundas.

As apresentações tiveram lotação total e sessões extras – O Circuito Cultural Unimed Vitória tem  o compromisso de democratizar o acesso à arte, aproximando diferentes gerações por meio da música e do teatro. Esse projeto é um reforço da missão da Unimed Vitória de promover o cuidado de forma ampla, que vai além da saúde, contribuindo para transformar vidas e ampliar o acesso à cultura”, diz a gerente geral do Instituto Unimed Vitória, Milene Mello. Entre as apresentações de 2025, esteve a comédia “Avesso do Avesso”, estrelada por Heloísa Périssé e Marcelo Serrado. A peça apresenta seis histórias de casais em situações irreverentes. Também subiram ao palco Suely Franco, Deborah Evelyn e Nathalia Dill para o premiado espetáculo “Três Mulheres Altas”, um clássico de Edward Albee que retrata a trajetória de três mulheres de diferentes gerações, abordando memórias, conflitos e emoções profundas.

O encerramento ficou por conta do musical infantil “Bituca – Milton Nascimento para Crianças”Outra produção exibida no Circuito deste ano foi “A Lista”, em que Lilia Cabral contracena com sua filha, Giulia Bertolli. A peça, criada no início da pandemia e aclamada pelo público, conta a história de uma aposentada de Copacabana que tem sua rotina transformada pelo convívio com uma vizinha mais jovem. O encerramento das atividades teatrais ficou por conta do musical infantil “Bituca – Milton Nascimento para Crianças”, uma homenagem a um dos ícones da música brasileira. Inspirado na trajetória de Milton Nascimento, a obra aborda, de forma lúdica, temas como respeito às diferenças raciais e sociais, adoção, família e amizade. Com uma sessão especial para crianças de escolas públicas das prefeituras de Vitória, Serra e Cariacica, a peça teve ainda ingressos gratuitos e recolhimento de 2 kg de alimentos não perecíveis doados pelo público. 

Foram recolhidos, ao longo do Circuito Cultural Unimed deste ano –  200 kg de itens variados para o Instituto Viva Vida, que promove projetos esportivos e culturais para crianças em vulnerabilidade social no Espírito Santo. Entre os alimentos arrecadados, feijão, arroz, farinha, macarrão, fubá e sal.  As apresentações teatrais de 2025 também tiveram doação de 1.171 ingressos para mais de 15 organizações, entre as quais a Associação Vitória Down, a Associação de Intervenção Familiar do Espírito Santo, o Grupo de Apoio Amor Exigente Jardim da Penha, o Centro de Treinamento Vila Velha, a Fundação Beneficente Praia do Canto, a  Federação das Fundações e Associações do Espírito Santo, o Instituto Mulheres em Ação pela Cidadania, o Instituto João XIII, a Instituição Ame Mais, a Associação Ateliê de Ideias, a Associação Crescer com Viver, a Associação Cultural Chegou o Que Faltava e o Instituto Capixaba Unibrasil.

Todos os espetáculos deste ano foram grandes produções, que estão circulando pelo Brasil – O CEO da WB Produções, Wesley Telles, destaca a importância do projeto para a movimentação cultural do público capixaba. “É incrível e notório o quanto o Circuito Cultural Unimed Vitória é extremamente necessário para as artes cênicas do Espírito Santo. Todos os espetáculos deste ano foram grandes produções, que estão circulando pelo Brasil. Ou seja, através do Circuito Cultural Unimed a gente faz com que Vitória e todo o Espírito Santo entrem no cenário nacional das artes cênicas, além de ter a geração de emprego e renda. Desta vez, atingimos 7 mil espectadores ávidos e apaixonados pelo teatro. E a gente teve espetáculo infantil gratuito, comédia, drama… Espetáculos com reflexões e com uma curadoria muito bonita, pois a preocupação da Unimed Vitória é atingir todo tipo de público, prezar pela diversidade e pela inclusão através desse projeto”, diz.

Campanha da DeBrito Brasil para o MS destaca ampliação do programa Mais Médicos e atendimento com especialistas em localidades mais isoladas  – Lançada na sexta-feira, dia 17 de outubro,  a campanha “O Mais Médicos é do Brasil”, criada pela agência DeBrito Brasil para o Ministério da Saúde (MS), e com divulgação nacional em diversos meios de comunicação do online e off-line.O programa Mais Médicos acaba de completar 12 anos de criação, e o objetivo da campanha é informar o seu impacto real na vida de pessoas que, até então, não tinham acesso ao atendimento médico, sobretudo, nas localidades mais remotas do país. Além de tornar os benefícios e os avanços do programa mais conhecidos, também, é objetivo da campanha mostrar que a atuação conjunta do Mais Médicos com o programa Agora Tem Especialistas reforça a saúde como direito de todos, bem como a presença do Governo Federal onde o cidadão mais precisa, inclusive, preenchendo os vazios assistenciais e levando mais saúde para as populações mais vulneráveis, especialmente, nas regiões mais isoladas.

Neste sentido, a campanha também vai ressaltar a confiança da população no SUS – cuja atuação é real e transformadora, por meio de serviços de saúde que funcionam e mudam a vida das pessoas todos os dias. Nesses 12 anos, foram mais de 66 milhões de brasileiros beneficiados, com mais de 26 mil médicos chegando aos locais mais remotos e em 100% dos estados da Federação. Ou seja, o Mais Médico chegou aonde o Brasil está.  O acesso dos brasileiros aos serviços de saúde de qualidade é um tema que exige um olhar apurado para com as necessidades da nossa população, e, ao mesmo tempo, a compreensão quanto à importância da atuação do Sistema Único de Saúde (SUS) nas localidades mais distantes, sobretudo, onde o cidadão mais precisa. É disso que se trata o programa Mais Médicos.

Posicionar o Mais Médicos como algo que é dos brasileiros – Neste sentido, a linha criativa proposta é resultado de uma verdadeira imersão do nosso time, para conhecer, ainda mais de perto, a história de usuários do SUS. Para conquistar a atenção dos principais públicos da campanha: ─ Primário: 18+, ambos os sexos, classes CDE e Secundário: Profissionais de saúde e formadores de opinião ─, nosso criativo recorreu a alguns ícones, com os quais nossa população se identifica e que são motivo de orgulho da nossa gente. Entre os principais estão o próprio SUS e o Zé Gotinha que, assim como o Mais Médicos, são referências de políticas públicas que só o país tem, o que nos passa os sentimentos de exclusividade e pertencimento, além de posicionar o Mais Médicos como algo que é dos brasileiros. Essa percepção inspirou o conceito da campanha: o Mais Médicos é do Brasil. Trata-se de uma campanha de amplo interesse social, e cujas peças os diversos públicos vão se identificar de maneira imediata, principalmente, porque as mensagens são claras e trazem conteúdos de impacto para a vida das pessoas, a exemplo das informações sobre o atendimento e serviços prestados pelo programa e como eles podem ser acessados pela população.

A atenção e o cuidado que o SUS tem pelas pessoas são bem retratadas no filme – Os benefícios do Mais Médicos e seus avanços nesses 12 anos de história, assim como a presença do médico especialista, cujo atendimento agora vai mais longe e mais rápido são temas centrais do filme de 50”, que conta com a participação de um idoso, uma dona de casa e de crianças, inclusive, de uma comunidade indígena. A atenção e o cuidado que o SUS tem pelas pessoas são bem retratadas no filme, cuja locução se intercala por cima das imagens com uma fotografia solar, que traduz muito bem o cotidiano simples em um local remoto. No filme, é possível capitar a relação de confiança com o SUS, especialmente, nas cenas do médico com nossos três personagens. São imagens de acolhimento e calor humano, próprias entre as pessoas que se conhecem e que têm uma rotina em comum. Para alcançar os brasileiros de todos os cantos, com informações qualificadas e segmentadas, a estratégia de mídia adotada contemplou meios como internet, com Mapeamento inteligente de regiões para entrega de mídia personalizada: programática, portais de notícia, redes sociais e outros, além da veiculação em apps de transporte e mobilidade urbana, bem como em carro de som. Já o rádio será um meio complementar, com o objetivo de ampliar a frequência da mensagem em um veículo muito utilizado pelas classes CDE. A campanha Mais Médicos é do Brasil será veiculada no período de 17/10/2025 a 15 11/ /2025, nos seguintes meios e estados:

Link de acesso ao filme:

Ficha técnica:

Agência: DeBrito Brasil

Cliente: Ministério da Saúde

Produto: Utilidade Pública

Campanha: Mais Médicos 2025

Diretor executivo: Marcuce Luz

Diretor de Operações: Rômulo Oliveira

Diretor de criação: Pablo Seabra

Criação: Ádan Augusto e Carolina Senna

Diretora de contas: Vanessa Monteiro

Atendimento: Vanderlan Dias

Planejamento: Cynthia Rocha

Digital: Cynthia Rocha

Mídia: Cecília Crespo, Soraia Duarte e Thiago Ribeiro

Produção/RTV: Rodrigo Cavalcante e Joelma Rosa

Produtora de Filme: Conteúdo F

Direção: Tiago Soban

Assistente de direção: Nina Bottai

Direção de Fotografia: Diego Sousa

Diretor de Arte: Claudia Cristina Cologni

Atendimento: João Sabbá

Produtora de Áudio: Saxsofunny

Direção Musical: Zezinho Mutarelli

Atendimento: Lilian Ferreira

Edição e finalização: Jorge Mutarelli

Aprovação cliente: Camila Rabelo, Ed. Ruas, Francisco Alves, Kamila Mota, Nathalia Gardini, Rafael Atuchi e Kelly Rodrigues.

Dídimo Effgen

Colunista

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.